Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Testes E Mais Testes Na Configuração Nóva Do Monza

Recommended Posts

Postado em

Bom galera !

eu estou insatisfeito com meu stério outra vez , pensei que tinha me resolvido com meu doorpod , mais não , agora quéro pesinho de 12L com mid de 8"

e quem sabe um falante central ... (pois vai demorar pra eu comprar um player com TA !)

estou em fase de testes em meu carro , pois vai ser tudo novo , então tenho que ir testando cortes , ligações , possibilidades , pra ver se vai dar certo , ou vai ser perda de tempo total !

vou colocar umas foto pra vcs verem como tá a parada !

Destaque pra o teste com o GA AUDIO 12 , que tá fodastico de legal

vamos lá !

Teste com falante central em FREE ainda , só pra ver se vai ficar agradavel ou não na frente , testando posicionamntos e cortes !

Só pra constar , tá bem intressante o som viu !

foto275fj9.jpg

foto276rz5.jpg

Vista do porta malas com o GA AUDIO 12 e 2 caixas da marca staner com flantes EROS , dos quais seram usados nos pesinhos (puta som legal) .

Nas Caixas Staner já estou mexendo com cortes , pois o cross original é pra uso profissional , então a sonoridade é completamente OUTRA !

Lembrando que o GA audio está em testes tb , e está me deixando MUITO contente , pois está como queria , com um pegada MUITO LEGAL !

foto277cy6.jpg

foto278rs6.jpg

foto279ml5.jpg

foto280lp6.jpg

Postado em
Maluquice detecded...........guto poem a venda seu cd , e pega um com TA meu filho! [¨]

não acho que seja a hora ainda !

EDIT: Mesmo pq eu adoro coisas nóvas ... e outra minha vida é SPL ! (e todos sabem que no spl master , não se tem muito TA não hahahaha)

Postado em
Eu sabia que não ia se contentar, eu sabia, eu vi tudo!!

:+1

Tava demorando pra inventar moda. O negócio dele não é procurar um som legal, é fazer várias coisas!!! hehe

Boa sorte tb ae!!!

Postado em
foto278rs6.jpg

Acabamento é seu seobrenome né Guto!

o verdadeiro "tocando é oq manda"

akela amarração "bem feita" ali é pra vc enviar de paraquedas pra algum pais da africa???

frases feitas como "eu escuto com os ouvidos e naum com os olhos" ou som automotivo naum é pra ver e sim pra ouvir" são a marca do seu porta malas ein! o-o- o-o-

cara... naum tem como naum falar... com ctz vai pra galeria dos mais gambiarrentos aki do forum!!!

haeuheauuaehuaehuaehueahuea

Essas caixas Staner são MUITO boas... eu tenho certo trauma delas... passei 5 anos da facu escutando ass aulas mais insuportaveis (odeio prof q usa microfone) nessas caixas... sempre olhei pra elas e pensaei q dariam um caldo tocando em um carro ou em ksa! ahuaeuheuheauhaeuhae

o falante central ali com audio difuso tá dando certo pra corrigir a falta de TA??? ... POR FAVOR ME DIZ Q VC NAUM VAI USAR AKELE TRIAXIAL ALI!

Ah.... da uma olhada na audiodicas e ve lah as experiencias com difusão... eu acho q seria uma boa pra esse central! um funil sobre ele difundindo realmente o som talvez fosse interessante!

Parabéns pela empreitada! toh bem curioso pra ver o resultado desses falantes eros! ah... com musica os tw delas aguentam ou vc vai trocar??? elas saum pra voz logo eles devem ser mancos lah em cimão!

[-] parabens pelo GA tbem!!!!

Gabriel

Postado em

Acabamento é seu seobrenome né Guto!

o verdadeiro "tocando é oq manda"

akela amarração "bem feita" ali é pra vc enviar de paraquedas pra algum pais da africa???

frases feitas como "eu escuto com os ouvidos e naum com os olhos" ou som automotivo naum é pra ver e sim pra ouvir" são a marca do seu porta malas ein! o-o- o-o-

cara... naum tem como naum falar... com ctz vai pra galeria dos mais gambiarrentos aki do forum!!!

haeuheauuaehuaehuaehueahuea

Essas caixas Staner são MUITO boas... eu tenho certo trauma delas... passei 5 anos da facu escutando ass aulas mais insuportaveis (odeio prof q usa microfone) nessas caixas... sempre olhei pra elas e pensaei q dariam um caldo tocando em um carro ou em ksa! ahuaeuheuheauhaeuhae

o falante central ali com audio difuso tá dando certo pra corrigir a falta de TA??? ... POR FAVOR ME DIZ Q VC NAUM VAI USAR AKELE TRIAXIAL ALI!

