Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Comecei O Projeto! Rs-10000d+evolutions 2k Na Veia

Recommended Posts

Bom galera após muito tempo de espera até trocar de carro e escolher o som exato a ser montado, a instaladora e tudo mais, comecei esta semana a montar meu som, que espero que bata MUITO dentro e pra fora tremendo legal ta bom, mesmo pq sao 2 subs de spl e 2 woofers de medio-grave.. tudo regulado pelo crossover BOSS BX-55!!

As duas baterias da maxpower 135A vao no lugar do estepe, ligadas em paralelo, e vai ser fo** montar tudo isso mas acho que damos jeito.. os caras onde mandei fazer são feras mesmo.. fizeram toda estrutura de madeira em 1 dia.. :)

Provavelmente vai 2 semanas senao mais, pois a parte mais demorada é a pintura (AINDA TO NA DUVIDAAAAAAAAAA) to pensando em pegar um cara que é considerado o melhor Grafiteiro da região pra "grafitar" o som.. (vai ser fechado de fibra)..

abaixo a foto de todo projeto:

ABRIR FOTO PROJETO (600x3000pix)

vlw :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

som pesadao, hein... libera uns videos ae qdo estiver tudo pronto..

agora so curtir o pessoal descendo a lenha nos tomahawk, hehhe

Compartilhar este post

Link para o post
som pesadao, hein... libera uns videos ae qdo estiver tudo pronto..

agora so curtir o pessoal descendo a lenha nos tomahawk, hehhe

Realmente vou "descer a lenha" .. sao 5000rms em cima deles.. 3 baterias em paralelo.. capacitor 10 farad... vamo ve os RAPs como eminem, dr dree, vao ficar neste som ehhehe .. o crossover deixarei de bem facil acesso pra poder regular como e quando quiser...!

As caixas consegui no projeto mesmo com gnv tirar uns 77L para cada falante!!! Fiquei uma cara projetando no corel eheheh mas vlw.. logo sai ;)

não guento + esperar hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que os Tomahawk não sejam bons, vai dar um sonzão kra, vai ficar muito forte mesmo, e creio que ficará equilibrado. Se fosse pra mim, não usaria o DVD player e colocaria um bom player (todo DVD que já vi até hoje o som era uma porcari* - nunca vi DVD das marcas mais TOP). Outra coisa que usaria era drivers de 2", no lugar desses Roadstar. No mais, vc curte Toma, então tem de usá-los mesmo. Espero que fique forte e você satisfeito.

E GENTE, PELO AMOR DE DEUS, NÃO VAMOS VIR AKI FAZER PIADINHA DO SOM DO CARA OU DOS TOMAHAWK.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, tenho certeza q vai ficar mto forte, e outra, vc curte grave heim mano, hehehehehhe, duas cornetas e dois twiters??? vai ficar mto grave, do jeito q deve ser mesmo, o q tenho raiva é ver os caras com trio, colocam dois streets e 12 cornetas, pqp, só gritaria, grave é o q ha!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Bonati !

Deu pra ver na foto do seu projeto que vc ja tem a foto interna do rs10000, posta a foto em alta definição ai por favor paro pessoal dar uma olhada.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,, eu AMO SPLLLLLLLL aahhahaha

quanto aos toma nao serem bons, eu ja bati 1o lugar, já passei mal de tanto grave, entao pra MIM é bom.. o rangel tirou 146db se nao me engano com 1 só.. e eu qdo tinha a ipanema meu deus um ja fazia estrago! com 2 desses num modulo desses, puts cara.. nao sei oq vai dar, só sei q vai se coisa de louco!! rs rs

só não sei se o tipo de instalacao (Virados pra cima com duto lateral virado pra frente) vai bater bem... acredito eu pela experiencia q ja tive que vai girar em torno de 150db (talvez 147 min e talvez 160max) mas isso verei no RTA depois....

Videos com certezaaaaaaaaaaaaa ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Bonati !

Deu pra ver na foto do seu projeto que vc ja tem a foto interna do rs10000, posta a foto em alta definição ai por favor paro pessoal dar uma olhada.

Abs !

Juliano.

Ju, tirei essas fotos pq VOCE pediu, esqueci de mandar, tirei ontem, tao em ALTA RESLOUCAO, tirei varias, bem detalhadas, entra no msn q passo pq email vai trava tudo! rs rs

vlw manow

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode tacar manta asfáltica dupla em todo o carro, além de feltro fenólico pra abafar um pouco as vibrações... mas o certo era mandar BLINDAR!!!

