Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gui

Altana Tubes

Recommended Posts

Galera,

Tem muito tempo que não posto no fórum... to meio ausente por causa da facul/escritório.

Bom, to pensando em comprar um valvulado pra deixar no meu quarto.

Encontrei no site Audiodicas a Altana. O site fala bem da marca.

Conversando com o dono (acho que é dono) da empresa, ele me recomendou o ALTANA UCL82-UL. Disse que é um amplificador integrado de 10W+10W RMS ultra-linear.

Disse tbm o seguinte: "Este aparelho eu desenvolvi justamente para ouvir música em meu quarto. Foi projetado para usar caixas pequenas ou full-range. Como caixas full-range tem uma carência de graves, isso foi compensado no projeto dos transformadores de saída, desenvolvidos pela Lynx Áudio. "

Bom, queria a opinião de alguém, se Vcs. já tiveram a oportunidade de ouvir o equipamento, enfim, qualquer informação.

Ainda, Vcs. recomendam outro fabricante de valvulados?

O aparelho é para meu quarto (25m2). Pretendo usar fullrange.

[]´sss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bem deles tb.

Aliás, no mercado livre vc acha a linha completa deles, é só procurar por Altana em produtos.

Creio eu que decepcionante não será... fora eles tem a Termoiônica (essa sim, conceituada plus advanced with force), vc acha o tel deles na página do audiodicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados da audiodicas tem um amplificador da termionica, projetado pelo Rui, esse por sua vez é simpático e excelente técnico em valvulados.

Se voce tiver bala na agulha dá pra montar um DIY por uns 1200 reais e ter um desempenho no nível desses vendidos por aí.

Aqui vai uns contatos que vão te ajudar:

valvestate.fateback.com/

bstubes@terra.com.br

www.multcomercial.com.br

Trafos de saída um monte de empresa na internet que enrola. É só procurar por 'transformadores' no google e ir visitando os sites.

Livro esse é recomendação pelo mundo todo

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/...k5=606F401&uid=

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, havia na internet um artigo explicando como o transformador de saída influencia na resposta dos graves do conjunto amplificador+falante. Pena que não consegui achar.

Já adianto que isso se deve ao fato de a impedancia de saida do trafo é alta e influencia nos parametros eletricos do falante. Como o Qts é dependente do Qes, a resposta simulada muda, pra pior ou pra melhor, depende da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, fazer um amplificador valvulado e em especial os trafos não é fácil não...nem mandando fazer......

Isso não é brincadeira de criança....

Eu compraria (qq um que seja fabricado por alguém que conheça) e não faria eu mesmo, salvo se eu tivesse experiência com valvulados há uns 10 anos.

abraços...

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Diego, fazer um amplificador valvulado e em especial os trafos não é fácil não...nem mandando fazer......

Isso não é brincadeira de criança....

Eu compraria (qq um que seja fabricado por alguém que conheça) e não faria eu mesmo, salvo se eu tivesse experiência com valvulados há uns 10 anos.

abraços...

dj_vini

Fala galera! Vlw pelas dicas!

Bom, vai ser meu primeiro valvulado. Já tive alguns sistemas no quarto que eram normais. Agora quero um acima da média.

Já estou com um cd-player da Sony em vista que me parece ser bom. E tá em torno de 400 dólares lá fora, mas tenho como trazer.

Não acho que me arrisco a montar um valvulado, na verdade não consigo montar nem modelos de Revel.

Não tenho habilidade ou tempo pra isso.. infelizmente.

Acho que a melhor saída é comprar um amp pronto. Procurei bastante na internet e essa marca me parece ser boa.

Também estou em contato com um fabricante mineiro. O nome dele é Ricardo Pereira, não lembro ao certo o nome da marca que ele usa.

Eeste faz amps sob encomenda e estamos conversando.

Pelo que andei lendo por ai, o modelo que a Altana me recomendou é o que procuro - o próprio fabricante recomenda o equip para um uso descompromissado, numa sala ou quarto (infos do Audiodicas).

Sou só um entusiasta. Não pretendo passar horas na frente do som procurando distorções dos mais diversos instrumentos. Podem me criticar à vontade.

Quero simplesmente chegar em casa ao final do dia, colocar um bom CD ou LP de jazz, ficar olhando pros meus peixes e curtir o momento. Simples assim.

Bom galera, é mais ou menos isso.

Espero que Vcs. possam continuar me ajudando e dando pitacos!!!

[]´ssss

Gui

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu orçamento para um power valvulado? Pq sei de alguém aí, mas ele é meio careiro, mas é profissional...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o seu orçamento para um power valvulado? Pq sei de alguém aí, mas ele é meio careiro, mas é profissional...

Cara, não quero gastar mais de 2 ou 2,5k.

É o preço desse modelo da Altana.

Por sinal, alguém poderia me responder o que é um super-linear???

Vlww!

Compartilhar este post

Link para o post
Por sinal, alguém poderia me responder o que é um super-linear???

Vc já escutou um valvulado?

ps. ''Ultra Linear'' refere-se a Pentodo Ultra Linear.

ps2. 2,5K é grana hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já escutou um valvulado?

