Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

02 Over 18' + Sd = TÁ Melhorando!

Recommended Posts

cara seu som deveria estar ao contrario:

carro fechado tocando "pouco"

carro aberto gravãooooooooooooo

não conheço o SD, mas os over tocam muito e o que eu pretendo fazer é trocar meu ice por um SD no futuro...abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa Juliano!!

COmo olho esse fusível? É aquele atrás do player mesmo??

Mesmo eu cortando no player em 125 hz eu abrindo o LP o som vai ficando mais forte?? O certo é eu abri-lo completamente e cortá-lo pelo player??

Se vc puder entra no msn

Obrigado

O fusivel é SMD interno na placa do player. Para saber se esta rompido deve medir com um multimetro em escala de resistencia, do terra do RCA (parte externa dourada) para a carcaça ou o fio do negativo do player e deve dar ZERO ohms ou muito perto de zero.

Abs !

Juliano.

Deu 0,7... Está bom neh?

Alguém poderia simular essa caixa para mim?? (não sei mexer no simulador)

Af.. não sei mais o que faço.. to achando que a caixa ficou mal projetada... Com o porta malas fechado dá bastante pressão sonora (já ta quase arrancando minha placa), mas quando abre fica um som meio xoxo, sei lá como dizer... Parece não ter firmeza... Será que é isso mesmo que eles rendem e eu estou esperando um milagre?? :unsure:

Esta bom sim, esse 0,7 deve ser a resistencia das ponteiras.

Se esta tocando bem para dentro é porque a frequencia de sintonia da caixa deve estar errada. Vai ter que rever a caixa, mas nisso eu não posso te ajudar porque também não intendo.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Juliano!!

Mesmo eu cortando no player em 125 hz eu abrindo o LP o som vai ficando mais forte?? O certo é eu abri-lo completamente e cortá-lo pelo player??

Se vc puder entra no msn

Obrigado

O fusivel é SMD interno na placa do player. Para saber se esta rompido deve medir com um multimetro em escala de resistencia, do terra do RCA (parte externa dourada) para a carcaça ou o fio do negativo do player e deve dar ZERO ohms ou muito perto de zero.

Abs !

Juliano.

Deu 0,7... Está bom neh?

Af.. não sei mais o que faço.. to achando que a caixa ficou mal projetada... Com o porta malas fechado dá bastante pressão sonora (já ta quase arrancando minha placa), mas quando abre fica um som meio xoxo, sei lá como dizer... Parece não ter firmeza... Será que é isso mesmo que eles rendem e eu estou esperando um milagre?? :unsure:

Se esta tocando bem para dentro é porque a frequencia de sintonia da caixa deve estar errada. Vai ter que rever a caixa, mas nisso eu não posso te ajudar porque também não intendo.

Abs !

Juliano.

Mais tem quantos litros a sua caixa dos over?

Compartilhar este post

Link para o post

arl7.jpg

bpj1.jpg

csg3.jpg

dss3.jpg

exg1.jpg

Tomara q Ajude !!!

Seguinte, low pass do SD no maximo, ganho do SD no maximo, corte em 125 no player.. SD ligado na saida de Subwoofer do Player, overs em paralelo na saida do SD subsonico no maximo , deixe as regulagens do player em flat, low, mid e high em zero, Loud off,

Vai aumentando o volume ate a hora de clipar e posta ae , como ta o som,, pra dentro e fora... !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma falha no meu projeto.. nao descontei nem falante nem dutos.. Sorry

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tah a sintonia da caixa??? naum esquece q eh woofer, sintonia de 40 a 50Hz ou mais dependendo do resultado q se quer...

experiencia própria: um over 800 pra fora dá pau em 2 papão 550, jah pra dentro um over apanha feio de 2 papões!!!

abre todo subsôninco do SD, esse controle naum é muito simples de acertar

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Juliano!!

Se vc puder entra no msn

Obrigado

Abs !

Juliano.

