Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Amp Diy...

Recommended Posts

Valeu Dedé...

como disse toh lendo td e, como maria mãe de Jesus, "guardando tudo em meu coração" :vts (isso naum eh blasfemia... eh soh uma comparação bem pouco correlata e talvez infeliz)

depois qdo eu tiver tempo, organizo td isso na cabeça e posto a evolução aki!

agora dexa eu desgrudar desse computador q eu tenho q ir falar com o povo da pós graduação...

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa... to gostando disso... gostei mto desse manual de como desenhar o pcb.... agora peguei 2 TDA1518Q então posso fazer pelo menos um amplificador com baixa potencia..

Compartilhar este post

Link para o post

heheh falar em componentes... alguém aí já teve experiência pedindo samples?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já, pedi na onsemi, paguei o frete e chegou só o que é mais barato. To chupando o dedo até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
heheh falar em componentes... alguém aí já teve experiência pedindo samples?

Com o que a Texas Instruments pagou de impostos nos samples que eu pedi dá para comprar uma Saveiro.

R$15mil em impostos...

asdhaudasha

=]

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, por isso cortaram os samples pra cá.

Absurdo esse governo.

Compartilhar este post

Link para o post

não cortaramnão... pelo menos pra min q tenho cadastro antigo.....

achei 4 transistores aki quem sabe eu não possa usalos..

2 IRFP460

2 FEP30JP

2 IRF830

1 TDA1518BQ

1 KBL06G

1 BD139

1 41ADHR9

2 BC327

2 BC337

1 KA3525A

2 Capacitor eletrolitico 1500uF 200v

Tem mais coisa... mas.... tem uns 16 bc igual jogadoc aki heheh

tem mais um monte de coisa aki hehehe......

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que coincidência!!!

Eu estava olhando esse projeto hoje também !!!

Também não tenho muito conhecimento em eletrônica, mas me vi estreito quando mandei arrumar meu amplificador de 4000WRMS nas eletrônicas aqui da cidade, e ouvi cada barbaridade dos "ténicos"... <_<

Agora estou querendo montar sub ativo para mim... estou pensando em montar esse amplificador para o sub, que é um Bravo de 6"... e também colocar nele um crossover ativo de 2 vias, cortando em 120Hz... aí faço o "SEND" de 120Hz para cima par os médios para o outro amplificador (que já tenho)...

Essa imagem da PCB é do P3A mesmo???

Valeu galera!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse link eh o projeto dele... a PCB eu encontrei essa q postei ai atraz...

infelizmente ainda naum tive tempo de transformar ela em uma imagem q de pra imprimir direto pra fazer as trilhas

ALIÁS... deixo aqui o pedido de alguem q possa fazer isso pra mim... sou mto pato em fotoshop e pior ainda em programas de layout! Demoro horas mexendo com isso... se alguem fizesse eu ficaria imensamente feliz! tah faltando só isso agora! jah achei os componentes compativeis e td mais, soh falta o layout pronto pra impressão!

Vou fazer em estereo, intaum se a alma boa kiser espelhar!... seria legal fazer isso e colocar publicamente aki! mta gente tem interesse em montear esse projeto e empaca nessa etapa! Vi isso em varias listas do BR e de fora tbem!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Espelhada........... se não for isso peço que me desculpem............. pois tb não tenho pratica.......

Compartilhar este post

Link para o post

Binho...

vlw o esforço cara, mas tipo... oq eu preciso eh dela sem a parte preta... ou melhor só com as "bolinhas" pretas q são os locais dos furos onde serão fixados os componentes! E a trilha cinza...

vlw msm cara! vou ver se com esses layouts dimensionados fik mais facil pra mexer! :legal:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
ca*****, por isso cortaram os samples pra cá.

Absurdo esse governo.

Pior, tinha gente pedindo samples e vendendo no MercadoLivre. 'Descobrí' isso sem querer, ao comprar um chip que estava à venda por um preço atraente, de um vendedor do ML. Ele enviou o chip (na verdade 3 chips) na embalagem do próprio fabricante. Só pode ter sido 'pego' como sample.

Eu compro chips dos distribuidores regularmente, e sempre vem na embalagem da distribuidora, nunca na embalagem da National, ST, etc..

Mas não é só em terras brazilis que tem disso, nos EUA também tem os 'espertos' que pegam samples da Texas e vendem no eBay, discaradamente em lotes de 5 unidades, que é o que a Texas fornece...

(desculpem por tomar espaço aquí no tópico)

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
eu preciso eh dela sem a parte preta... ou melhor só com as "bolinhas" pretas q são os locais dos furos onde serão fixados os componentes! E a trilha cinza...

