Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando100%bass

Amp A Pilha Diy Pronto

Recommended Posts

to usando omeu p excitar o bosster!!

É uma bela idéia. Eu me empolguei e comprei 2 tda's. Paguei 5 reais nos 2.

Vou montar dois blocos e por um potenciômetro duplo, assim tenho controle simultâneo do sinal de entrada dos dois blocos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra foi mal.... passei direto pela msg... ai fiquei quieto ja que não tinha nd a acrescentar... vou dar uma procurada e coloco algo lah no teu topico

Compartilhar este post

Link para o post
uhauhauhuaha

essa bat. de 9V é made in PY, hein?!?!?! hehehehe

amigao... abre uma fonte de pc velha... e vc verá uns dissipadores de aluminio preça em alguns transistores... arranca ele e usa...

Abçs,

Rapha

HAuhauHAuhauHuhauh

Eu pedi pra minha mãe compra ela me veio com uma dessas ahuahhUAhuahuahnUu

Funcionando durante uns 5min soh pra mostra pra gurizada q consigo ja tah mais q bom hauhauhauhau

Claro q minha intençao nao é essa pq até pra leva pra praia é legal nos senta-mos sempre nun banquinho numa praça na frente d casa e ficamos lah conversando um radio até q ia se tri hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
deve ser 8ohms.. pq 10wrms@4ohms eh no mínimo estranho! (soh vejo de 4ohms falantes de pelo menos 30wrms pra cima)..

esse lance do vidro eh meio perigoso.. pq andar com um treco desses na mochila.. vai q tu esquece e solta ela num canto.. aih escuta um 'creck'... putz.. jah era!

Eu queria lembrar onde foi.. acho q no forum casemod br.. que um cara fez um mod de mp3 player... usou uma caixa de papelao, reforçou com fibra (senao mi engano) e colocou um coaxial 4' pioneer em cima. Ou seja.. a caixa jah eh o mp3 player e amplificador! tem apenas lugar pra pilhas/fonte e uma saída pra 2a caixa (estereo)... se eu achar o link posto aki! :legal:

Lah na loja q comprei tinha esse falante a 4Ohms e o cara lah falo q ia se bom comprei testei aki no meu radio d casa e gostei do som dele, claro nao tem aquele grave e tals até pq foi teste em free-air.

Nao vo usa ele com vidro nao pretendo monta uma caixinha pequena de madeira pra ele.

Se achar o link posta ae va q depois desse eu nao monte esse outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... compra uma bateria de moto!

vc terá horas de som com mto mais potencia!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não resisti, tive que postar. Taí o meu:

imag0163hw3.th.jpg

Realmente é impressionante o que esse tda pode fazer.

Eu troquei os valores de alguns componentes para melhorar o som.

Agora é fazer a placa e ver como fica. Na protoboard foi mais que aprovado!

Estou pensando em usar uma carcaça de fonte de pc para acomodar o bicho.

É espaçosa, resistente e eu ainda posso fazer um esqueminha para quando ligar o amp com fonte habilitar a ventoinha, quando ligar com pilhas a ventoinha fica desligada, para economizar as baterias. O que acham?

Ah! Já ia esquecendo. Descobri o tda2004 que infelizmente não achei para comprar. Ele é o tda 2003 com 2 ci's. Bom para quem está pensando em fazer dois blocos monos como eu. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Puts Dito fico show entao nao vejo a hora d fazer o meu tb, pena q nao tenho tempo d i compra o dessipador vo compra sexta ou vo mata aula amanha pra compra huahauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

To achando o som dele meio "agudo" demais. Troquei alguns capacitores, mas ainda não cheguei ao ideal. Alguém tem sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei nas placas, amanhã posto as fotos.

Tive um problema, um dos tda's rompeu uma perna :banghead .

Amanha vou comprar outro e já começo a pensar aonde acomodar o bicho.

Outra coisinha que esqueci foi o led de indicação de ligado, amanhã eu coloco também.

Preciso de idéias de caixas para acomodar o bicho. São duas placas de 8,5cm de largura, 6,5cm de comprimento e 3,5 de altura (é o capacitor da saída o mais alto.)

Penso em acomodar uma placa em cima da outra. Se for nessa configuração a idéia de usar uma carcaça de fonte de pc poderá ser descartada pois sobraria muito espaço.

Idéias por favor []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Huuummmm vou ver se ponho um led no meu e uma chave lig/desl

O seu tah show hehehhe soh fica melhor aaahhhh quando tu acha um valor ideal de capacitor para usar me diz pra compra tb heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Huuummmm vou ver se ponho um led no meu e uma chave lig/desl

O seu tah show hehehhe soh fica melhor aaahhhh quando tu acha um valor ideal de capacitor para usar me diz pra compra tb heheheh

Eu dei uma aumentada no capacitor da saída para 3300uF. Ficou melhor. Testei também com 4700uF, mas como eu só tinha 1 e não houve muita mudança, eu preferi deixar o 3300. Faltou mencionar também que estou usando crossover nos falantes.

Ficou perfect!

