Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimebag

Motor 0km

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.

Pela primeira vez na vida comprei um carro 0km. E como não tenho experiência no assunto gostaria de saber quais os cuidados necessários para amaciar o motor, etc.

A primeira troca de óleo e filtro é bom já fazer nos 5.000km?

Devo pegar leve no começo ou posso pisar normalmente?

O motor em questão é um 1.0 8v fire flex 65cv.

PS: Não quero amaciar pra ele "parecer" um 1.4 ou coisa do tipo, quero amaciar visando o bom consumo e longevidade. :D

Se fosse pra ter potência eu continuava no 2.0 16v. :vts

Falowz.

Postado em

Minha ex-Parati eu amaciei andando "normal"...

Hora umas esticadonas, hora andando na maciota...

A engenharia projetou manco para virar um pouco além do "corte" do motor... Vc pode levar ele até próximo disso tranquilamente. Ó-B-V-I-O que não é por qualquer motivo que vc fará isso, né? Mas pode ir tranquilo vez ou outra.

Mas a questão de durabilidade é bastante complexa.

Vai da SORTE aos cuidados com o manco ( De trocar periódicas do óleo à um bom combustível usado, passando pelas suas devidas revisões e manutenções preventivas... )

Bastante complicado discutir...

:legal:

Postado em
Minha ex-Parati eu amaciei andando "normal"...

Hora umas esticadonas, hora andando na maciota...

A engenharia projetou manco para virar um pouco além do "corte" do motor... Vc pode levar ele até próximo disso tranquilamente. Ó-B-V-I-O que não é por qualquer motivo que vc fará isso, né? Mas pode ir tranquilo vez ou outra.

Mas a questão de durabilidade é bastante complexa.

Vai da SORTE aos cuidados com o manco ( De trocar periódicas do óleo à um bom combustível usado, passando pelas suas devidas revisões e manutenções preventivas... )

Bastante complicado discutir...

:legal:

:+1 Eh , tem uns q dizem q a melhor técnica eh acelerar sempre! pro motor num amarrar , outros falam para vc num acelerar para amaciar certinho , cada um fala e defende sua tese , mas eu acho q o melhor eh isso mesmo , ande normal , acelera de vez em quando , e troca o oleo certinho jah era.......num tem erro.... :legal:

Postado em

Da 100 km a + que o manual diz.

Usa de modo variado o carro.Dando uns esticão e mantem velocidade alta.

Não adianta acelerar 1ª até quase corta e pra passa pra 2ª demorar séculos.Da umas pisadas as vez.

Troca de óleo+ filtro a cada 5k ou então 6 meses.

De resto é só curti o carro.

Parabéns pela compra ;)

Postado em
No meu eu andei na boa até uns 500km, depois só laço no motor

3mil km escorri óleo bem escorrido, troquei filtro e era isso

Bom sabe disso...

ainda tu vem me oferecer esse teu motor aí né malandrão <_<[^]

auhuaaua

Postado em
Bom sabe disso...

ainda tu vem me oferecer esse teu motor aí né malandrão <_<[^]

auhuaaua