Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

obom

Mega Charger 1500 W 4 Canais

Recommended Posts

intao, to kerendo compra um megacharge 1500w rms 4 canais pra tocar 16 drivers d250x da selenium cortando em 1500hz

so q to na duvida se posso ligar 8 cornetas por canal em bridge nesse modulo fexando 4 ohms

as especs do modulo

Número de canais: quatro

Potência total: 1.500 W RMS

Potência por Bridge @ 2 ohms: 2 x 750 W RMS

Potência por Bridge @ 4 ohms: 2 x 680 W RMS

Potência por canal @ 1 ohms: 4 x 375 W RMS

Impedância mínima de saída p/ Bridge: 2 ohms

Impedância mínima de saída p/ Canal: 1 ohms

Crossover High Pass: 140Hz ~ 45KHz @ -3dB 12dB/8ª

Crossover Low Pass: 20Hz ~ 80Hz @ -3dB 12dB/8ª

Crossover Flat: 20Hz - 45KHz @ -3dB

Distorção Harmônica Total (THD): < 0,2%

Relação Sinal/Ruído (S/N): > 90dB

Sensibilidade e impedância de entrada: 0,19V ~ 4V 50KW

Consumo: Máximo/Mínimo/Desligado: 100A/2,5A/0,5mA

Corrente de acionamento (REM): 0,5mA

Tensão de alimentação: 10V ~ 15V

ai eu usaria ele no modo q eu destaquei acima, com 8 drivers por canal, a duvida e se casaria a impedancia..

eu pensei no seguinte, mais nao sei se esta certo..

0~0~0~0---0~0~0~0 ( uma ligaçao dessa por canal )

~ = paralelo

- = serie

dois pares de 4 drivers com todos paralelo totalizando 2 ohms, e esses dois pares ligados em serie totalizando 4 ohms.

ta certo meu raciocineo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga de 2 em 2 em paralelo, sobrao pares liga novamente par por par em paralelo, sobra 4 pares de 2 em 2 pares liga em serie, que irá tabalhar em 4 ohms.

pronto 680rms pra cada 8 drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
liga de 2 em 2 em paralelo, sobrao pares liga novamente par por par em paralelo, sobra 4 pares de 2 em 2 pares liga em serie, que irá tabalhar em 4 ohms.

pronto 680rms pra cada 8 drivers.

e isso msm q eu pensei !!

so keria confirmar ;D

vlws..

Compartilhar este post

Link para o post

não tem um módulo mais barato pra por 8 cornetas e 2 super tweeters? esse megacharge eh mto caro, e to querendo mesmo 8 cornetas e 2 st

conhecem algum que casa a impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post
vai competir?????????????

a principio nao, e so pra brincar msm ;D

Compartilhar este post

Link para o post
a principio nao, e so pra brincar msm ;D

tem um carinha aki da minha cidade q tem 18 .... mas naum acho q fico taum forte assim naum ... eu acharia melhor usar fonolica... e boa uns medios legais .. pra da mais qualidade .. .. mas vc tem as cornetas .. seja feliz ..srsr .. com certeza .. toca bem .. mas naum o q eu esperava!!

Compartilhar este post

Link para o post
tem um carinha aki da minha cidade q tem 18 .... mas naum acho q fico taum forte assim naum ... eu acharia melhor usar fonolica... e boa uns medios legais .. pra da mais qualidade .. .. mas vc tem as cornetas .. seja feliz ..srsr .. com certeza .. toca bem .. mas naum o q eu esperava!!

:+1

Dizem q uma fenolica toca o equivalente a 6 d250x! Entao, se tu usar 4 fenolicas, vai ter a mesma potencia (SPL) com menos espaço (e mais praticidade)! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem q uma fenolica toca o equivalente a 6 d250x! Entao, se tu usar 4 fenolicas, vai ter a mesma potencia (SPL) com menos espaço (e mais praticidade)! :legal:

pois eh .. agora vai a minha pegunta .. as 405 saum td isso mesmo ??? ou eh propagando soh ?? pq eu nunca vi uma tocando soh ouvi fala sempre e sempre muito bem ... e voltando ao topico .. o que vc falou eh verdade .. eu nem conheco as 405 mas vou colocar no meu projeto pq ocupam menos espaco e "dizem" q as bixinhas tocam mesmo !! srsr

intaum vo arrisca... sabe como eh cidade pequena .. aki eh mais complicado as coisas ! ninguem conhece essa cornetas hora q os cara me v chegando com 4 dessas .. vaum da rizada a minha cara .. ainda quero usa esses drivers com as cornetas. eu naum lembro o modelo mas aquelas parecidas com as cornetas normais .. quero v os caras dando risada da minha cara e eu abusa com eles ainda !! hasuidhsauidh