Ah.... da uma olhada na audiodicas e ve lah as experiencias com difusão... eu acho q seria uma boa pra esse central! um funil sobre ele difundindo realmente o som talvez fosse interessante!

Parabéns pela empreitada! toh bem curioso pra ver o resultado desses falantes eros! ah... com musica os tw delas aguentam ou vc vai trocar??? elas saum pra voz logo eles devem ser mancos lah em cimão!

[-] parabens pelo GA tbem!!!!

Gabriel

Poxa ... eu acho super errado aqueles caras que fazem um som , com aquele puta acabamento , sem conhecer os equipamentos e muito menos sem saber COMO vai tocar ... Ai fica tudo LINDO e o som não fica o esperado ... pra não ocorrer esse risco , eu vou lá e já Sóco TUDO na mala e danice hahaha.

Podem me dar o titulo de mais gambiarreiro no forum , tem crise não hahahahahahaha !

Voltando ao topico !

Essas Staner são bem legais , tenho 4 Pares aqui em casa jogado (trabalho com audio profissional , e sempre que tem evento de palésta eu uso) , mais peguei essas 2 pra testar no carro , pois eu estava procurando uma sonoridade nóva no carro , coisa com mais pegada , saca aquéla baquetada na caixa da bateria que vc até fecha o olho de medo ??? Ou aquéla palhetada no violão com corda de aço , que vc sente o cara tocando na sua frente de tão nitudo que tá ??? é isso que procuro pra meu som agora .

E essas staner tem uma sonoridade legal , só mexer no cross déla (coisa na qual estou mexendo somente com capacitores , adoro corte primeira ordem) e como vc disse , tá saindo um caldo .

O Unico problema é o gabinete (conhecido de vcs , por CAIXA de SOM) que ela tem originalmente , que putz , é de PLÁSTICO [o_] , a caixa CANTA que é uma blz ...

Quanto ao TW , dá pra ter um som BEM legal dele , mais teria que trabalhar em um zobel pra o bichinho e não deixar direcionado , se não fico surdo ... Pois como já disse na abertura do tópico , a sonoridade de um som profissional , pra um automotivo é TOTALMENTE diferente !

Quanto ao falante central ... Aquilo realmente é TESTE , pode ser que na hora de montar o pesinho a falta de som no meio resolva tudo , pq agora o falante vai ser direcionado né ??? já é outra história comparado ao door que tinha no carro que era sem direção alguma.

E quanto ao triaxial hahaha então , já queimei os TW do falante hahaha só tá o MID , e putz , como é forte esse filho da mãe do PIONEER meu , nossa está num bridge do meu JBL que manda 165 RMS em 4 ohms e tá fortão , só o TW que queimou , mais era ruim mesmo hahahaha

Uma idéia que meu cunhado meu deu , foi usar um tipo de full no centro do carro , se eu precisar ... seria BEM melhor que esse pioneer , vou dar uma procurada na santa pra ver se acho um full parrudinho , pois no central do carro nem precisa de TW , se não vai perder a figura stério completamente .

Muito obrigado pelo incentivo de vcs ...

sei que vs adoram ver minha lokuras hahaha

dentro do possivel vou colocando fotos de tudo pra vcs verem !

Postado em
não acho que seja a hora ainda !

EDIT: Mesmo pq eu adoro coisas nóvas ... e outra minha vida é SPL ! (e todos sabem que no spl master , não se tem muito TA não hahahaha)

Eh verdade............kkkk o-o-

Postado em
Quanto ao falante central ... Aquilo realmente é TESTE , pode ser que na hora de montar o pesinho a falta de som no meio resolva tudo , pq agora o falante vai ser direcionado né ??? já é outra história comparado ao door que tinha no carro que era sem direção alguma.

E quanto ao triaxial hahaha então , já queimei os TW do falante hahaha só tá o MID , e putz , como é forte esse filho da mãe do PIONEER meu , nossa está num bridge do meu JBL que manda 165 RMS em 4 ohms e tá fortão , só o TW que queimou , mais era ruim mesmo hahahaha

Uma idéia que meu cunhado meu deu , foi usar um tipo de full no centro do carro , se eu precisar ... seria BEM melhor que esse pioneer , vou dar uma procurada na santa pra ver se acho um full parrudinho , pois no central do carro nem precisa de TW , se não vai perder a figura stério completamente .

Com os pezinhos bem direcionados , vc vai ver q naum precisa de canal central , ate pq de central nunca vai ser de verdade , pois ele esta no centro do carro , mas naum esta no centro pra vc.....certo???? :legal:

Postado em

Com os pezinhos bem direcionados , vc vai ver q naum precisa de canal central , ate pq de central nunca vai ser de verdade , pois ele esta no centro do carro , mas naum esta no centro pra vc.....certo???? :legal:

exatamente !