Deu 0,7... Está bom neh?

Abs !

Juliano.

Mais tem quantos litros a sua caixa dos over?

OPa.. Ficou com 128 L Brutos... e dois aerodutos (10,5cm) de 4'

Compartilhar este post

Link para o post
arl7.jpg

bpj1.jpg

csg3.jpg

dss3.jpg

exg1.jpg

Tomara q Ajude !!!

Seguinte, low pass do SD no maximo, ganho do SD no maximo, corte em 125 no player.. SD ligado na saida de Subwoofer do Player, overs em paralelo na saida do SD subsonico no maximo , deixe as regulagens do player em flat, low, mid e high em zero, Loud off,

Vai aumentando o volume ate a hora de clipar e posta ae , como ta o som,, pra dentro e fora... !!!!

Ta exatamente assim.... E tah ruim pacas...

Compartilhar este post

Link para o post
quanto tah a sintonia da caixa??? naum esquece q eh woofer, sintonia de 40 a 50Hz ou mais dependendo do resultado q se quer...

experiencia própria: um over 800 pra fora dá pau em 2 papão 550, jah pra dentro um over apanha feio de 2 papões!!!

abs :legal:

Subsonico tah em 50 hz já...

Não sei qto tá a sintonia pq sou novato em mexer no simulador.. Eu "copiei" essa caixa do Juliano que disse que ficou muito bom no dele.. Só que o dele era 130 Lt, mais eu acho que não iria dar tannnnta diferença assim...

Ele tá tocando muito feio pra fora.. Um grave que não é firme... Será que eu deveria ter pego o de 4 ohms?? :huh:

Não querendo abusar do seu tempo, mas você poderia simular uma caixa para mim? To pensando em copiar o projeto do Moti.. Mas 5 dutos é fo**... Terei que deixar os 2 da frente e colocar mais 3 em cima da caixa.. Tem problema isso?? :pirou:

Vlw pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abs  :legal:

Não sei qto tá a sintonia pq sou novato em mexer no simulador.. Eu "copiei" essa caixa do Juliano que disse que ficou muito bom no dele.. Só que o dele era 130 Lt, mais eu acho que não iria dar tannnnta diferença assim...

Ele tá tocando muito feio pra fora.. Um grave que não é firme... Será que eu deveria ter pego o de 4 ohms?? :huh:

Não querendo abusar do seu tempo, mas você poderia simular uma caixa para mim? To pensando em copiar o projeto do Moti.. Mas 5 dutos é fo**... Terei que deixar os 2 da frente e colocar mais 3 em cima da caixa.. Tem problema isso?? :pirou:

ai ai ai...

problemas com over e SD... tão normal isso pra mim.... hihihiih

Vou tentar passar um pouco da experiencia q tive e continuo tendo...

Logo no começo tive essa impressao, d q o som tava uma bo*** e q os equipos nao prestavam, porém fui regulando os ganhos do cross, do player do SD... mudei os dutos....

O q posso dizer e q fui contrario a algumas opnioes do forum, como em relação ao Loudness e a resposta mais plana possivel da caixa....rsrsrsrs

Hj estou muito satisfeito com o q esta rendendo os overs e o SD. Deixei minha caixa sintonizada em 55Hz dando um pico de +/- 1,5db, ganho do SD quase zero e ganho do cross bem baixo tbm, corte subsonico do SD no minimo e low pass no maximo! Corte do crossover subsonico em 40Hz e low pass em 250Hz.

Deixo o Loudness ligado que com o som baixo ou alto da uma enorme diferença!

O q tenho a dizer é q pro meu gosto e ouvido esta otimo.... vc sente as pancadas de longe....

Bom, acho q isso... tente, tente, tente e tente... mexa bastante ate achar a configuração q mais te agrada e arrisque... nao fique q nem um cavalo com cabresto q so enxerga pra frente... :D

e vamos []-[]

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ai ai ai...

problemas com over e SD... tão normal isso pra mim.... hihihiih

Vou tentar passar um pouco da experiencia q tive e continuo tendo...