mas sem duvida da medo de ve um paredaum de 18 cornetas !!!! ahsduiashdi

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh .. agora vai a minha pegunta .. as 405 saum td isso mesmo ??? ou eh propagando soh ?? pq eu nunca vi uma tocando soh ouvi fala sempre e sempre muito bem ... e voltando ao topico .. o que vc falou eh verdade .. eu nem conheco as 405 mas vou colocar no meu projeto pq ocupam menos espaco e "dizem" q as bixinhas tocam mesmo !! srsr

intaum vo arrisca... sabe como eh cidade pequena .. aki eh mais complicado as coisas ! ninguem conhece essa cornetas hora q os cara me v chegando com 4 dessas .. vaum da rizada a minha cara .. ainda quero usa esses drivers com as cornetas. eu naum lembro o modelo mas aquelas parecidas com as cornetas normais .. quero v os caras dando risada da minha cara e eu abusa com eles ainda !! hasuidhsauidh

aki tem 2 carros com d408 ti ( titanium )

mais nao axei la essas coisas, sem conta q eu ja tenho 8 d250x , ai se eu compra esse modulo, é so colocar mais 8 d250x..

ah, o bixeiro da minha cidade abafo o dois caras das d408 ti com 16 d250x em 2 power one.. ( 8 d250x pra cada power one )

um dos caras q tem as d408ti usa um banda 9.8, ele tem 8 d408 ti..

o que eu kero msm e abafar o bixeiro q tem as 16 d250x com minhas 8 cornetas, ja q os power one dele so manda 50W pra cada driver, e esse modulo teoricamente mandaria 85w pra cada driver, c eu nao conseguir com 8 d250x, ai eu compro mais 8 e ai sim, eu abafo ele..

;D

Compartilhar este post

Link para o post

mao axei la essas coisas, sem conta q eu ja tenho 8 d250x , ai c eu compra esse modulo, vai ser so colocar mais 8 d250x..

ah, o bixeiro da minha cidade abafo o dois caras das d408 ti com 16 d250x em 2 power one..

o que eu kero msm e abafar o bixeiro q tem as 16 d250x com minhas 8 cornetas, ja q os power one dele so manda 50W pra cada driver, c esse modulo teoricamente mandaria 85w pra cada driver, c eu nao conseguir com 8 d250x, ai eu compro mais 8 e ai sim, eu abafo ele..

;D

pois eh cara ... a gente nunca sabe como esta a alimentacaum das coisas .. se ta tudo instalado certinho nos carros. naum sei como ta a instalacaum do cara q falei. que modulo ele usa.

Compartilhar este post

Link para o post

mao axei la essas coisas, sem conta q eu ja tenho 8 d250x , ai c eu compra esse modulo, vai ser so colocar mais 8 d250x..

ah, o bixeiro da minha cidade abafo o dois caras das d408 ti com 16 d250x em 2 power one..

o que eu kero msm e abafar o bixeiro q tem as 16 d250x com minhas 8 cornetas, ja q os power one dele so manda 50W pra cada driver, c esse modulo teoricamente mandaria 85w pra cada driver, c eu nao conseguir com 8 d250x, ai eu compro mais 8 e ai sim, eu abafo ele..

;D

pois eh cara ... a gente nunca sabe como esta a alimentacaum das coisas .. se ta tudo instalado certinho nos carros. naum sei como ta a instalacaum do cara q falei. que modulo ele usa.

é tem isso.. mais todos esses carros sao do mesmo instalador, q tb e o meu instalador..

pelo o que eu ouvi falar o o cara das 8 d408ti tem 2 baterias de 160A ( caminhao ) na caçamba e uma de 100A no cofre,

o carro do bixeiro eu ja nao sei como esta a alimentaçao... mais como e um audi a3 e o porta malas ja ta fexado de corneta e sub, nao acredito q ele tenha mais de 1 bateria, deve ta so com a do cofre mesmo e no maximo uma atras do banco..

eu tenho uma bateria de 100A no cofre, sei que nao vai dar conta do recado c eu colocar esse modulo, mais to pensando em usar com o carro ligado enquanto nao sobra $$ pra uma bateria nova..

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, sempre suspeitei que as d-250 ou d-250x fossem fenólicas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho, sempre suspeitei que as d-250 ou d-250x fossem fenólicas ;)

acho q esta enganado... srsr .. elas naum saum naum... da selenium tem as 305, 405..408 .. acho q deve ter outras mas naum sei.. mas a d250 num eh naum

Compartilhar este post

Link para o post
Drivers Fenolicos

Drivers de titanium

Se a selenium fabrica drivers fenolicos, de tinanio e neomidio, e as d250x nao sao titanium nem neomidio, elas sao oq?

:pirou:

vixi ... eu naum sabia que elas eram fonolicas tb..srsr .. mas o que explica intaum tanta diferenca de potencia de uma d250x pra uma d405???

