Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mojo

Caixa Dutada Palhetada

Recommended Posts

Certo! Entaum a melhor caixa selada eh uma dutada palhetada , eh isso?? [¨][¨]:pirou::pirou:o-o-

Só não vira moda pq ninguém sabe como fazer os cortes usando tico tico... afinal, a TEXTURA tem que ser PERFEITA (perfeitamente torto, como o rapaz, fez...) :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha isso :

""" 1) SE AJUSTA A QUALQUER ALTO FALANTE; """

[^]  [^]

Será que funciona no tomanorris?

Com certeza !! Ideal para falantes sem SPECS !!!

Aliás, para que saber specs ?? Agora nem precisa mais !!!

A caixa mágica faz tudo por vc !!!

[^]

hahahah

agora chutou o pau da baraca heheheh

a caixa é perfeita para os chucks...

ou seria os chucks perfeito para a caixa ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

peguei uma caixa desta de uma loja pra fazer o teste 2x 12 , bem do jeito que ela veio não me satisfez em graves e qualidade nenhhuma enfim as palhetas atras arranquei, tampei 2 dutos que eram 4, vedei e ai consegui sintonizar ela e modifiquei os dutos, enfim pra quem escuta festa de peão e uma boa, mas pra quem ouvir Peter Gabriel terá que modificar ela

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... ridículo.

Não só pela má aplicação de conceitos, mas pelas explicações técnicas bem embasadas.  o-o-

A caixa mágica surgiu, e eu nem sabia...  :(

:+1 Ridiculo? eh pouco........ meu q tem de pilantra tranbiqueiro num tah escrito , caixa auto ajustavel a todos falantes , essa eh fo**........ pra q dado dos sub , se essa caixa eh magica!!!!!!!! Tem lojas ganhando troféus.........aff eh demais pra min........ :pirou::pirou::pirou::pirou:

olha... uma caixa auto ajustavel

minha mente só iria conceber se a caixa tivesse uma central com HD interno, um teclado, visor, e paredes com um sofisticado mecanismo para movimentar as parede da caixa para cima e para baixo...

pode até ser um sistema hidraulico, eu nem ligo que faça a caixa se espadir ou se retrair só digitando no teclado, o modelo do sub :rolleyes:

bom, sei la, pode até existir alguma caixa com este principio, mesmo porque só fui conhecer as mtl quando começei a frenquentar o forum e uma outra caixa ai que tem um ladocom uma pelicula que excursiona juntamente com o sub (nem sei o nome disso)

mas... este ai do anuncio.... sei não viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Só não vira moda pq ninguém sabe como fazer os cortes usando tico tico... afinal, a TEXTURA tem que ser PERFEITA (perfeitamente torto, como o rapaz, fez...)  :vts

é só colocar uma veneziana no fundo da caixa heheheh

uma coisa que me ocorreu...

se estas palhetas ficassem como se fosse uma veneziana semi aberta?

ajudaria bastante contra ondas estacionarias ? ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem mora em SP - Capital, na Sta Efigênia tem uma loja que tem uma caixa dessas. Mais não é na Sta Efigênia mesmo, é uma rua paralela, uma rua de trás, não sei o nome.

Então, um belo dia estava lá comprando umas coisas e vi essa caixa, achei bem engraçada e resolvi entrar na loja. Perguntei para o carinha da loja e ele me falou que é a ultima palavra em caixas para sub. Por "sorte minha" o tiozinho que diz ser o "projetista" e que "patenteou a tecnologia" no Brasil estava lá e o cara me encheu o saco pra ir até o carro dele ouvir o som com a tal caixa.

Puts, foi fo**... primeiro que o cara só colocou sertanejo e musica mela cueca... uhahuauahu... comédia! O cara mostrou até os desenhos dele e os projetos e tal que ele tinha numa pasta... puts... ele me disse que isso já existe na Alemanha a mto tempo e nos EUA a algum tempo... engraçado que nunca ouvi isso por aqui, em nenhuma loja, em campeonatos, em sites, nada...