Mais querendo ou não , fica mais preenchido

mais acredito que teria um efeito melhor se tivesse com falantes na porta diréto ...

com os falantes direcionado , creio que vai ser inutil usar , mais nada que uns testes não confirmem isso !

Postado em

Cara... essa coisa da "pegada" eh oq eu curto tbem!

Eu adoro assistir show ao vivo (acho q quase td mundo aki curte)... e eh MUITO dificil conseguir akela sonoridade... akele "punch" dos medio graves, o medio agudo presente sem irritar...

e é oq eu toh buscando aki no som de casa tbem! com a conclusão dos gabinetes "hard core" q eu toh montando eu vou testar meus Gradiente da w-20 (uma mer** de caixa... mas os mids tem uma naturalidade incrivel!), acho q eles até vaum tocar bonitinho, mas qdo o P3A assumir aki eles naum aguentam os 60W+ do amp =/... Guto... falando nisso, vc conhece o MB61 da Selenium? em simulação eu consegui coisas MUITO interessantes com ele! delay praticamente inesistente e descendo tudo q deve! e o melhor... consegui isso sem ter q mexer no volume do meu gabinete!... será q ele é boa opção? (desculpa... nada a ver com o tópico... mas bateu a duvida, vc conhece mta coisa kem sabe ajuda!)

Ah... a respeito da gambi... eu falei soh pq me deu um acesso de riso qdo vi essa amarração ai! huaehuaehuaehuaeh Cara... tah mto zoneado! e o lençol tampando tudo na 1ª foto é o melhor! KKKKKK

Mas eu sou pró gambiarra provisória (veja bem... PROVISÓRIA) e tbem detesto kem faz O acabamento sem nem ter ouvido tudo tocando!

A cara... qto a audio profissional eu toh entrando nessa tbem! toh engatinhando mas entrei numa equipe aki e a gente jah eh responsavel por um show q vai ter em outubro aki! Tem um pessoal q manja mto e com bstte experiencia! estou aprendendno MUITO!!! e o pior neh... com minha mania de multi-task jah assumi parte das responsabilidades da filmagem do show... amanha mesmo jah tem reunião pra gente definir o projeto de uma grua de 6m DIY pra por em um trilho q vai correr a lateral do palco e fazer tomadas "aereas" sobre a banda! vou documentar a construção do monstrinho e colocar aki.. nada a ver com som automotivo mas eh legal! haeuheauheauhea

Gabriel

Postado em
Cara... essa coisa da "pegada" eh oq eu curto tbem!

Eu adoro assistir show ao vivo (acho q quase td mundo aki curte)... e eh MUITO dificil conseguir akela sonoridade... akele "punch" dos medio graves, o medio agudo presente sem irritar...

e é oq eu toh buscando aki no som de casa tbem! com a conclusão dos gabinetes "hard core" q eu toh montando eu vou testar meus Gradiente da w-20 (uma mer** de caixa... mas os mids tem uma naturalidade incrivel!), acho q eles até vaum tocar bonitinho, mas qdo o P3A assumir aki eles naum aguentam os 60W+ do amp =/... Guto... falando nisso, vc conhece o MB61 da Selenium? em simulação eu consegui coisas MUITO interessantes com ele! delay praticamente inesistente e descendo tudo q deve! e o melhor... consegui isso sem ter q mexer no volume do meu gabinete!... será q ele é boa opção? (desculpa... nada a ver com o tópico... mas bateu a duvida, vc conhece mta coisa kem sabe ajuda!)

Ah... a respeito da gambi... eu falei soh pq me deu um acesso de riso qdo vi essa amarração ai! huaehuaehuaehuaeh Cara... tah mto zoneado! e o lençol tampando tudo na 1ª foto é o melhor! KKKKKK

Mas eu sou pró gambiarra provisória (veja bem... PROVISÓRIA) e tbem detesto kem faz O acabamento sem nem ter ouvido tudo tocando!

A cara... qto a audio profissional eu toh entrando nessa tbem! toh engatinhando mas entrei numa equipe aki e a gente jah eh responsavel por um show q vai ter em outubro aki! Tem um pessoal q manja mto e com bstte experiencia! estou aprendendno MUITO!!! e o pior neh... com minha mania de multi-task jah assumi parte das responsabilidades da filmagem do show... amanha mesmo jah tem reunião pra gente definir o projeto de uma grua de 6m DIY pra por em um trilho q vai correr a lateral do palco e fazer tomadas "aereas" sobre a banda! vou documentar a construção do monstrinho e colocar aki.. nada a ver com som automotivo mas eh legal! haeuheauheauhea

Gabriel

putz gabriel , eu num conheço esse Mid não , procurei no google foto dele , mais tb não achei hahahaha

se tiver uma fotinha eu posso dizer se já mexi com ele ou não hahahaha

Postado em

ah guto... dexa

o midbass é o 6MB1 e o 6MB2... sendo q o 2 seria melhor no meu caso...

eles são produtos descontinuados! =/

sacanagem, parece q td q eh bom eles param de produzir! :banghead:

o Renato (Xmax) usou em um de seus projetos com ótimos resultados! seria uma otima opção aki pra mim... mas acho dificil conseguir um par desses... a naum ser q o renato desmonte a Sor e me venda os MB (é ruim dele fazer isso com a filha dele)! eahuheuhea

Mas valeu pela atenção cara! e foi mal por eu colocar o nome errado!

