Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mojo

Caixa Dutada Palhetada

Recommended Posts

Postado em
Certo! Entaum a melhor caixa selada eh uma dutada palhetada , eh isso?? [¨][¨]:pirou::pirou:o-o-

Só não vira moda pq ninguém sabe como fazer os cortes usando tico tico... afinal, a TEXTURA tem que ser PERFEITA (perfeitamente torto, como o rapaz, fez...) :vts

Postado em
Olha isso :

""" 1) SE AJUSTA A QUALQUER ALTO FALANTE; """

[^]  [^]

Será que funciona no tomanorris?

Com certeza !! Ideal para falantes sem SPECS !!!

Aliás, para que saber specs ?? Agora nem precisa mais !!!

A caixa mágica faz tudo por vc !!!

[^]

hahahah

agora chutou o pau da baraca heheheh

a caixa é perfeita para os chucks...

ou seria os chucks perfeito para a caixa ? :unsure:

Postado em

peguei uma caixa desta de uma loja pra fazer o teste 2x 12 , bem do jeito que ela veio não me satisfez em graves e qualidade nenhhuma enfim as palhetas atras arranquei, tampei 2 dutos que eram 4, vedei e ai consegui sintonizar ela e modifiquei os dutos, enfim pra quem escuta festa de peão e uma boa, mas pra quem ouvir Peter Gabriel terá que modificar ela

Postado em
Putz... ridículo.

Não só pela má aplicação de conceitos, mas pelas explicações técnicas bem embasadas.  o-o-

A caixa mágica surgiu, e eu nem sabia...  :(

:+1 Ridiculo? eh pouco........ meu q tem de pilantra tranbiqueiro num tah escrito , caixa auto ajustavel a todos falantes , essa eh fo**........ pra q dado dos sub , se essa caixa eh magica!!!!!!!! Tem lojas ganhando troféus.........aff eh demais pra min........ :pirou::pirou::pirou::pirou:

olha... uma caixa auto ajustavel

minha mente só iria conceber se a caixa tivesse uma central com HD interno, um teclado, visor, e paredes com um sofisticado mecanismo para movimentar as parede da caixa para cima e para baixo...

pode até ser um sistema hidraulico, eu nem ligo que faça a caixa se espadir ou se retrair só digitando no teclado, o modelo do sub :rolleyes:

bom, sei la, pode até existir alguma caixa com este principio, mesmo porque só fui conhecer as mtl quando começei a frenquentar o forum e uma outra caixa ai que tem um ladocom uma pelicula que excursiona juntamente com o sub (nem sei o nome disso)

mas... este ai do anuncio.... sei não viu.

Postado em
Só não vira moda pq ninguém sabe como fazer os cortes usando tico tico... afinal, a TEXTURA tem que ser PERFEITA (perfeitamente torto, como o rapaz, fez...)  :vts

é só colocar uma veneziana no fundo da caixa heheheh

uma coisa que me ocorreu...

se estas palhetas ficassem como se fosse uma veneziana semi aberta?

ajudaria bastante contra ondas estacionarias ? ou estou enganado?

Postado em

Quem mora em SP - Capital, na Sta Efigênia tem uma loja que tem uma caixa dessas. Mais não é na Sta Efigênia mesmo, é uma rua paralela, uma rua de trás, não sei o nome.

Então, um belo dia estava lá comprando umas coisas e vi essa caixa, achei bem engraçada e resolvi entrar na loja. Perguntei para o carinha da loja e ele me falou que é a ultima palavra em caixas para sub. Por "sorte minha" o tiozinho que diz ser o "projetista" e que "patenteou a tecnologia" no Brasil estava lá e o cara me encheu o saco pra ir até o carro dele ouvir o som com a tal caixa.

Puts, foi fo**... primeiro que o cara só colocou sertanejo e musica mela cueca... uhahuauahu... comédia! O cara mostrou até os desenhos dele e os projetos e tal que ele tinha numa pasta... puts... ele me disse que isso já existe na Alemanha a mto tempo e nos EUA a algum tempo... engraçado que nunca ouvi isso por aqui, em nenhuma loja, em campeonatos, em sites, nada...

