Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zakk

Som De Qualidade!

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal. Sou novo nesse forum e estou pretendendo montar um som de qualidade!

Pelo q vi aqui ate agora, os meus equipamentos nao ajudam nada! Portanto, gostaria q me indicassem com q poderia ficar e o q deverá ser trocado!

Pedi um player alpine 7892 para o Mdiana, q devera chegar semana q vem. Tenho um kit 2 vias da fosgate fnp 2614, um par de coaxiais da Lightning Audio, um subwoofer fosgate rfp3810, um amplificador MTX roadthunder 404 e um amp fosgate 400.4. Atualmente, estou usando um player da sony q tem apenas duas saidas RCA, entao o instalador fez uma gambiarra para poder ligar tudo nesses 2 canais! Portanto, acredito q com apenas a troca pelo 7892 deve melhorar bastante o som!

Ah, acho q os cabos sao hurricane :banghead

Digam o q devo trocar para ter um som aceitavel para SQ, por favor!

Alias, nunca ouvi um SQ...........

Valeu, galera. Espero aprender bastante com vcs!

Abraços.

Postado em
Olá, pessoal. Sou novo nesse forum e estou pretendendo montar um som de qualidade!

Pelo q vi aqui ate agora, os meus equipamentos nao ajudam nada! Portanto, gostaria q me indicassem com q poderia ficar e o q deverá ser trocado!

Pedi um player alpine 7892 para o Mdiana, q devera chegar semana q vem. Tenho um kit 2 vias da fosgate fnp 2614, um par de coaxiais da Lightning Audio, um subwoofer fosgate rfp3810, um amplificador MTX roadthunder 404 e um amp fosgate 400.4. Atualmente, estou usando um player da sony q tem apenas duas saidas RCA, entao o instalador fez uma gambiarra para poder ligar tudo nesses 2 canais! Portanto, acredito q com apenas a troca pelo 7892 deve melhorar bastante o som!

Ah, acho q os cabos sao hurricane :banghead

Digam o q devo trocar para ter um som aceitavel para SQ, por favor!

Alias, nunca ouvi um SQ...........

Valeu, galera. Espero aprender bastante com vcs!

Abraços.

Estou igual a voce. Vendi o meu Pioneer, e "capturei" um 7892 com o Mdiana, estou esperando agora um kit MbQuart PCE 216. Estou tambem querendo trocar os meus cabos. E para sub estou com um JL. Olha so ja ouvi este seu kit fosgate, e confesso que os Visteon me agradaram mais que eles, por incrivel que pareca.

Abracos.

Postado em

sinceramente? a primeira coisa é ouvir diferentes sistemas. não precisa ser um hi end, mas pelo menos algo parecido com o q vc quer...

pq comprar confiando em marcas é o primeiro passo pra se frustrar....

Postado em

Pois é, Cadu. Gostaria de ouvir varios sons por ai, o problema é q nao conheço ninguem q tenha um bom sistema! Ate gostaria de ouvir sistemas caros para ver se compensaria gastar tanto para o beneficio q iria obter.

Ahh andei lendo o forum e o pessoal parece nao possuir kit ou coaxiais na parte de tras do carro, é isso mesmo? Qual seria a desvantagem de ter falantes atras? Esses falantes nao dariam aquele efeito surround?

Abraços.

Postado em

Efeito surround só é bom em casa, no carro destrói o palco, hehe. Cola no churras dia 5 pq poderá ver vários sistems de diversos preços, o problema é q vai querer gastar bem mais do q imaginava hehe. Alpine é muuuuuito melhor, vai ver hehe

Postado em

Entendi, tatuonline!

Mas quem for sentar atras nao sentirá falta de som? Apesar de q quero q se fuedam........hehehehe.

Vai ter churrasco com sonzeira? Onde?

Abraço.

Postado em
Obrigado pelo aviso, Fabio!

Vou tentar aparecer, apesar de nao conhecer ninguem ainda!

Abraço.

Este encontro vai te dar mais experiência e informações que uns 50 dias de leitura do fórum, e algumas referências que infelizmente são impossíveis de se ter por leituras ou recomendações de foristas.

Pra quem está começando é o evento ideal.

O pessoal é bem tranquilo e amigo, pode ir que será bem recepcionado, com cerveja, churrasco e som automotivo

Postado em
O pessoal é bem tranquilo e amigo, pode ir que será bem recepcionado, com cerveja, churrasco e som automotivo

Q blz, hein..hehehe.

Queria muito ir, mas parece q hj era o ultimo dia para fazer o deposito :banghead

Era uma chance unica de ouvir SQ, coisa q nunca tive oportunidade.........é uma pena!

Postado em

Q blz, hein..hehehe.

Queria muito ir, mas parece q hj era o ultimo dia para fazer o deposito :banghead

Era uma chance unica de ouvir SQ, coisa q nunca tive oportunidade.........é uma pena!

Entra em contato com o moti q eh moderador , manda mp pra ele , eh uma excelente opção! :legal:

Postado em
sinceramente? a primeira coisa é ouvir diferentes sistemas. não precisa ser um hi end, mas pelo menos algo parecido com o q vc quer...

pq comprar confiando em marcas é o primeiro passo pra se frustrar....

:+1:+1

Postado em

Fala, povo.

Eu tenho a lateral do porta malas selada para um sub de 10, onde estou usando um fosgate. Sera q se eu trocar apenas o sub por um JL 10w0, vai faltar graves? Pergunto isso pq vejo q a maioria usa um par desses sub!

Se nao ficar bom apenas um 10w0, qual vcs indicam para trabalhar sozinho?

Abraços.

Postado em
Fala, povo.

Eu tenho a lateral do porta malas selada para um sub de 10, onde estou usando um fosgate. Sera q se eu trocar apenas o sub por um JL 10w0, vai faltar graves? Pergunto isso pq vejo q a maioria usa um par desses sub!

Se nao ficar bom apenas um 10w0, qual vcs indicam para trabalhar sozinho?

Abraços.

Calma com ctz vai ter alguem com um setup para vc tirar sua duvidas! aguarde amanha hehehehe :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...