Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

02 Over 18' + Sd = TÁ Melhorando!

Recommended Posts

Rapaz... blz??

Tow curioso com o que vai acontece, pois também já ouvi falar mto sobre esse casamento falante+amp...

Uma pena eu não poder te ajudar, mais estou acompanhando e torcendo para que você resolva logo..

Abraços,

Anderson Possamai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só acho uma coisa todos topicos falam em subir a sintonia, fiz isso, e reparei que tava indo para o sentido contrario do que eu queria dos overs e ao qual ele foi projetado, mesmo que programas de simulação dizem que ele toca bem entre 60 e 80hz eu naum consigo ver isso na realidade, estou sem tempo, mas vou fazer uma caixa pros over de 200 a 250L com pico em 45hz.

acho que para médio grave os street bass de 15" vão se sair muito melhor que os overs, que afinal são subwoofers.

me desculpem se estou dizendo algo que a maioria naum queria ouvir mas estou tentando tirar minhas próprias conclusões e naum somente ler no forum e achar que tudo que escrevem é a realidade.

sds Gustavo Carmona

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos!

Seguinte meu amigo, eu já acompanhei uma experiencia assim. minha sujetão:

experimente trocar o módulo (apenas teste) por outro compatível, se o rendimento não mudar, experimente trocar o player (apenas teste), eu acredito que seja um dos 2. eu já vi oversub18 em 100 litros tocando pra valer. vá pelo mais fácil pra não esquentar a cabeça por nada.

Na esperiencia que tive olha o que foi feito:

- troca de player

- verificação da tensão do rca

- cargamento na bateria

- verificação da carga do alternador

- aterramento

- FS da caixa

- cabeamento trocado

tudo em vão, o que não rendia era o módulo.

Tenta lá! pra testar um módulo comprativel vai numa loja de som.

Abraços , boa sorte e fique calmo!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal!!

Mais novidades :blink:

Fui fazer o teste da pilha nos meus Over's... Eeeeeeeeeee..... Não mexeu nada!! nem no negativo e nem no positivo!! <_< Então fui ao meio dia levar ao meu instalador e no teste dele (sei lá que coisinha era aquela) funcionou... Testei hj aqui em casa de novo e nada... Testei com uma pilha de 1,5V, umas maiorzinhas e testei também com a bateria.. MAis não mecheu nada.. :huh: Tá certo que fiz meio nas corridas... Hoje a noite testo bem direitinho.. Mais com a pilha não mecheu!!! O único porém é que fiz com os dois positivos de uma vez só, porque eles estão estanhados.... Mas isso não influencia em nada certo???

Vini:

- troca de player - Já foi feito!

- verificação da tensão do rca - Já foi feito!

- cargamento na bateria - Já foi feito!

- verificação da carga do alternador - Não foi feito, mais no multímetro a bateria da mandando 12,4 V que eu me lembre

- aterramento - Já foi feito nas coxas, tenho que dar mais uma arrumada

- FS da caixa - Não conheço muito bem essa parte, mais acho que o Delimaju fez isso pra mim

- cabeamento trocado - É tudo novo.. Só troquei os RCA pra testa

Tem um cara que instalou no mesmo lugar dois Batistaka com um ICE.. Vou ver se ele topa fazer uns teste comigo....

MUUUITO obrigado pela ajuda de todos!!! Se der tempo a noite tento fazer mais alguma coisa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... esse é um dos casamentos mais perfeitos que já vi SD + 18/800, com certeza era pra bater loko!

Rever tudo que o pessoal falou, pincipalmente polaridade e aterramento... mas ainda tou apostando na sitonia da caixa.. Agora MTL!!! Apelou heim?! Essa caixa é um absurdo de graves... vai estourar facin! hehehehe..