Sei lá, acho que se o negócio fosse bom mesmo, o pessoal já estaria tudo comentando e já tinha chegado aqui faz tempo!

Fui ver os subs do cara e ele tinha 2 Pionners (nem sei o modelo, só sei que era de 10´)...

Olhei pra cara de um amigo meu q estava comigo e falei - "e ai, o que achou?" - ai ele me disse - "pô, demoro pra gente colocar essa caixa mágica, vamo arregaçar tudo ai... hahuuhauhauhauh..."

fo**... rsrsrs...

Postado em

Será que o cara afinou? o-o-

18/08/2006 22:06 Vcs garantem que essa caixa funciona perfeitamente pra qualquer sub mesmo???? Se eu instalar o meu par de JL Audio 12W7, vcs dão garantia? Afinal, o sub custa mais de 2 mil reais a unidade... se eles forem danificados vcs cobrem meu sub? Se cobrirem, eu quero uma pra 2 de 12" Obrigado. KLEBER.L (9)

18/08/2006 22:20 eu garanto que a caixa funciona perfeitamente pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem, agora o falante se estragar por causa da caixa isto eu nunca vi, vc é que sabe...

Postado em
18/08/2006 22:20 eu garanto que a caixa funciona perfeitamente pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem, agora o falante se estragar por causa da caixa isto eu nunca vi, vc é que sabe...

ASSASSINOU O GAJO!!!!

Postado em
Murilo, por acaso foi tu zuando com o vendedor lá no ML? :vts

"Oi amigo, tenho um alto-falante que manda muita distorção, e gostaria de reduzir ela em 83%. Como esta sua caixa reduz a distorção em 78% gostaria de saber se colocando umas palhetas adicionais consigo chegar nos 83%... Outra dúvida: na minha caixa anterior quando apliquei muita potência o alto-falante foi propelido para longe. Com esta caixa palhetada a propulsão não vai ocorrer por que motivo? Ela possui parafusos adicionais? Última: o fato do ar sair fracionado não atrapalharia a audição do som que vem da caixa?"

vamos esperar a resposta []-[]

esta caixa resolve seu problema pois as palhetas não inteferem no som e ela é bem construida. obrigado

o-o-o-o-

Postado em
e ele me falou que é a ultima palavra em caixas para sub .

ele me disse que isso já existe na Alemanha a mto tempo e nos EUA a algum tempo...

o-o-o-o-

pois temos até utilizado aquela linha EDX da bravox que esta nesta faixa de preço tambem

Será que ele sabe o que é JL ??

[^]

Postado em

Ae galera, fiz uma "pergunta" lá, mais ou menos no "teor" que o pessoal está fazendo, mas acho que ele não gostou... hehhehehe Ele apagou e me bloqueou.

Peço a ajuda de todos, que bombardeem esse cara com "perguntas", para que ele não consiga enganar tantos manés...

Postado em
Ae galera, fiz uma "pergunta" lá, mais ou menos no "teor" que o pessoal está fazendo, mas acho que ele não gostou... hehhehehe Ele apagou e me bloqueou.

Peço a ajuda de todos, que bombardeem esse cara com "perguntas", para que ele não consiga enganar tantos manés...

:+1 Com ctz um manezaum desses num pode ficar falando asneiras assim naum..... Bomba nele! [¨]

Postado em

eu tava notando uma coisa:

a caixa tem 2 dutos, um de 4" e um de 2", não? mas... eles são de mesmo comprimento! isso nao indica sintonias diferentes na caixa não? :P

img?s=MLB&f=46040112_9063.jpg

Postado em

a caixa tem 2 dutos, um de 4" e um de 2", não? mas... eles são de mesmo comprimento! isso nao indica sintonias diferentes na caixa não? :P

po r isso que tampei as minhas hehehe que meti o pesao la na palhetas [-]

Postado em

Sintonia? Não, essa caixa não tem sintonia. Os buracos, ops, dutos, são pra passar o ar sonorizado das palhetas, pra que ela continue batendo, mesmo com o porta malas aberto, e dando a impressão de preenchimento total do ambiente. o-o-

