Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almofala

Cabos Rca

Recommended Posts

Postado em
Cabo de carbono vc faz em casa... o primeiro passo é comprar umas dezenas de lápis... ou umas caixas de grafite :vts

PS: Sim, o grafite é condutor

Cabos de Carbono, não são tao faceis assim de fazer !!!

Existem diversos tipos de extruturas cristalina com o carbono. onde cada uma destas extruturas apresenta propriedades mecânicas e elétricas distintas !!!

O carbono pode variar desde simples Grafite até a forma de diamante !!! Dependendo do processo de sua fase e estado termodinâmico!!!

Segue um diagrama de fases do carbono !!!

Normalmente em cabos de carbono, o que se usa é a "Fibra de Carbono" , mas mesmo assim existem uma infinidade de tipos de fibra de carbono, e o pior eh que a Fibra de carbono está em Falta no mundo devido á alta demanada das industrias aeronalticas e aeroespaciais. e por isto, "encontrar" a fibra de carbono ideal, não eh muito fácil !!!

Ja fizemos alguns testes construindo cabos de carbono, mas o grande "problema" na construão de cabos de carbono, eh o método de Fixação ( climpagem ) no conector, que eh delicada eh necessário a adição de um meio condutivo (liquido ou mesmo gel) para melhorar a condução na conecção !!!!

Abraços,

Giovanni

post-26-1155299421.gif

Postado em

Van Den Hul esquece, tenho quase a linha completa e naum uso nenhum hehe. A linha fusion é interessante, principalmente a Inspiration, essa é top. Já a linha carbono 100% eu gosto do second, muito gostoso de ouvir, mas peca em velocidade e um pouco laid back. Audioquest sao interessantes, com um super up pra linha anaconda, coisa do além. Absolute não posso opinar, mas vi o condutor no hook e nao curti, apesar do acabamento ser padrão internacional.

Postado em
Van Den Hul esquece, tenho quase a linha completa e naum uso nenhum hehe. A linha fusion é interessante, principalmente a Inspiration, essa é top. Já a linha carbono 100% eu gosto do second, muito gostoso de ouvir, mas peca em velocidade e um pouco laid back. Audioquest sao interessantes, com um super up pra linha anaconda, coisa do além. Absolute não posso opinar, mas vi o condutor no hook e nao curti, apesar do acabamento ser padrão internacional.

E onde eu esncontro e ouço tudo isso?

Postado em
Mas e o Terminator 2 da MIT???

Tive os Terminator 2 RCA e Speaker... São muito bons, acredito que um dos melhores custo benefício... Até os Terminator 5 que são da linha de entrada são bons...

Postado em
pensando em qual cabo pra coloca no

: RCA : min 3metros

: audio pro kit : minimo de 10metros :P

Opa , tenho RCA e Speaker da MIT , te mandei MP! :legal:

não recebi nada ainda...mais agora que receber, vou dar uma olhda sim...

Postado em
pensando em qual cabo pra coloca no

: RCA : min 3metros

: audio pro kit : minimo de 10metros :P

Opa , tenho RCA e Speaker da MIT , te mandei MP! :legal:

não recebi nada ainda...mais agora que receber, vou dar uma olhda sim...

Mandei de novo!

Postado em

Pessoal peguei um par de Van Den Hull MkIII D-102. Já ouvi em um carro de um amigo e gostei, agora basta saber como ficará no meu!

Abraço,

Henrique

Postado em

Bom... eh sempre meio dificil de dizer qual o melhor cabo..

eu axo.. que muito depende do restante do sistema..

como sempre digo.. do que adianta ter um motor de aviao

se vc tem um fusca para colocalo... tem que fazer as modificações

para que possa ser possivel usalo e funcionar como deveria..

muitos na maioria dos "instaladores" por ai a fora tem a mania

de sempre dizer que cabo nao faz diferença... eu mesmo comprovei

trocando os cabos rca(3) que possuia no meu carro

por DB Link by Db drive serie Elite.. a diferença fico bem notável..

os gravez mudam bastante e o som fico mais puro...

Isso que corri em alguns "instaladores" aqui da minha cidade

e nenhum deles disse que o sistema ficaria com um som melhor...

axo que falta e muito profissional nessa área que saiba ou entenda

um pouco e possa vender ou instalar ou ao menos falar uma coisa com

fundamento...

Nao so falando de cabo RCA e sim tb de cabos para falantes...

so que tb nao adianta vc ter uns cabos rca bons e fios de falantes bons..

para um modulo do tipo roadstar para baixo... ao menos eu axo isso...

axo que tem que ter um conjunto.. ai vc pode chegar mais proximo

de um som de boa qualidade..

vlw

Postado em
Só pra relembrar o set-up então:

- Alpine cda 7998

- Morpheus Upgrade

- Kit 2 vias Focal Utopia de 5"

Poxa, nem acredito que tirou aqueles cabos "vagabundos" hein... deve estar animal...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...