Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoT

Protótipo De Pré-valvulado

Recommended Posts

Altana é muito careira. Na multicomercial tem mas eles não especificam se é de polipropileno, somente informa o preço, valores do componentes e dizem ser específicos para audio.

Vou mandar um email para me infirmar melhor.

Alguém tem a tabela da BStubes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Altana é muito careira. Na multicomercial tem mas eles não especificam se é de polipropileno, somente informa o preço, valores do componentes e dizem ser específicos para audio.

Vou mandar um email para me infirmar melhor.

Alguém tem a tabela da BStubes?

Se não fala que é polipropileno, muito provavelmente não é. ;)

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a ignorancia...

mas para que serve um treco desse???

me diz ai pq to curioso..

rsssss

manjo nada de eletronica..

vc estão falando de resistor, capacitor..

to baiando...

sou muito afim de aprender..

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, esse pré serve para elevar a tensão da fonte (cd player, DVD) a um nível capaz de excitar o amplificador principal fazendo-o chegar a sua potencia máxima.

Por exemplo, minha fonte manda no máximo 450mV RMS, mas o amplificador precisa de 1V para mandar toda a sua potência. Então o pré amplifica o sinal para 1V para depois o amplificador amplificador novamento o sinal até ele chegar as caixas.

Além disso ele serve de buffer, ou seja, aumenta a capacidade de corrente, serve para troca de fonte e regular o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm.....

interessante..

rssss

mas e esse players novos que dizem ter saida de 4v e bla bla bla... tudo balela?

to ficando interessado nesse negocio de vaRvula.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses player que dizem ter 4V na saída e blablabla quando eu medi era difícil eles chegarem a 1V. Esses 4V dos fabricantes devem ser de pico.

Uma alternativa boa para o carro, seria tirar o sinal direto do DAC e amplificá-lo no pré ativo, deixando de lado o controle de volume do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém arriscaria a VENDER um desses?

Acho muito louco um trem desse, deve dar um som animal.

Abraços

Moska,

Eu estava pensando em comercializar prés SRPP e buffers. Tudo com as minhas tão queridas 6sn7GT Vintage from the 1960 xD

Eu me arriscaria a vender um desses.

Podemos conversar? mod_evilmods@hotmail.com

Abração,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Desses player que dizem ter 4V na saída e blablabla quando eu medi era difícil eles chegarem a 1V. Esses 4V dos fabricantes devem ser de pico.

Uma alternativa boa para o carro, seria tirar o sinal direto do DAC e amplificá-lo no pré ativo, deixando de lado o controle de volume do player.

O problema é q vc perde tudo: Rádio, eq interno (esse seria um problema para muitos), crossover, TA (quando tem... hehehehe), controle remoto e etc. E ainda ganha potenciômetros a mais.

Eu pretendo fazer isto, mas com uma disqueteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Silvio, procurei rapidamente na Internet e não achei esse livro nem para comprar.

Sobre os capacitores, estou encontrando dificuldades para encontrar capacitores de polipropileno, você poderia me indicar algum vendedor?

Para o pessoal que se interessar pelo assunto e procura por livros visitem esse link:

http://www.pmillett.com/technical_books_online.htm

Procure na Mult mesmo.

Fale com o Rodrigo...

Lá tem uns bons caps para valvulados...

Tem os da Solen que tem um bom custo benefício, pra vc que tá fazendo umas experiencias...

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte dos heaters já está pronta, amanhã acabo a fonte das válvulas

060830163308pa6.th.jpg

060830163212xb8.th.jpg

060830163156xm6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o bolo já está tocando, acabando alguns detalhes eu posto o resto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é resistores de DESACOPLAMENTO!

Esses resistores que abaixam a voltagem e tem um capacitor em série são um FILTRO CR que abaixam o RIPLE da fonte, o que é rejeitado pra ca***** no SRPP. Qualquer ruido vai para o som.

Eu uso aqui, 10k + um capacitor de 820uf em série totalizando 410uf + 10k + 33uf para cada canal, e até agora o resistor de 5w nem esquenta =]

Não tem problema do capacitor ser grande não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro povo DIY o melhor e mais completo site pra quem tem um cartãozinho internacional é o partsconnexion, animal mesmo, desde caps básicos até o creme de la creme duelund by jensen, só q caro pra c... Solen a preço super convidativos, para mim o melhor custo benefício são os multicaps, principalmente a linha RTX, até 30 de setembro tem um desconto especial de 15%, portanto corram!!! Vale a pena ver tb o site audionova, tem milhares de links e muuuuita literatura e esquemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Pro povo DIY o melhor e mais completo site pra quem tem um cartãozinho internacional é o partsconnexion, animal mesmo, desde caps básicos até o creme de la creme duelund by jensen, só q caro pra c... Solen a preço super convidativos, para mim o melhor custo benefício são os multicaps, principalmente a linha RTX, até 30 de setembro tem um desconto especial de 15%, portanto corram!!! Vale a pena ver tb o site audionova, tem milhares de links e muuuuita literatura e esquemas...

Tatu, se vc tiver pensando em trazer algo, poderíamos rachar o frete, hain? Tô precisando de uns caps...

Compartilhar este post

Link para o post
Tatu, se vc tiver pensando em trazer algo, poderíamos rachar o frete, hain? Tô precisando de uns caps...

Tvz eu vá pedir algo no final do mês, troquei todos os caps de audio por mkt e não achei uns decentes com baixa capacitancia, aí encontrei só cerâmico, mas ficou tão lixo q to pensando até q é varistor aquela mer**, se não achar vou pedir uns de poliestireno. Qual capacitancia precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se alguém tiver precisando de caps, to com uma porrada de Wima MKP 0,47 uF 250V, só mandar MP, olha a associação aeeee

Compartilhar este post

Link para o post

Por hora, 10uF...

Ainda não defini os caps do crossover... pura preguiça mesmo...

Comprei eletrolítico comum, pra botar o pré pra funcionar, depois vou substituir.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...