Sei lá, acho que se o negócio fosse bom mesmo, o pessoal já estaria tudo comentando e já tinha chegado aqui faz tempo!

Fui ver os subs do cara e ele tinha 2 Pionners (nem sei o modelo, só sei que era de 10´)...

Olhei pra cara de um amigo meu q estava comigo e falei - "e ai, o que achou?" - ai ele me disse - "pô, demoro pra gente colocar essa caixa mágica, vamo arregaçar tudo ai... hahuuhauhauhauh..."

fo**... rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o cara afinou? o-o-

18/08/2006 22:06 Vcs garantem que essa caixa funciona perfeitamente pra qualquer sub mesmo???? Se eu instalar o meu par de JL Audio 12W7, vcs dão garantia? Afinal, o sub custa mais de 2 mil reais a unidade... se eles forem danificados vcs cobrem meu sub? Se cobrirem, eu quero uma pra 2 de 12" Obrigado. KLEBER.L (9)

18/08/2006 22:20 eu garanto que a caixa funciona perfeitamente pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem, agora o falante se estragar por causa da caixa isto eu nunca vi, vc é que sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
18/08/2006 22:20 eu garanto que a caixa funciona perfeitamente pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem, agora o falante se estragar por causa da caixa isto eu nunca vi, vc é que sabe...

ASSASSINOU O GAJO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo, por acaso foi tu zuando com o vendedor lá no ML? :vts

"Oi amigo, tenho um alto-falante que manda muita distorção, e gostaria de reduzir ela em 83%. Como esta sua caixa reduz a distorção em 78% gostaria de saber se colocando umas palhetas adicionais consigo chegar nos 83%... Outra dúvida: na minha caixa anterior quando apliquei muita potência o alto-falante foi propelido para longe. Com esta caixa palhetada a propulsão não vai ocorrer por que motivo? Ela possui parafusos adicionais? Última: o fato do ar sair fracionado não atrapalharia a audição do som que vem da caixa?"

vamos esperar a resposta []-[]

esta caixa resolve seu problema pois as palhetas não inteferem no som e ela é bem construida. obrigado

o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
e ele me falou que é a ultima palavra em caixas para sub .

ele me disse que isso já existe na Alemanha a mto tempo e nos EUA a algum tempo...

o-o-o-o-

pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem

Será que ele sabe o que é JL ??

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, fiz uma "pergunta" lá, mais ou menos no "teor" que o pessoal está fazendo, mas acho que ele não gostou... hehhehehe Ele apagou e me bloqueou.

Peço a ajuda de todos, que bombardeem esse cara com "perguntas", para que ele não consiga enganar tantos manés...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, fiz uma "pergunta" lá, mais ou menos no "teor" que o pessoal está fazendo, mas acho que ele não gostou... hehhehehe Ele apagou e me bloqueou.

Peço a ajuda de todos, que bombardeem esse cara com "perguntas", para que ele não consiga enganar tantos manés...

:+1 Com ctz um manezaum desses num pode ficar falando asneiras assim naum..... Bomba nele! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava notando uma coisa:

a caixa tem 2 dutos, um de 4" e um de 2", não? mas... eles são de mesmo comprimento! isso nao indica sintonias diferentes na caixa não? :P

img?s=MLB&f=46040112_9063.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa tem 2 dutos, um de 4" e um de 2", não? mas... eles são de mesmo comprimento! isso nao indica sintonias diferentes na caixa não? :P

po r isso que tampei as minhas hehehe que meti o pesao la na palhetas [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia? Não, essa caixa não tem sintonia. Os buracos, ops, dutos, são pra passar o ar sonorizado das palhetas, pra que ela continue batendo, mesmo com o porta malas aberto, e dando a impressão de preenchimento total do ambiente. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

olha a pergunta

Poderia fazer uma caixa dessas para um subwoofer de 22", estou precisando urgente para o meu JackHammer da MTX, é está caixa que está me faltando para eu conseguir estrair algum som deste subwoofer. Me dá um conselho, me falaram que talvez fosse melhor trocar esse subwoofer devido a complexidade de construção da sua caixa. Aconselharam-me a colocar um subwoofwer de 15" mais outro de 12", o que me daria um total de 27", seria melhor? Quanto cobraria cada uma das caixas? Meu carro é um Ford Ka, pode utilizar todo o espaço do porta-malas para o projeto, mas quero ver meu som batendo muito. Parabéns por sua inovação e não deixa esses babacas ficarem detonando seu projeto, mete a boca neles !!!!

