Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Ruido No Som Em Baixo Volume

Recommended Posts

:( Eu tenho um Sony CDX 7717 e quando escuto a função de leitura de CD em volume baixo escuto um determinado ruido tipo um chiado, tipo quando vc está sintonizando o estação de radio aproveitando o topico, comprei uma HBM 2200 tenho uma bateria de 45AH e ela não está 100% porque já percebi uma diferença nos graves parece que ele perde sua força sua firmeza, de alguma forma a bateria pode causar algum dano ao amplificador quem puder me ajudar ou apenas opinar fico muito grato!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chiado acompanha a aceleração do carro?

Se você tiver módulos, o chiado pode ser aterramento.

Outro sitoma de chiadeira é interferência entre os cabos de energia e os cabos de audio. Recomendavelmente se puxa o de audio por um canto e o de energia por outro!

Me corrijam se eu estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

APROVEITANDO O TOPICO O MEU SOM TA COM O RUIDO Q ACOMPANHA A ACELERAÇÃO...

ESTOU USANDO RGC59 ...ENTÃO Ñ TEM COMO ATERRAR A PONTA (PELO MENOS EU ACHO)...

O ATERRAMENTO DO MODULO INFLENCIA???

EU TENHO UM MONZA SEDAN E PARAFUSEI O TERRA PERTO DA TRAVA DA MALA EM 1 PARAFUSO Q JA SERVIA DE TERRA P/ ALGUMA COISA DO CARRO

Compartilhar este post

Link para o post
Esse chiado acompanha a aceleração do carro?

Se você tiver módulos, o chiado pode ser aterramento.

Outro sitoma de chiadeira é interferência entre os cabos de energia e os cabos de audio. Recomendavelmente se puxa o de audio por um canto e o de energia por outro!

Me corrijam se eu estiver errado!

tenho 2 modulos um HBM e outro megacharge, mas o ruido não acompanha a aceleração do carro e so escuto ele no volume baixo nem musica ainda não da para escutar porem parece q quando começa a musica acaba o chiado ou parece que acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

tb estou com o mesmo problema, o ruido acompanha a aceleracao do carro,

o instalador colocou aquele fio pequeno que vem com OS RCA como REMOTE PARA OS MODULOS

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal. Tive o problema do ruído acompanhando a aceleração do motor. O pessoal aqui do fórum me ajudou e o probelma foi sanado. Isso é falta de aterramento dos RCAs. Eu fechei um curto e queimei o aterramento do RCA do meu player. Um fio ligado do terra ao terra do RCA resolveu o problema.

Esse ruído com volume baixo também tenho mas não consegui resolver ainda e nem sei como resolver mas ele não acompanha a aceleração do motor.

Compartilhar este post

Link para o post
aterra no cinto de segurança

Aterra no cinto paraaaaa!!!!!

lá tem isolamento pra evitar que emferruja a pintura , entao o fio ficara isolado e não arterrado.

me o problema e no seu amp, tenta baixar o ganho dele que deve estar no talo , ou procura outro amp melhor

Compartilhar este post

Link para o post
(...)ou procura outro amp melhor

o problema é sempre esse

os equipamentos são ruins

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
mais um...

aterramento_rca.jpg

Muito obrigado pela ajuda vou imprimir e levar para o meu instalador porque eu não entendo nada. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tb esta, instalei um Modulo lanzar e fica um chiadao somente com o volume no zero, as vezes com o volume até o 10 ae deparece, se vc pisa no freio da um estalos, as vezes para o chiado, o com o carro ligado fica o barulho do motor bem fraquinho, mas fica, agora, passei todos os fios juntos por preguiça de passar um de cada lado... Pode ser isso?

Que nabo hein! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, liguei meu módulo nesse fds mas o som tá com um chiado bem baixo, tipo o descrito no começo do tópico, e quanto mais aumento o ganho do amp mais aumenta o chiado. Será que é o mesmo problema?

Tive que tirar muito ganho do amp pra ouvir o som, mas perdi potência, fod* isso...

essa solução que vocês passaram aí é ligar o conector externo do rca (o RCA tem o pino interno e o conector externo) na carcaça do player e a carcaça do player no negativo do carro, é isso? fiz assim e nada...

aterrei do jeito que entendi (negativo-carcaça-rca) e nada

Então sem os rcas conectados no player, o zunido permaneceu

Pow... então não é RCA certo? o mesmo nem conectado no player estava e fez o chiado

o engraçado é que quando eu desliguei o RCA do módulo, em testes anteriores, o chiado desapareceu

EPa

peraí

será que o RCA tá pegando algum sinal ou interferência no caminho? mas passei ele no meio do carro, junto com os fios dos falantes dianteiros...

Meu cabo RCA é idêntico ao do meu irmão, mas no do meu irmão o ruído é MUITO mais baixo, quase impercptível, e olha que a fiação dele tá passando toda junta (RCA, Positivo do módulo, Remote que ele quis que fosse o do meio do RCA, não queria arrumar mais fio e os fios dos CS60D) , o amp dele é um TH4120 Stetsom

o meu, com instalação mais certinha, mesmo com volume no zero continua com o barulhinho agudo chato...

Alguém que não seja da Cia energética dá uma luz ae por favor hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada, resolvi meu problema, o módulo ficou com chiado ZERO:

eu tinha comprado 2 cabos Y pra ligar nele, um deles estava com problema, então durante o fds o módulo ficou com 3 pontas RCA conectadas nele: 2 provenientes de um cabo Y que vinha de um lado RCA do player, e outra direto do player no canal dianteiro de um lado do módulo, assim eu ficava com meus falantes dianteiros nos canais dianteiros e o sub em um canal traseiro.

Hoje fui na loja onde comprei o Y e troquei o Y defeituoso, coloquei ele no lugar e liguei o sub em bridge... pronto, acabou o chiado

Estranho né? será que só pq tinha uma entrada RCA livre no módulo estava dando alguma diferença?

O importante é que o som ficou MUITO bom, muito grave (do jeito que gosto) e com ruído ZERO

Fica aí a dica se alguém estiver com entrada RCA livre no módulo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...