Logo no começo tive essa impressao, d q o som tava uma bo*** e q os equipos nao prestavam, porém fui regulando os ganhos do cross, do player do SD... mudei os dutos....

O q posso dizer e q fui contrario a algumas opnioes do forum, como em relação ao Loudness e a resposta mais plana possivel da caixa....rsrsrsrs

Hj estou muito satisfeito com o q esta rendendo os overs e o SD. Deixei minha caixa sintonizada em 55Hz dando um pico de +/- 1,5db, ganho do SD quase zero e ganho do cross bem baixo tbm, corte subsonico do SD no minimo e low pass no maximo! Corte do crossover subsonico em 40Hz e low pass em 250Hz.

Deixo o Loudness ligado que com o som baixo ou alto da uma enorme diferença!

O q tenho a dizer é q pro meu gosto e ouvido esta otimo.... vc sente as pancadas de longe....

Bom, acho q isso... tente, tente, tente e tente... mexa bastante ate achar a configuração q mais te agrada e arrisque... nao fique q nem um cavalo com cabresto q so enxerga pra frente... :D

e vamos []-[]

Abraços!

É... Vou ter que gastar um pouco de tempo ali... Talvez eu compre um Cross e tente dar uma melhor regulada... Vou dar umas mudadas na caixa e por último vou ver se o Lucas Mazer me vende a MTL dele... Se nada resolver vendo tudo e me passo pro SQ. aHUuAHUAHUAHUhuA :rolleyes:

Fod.a é a grana... <_<

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma simulação aqui e a caixa tah blz, com exceção dos dutos mas eh só ajuste... tudo indica q eh regulagem do SD, como eu disse naum eh tão simples.... põe o subsônico no mínimo e o LP no máximo e ajusta o ganho com volume em 80% na música do 50Cent Candy Shop (sugestão) até acender o led de clip aí volta um pouquinho

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar umas fotinhos..

Não reparem a sujeira... :unsure:

picture005hp8.th.jpg

Mais de perto...

picture006wn4.th.jpg

680MP

picture007uo4.th.jpg

Heliar 150A

picture009ko5.th.jpg

Gambiarraaaaa [^] Eu não sei se isto pode ocasionar algum problema... Mas é que não achei nenhum fusível de 130 A por aqui... Ali tem um de 70A e outro de 50A.. Isso pode ocasionar problema?? :unsure: (tá em paralelo)

picture011me2.th.jpg

Divisor

picture013iv6.th.jpg

Sd

picture014sa2.th.jpg

Sd e Banda 4.8

picture015nh8.th.jpg

Tá tudo desorganizado e eu sei.. Tenho que por ordem nisso... Quanto a corneta to com duas tabajara e por isso nem fiz questão de tirar foto..

Tenho que dar uma revisada no meu terra.. Vou ver se os caras lixaram certinho a lataria, mas creio que isso não iria influenciar no som...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma simulação aqui e a caixa tah blz, com exceção dos dutos mas eh só ajuste... tudo indica q eh regulagem do SD, como eu disse naum eh tão simples.... põe o subsônico no mínimo e o LP no máximo e ajusta o ganho com volume em 80% na música do 50Cent Candy Shop (sugestão) até acender o led de clip aí volta um pouquinho

boa sorte :legal:

Vou dar uma olhada e fazer mais uns testes.. Mais não to gostando do som de jeito nenhum.. Tá um som muito feio... Quase não se percebe mudança quando mexo no subsonico...

Vo la da mais uma olhada e talvez fazer um vídeo...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nesse link e compra esse porta-fuse:

porta-fuse

E esse fuse:

fuse

Talvez até melhore a passagem de corrente, e com isso o som se torne melhor... além, é claro, de mais seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

ah!

e pelas fotos percebi q vc usou "cabinhos" para os Overs... recomendo a troca por cabos de falantes de no minimo 4mm, mas 6mm seria o ideal!