:vtso-o-

Compartilhar este post

Link para o post
olha a pergunta

Poderia fazer uma caixa dessas para um subwoofer de 22", estou precisando urgente para o meu JackHammer da MTX, é está caixa que está me faltando para eu conseguir estrair algum som deste subwoofer. Me dá um conselho, me falaram que talvez fosse melhor trocar esse subwoofer devido a complexidade de construção da sua caixa. Aconselharam-me a colocar um subwoofwer de 15" mais outro de 12", o que me daria um total de 27", seria melhor? Quanto cobraria cada uma das caixas? Meu carro é um Ford Ka, pode utilizar todo o espaço do porta-malas para o projeto, mas quero ver meu som batendo muito. Parabéns por sua inovação e não deixa esses babacas ficarem detonando seu projeto, mete a boca neles !!!!

:vts  o-o-

o-o- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que comedia!!!!!

JackHammer 22" num ford Ka numa paletadazinha, kkkkkkkkkkk. sera q ele vai dizer q fica PERFEITO??

Fala tambem que o modulo vai ser um AB2000. Purgunta se fica bom. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. a do JackHammer eh a melhor!! o-o-

Soltei uma pergunta la tb.. so q ta mais seria.. a do Siena com GNV ehauheuah

Pena q nao tenho tanta criatividade :pirou: selada com dois dutos foi perdiida

Compartilhar este post

Link para o post

pqp galera, fazia tempos q eu nao dava tanta risada, o projeto do cara é totalmente comico, mas vcs chutam o pau da barraca tbm, mto massa, kkkkkkkk

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

O.O:blink:o-o-

sub de 15'' mais 1 de 12'' dando 27'' foi comédia!!!!

quem tem 2 over 18/800 totaliza 36''???uahauhauhauahauah

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou perguntar umas bostas pra ele! ké ve.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

19/08/2006 17:39

gostei mesmo dessa tecnologia da caixa! é o seguinte tenho dois tomahawk monster 15" 1500rms cada ligado em um RS -6800D 3300rms eu consegui 158,2db num campeonato usando uma caixa de 70 litros cada como recomenda o fabric feita em comprenssado naval bem grosso 15mm !! entaum vc acha q com uma caixa dessas posso adquirir quantos db,s a + ?? vc recomenda outra litragem ?? vc faz acabamento em corvin??? qunto $$ fica???grato pela atenção...

MARCIO LOKO (1)

vamu ve quantos db´s ele vai responder!!! qm chuta + ??? eu acho q uns 170db o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
19/08/2006 17:39 

gostei mesmo dessa tecnologia da caixa! é o seguinte tenho dois tomahawk monster 15" 1500rms cada ligado em um RS -6800D 3300rms eu consegui 158,2db num campeonato usando uma caixa de 70 litros cada como recomenda o fabric feita em comprenssado naval bem grosso 15mm !! entaum vc acha q com uma caixa dessas posso adquirir quantos db,s a + ?? vc recomenda outra litragem ?? vc faz acabamento em corvin??? qunto $$ fica???grato pela atenção... 

MARCIO LOKO (1)

vamu ve quantos db´s ele vai responder!!! qm chuta + ??? eu acho q uns 170db  o-o-

Eu digo 180db e ainda q ele vai falar que a qualidade vai melhorar ainda mas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

el vai falar q não sabe mas q garante q vai melhorar....

e q a litragem é a da caixa mesmo. ela é mágica e o falante q se ajeite pra tocar nela (ele tem um microchip embutido pra isso rs)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...