:+1

eu nunca ouvi um valvulado em sistema stereo, mas jah ouvi um amp vintage (vintage eh pouco... o negocio eh QUARENTAGE) valvulado para guitarra tocando musica... a titulo de teste mesmo, canal mono tocando em 2 falantes fender pra guitarra... só dava pra avaliar os medios com criterio MESMO... mas de longe eu prefiro estado sólido pra musica... pra guitarra a coisa eh totalmente diferente! uma vez q oq se busca com um amp desses é justamente o som "de antigamente", pra Jazz... naum tem nada igual... de fato o som do valvulado eh "warm"... mas qdo se ouve musica o warm vira fuzzy, e oq era corpo a mais pode virar uma neblina desagradável!

eu defendo o estado sólido... a valvula adiciona harmonicos... q deixa o som mais encorpado e quente... mas esses harmonicos tem de vir do ambiente acustico e naum do amplificador! o estado solido pode ser "duro" mas eh fiel!

Nada contra os entusiastas das valvulas, gosto do som delas em alguns casos, eh de fato agradável, mas se o objetivo eh AQUELA fidelidade e estado solido se da melhor!

e 2,5K eh MUITA grana... compra-se transistorado ultra mega super plus advanced with glitering aura!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
eu nunca ouvi um valvulado em sistema stereo...

...eu defendo o estado sólido... a valvula adiciona harmonicos... q deixa o som mais encorpado e quente... mas esses harmonicos tem de vir do ambiente acustico e naum do amplificador! o estado solido pode ser "duro" mas eh fiel!

Nada contra os entusiastas das valvulas, gosto do som delas em alguns casos, eh de fato agradável, mas se o objetivo eh AQUELA fidelidade e estado solido se da melhor!

Ué, mas se vc nunca escutou, como vc pode defender o solid state?

O papo dos harmonicos, do som ''warm'' e da ''dureza'' do solid state é meramente fruto dos seus estudos sobre estes amps, certo?

Bom, do pdf da internet p/ os amps propriamente ditos tocando na sua sala, tem chão hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Jah ouvi valvulado

mas naum um stereo

qdo eu testei esse "cubo" valvulado eu comparei diretamente com um cabeçote marshal... foi qdo um pessoal de uma igrja de fora veio aki e foi na igreja q eu frequento... o guitarrista toca Jazz e Blues e tem esse amp valvulado q ele usa nesses falantes Fender... O guitarrista daki tem um cabeçote Marshal solid state... dai a gente tava comparando os dois... de fato pra guitarra o Valvulado toca bem diferente e EU gostei ... pro MEU gosto eh show... o guitarrista daki naum gostou .. o negocio dele eh Heavy Metal... eu q curto Jazz e Blues curti MUITO

depois dos devidos testes com guitarras diferentes e tudo (Ibanes RG e Gibson semi acustica q naum lembro o modelo), propus q testassemos com musica... ligamos um dos canais do retorno nos dois amps e comparamos diretamente...

logo... eu jah ouvi REALMENTE os dois tipos de amp... mas naum num sistema stereo! por isso soh pude avaliar com clareza os médios, uma vez q os falantes eram para guitarra e naum desciam mto abaixo dos 70Hz nem passavam dos 8KHz mto bem (numeros chutados)... mas nisso jah pude perceber as diferenças q jah havia ouvido falar...

Um detalhe é importante... na época meu SONHO era um valvulado! Eu achava q som plus advanced era soh com valvulado... q de fato eles eram o "Final alto" da reprodução musical!

essa audição ainda q deficiente me faz perder a graça com valvulado!

o valvulado do cara eh um modelo TOP da época e ateh hoje se fala mto dele... naum me lembro o nome, em uma Guitar player do ano passado falava dele como um dos melhores valvulados e tals! Depois eu tento achar aki pra ver o modelo!

Há mtos meses naum falo mais sem ouvir antes... jah fiz isso, mas hj se naum ouvi dexo bem claro q eh teórico o q eu digo...

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é que amp de instrumento e amp stereo p/ audiofilia ñ tem nda haver.

Não dá p/ tirar conclusão nenhuma de um teste com cubo, Marshall, Fender, Orange, Mesa Boogie ou qq outro amp desses.

É outro mundo.

Bem capaz de qdo vc escutar um valvulado stereo de nivel, voltar a suspirar com as valvulas e seu som ''plus advanced''.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh Crasher... acho q pode ser mesmo!

na verdade eu PRECISO urgentemente fazer um tour audiófilo... os sistemas q jah ouvi são todos básicos... os melhores naum chegavam nem aos pés dos sistemas q tenho conhecido por meio do HT forum e tal... assim como automotivo... escutei alguns SQ honestos mas de entrada... nada aspirando um Hi-End msm!

tenho um ótimo ouvido... tenho tido bstte convivencia com o pessoal q faz sonorização aki na minha cidade, escutei ótimos equips profissionais assim como DIY... tenho inclusive ajudado o pessoal aki dessa igreja a melhorar o sistema deles, estamos kerendo implementar um set de Line Arrays na nave da igreja e tal... em termos de sonorização tenho um BOM parametro! mas residencial e automotivo realmente conheço pouco, e lamento isso!

Eu comentei a respeito dessa "audição" pq de fato o Valvulado realmente apresentou as diferenças q eu jah havia lido a respeito e condizia com as descrições!

É duro ser um audiófilo de interior viu... :(

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...