Daqui a pouco o pessoal recomenda novos dutos para vc.... :D

Abraços e boa sorte com os testes...

Compartilhar este post

Link para o post

porta-fuse

E esse fuse:

fuse

Talvez até melhore a passagem de corrente, e com isso o som se torne melhor... além, é claro, de mais seguro...

Acho que vo compra sim..

Mais será que tá dificultando a passagem de corrente? Se fosse isto o fuse se rompiria não é?

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
ah!

e pelas fotos percebi q vc usou "cabinhos" para os Overs... recomendo a troca por cabos de falantes de no minimo 4mm, mas 6mm seria o ideal!

Mas já são de 4 mm :huh: ... Comprados na LeoSound juntamente com o de força... Será que precisa mesmo de 6mm?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

porta-fuse

E esse fuse:

fuse

Acho que vo compra sim..

Mais será que tá dificultando a passagem de corrente? Se fosse isto o fuse se rompiria não é?

Obrigado ;)

O fuse não romperia, pois estaria com um gargalo antes ou depois dele criando resistência... se toda a corrente estivesse passando aí ele poderia romper... se bem que ele poderia esquentar até abrir...

Bom, já tive problemas de limitação de corrente por causa de fuses... melhorou bastante com uma instalação adequada... mas aí vai do seu bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

porta-fuse

E esse fuse:

fuse

Acho que vo compra sim..

Obrigado ;)

O fuse não romperia, pois estaria com um gargalo antes ou depois dele criando resistência... se toda a corrente estivesse passando aí ele poderia romper... se bem que ele poderia esquentar até abrir...

Bom, já tive problemas de limitação de corrente por causa de fuses... melhorou bastante com uma instalação adequada... mas aí vai do seu bolso...

Ok.. Vou rever meus fusíveis e meus aterramentos.. Vamos ver se melhora um pouco..

Hoje dei uma mechida no som mais não senti uma grande melhoria...

Estava observando e vi que a caixa está vibrando um pouco, por exemplo, se eu coloco um celular em cima dela ela vai aos poucos se movendo.. Isso é normal né pessoal?

Gravei uns vídeos, quando eu for pra casa eu coloco-os

Vlw pela ajuda de todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ah!

Mas já são de 4 mm :huh: ... Comprados na LeoSound juntamente com o de força... Será que precisa mesmo de 6mm?

[]-[]

não não..

acredito eu q ja que esta com 4mm é o suficiente... :)

procure alterar os dutos com a ajuda do pessoal...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta tapar um duto, dois.. tenta deixar apenas um duto.. dps vai experimentando colocar dutos maiores (cano pvc).. etc! Vai fazendo essas experiencias! Se tu trocar o fuse e não resolver, e nem o duto.. vai ter q partir pra caixa mesmo! Procurar dar uma olhada na sintonia dela e refazer o que precisar! :legal:

Ah, tu revestiu ela por dentro? tenta fazer isso tb! Pode ser q ajude um bocado! Coloca lan de vidro ou acrylon!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta tapar um duto, dois.. tenta deixar apenas um duto.. dps vai experimentando colocar dutos maiores (cano pvc).. etc! Vai fazendo essas experiencias! Se tu trocar o fuse e não resolver, e nem o duto.. vai ter q partir pra caixa mesmo! Procurar dar uma olhada na sintonia dela e refazer o que precisar! :legal:

Ah, tu revestiu ela por dentro? tenta fazer isso tb! Pode ser q ajude um bocado! Coloca lan de vidro ou acrylon!

Hum.. quem saiba eu coloque algum revestimento interno....

Obrigado pela ajud Bloom! :legal:

Por favor galera, que aí tem Over de 18' que seja de 8 ohms, que caixas vocês usaram???? :(

Compartilhar este post

Link para o post

vou perguntar dinovo.. nao vi resposta....

O Led de Clip do SD acende ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...