Postado em

olha a pergunta

Poderia fazer uma caixa dessas para um subwoofer de 22", estou precisando urgente para o meu JackHammer da MTX, é está caixa que está me faltando para eu conseguir estrair algum som deste subwoofer. Me dá um conselho, me falaram que talvez fosse melhor trocar esse subwoofer devido a complexidade de construção da sua caixa. Aconselharam-me a colocar um subwoofwer de 15" mais outro de 12", o que me daria um total de 27", seria melhor? Quanto cobraria cada uma das caixas? Meu carro é um Ford Ka, pode utilizar todo o espaço do porta-malas para o projeto, mas quero ver meu som batendo muito. Parabéns por sua inovação e não deixa esses babacas ficarem detonando seu projeto, mete a boca neles !!!!

:vtso-o-

Postado em
olha a pergunta

Poderia fazer uma caixa dessas para um subwoofer de 22", estou precisando urgente para o meu JackHammer da MTX, é está caixa que está me faltando para eu conseguir estrair algum som deste subwoofer. Me dá um conselho, me falaram que talvez fosse melhor trocar esse subwoofer devido a complexidade de construção da sua caixa. Aconselharam-me a colocar um subwoofwer de 15" mais outro de 12", o que me daria um total de 27", seria melhor? Quanto cobraria cada uma das caixas? Meu carro é um Ford Ka, pode utilizar todo o espaço do porta-malas para o projeto, mas quero ver meu som batendo muito. Parabéns por sua inovação e não deixa esses babacas ficarem detonando seu projeto, mete a boca neles !!!!

:vts  o-o-

o-o- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que comedia!!!!!

JackHammer 22" num ford Ka numa paletadazinha, kkkkkkkkkkk. sera q ele vai dizer q fica PERFEITO??

Fala tambem que o modulo vai ser um AB2000. Purgunta se fica bom. kkkkk

Postado em

Putz.. a do JackHammer eh a melhor!! o-o-

Soltei uma pergunta la tb.. so q ta mais seria.. a do Siena com GNV ehauheuah

Pena q nao tenho tanta criatividade :pirou: selada com dois dutos foi perdiida

Postado em

pqp galera, fazia tempos q eu nao dava tanta risada, o projeto do cara é totalmente comico, mas vcs chutam o pau da barraca tbm, mto massa, kkkkkkkk

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

O.O:blink:o-o-

sub de 15'' mais 1 de 12'' dando 27'' foi comédia!!!!

quem tem 2 over 18/800 totaliza 36''???uahauhauhauahauah

Postado em

19/08/2006 17:39

gostei mesmo dessa tecnologia da caixa! é o seguinte tenho dois tomahawk monster 15" 1500rms cada ligado em um RS -6800D 3300rms eu consegui 158,2db num campeonato usando uma caixa de 70 litros cada como recomenda o fabric feita em comprenssado naval bem grosso 15mm !! entaum vc acha q com uma caixa dessas posso adquirir quantos db,s a + ?? vc recomenda outra litragem ?? vc faz acabamento em corvin??? qunto $$ fica???grato pela atenção...

MARCIO LOKO (1)

vamu ve quantos db´s ele vai responder!!! qm chuta + ??? eu acho q uns 170db o-o-

Postado em
19/08/2006 17:39 

gostei mesmo dessa tecnologia da caixa! é o seguinte tenho dois tomahawk monster 15" 1500rms cada ligado em um RS -6800D 3300rms eu consegui 158,2db num campeonato usando uma caixa de 70 litros cada como recomenda o fabric feita em comprenssado naval bem grosso 15mm !! entaum vc acha q com uma caixa dessas posso adquirir quantos db,s a + ?? vc recomenda outra litragem ?? vc faz acabamento em corvin??? qunto $$ fica???grato pela atenção... 

MARCIO LOKO (1)

vamu ve quantos db´s ele vai responder!!! qm chuta + ??? eu acho q uns 170db  o-o-

Eu digo 180db e ainda q ele vai falar que a qualidade vai melhorar ainda mas :vts

Postado em

el vai falar q não sabe mas q garante q vai melhorar....

e q a litragem é a da caixa mesmo. ela é mágica e o falante q se ajeite pra tocar nela (ele tem um microchip embutido pra isso rs)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...