Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoT

Pré-valvulado Para Carro

Recommended Posts

E o Mosfet Power Follower do Pavel, desistiu? O projeto esta engavetado aqui, só estou esperando sobrar tempo $$$.

Desisti não... tô com a carcaça aqui pra montar... trafo de 120VA... quero 2 canais de 10W RMS (40W de consumo/canal) pra alimentar um par de open baffles... Até andei considerando a possibilidade de usar pré valvulado, já que ele depende de 13Vpp na entrada pra atingir 20W RMS... Vou precisar de algo próximo disto.

Assim que terminar o carro já devo começar a brincar... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desisti não... tô com a carcaça aqui pra montar... trafo de 120VA... quero 2 canais de 10W RMS (40W de consumo/canal) pra alimentar um par de open baffles... Até andei considerando a possibilidade de usar pré valvulado, já que ele depende de 13Vpp na entrada pra atingir 20W RMS... Vou precisar de algo próximo disto.

Se for fazer o pré valvulado pra ele, vai integrar junto na placa do power?

Bom, quando vc for fazer a placa me dá um toque que mesmo que eu não esteja em condições de montar $$$, gostaria de ter a placa pronta na gaveta para me incentivar a guardar uma grana para montá-lo. Caso não seja um transtorno pra vc, é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que terminar o carro já devo começar a brincar...  :vts

Se for fazer o pré valvulado pra ele, vai integrar junto na placa do power?

Bom, quando vc for fazer a placa me dá um toque que mesmo que eu não esteja em condições de montar $$$, gostaria de ter a placa pronta na gaveta para me incentivar a guardar uma grana para montá-lo. Caso não seja um transtorno pra vc, é claro!

Cara, pior que desenhei uma placa pro follower, mas foi no Ares Lite e o maldito deu pau... perdi todas as trilhas.

Assim que desenhar a placa dele eu te envio... é coisa bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mais um pré que eu encontrei... este aqui realmente deu vontade de montar...

http://diyparadise.com/mar06/gg.html

Até quotei o valor das válvulas na Altana:

24/08/2006 13:38 Olá, estou atrás de um par de 5842 ou de 6688 pra um pré amplificador... vc teria estas válvulas? KLEBER.L (9)

24/08/2006 14:00 Olá Amigo. Forneço essas sob encomenda. A 6688 sai por R$96,00 cada e a 5842 sai por R$140,00 cada. Entrega em 40 dias.

Ele usa OU a 5842 OU a 6688.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa última... nível de dificuldade baixo, mesmo pra iniciantes!

Deu até vontade de montar... Acho que mês que vem eu peço as válvulas... Eu tô quase finalizando o projeto de pré + crossover estado sólido pro meu carro... não pretendo substituir por válvulas agora, mas quem sabe mais pra frente...

Po.. se tiver paciencia, ao inves de fazer 1, tu faz dois e manda o outro pra mim! Sendo q eh soh vc ir falando o preço das peças q eu vou mandando! rs :legal:[-]

Kleberpla, :+1

Sem querer ser chato, mais ô vontade de espetar um trêm desse na minha caranga...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, mais um pré que eu encontrei... este aqui realmente deu vontade de montar...

24/08/2006 13:38 Olá, estou atrás de um par de 5842 ou de 6688 pra um pré amplificador... vc teria estas válvulas? KLEBER.L (9)

24/08/2006 14:00 Olá Amigo. Forneço essas sob encomenda. A 6688 sai por R$96,00 cada e a 5842 sai por R$140,00 cada. Entrega em 40 dias.

impressão minha ou esse cara tem uma SEVERA carencia sexual?????

caraca!....

os equips dele são BEM interessantes, mas putz! o cara praticamente toca uma pro pré amp! fala serio!

:pirou:

[EDIT] eu toh falando pro autor do link q o Kleber postou

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

impressão minha ou esse cara tem uma SEVERA carencia sexual?????

caraca!....

os equips dele são BEM interessantes, mas putz! o cara praticamente toca uma pro pré amp! fala serio!

:pirou:

[EDIT] eu toh falando pro autor do link q o Kleber postou

Gabriel

Rapaz, não sei... até fico com medo de instalar no carro e acabar sujando os bancos... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham desse projeto aqui:

Mullard 5-10

Não parece muito difícil de montar e os caras da Lynx aundio vendem um kit de trasformadores que não chega a assustar pelo preço...

Estou seriamente pensando em fazê-lo, mas não teria coragem de colocá-lo no carro.... já pensou um brinquedinho desse sendo roubado !! :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ficar atento quanto a impedância de saída do pré, pois para empurrar o mosfet vc vai ter que ter um pré com uma impedância bem baixa, senão os agudos vão ficar bem zuados...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que terminar o carro já devo começar a brincar...  :vts

É bom ficar atento quanto a impedância de saída do pré, pois para empurrar o mosfet vc vai ter que ter um pré com uma impedância bem baixa, senão os agudos vão ficar bem zuados...

Pois é, estou aqui batendo cabeça, pois vou usar o pré após o integrado que controla o volume/tom. Então tô correndo atrás do valor de impedância de saída dele. Se for alto realmente não vai dar pra brincar... de qq forma, tenho outro pré interessante (não tanto qto este) em mente... creio que monte com outro pré pra poder botar o sistema funcionando logo, depois eu monto outro e vejo se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...