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

ql madeira vvc esta utilizando? e ql a espessura dela?

pelo q vc esta relatando c porta-malas esta tocano em uma certa frequencia, pois a lataria do carro esta funcionando cm uma acustica, e c o porta malas aberto, qm deveria esta executano essa funcao eh a propria caixa acustica, e de fato nao está ocorrendo, responde ai campeao, pa ver se posso dar um help pa vc!

abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Teste os Over em outro amplificador antes de mudar a caixa, ligue outro ampli. no teu sistema, veja como os falantes c comportam e depois post impressões.

Vlw t+ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Somfeira::

To usando MDF de 20mm... Parafusado a cada 15 cm e revestido internamente com massa

Belokinha::

Vou ver se no finde arranjo um ICE pra testar.....

Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Teste os Over em outro amplificador antes de mudar a caixa, ligue outro ampli. no teu sistema, veja como os falantes c comportam e depois post impressões.

Vlw t+ :legal:

testa com um booster H-Buster O.O [""] [^]:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw t+  :legal:

aUuhahuahuUHAHUAuhaUHuha

LOL

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e aí gui-kstagna como está a sua situação agora? ja fez alguns testes?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw t+  

Dormiu com o Bozo?! O.O kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todo tópico...

preguiça master!

Mas algo óbvio eu vou falar.. Tem algo de ERRADOO hehe..

já tive essa configuração, outros users tb tem essa configuração e sempre ficou forte.

Tudo bem que o seu é 8 ohm, mas em si, isso naum seria motivo para dar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz??

Cara, a principio n é bronca com o caixa, se eu disser a vc que teu caixa tem 100% de fatores para tocar bem eu estarei mentindo. Bem, isso ta com cara de ser instalação.

Primeiro, deixa apenas 1 over ligado no SD... não utiliza corte do player, deixa ele em full e deixa o SD com corte em aproximadamente 1000 hz (n sei se o sd faz isso). Observa tb o corte passa baixa no sd ou no player e verifica se ele esta em torno de 50 hz ou proximo. Deixa o controle de ganho no 0 e vai aumentando ou diminuindo, vc que vai dizer isso.

Caso continue a mesma coisa, fala com algum colega seu e pega um amplfiicador de uns 400 rms e coloca apenas 1 over e faz a comparação.

Lembrando ainda que a over antigamente vivia mandando equipamento ruim...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito não ser o ampli, mais irei testar com outro com certeza!!

Ice Man::

Poucos.. Não tive mais tempo... Ontem tive que trampar até as 9 e hoje vai além disso. <_<

Luizinho::

Pseh!! Por isso fico meio indignado.. Mais vou bater foto de TODA a instalação e mostrar a vocês.

RodrigoCarvalho::

Não entendi muito bem a sua primeira frase.. Parece estar meio contraditória... Quanto aos testes, vou fazer isso sim... O LP do SD é meio "impreciso" de se configurar tendo em vista a pequena dificuldade em calculá-lo, mas dã pra chegar em algo próximo ;)

O Subsônico tá em 50hz... Serve o Banda 4.8 pra fazer o teste? É porque ele já está ali do lado :rolleyes: Bem que o 4.8 faz bridge em 240RMS né? (Nem me lembro mais) e ficaria meio fraco...

Hoje comprei uns canos de 4' pra fazer mais uns testes.. Só não sei quando <_<

Mais uma vez MUITO OBRIGADO a todos que estão me ajudando!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos.. Não tive mais tempo... Ontem tive que trampar até as 9 e hoje vai além disso. <_<

Pseh!! Por isso fico meio indignado.. Mais vou bater foto de TODA a instalação e mostrar a vocês.

Não entendi muito bem a sua primeira frase.. Parece estar meio contraditória... Quanto aos testes, vou fazer isso sim... O LP do SD é meio "impreciso" de se configurar tendo em vista a pequena dificuldade em calculá-lo, mas dã pra chegar em algo próximo ;)

O Subsônico tá em 50hz... Serve o Banda 4.8 pra fazer o teste? É porque ele já está ali do lado :rolleyes: Bem que o 4.8 faz bridge em 240RMS né? (Nem me lembro mais) e ficaria meio fraco...

