Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

Projeto Bigbota - Problemas Com Bateria! - Help

Recommended Posts

Se quiser eu to com 20 metros de Santo Angelo 2x2,5 aqui em casa..

Cabão bonito mesmo, qualquer coisa MP..

Quanto aos amps, meu deus, são realmente lindos hein..

Qual a configuração deles?

Abraços..

Hehehe, ja tive esses Sto Angelo. Agora quero pegar os Ecosses pra todo som + RCA's do Gio.

Qto ao modulo, ele desce até 1ohm, mas vai tocar apenas em 4.

A config sera a seguinte:

2x250rms pros mid bass

2x85rms pro mid range

2x85rms pro tweeter

Um modulo pro mid bass e outro pro range+tw.

Te recomendo usar os do gio pras vias mid/tw. Na via dos médio-graves e subgraves, eu iria pra solução do RGC59 mesmo, pois é um cabo bem encorpado nas baixas... eu diria que é o inverso do kunt... o kunt é mais magro nas baixas, e nas altas é muito fluido, aberto e arejado.

Pra falantes eu só ouvi o ecosse em setup residencial, mas tb nunca os comparei com nada diretamente. Não sei te dizer exatamente como toca, mas de fato, vai ser melhor que Santo Ângelo.

No meu carro vou usar RGC58 pra speaker... amanhã vou levar os que montei pra casa do carlos, vamos ver se dá pra fazer um comparativo rápido e ver se vale mesmo a pena. Quem sabe, não? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Te recomendo usar os do gio pras vias mid/tw. Na via dos médio-graves e subgraves, eu iria pra solução do RGC59 mesmo, pois é um cabo bem encorpado nas baixas... eu diria que é o inverso do kunt... o kunt é mais magro nas baixas, e nas altas é muito fluido, aberto e arejado.

Seria interessante você falar o setup que você tirou estas conclusões,principalmente amplificador e acomodações dos falantes.

No carro do mdiana, com a linha mais simples, o resultado não foi bem este, basta perguntar aos caras que acho bem neutros que foram ouvir, como o próprio caponerasta e outros (em diversos outros lugares tb foi diferente, desde sistemas mais simples aos residenciais mais elaborados, mas isto nao vou me alongar)

Bigbota, caso você se decida pelos cabos do Gio, não se iniba de fazer um simples teste e colocar o cabo na via da midbass, em comparação com qualquer outro cabo (desde RG59 a VDH ou outros) daí coloca sua opinião aqui. :legal:

*eu estava evitando ao máximo fazer isto :(

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante você falar o setup que você tirou estas conclusões,principalmente amplificador e acomodações dos falantes.

No carro do mdiana, com a linha mais simples, o resultado não foi bem este, basta perguntar aos caras que acho bem neutros que foram ouvir, como o próprio caponerasta e outros (em diversos outros lugares tb foi diferente, desde sistemas mais simples aos residenciais mais elaborados, mas isto nao vou me alongar)

Bigbota, caso você se decida pelos cabos do Gio, não se iniba de fazer um simples teste e colocar o cabo na via da midbass, em comparação com qualquer outro cabo (desde RG59 a VDH ou outros) daí coloca sua opinião aqui. :legal:

*eu estava evitando ao máximo fazer isto :(

Tem setup automotivo e residencial envolvidos nesta opinião aí. Muito comparativo no meio... aliás, o cabo agora é do tiba...

Não digo que irá faltar médio grave, mas num sistema 3 vias o ideal é ter a via dos graves o mais encorpada possível.

Aliás, esta opinião foi relatada a você quando pediu para que testássemos o cabo. Não é uma crítica negativa contra ele. Muito pelo contrário, dos cabos na faixa de preço dele, nunca vi nada igual. Mas não é pq tem gente vendendo aqui no fórum que eu vou ausentar minha opinião, como forista.

Como forista que testou e retestou, virou do avesso, e tem o direito de expressar sua opinião, mesmo que desagrade (o que, na realidade, me espanta o fato de desagradar) seus representantes comerciais, exprimo aqui minhas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem o direito de falar o que quiser, aliás, nao precisa ficar intimidado por isto.

Eu eu tenho o direito de falar também.

Não me desagrada o que você falar, só não posso deixar que se crie um preconceito antes das pessoas testarem por si mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post
você tem o direito de falar o que quiser, aliás, nao precisa ficar intimidado por isto.