Kra, vc precisa da imagem negativa... ou quase isso. hehehehe

mas pq vc não desenha no Eagle? é barbada, agora que vc o layout todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto... decidido... vou fazer no eagle e pronto...

naum terei tempo até domingo, logo, se alguma alma boa se disponibilizar a fazer antes disso serei mto grato!

schoedler, tipo... realmente eh bem mais facil assim... mas eu naum tenho experiencia NENHUMA com eagle... eu demoro seculos! e toh totalmente sem tempo! voh ta livre no domingo, mas msm assim acho q voh ta viajando! pra vc ter uma idéia eu tive q abortar uma viagem sabado pq tenho q atender um cliente no sabado a noite q eh o unico horario q ele tem (sem voz fina... :P o cara vai tah aki na cidade pra um curso o dia td... logo soh a noite da pra eu pegar as info do projeto q eu toh redigindo pra ele)! por isso pedi pro pessoal ai q tem mais experiencia fazer! O Kleber por exemplo (eu sei q ele naum tem tempo nenhum tbem) disse q demoraria uma hora pra fazer do zero... ou seja... com esse lay ai eh coisa de 15 minutos pra ele... pra mim vai mais de 1 hora só pra colocar os componentes todos!!!! sem contar as trilhas e msm assim ainda teria q mudar mta coisa q naum ficaria certo! :legal:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic,

Eu posso desenhar no Eagle pra vc (se tiver um pouco de paciência, hehe).

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaa

Valeu cara.... se vc kiser desenhar no eagle eu agradeço imensamente! como disse soh tenho tempo msm semana q vem.. e olhe lah... intaum naum tenho mta pressa naum!

Eu te peço q poste aki em gif ou jpg o layout do tamanho certo pq como disse tem mta gente q procura isso na net... seria legal a gente disponibilizar aki pra tds q naum tem pratica e kiserem se meter a montar esse projeto!

Olha só... tópico jah tah tendo utilidade pública! aheuheauaheuehauhea

MUITO OBRIGADO MESMO!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode aumentar a voltagem desse amp ai. Coloca 40V, com 35V quando você puxar o gravãoOOO nele vai abaixar a voltagem para 30V e pode oscilar. Já com 40V pode descer para 35V e não oscilar.

E aí Felipe!

Cara, depende da carga!

No artigo do autor, ele fala que se você for utilizá-lo em 4ohms, o trafo não deve passar de 25-0-25V (35VDC retificado)!

Uma saída seria colocar mais um par de 5200/1943 na saída... senão aumenta demais a corrente nos transístores e irá queimá-los. Assim, você pode aumentar a fonte tranquilamente. Porém, não sei se os drivers iriam aguentar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem um amigo nosso que tem um layout de um amplificador militar dos anos 70 que é muito pequeno, do tamanho de dois cds lado a lado e que é muuuuito potente!

ele está me enviando e a revista e uma alteração que ele fez, logo postarei aqui.

E pelo que vi, é muuito fácil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic, procure pelo Studio Amplifier, projetado pelo Bora.

Dizem que é excelente, usa componentes fáceis de ser encotrados no Brasil e tem layout da placa pronto, além de ser muito potente.

Compartilhar este post

Link para o post

to atraz de um amplificador com 4 entradas e 2 saidas... (mixer na entrada 1 para cada canal..)

pra ligar em 1 entrada do mixer 2 rca do som (pre-out 2v) e 1 entrada do mixer 2 rca do mp3player (pre-out 0,5v ou menos) e um amplificador o mais simples possivel sem fonte... com em media uns 35wrms... a potencia de um som ;)

alguém??

to dando uma procurada. mais ja ta ficando tarde amanha é 7 horas na escola hehhe

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Felipe!

Cara, depende da carga!

No artigo do autor, ele fala que se você for utilizá-lo em 4ohms, o trafo não deve passar de 25-0-25V (35VDC retificado)!

Uma saída seria colocar mais um par de 5200/1943 na saída... senão aumenta demais a corrente nos transístores e irá queimá-los. Assim, você pode aumentar a fonte tranquilamente. Porém, não sei se os drivers iriam aguentar...

Abraços!

eschoedler,

Uhum.

Geralmente eu utilizo/recomendo mais de 2 transistores na saida.

Meu amigo me cotou uma potencia de 100rms. Sempre que monto algo ele e subdimensionado em 100%.

No amplificador iriam 4 2sc5200 e 2 2sa1943, 10 capacitores de 4.700uf, 20 capacitores bipolares de 2.2uf, 10 capacitores eletroliticos de 4.7uf, 20 capacitores de 0.1uf de filme de poliester para 63v, 20 capacitores de 47uf, 12 capacitores de 470uf 50v, 8 capacitores de 10pF, Transformadores com core EI de 30+30 14A, 2 Bridge de 20A 100V em paralelo.

O amplificador iria ficar quase uma usina de graves BICANAL, tem nocao?

Mas ele simplesmente nao quis. E olha que eu nao iria ter lucro nenhum, iria sair 600 reais para montar uma potencia esterio de 100rms cada canal, que apenas trocando um resistor conseguia mais 100rms em cada canal.

Da nojo quando se abre esses Cygnus e ve uma fonte totalmente ma dimensionada, projetos mal feitos e montados de qualquer jeito!

Por isso que sou Adepto do DIY com consiencia. Se e para fazer, FACA, mas FACA com dignade!

:rever1:

Nao posso falar nada =X to escutando musica com OPA549 em ganho 1

HAHAHAHAHAHAHAHA, namoradas fazem isso com um garoto!

Abracos,

Felipe

Desculpa pela falta de acentos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...