Compartilhar este post

Link para o post
Drivers Fenolicos

Drivers de titanium

Se a selenium fabrica drivers fenolicos, de tinanio e neomidio, e as d250x nao sao titanium nem neomidio, elas sao oq?

vixi ... eu naum sabia que elas eram fonolicas tb..srsr .. mas o que explica intaum tanta diferenca de potencia de uma d250x pra uma d405???

As d250x sao garganta(boca) de 1 polegada, e as d305,d405,... sao garganta de 2polegada, eh o dobro.

Eu nao acredito muito no que falam que um drive de garganta de 2' consegue abafar quase seis drives de 1', geralmente que usa essas cornetas como d405 jah entendem um poko de som e botam bons amplificadores pra toca-las, jah essas de 1' como sao baratas o pessoal enche delas e mete em qualquer amplificador barato e fraco. As d250x bem alimentadas tocam muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 408TI eh uma coisa.. 405 fenolica eh otra coisa totalmente diferente! E ainda tem o detalhe do corte de frequencia.. enfim.. pela sensibilidade, uma D405 a 1wrms toca 6x D250 a 1wrms.. enfim... eu investiria em 4 D405 num amp com 2 bridges @4ohms! Outra coisa.. mesmo com 10x D405, se nao tiver bem regulada, nao adianta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi cara,na boua, eu sei que vc quer abafar o cara e tals, mas 16 cornetas..............pega o dinheiro e compra 2 subs de 18 e coloca no megacharge 1500 é muito mais negócio.

A única coisa que vc vai conseguir com 16 cornetas é perda da sua audição, quando vc tiver uns 50 anos e não escutar mais neim um peido vc vai ficar pensando que ter 16 cornetas não foi um bom negocio.

Lembrando, essa é a minha opinião, mas só vale a pena abafar o cara das cornetas se ele for muito cuzão.

Falow, e boua gritaria []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Drivers Fenolicos

Drivers de titanium

As d250x sao garganta(boca) de 1 polegada, e as d305,d405,... sao garganta de 2polegada, eh o dobro.

Eu nao acredito muito no que falam que um drive de garganta de 2' consegue abafar quase seis drives de 1', geralmente que usa essas cornetas como d405 jah entendem um poko de som e botam bons amplificadores pra toca-las, jah essas de 1' como sao baratas o pessoal enche delas e mete em qualquer amplificador barato e fraco. As d250x bem alimentadas tocam muito forte.

intao.. isso que eu to querendo fazer agora, sair de um booster que ta empurrando minhas 8 d250x e colocar esse modulo que penso eu ser um modulo de melhor qualidade, ja que o mesmo e mosfet, tem corte de frequencia e tem pontecia quase total dos drives d250x (no caso vai mandar 85w teoricos pra cada driver, ja q nao sei o rendimento do modulo ) .

kuando eu instalei esse booster pra tocar as d250x, eu tava sem grana, e keria fazer um barulho porque era carnaval, ai a soluçao foi ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi cara,na boua, eu sei que vc quer abafar o cara e tals, mas 16 cornetas..............pega o dinheiro e compra 2 subs de 18 e coloca no megacharge 1500 é muito mais negócio.

A única coisa que vc vai conseguir com 16 cornetas é perda da sua audição, quando vc tiver uns 50 anos e não escutar mais neim um peido vc vai ficar pensando que ter 16 cornetas não foi um bom negocio.

Lembrando, essa é a minha opinião, mas só vale a pena abafar o cara das cornetas se ele for muito cuzão.

Falow, e boua gritaria []-[]

intao, eu estou refomulando todo o meu som, o começo e este megacharge para as cornetas, porque o que eu axo q tenho de pior nele é esse mxr s1000 que e um booster, intao a prioridade e trocar ele.

no momento nao tenho nem espaço e nem grana pra colocar dois de 18, ja que possuo um celta, e mala dele mal cabe as caixas de dois extresmes de 12, imagina de woofers de 18.

lembrando só que eu nao sei ainda se vou colocar 16 cornetas, ainda tem uma chance de eu vender essas 8 d250x e colocar as d405 como voces me indicaram aqui, o problema de colocar 4 d405 ti, e que vai fikar espaço la na mala, ai eu vo querer mais corneta, woofer sub e por ai vai, eu so meio doido, e sempre que sobra uma graninha to eu la mexendo no som para aprimorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. 408TI eh uma coisa.. 405 fenolica eh otra coisa totalmente diferente! E ainda tem o detalhe do corte de frequencia.. enfim.. pela sensibilidade, uma D405 a 1wrms toca 6x D250 a 1wrms.. enfim... eu investiria em 4 D405 num amp com 2 bridges @4ohms! Outra coisa.. mesmo com 10x D405, se nao tiver bem regulada, nao adianta! :legal:

ahmm axei q as d405 fossem ti tb.. depois como eu disse vo da uma olhada nesses drivers. dependendo do preço e se eu conseguir vender minhas d250x num preço bom..

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...