Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloboin0

Hurricane Ha4.120

Recommended Posts

Tou querendo instalar no meu carro um módulo de potência da Hurricane, é um modelo novo de 4 canais! É o Hurricane Ha4.120, vou colocar aqui as características dele pra que ainda num o conhece e perguntar abaixo:

Modulo HA4.120

Amp. Mosfet - Hurricane

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 75 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Peso: 5Kg

Dados técnicos:

4/3/2 canais

Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Resposta de Frequência 20 ~ 30Khz

Sinal / Ruído >100 dB

Distorção Total Harmônica <0.02%

Filtro Passa-Baixo Variável 40hz ~ 460hz

Filtro Passa-Alto 65hz ~ 460hz

Sensibilidade de entrada 200mV ~ 8.0V

No meu carro já tenho instalado um mp3 player da sony de 52 W x 4 que toca um kit 2 vias Bravox CS P50B de 50Wrms e também 2 6x9 Dub 4 da Bomber de 100Wrms, e tou querendo colocar um sub de 10" da Bravox tb que é o UXP 10D2 2+2 de 300Wrms em uma caixa de fibra lateral.

Minhas perguntas são:

Esta potência conseguirá tocar meu Sub?

Como farei a ligação neste caso?

Me recomendaram ligar o Sub de 300Wmrs em bridge e colocar um canal pro lado direito e um canal pro lado esquerdo, não forçando muito e trabalhando com folga, é o melhor mesmo a ser feito?

Esta potência têm mesmo boas características?

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos cabos rca eu devo usar e qual seria amelhor marca para eu estar comprando, encontrei a 13 reais no ML cabos da Hurricane msm!

Compartilhar este post

Link para o post
quantos cabos rca eu devo usar e qual seria amelhor marca para eu estar comprando, encontrei a 13 reais no ML cabos da Hurricane msm!

Se optar pelo hurricane, o idela seria ligar o kit dianteiro aos canais 1 e 2 do amplificador, e aos canais 3 e 4 ligar em ponte o subwoofer com suas bobinas em série. As 69 poderaim ser alimentadas pelo Cd-player com atenuação. Ou se preferir ligá-las paralelamente ao Kit 2 vias.

Desta forma o hurricane tocará razoavel faltará um pouco de potência para tirar o melhor proveito do subwoofer, mas pelo custo deste amplificador será dificil encontrar um amplificador que faça melhor o trabalho.

Utilizando uma bobina do sub por bridge do amplificador, vc estaria trabalhando abaixo da impedância mínima em bridge do hurricane, além de não ter canais para amplificar os demais falantes. Não há vantagem alguma de se fazer essa ligação!

Quanto aos RCAS o ideal seriam 2 pares, esses RCAs (hurricane, techsound) valem o que se paga, mas não espere muito deles, já enfrentei problemas com chiado por mal contato dos conectores de um RCA huricane. Acabei comprando cabos e conectores e montei um RCA resolvendo o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
gostei.. tem mais alguem que possa me ajudar??? - UP

Paulo, não tem muito mais o que variar, o Roger comentou tudo. É isso aí.

Imagino que os 6x9 estejam no tampão traseiro.

Se de vez em quando vais abrir a tampa traseira prá tocar um gravezinho prá fora, deixa estes 6x9 ligados em paralelo com o kit, que vai ter algum médio e agudo pra fora.

Se não vai abrir a tampa, deixa o stereo do amplificador só para o kit e liga os 6x9 na saída dos falantes do player.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho, moro em salvador.

posso tentar scanear.

Vc ja procurou no site da hurricane?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho, moro em salvador.

posso tentar scanear.

Vc ja procurou no site da hurricane?

Ja procurei no site da hurricane (www.hurricanebrasil.com.br) porém no site so tem para os modelos punch. Aé mandei um email a fábrica pedindo o envio do manual, porém não me retornaram, por isso vim aqui pedir aos colegas aqui do forum.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...