Bom, é bem capaz de vc quebrar os vidros logo após seus tímpanos estourarem... cuidado, 5000W é muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow show eim ,esse eu quero ver como q vai ficar ,boa sorte no projeto ai e coloque manta asfáltica ai q vai virar uma bateção nisso ai ,so com um no palio ja vira uma escola de samba imagino issu hauauha

t+ abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pow show eim ,esse eu quero ver como q vai ficar ,boa sorte no projeto ai e coloque manta asfáltica ai q vai virar uma bateção nisso ai ,so com um no palio ja vira uma escola de samba imagino issu hauauha

t+ abraços

Boa Noite!

Como você vai carregar estas três baterias de 135 amperes cada???? Que alternador você vai usar????? Estou com um problema semelhante em meu projeto, pois precisarei de muita amperagem para carregar as baterias, e não estragá-las!!!!!! Estou pensando em utilizar um alternador nacional de 120 amperes, o mais forte produzido em série do mercado, mas vi no site da Stinger uns de 150 a/h.....Aí sim, né!!!!!!! mas não acredito ser fácil de achar aqui no Brasil, e o valor não deve ser muito "chamativo"

Valeu!!! Um abraço e boa sorte com o "canhão"

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pode tacar manta asfáltica dupla em todo o carro, além de feltro fenólico pra abafar um pouco as vibrações... mas o certo era mandar BLINDAR!!!

Bom, é bem capaz de vc quebrar os vidros logo após seus tímpanos estourarem... cuidado, 5000W é muita coisa...

:+1 2k rms ja acho insuportavel pra SPL, olha velho vai fika animal, porém pra um ampli de 5k rms acho q o cabeamento e a alimentação deveriam ser melhor dimensionados......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Bonati, vc já fez uma audiometria........com certeza seus ouvidos nunca mais serão os mesmos..ehehhehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

t+ abraços

Boa Noite!

Como você vai carregar estas três baterias de 135 amperes cada???? Que alternador você vai usar????? Estou com um problema semelhante em meu projeto, pois precisarei de muita amperagem para carregar as baterias, e não estragá-las!!!!!! Estou pensando em utilizar um alternador nacional de 120 amperes, o mais forte produzido em série do mercado, mas vi no site da Stinger uns de 150 a/h.....Aí sim, né!!!!!!! mas não acredito ser fácil de achar aqui no Brasil, e o valor não deve ser muito "chamativo"

vcs poderiam usar um alternador de onibus, q é mto grande, mas o fo** q ele é de 24 volts, mas acredito q deva ter algum redutor de voltagem, aquele tenho certeza q carrega até mais de 3 baterias de 150 amp, mas o motor do carro tbm tem q ser forte, senao nao vai aguentar o alternador, hehehe, pq onibus se nao me engano, usa duas de

180 amp, se nao estou engano, da uma olhada por ai em algum ferro velho, talvez vc consiga.

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHAHHA infelizmente para sentir a diferenca pelo menos uns BUMM vou ter q ouvir ne??? mas vou comprar fones especiais, quando eu quiser tocar alarmes e tals.. (Já antes dava uma coceira no ouvido q tinha q baixa logo imagina agora)

quanto aos Dbs, existe uma tabela q diz quanto tempo pode aguentar o ouvido, achei essa matéria aqui: http://www.aborlccf.org.br/index.cfm?site=pub_02

Tabela de decibéis

Casa sossegada 2 0

Murmúrio 30

Música baixa 40

Conversar em tom normal 60

Televisão 65

Restaurante 70

Tráfego intenso 80

Esquina movimentada 93

Walkman no volume máximo 110

Buzina 110

Britadeira 110

Show em estádio 120

Grilo de uma cacatua 120

Avião a jato decolando 130

Tiro 14O

A exposição prolongada a ruídos superiores a 85 decibéis provoca perda gradativa da audição. Quem fica exposto a um som dessa intensidade por mais tempo do que indica o quadro abaixo está comprometendo sua audição.

85db: 8 horas 105db: 30minutos

90db: 4 horas 110db: 15minutos

95db: 2 horas 115db: 7minutos

Para medir o grau dos ruídos, os técnicos usam um aparelho chamado decibelímetro.

A Lei do Silêncio prevê entre as dez da noite e as sete da manhã no se ultrapasse o nível de cinqüenta decibéis.