Gabriel

Postado em

Eu só queria desse som o AMP JBL... o resto podia ficar com vc... hehe

Quais são as configurações dele ?

dica: Eu colocava um Full de 5". Aqueles de Microsistem mesmo. comprei um de 3" da sony... o bichinho fala pacas... só precisa de uma bobina pra acalmar ele...

Eu tb curto som assim... Tudo jogado!

Uma vez aluguei um carro pra viajar... instalei o som dele na pior preaca possível... o terra amarrei na fechadura da porta, o som só funcionava com a porta fechada... hahahaha

Boa sorte no seu teste.

PS: Essa bateria é a 2a do seu carro ? Tá em paralelo com a outra ?

Postado em
Eu só queria desse som o AMP JBL... o resto podia ficar com vc... hehe

ja to na frente fiao!! esse amp eu nao perco nao!! rsrs

como sei que nosso amigao nao para com som nao do ums meses pra esse jbl estar no meu carro! rs

cara eu te disse que nao ia durar mto tempo!!!! cara eu nem consegui montar o grave do meu carro, ja estou querendo trocar de kit!!! rsrs nao tem jeito nois é tudo doido mesmo! nunca ta satisfeito!! nao tem jeito!!

bom qntos suas loucuras e gambis!! o mais fo** eh que sempre sai coisa boa no final! pode ser TRIO, SQ, SQPL, SPL vc sempre arranca parabens!! uhauhauha

cara to esperando de novo a conclusao do seu projeto pra ouvir de novo!! eu tava curtindo o gutitos quero ver como vai ficar tudo isso depois!! :legal:

Postado em

vc só queria o JBL ??? Num sabe o qu tá prdendo então hahahaha

quanto ao full , não consigo mais COMPRAR mid , sabendoq ue poso fazer o meu ! sei lá , acho que coisa de minha cabeça hahahaa

e rodrigo , vai demorar viu pra eu vender o JBL !

esse JBL pelo preço que peguei (300,00) com manual e nota , não vendo por menos de 550,00 no dinheiro AVISTA !

Postado em
E ai??

KD

:vts

O.O Nossa Gutão......... q intimada!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rolleyes:

hahahahahhahaahhahahahahhahahahahahaha :legal:

Postado em

nossa pior que até esqueci desse Tópico ...

o negoio tá da seguinte forma ...

estou vendendo o JBL1500GTi e vou montar 4 subs de 12" e vou partir pra o spl foderoso mesmo hahaha

lógo mais vem novidades ... problema está sendo alimentação !

Postado em

estou vendendo o JBL1500GTi e vou montar 4 subs de 12" e vou partir pra o spl foderoso mesmo hahaha

Jah colocou outro alternador??? Poem o megacapacitor fio.... seforocaso num encontr eu te emrepsto

Postado em

Jah colocou outro alternador??? Poem o megacapacitor fio.... se for o caso num encontro , eu te empresto , e na hora vc testa??? [¨]:legal:

Postado em
Fugão 4 bocas team...

Gutão, a pergunta que não quer calar: DAKO é bom? o-o-

[""] KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eh hj q eu morro de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK taum mostrando os podres do Gutão kkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-o-o-:vts

Postado em

Vc vai ver a se é bom working hahahaha

vou fazer vc sentar em cima das bocas ... só toma cuidado pra não sumir com meus falantes , seu lasarento hahahahahahahahahahaha

viadu ! uahuahauhauahuahauhauhauahuaha

ow laercio , não faz assim brother , vcs fazem essas propostas , pq sabem que eu acabo comprando né ???

mais de boa , me oferece mais não , se não tô fudido e mau pago !

Postado em
Vc vai ver a se é bom working hahahaha

vou fazer vc sentar em cima das bocas ... só toma cuidado pra não sumir com meus falantes , seu lasarento hahahahahahahahahahaha

viadu ! uahuahauhauahuahauhauhauahuaha

ow laercio , não faz assim brother , vcs fazem essas propostas , pq sabem que eu acabo comprando né ???

mais de boa , me oferece mais não , se não tô fudido e mau pago !

Guto eh soh emprestimo!!! Ai vc testa na hora mesmo meu chapa......... ate pq os dois mega de 1 farad q eu tenho aki , esses saum xodó [¨] .....saum da fosgate , linha power status cap hehehehe........ :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...