Hoje comprei uns canos de 4' pra fazer mais uns testes.. Só não sei quando <_<

Mais uma vez MUITO OBRIGADO a todos que estão me ajudando!! :legal:

Tipo... acho que n me expressei corretamente. Se eu disser que o que está danificando teu som é o caixa eu estaria mentindo, porém se eu disser que sua caixa ta 100% eu estaria mentindo tb sacas?

Pode ser sim, dá pra vc ter ideia o spl com... teoricamente... os dois amplificadores trabalhando na mesma potencia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos.. Não tive mais tempo... Ontem tive que trampar até as 9 e hoje vai além disso.  <_<

Não entendi muito bem a sua primeira frase.. Parece estar meio contraditória... Quanto aos testes, vou fazer isso sim... O LP do SD é meio "impreciso" de se configurar tendo em vista a pequena dificuldade em calculá-lo, mas dã pra chegar em algo próximo  ;)

O Subsônico tá em 50hz... Serve o Banda 4.8 pra fazer o teste? É porque ele já está ali do lado  :rolleyes:  Bem que o 4.8 faz bridge em 240RMS né? (Nem me lembro mais) e ficaria meio fraco...

Hoje comprei uns canos de 4' pra fazer mais uns testes.. Só não sei quando  <_<

Mais uma vez MUITO OBRIGADO a todos que estão me ajudando!!  :legal:

Tipo... acho que n me expressei corretamente. Se eu disser que o que está danificando teu som é o caixa eu estaria mentindo, porém se eu disser que sua caixa ta 100% eu estaria mentindo tb sacas?

Pode ser sim, dá pra vc ter ideia o spl com... teoricamente... os dois amplificadores trabalhando na mesma potencia.

Abraços

Entendi agora.... :legal:

Vou fazer alguns "muitos" testes e logo após postarei os resultados!!

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Af... Sem chance de testar ontem.. Virei a noite trampando.. Agora que vou ir dormir....

Acho que os testes vão ficar pra final de semana....

Boa noit aí galera, OPA!! Bom dia!! huahuahuahuauhua

Compartilhar este post

Link para o post
Af... Sem chance de testar ontem.. Virei a noite trampando.. Agora que vou ir dormir....

Acho que os testes vão ficar pra final de semana....

Boa noit aí galera, OPA!! Bom dia!! huahuahuahuauhua

só no aguardo!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
E ai cara beleza.......

Os over 18 800 tanto de 4 como de 8 ohms usam a mesma caisa e tem a mesma (ou muito próxima) resposta, o que os difere é somente a impedancia da bobina, o que ajuda na escolha do amp.

Quanto a litragem. Tem um user aqui do forum que colocou em uma parati 2 over 18 800 em uma caixa de somente 140 litros livres para os dois falantes e gostou muito do resultadol.

Quanto aos dutos. Vc falou que os over estão respondendo bem de porta mala fechado, o que vc deve fazer então é diminuir o comprimento dos dutos aos poucos aumentado a frequencia de sintonia, melhorando o rendimento dos mesmos para fora.

Regule o SD com o porta mala aberto , deixando o LD o mais alto possível e o sub-sonico aberto, e vai alterando os dois aos poucos e vendo qual resultado mais te agrada.

Só para desencargo de conciência.........confere se os falantes estão polarizados corretamente, pois caso um dos dois falantes esteja ligado invertido haverá um cancelamento deixando o som literalmente uma mer**

Tomara que vc consiga que os OVERS funfem, pois estou loco para colocar um equip igual ao seu.

Falow. []-[]

Eu tive esse problema de polaridade invertida no meu projeto, o som saia igualzinho ao que vc diz do seu... o cara que fez a caixa fez a gentileza de aparafusar o sub na caixa p/ mim, mas naum adiantou nada pq tive que tirar p/ verificar a ligação...rssss Depois disso está sendo só alegria, e olha que só tenho 1 sub..rsss

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, akeles testes q eu sugeri, fizeste??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...