Não me desagrada o que você falar, só não posso deixar que se crie um preconceito antes das pessoas testarem por si mesmas.

Pelo contrário... Não estou criando um preconceito.

Qualquer pessoa com boa saúde mental sabe que qualquer produto tem seus pontos positivos e seus pontos negativos. Já pensou se a VW fosse processar a 4rodas depois de cada teste ou comparativo, onde aparece a tabela dos pontos positivos e dos negativos?

Aliás... nem sequer alistei nada como ponto negativo... apenas disse que o RGC é mais encorpado. Isto NÃO significa que o seu cabo NÃO tem corpo. Isto NÃO significa que seu cabo seja pior que o RGC. Isto NÃO significa que eu esteja falando mal do seu cabo.

Na condição de forista, tenho todo o direito de recomendar otimizações para o projeto do colega. Inclusive escutei um setup bem parecido com o que ele está instalando. O que estou dizendo não foi alguém que me ligou e me disse. Foi o que ouvi com meus próprios ouvidos.

NÃO ganho nada elegendo ou desconsiderando seu produto. ganho SIM ajudando as pessoas, dando sugestões e sabendo que sou útil.

Não sei pq isto te desagrada... sinceramente... Acho engraçado que tudo o que digo parece que te atinge de forma pessoal... se te deixa feliz, a'única hora que lembro que vc exxiste é quando leio um post seu... então relaxa, pq contra vc não tenho nada pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desagrada o que você falar, só não posso deixar que se crie um preconceito antes das pessoas testarem por si mesmas. [2]

se voce falasse que é ruim, o que eu posso fazer? aliás, se eu me preocupasse mesmo com o que voce viesse a falar aqui, nem mandava o cabo pra voce.

Eu mandei justamente com o objetivo de ver como o cabo se comportaria com um tipo de sistema totalmente diferento dos que testamos por aqui. Pois imagine só um produto que só funciona no laboratório do dono da fabrica??? isto é fechar os olhos pro mercado.

Agradeço sua opinião, como ja te agradeci por email, pode falar aos 4 cantos. Mas enquanto é só voce que fala (ou quem ouviu com você no mesmo sistema), eu vou falar o que acho também :legal:

como eu disse, não tem pq você se intimidar por isto.

outra coisa, também naõ acho que o cabo automotivo é perfeito. Longe disso. Aliás, se assim o fosse não precisaria fazer diuas linhas acima, com materiais mais caros e refinados, inclusive. Ah, e o cabo não é meu, eu apenas cuido dos trâmites de venda. E sou um forista normal, que tem opinião. Aliás, se perceberam, nao coloquei minha opinião sobre os cabos, apenas questionei como você chegou nas suas, Kleber

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desagrada o que você falar, só não posso deixar que se crie um preconceito antes das pessoas testarem por si mesmas. [2]

se voce falasse que é ruim, o que eu posso fazer? aliás, se eu me preocupasse mesmo com o que voce viesse a falar aqui, nem mandava o cabo pra voce.

Eu mandei justamente com o objetivo de ver como o cabo se comportaria com um tipo de sistema totalmente diferento dos que testamos por aqui. Pois imagine só um produto que só funciona no laboratório do dono da fabrica??? isto é fechar os olhos pro mercado.

Agradeço sua opinião, como ja te agradeci por email, pode falar aos 4 cantos. Mas enquanto é só voce que fala (ou quem ouviu com você no mesmo sistema), eu vou falar o que acho também :legal:

como eu disse, não tem pq você se intimidar por isto.

Eu não me intimido...

Só acho engraçado o fato do representante da marca responder a comentários desta forma...

Nada mais que isto... o que, aliás, não é a primeira vez, nem foi apenas comigo... até mesmo com quem comprou seus cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gurizada!! Tomemos uma ceva juntos depois que tiver tudo instalado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ih c.aralho... Vai pedindo galeto pra gaúcho hehehehehe :P

Quanto aos cabos, compactuo da dica do Kleber: cabos do gio pras vias de médio em diante, e algo mais parrudo lá embaixo. Te dei uma dica no msn, mas o teste com RGC é muito bem-vindo se o corte for bem baixo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cabos do Gio, Tiba. O Arisa nao sabe soldar nem um grampo

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...