Em 7 de maio é comemorando o dia do Silêncio.

( Nesse dia vamos fazer barulho!!! hahahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

Po se 140db é um tiro, e meu carro "deve" passar de 150.. put**** mer**** !!!

O recorde mundial acho q era 178/180db da pioneer.. (Fala sério)

Imagina fica dentro do carro da pioneer no pico, o corpo deve tomar uma baita massagem, falta de ar, enjoo.. e se destampar os ouvidos estoura na hr! rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Bonati !

Abs !

Juliano.

Ju, tirei essas fotos pq VOCE pediu, esqueci de mandar, tirei ontem, tao em ALTA RESLOUCAO, tirei varias, bem detalhadas, entra no msn q passo pq email vai trava tudo! rs rs

vlw manow

Bem que vc poderia colocar aqui nesse tópico mesmo uma foto em 800 x 600 dpi, já ajudaria a matar a nossa curiosidade e não carregaria tanto...

Se puder fazer isso, nós agradecemos... []-[]

Abraços

Sandro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza bonati, vai ficar forte mesmo, mas como disseram não usaria os Drivers nem TW Roadstar, mas cada um cada um.

Os Evolutions não são subs ? e o som pra fora de longe ? vai ficar prejudicado, faz um projeto com Lives também, hehehe.

Parabéns pelo projeto, aguardo os vídeos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

t+ abraços

Boa Noite!

vcs poderiam usar um alternador de onibus, q é mto grande, mas o fo** q ele é de 24 volts, mas acredito q deva ter algum redutor de voltagem, aquele tenho certeza q carrega até mais de 3 baterias de 150 amp, mas o motor do carro tbm tem q ser forte, senao nao vai aguentar o alternador, hehehe, pq onibus se nao me engano, usa duas de

180 amp, se nao estou engano, da uma olhada por ai em algum ferro velho, talvez vc consiga.

Acho difícil mesmo com um retificador, pois o alternador de ônibus carrega duas baterias em série, dando os 24V. Além do quê, a rotação de motores a diesel é bem mais baixa que de um carro. Leve em consideração também o altíssimo torque que possui um ônibus, e verás que o motor de um carro 1.8 ou 2.0 dificilmente conseguirá "girar" de forma satisfatória o referido alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem, tenho 2 cilindros de GNV atraz isso é pq ando muito, o alternador como o carro é completo deve ser de 70/80A pelo menos, é bem fortinho, pra carregar elas, ele carrega mas demora bem mais de acordo com o eletricista..

como eu ando muito, nao vai ter problema mesmo pq raramente eu deixarei o som tocando por horas.. a principio vou só tocar com o carro ligado, andando.. parado raramente, e sempre q abro a mala por horas eé em festas longe daqui, onde pego 1 hr de viagem (oque recarrega tudo na boa) !

Caso eu nao andasse muito, com certeza, precisava de um alternador FORTE e ainda um carregador .. (já tenho carregador, caso precise é só engata na frente e deixa um tempao) rs rs

Quanto as cornetas.. é realmente eu nao gosto muito de corneta, testei umas selenium e testei essas TI da RS, tocaram iguais, com capacitor de 47uf, fico bem show, e os medio grave de 10" vou regular no xover, que vai fica perfeito o som, eu ja testei eles e q qualidade do medio grave é simplismente perfeita, parece corneta, so sem aquele agudo.. rs rs

Se eu bota selenium, vou por a D250 q ta bom demais.. já tinha duas dessas e nao aguentava atraz (bem reguladas tocando 100%)

Os tomahawk sao SUBS pra dentro! como falei vo anda mais co carro do q abrir malas, por isso vai ter 2 de 6" 150w nas porta e 2 atraz virado pra frente depois bato fotos..!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se: os diodos do alternador.... Se você tem um alternador de 80, mas baterias, num total de 160A, ele não vai carregar corretamente elas.

Pra Volks, eu não sei qual o mais "altos" dos alternadores você consegue colocar, no GM, por exemplo, você pode colocar e/ou adaptar um Borsch de 120A ( o mesmo usado nos Astras/Vectras com ar condicionado....

Eu tambêm tive que fazer esta troca, pois senão "baubau" hand26 para a carga das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa... neste caso que você não trocar o alternador, você pode colocar "vasos" para auxiliar na carga das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

são de 95A falei co cara da maxpower.. ele falo tambem q carrega dai.. só tem q anda +.. vlw amigos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...