Abaixo as fotos do meu "_________ amp" (falta dar um nome ao bicho)

imag0162yj1.th.jpg

Notem os dois módulos interligados pelo mesmo potenciômetro. Controle de volume simultâneo.

imag0163jb8.th.jpg

A razão desse capacitor aí embaixo é porque eram os únicos que eu tinha aqui em casa. Eu não tinha capacitores menores então é como um amigo meu diz "como não tem tu, vai tatu". Mas como todos sabem isso não interfere no funcionamento do circuito.

Não sei se alguém percebeu, mas está faltando um tda. Foi justamente o que quebrou a perna. Mais tarde irei no centro comprá-lo para fazer o teste final.

A placa, na parte de baixo, eu apliquei verniz incolor para proteger as trilhas de oxidação.

Bom, é isso. Preciso agora de idéias para montar o case do bicho. Pensei em uma daquelas vasilhas plásticas de cozinha com uns leds dentros. Imaginem, aí e me dêem sugestões. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O seu está show.

Amanha começo a montagem do meu hehehe graças a deus vo começa. Comprei hj o dissipador.

foto5yp2.th.jpg

Tudo q vou utilizar segunda se esse funcionar segunda compro as peças para p 2 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O seu está show.

Amanha começo a montagem do meu hehehe graças a deus vo começa. Comprei hj o dissipador.

foto5yp2.th.jpg

Tudo q vou utilizar segunda se esse funcionar segunda compro as peças para p 2 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

nado100%bass só tá eu e tu no tópico mesmo eheheh. Boa sorte então na montagem, to aguardando teus resultados. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
nado100%bass só tá eu e tu no tópico mesmo eheheh. Boa sorte então na montagem, to aguardando teus resultados. []-[]

É soh nos no amplizinho heheheh

Soh me tira uma duvida ali no R3, C5 e C6 nao se poem nada neh soh um fiozinho isso?

Compartilhar este post

Link para o post

nado100%bass só tá eu e tu no tópico mesmo eheheh. Boa sorte então na montagem, to aguardando teus resultados. icon_cheers.gif

opa, q nada...tow só observando aki se a experiencia dá certo, hehehe

to pensando em fazer 4 desses aí [¨]

dito, esse potenciometro duplo tem o mesmo valor ( 10 kohm) que o do projeto lá do site?

dá algum problema se mudar o valor?

flw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É soh nos no amplizinho heheheh

Soh me tira uma duvida ali no R3, C5 e C6 nao se poem nada neh soh um fiozinho isso?

Eu tirei eles do circuito. Segui as trilhas para ver aonde eles estava se ligando e eliminei elas do meu projeto. Tenta fazer isso. Mas não precisa ligar nada no lugar deles não, pois eles estão se interligando uns com os outros. :legal:

Agora respondendo o Dulibass. Pode por outro potenciômetro. A função dele é regular o sinal de entrada no amp.

O meu como não achei duplo de 10k, coloquei de 20k.

Como sabemos , 10 é metade de 20, logo quando o meu potenciômetro tá na metade ele já está trabalhando no seu máximo. Se eu girar mais que isso começa a amplificar ruído e fica uma bosta o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando. Terminei o case, coloquei numa caixa de fonte de pc e pintei de dourado metálico, ficou muito filé.

Posto fotos amanhã.

Já achei até nome para batizar o bicho, SACI AUDIO 10.2 ou simplesmente SA 10.2

No topo da carcaça eu coloquei a mesma imagem do meu novo avatar aí ao lado. Cerca de meia hora no corel draw resultou nesse saci aí ehehehehe.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeee terminei o meu!! ainda nao testei mas acho q está tudo certo hehe.

Não testei pq nao consegui faze um furo no dissipador. Alguem tem uma ideia?Se nao tiverem amanha vo ver se acho um furado ja.

Segue fotos

foto26un1.th.jpg

foto25kq8.th.jpg

foto27wg4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei pq nao consegui faze um furo no dissipador. Alguem tem uma ideia?Se nao tiverem amanha vo ver se acho um furado ja.

Segue fotos

foto26un1.th.jpg

foto25kq8.th.jpg

foto27wg4.th.jpg

Furadeira e broca pra metal. Alumínio é macio, vc consegue furar com qq furadeira, até aquelas parafusadeiras de 9,6V.

Depois que furar, dá uma lixada pra tirar as rebarbas.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotos

foto26un1.th.jpg

foto25kq8.th.jpg

foto27wg4.th.jpg

Furadeira e broca pra metal. Alumínio é macio, vc consegue furar com qq furadeira, até aquelas parafusadeiras de 9,6V.

Tentei fura aki com furadeira soh q nao sei q broca eu tava usando sei q nao fez nen consquinha no aluminio hehhe. Vo v amanha essa broca para aluminio aki perto de casa tem uma ferragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotos

foto26un1.th.jpg

foto25kq8.th.jpg

foto27wg4.th.jpg

Tentei fura aki com furadeira soh q nao sei q broca eu tava usando sei q nao fez nen consquinha no aluminio hehhe. Vo v amanha essa broca para aluminio aki perto de casa tem uma ferragem.

Você tentou furar com broca de vídia (para alvenaria)? Aí não fura mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com loops ou seu amplificador vai parecer uma máquina de fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aee show! To acompanhando! Atualizae Dito!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...