Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.:zangão:.

Gol Gl 1989

Recommended Posts

Postado em

Boas galera....

Estou querendo comprar um carrinho que não me dê dores de cabeça........ pensei num Gol, e não muito novo.

Ví um aqui:

Gol GL;

Ano 1989, modelo 1989;

Gasolina;

1.6;

Completo da época (ar-quente, desembaçador e limpador traseiro com vidros basculantes e banco bi-partido).......... nuuusssa, que equipamentos;

Verde escuro, perolizado;

Nunca bateu, nem arranhões, nenhuma funilária feita;

Segundo "propriotário";

161.000Km originais;

Têm um sonzinho (potência AB [""] , Sub de 12", e dois falantes nos locais originais no painel) nenhum furo em portas, papelões, tampão...... e pretendo deixar assim mesmo.......... hehehe

Oque me falou sobre oque foi feito (o cara têm tudo marcado, duentil):

- trocou todo sistema de refrigeração (menos ventoinha);

- pastilhas e discos (traseiro está 3/4 de vida);

- revisou carburador (disse que o carburador não é o melhor da VW);

- trocou toda a suspensão e batentes;

- trocou retentores e guias de válvulas;

- 2 vezes os nylons dos bancos;

- kit do trambulador;

- embreagem com cabo;

- batería (agora usa uma do Opala 6cc a álcool);

- escovas do alternador;

- cabos de vela e martelete;

- todas as correias;

- velas (apenas uma troca até hoje);

- filtro de gasolina (3 trocas);

- todo o fluído do freio e os dois flexicíveis dos discos (uma vez, DOT 4);

- rodas de ferro aro 14, com pneus 195/60R14 (meia vida, pra menos);

- duas trocas de borrachas do escapamento;

- sempre trocou óleo com filtro, sempre shell, agora usando para alta-quilometragem (32 trocas.......... :pirou: );

- píscas, passou para os de lente clara (GTS/GTI);

- uma limpeza geral no interior (desmontou tudo), bancos ainda com aquele belissimo acabamento de saco de arroz;

- 2 trocas de lâmpadas das lanternas traseiras + troca das lâmpadas dos faróis (100watts) + troca das lâmpadas do milha (100watts) com rêles extras;

- 3 trocas de extintores;

- trocou todas as borrachas de portas e vidros.

Por fazer:

- troca do escapamento (intermediário está furado, mas nem se percebe);

- coxim de motor (está bom, mas disse que está na hora de trocar);

- antena elétrica que bixou;

- os dois amortcedores da tampa do porta-malas;

- acionador de buzina (volante), poís está meia boca;

- troca do extintor;

- um acabamento que úne a parte de cima da grade (onde vou achar está mercadoria);

- um pequeno detalhe no paralama dianteiro direito (segundo ele, foi uma porta de kombi que fez aquele sinal);

- limpadores (trocar as borrachas);

- acertar o velocímetro, poís percebeu que o carro está marcando abaixo da velocidade real.

Qual a média de preço para um carro destes?????

Pergunto isto a vocês, porque acredito que muitos tenham carros nesta situação, ou têm uma idéia de até quanto pode-se pagar......... porque, andei vendo uns carros por aqui, e só têm arma de fogo.

Postado em

Já tive R$ 7.800,00 nesse manco abaixo....

CARRO: Gol 1.6 CL 87/88

MOTOR: AP 1.6 Original Alcool (75.000 Km Originais)

RODAS: 15" GTi 16v com pneus bastantes usados :mac1

CARBURADOR: 2E Original Alcool

COMANDO: 49G

Depois que o ImageShack melhorar eu posto umas fotos dele !!!

Postado em

acho q ateh uns 8k, pela descrição apesar da kilometragem alta, o dono do carro parece ter sido bem cuidadoso com o carro, se tiver bem de lata e de estofamento, pq de motor o cara me pareceu ser bem fresco, mas não sei se ainda sim 8K vai pq eh 1.6

isso eu tou chutando pelo menso eu não pagaria + do q 8k, eh painel satelite?????

mas nakelas tb quem sabe procurando quem sabe num acha alguma coisa boa, um amigo meu acho depois de + de 6 meses procurando um quadrado acho um Voyage GL 4P 92/92 com 29K rodados de uma tiazinha q usava o carro soh pra ih ao mercado, pago 9K com tudo chave reserva manual e talz, isso ele trampava numa consessionária ela deu o voyage como entrada pra pega um clio sedan 0km .... aih não deu outra ele compro o carro pra ele e tá lá

Postado em
km alta?? o caro tem 17 anos...ddivida isso po 17....se vai ve q no geral naum rodo muito naum

eh soh costume eh q na familia aki tem um Gol GL 92 com 60k e pokinhos uma Parati Surf 95 tb com 60k e pokinhos e uma Parata GL 93 com 40K, essa ultima já resrvei pra mim ...kkkkk

Postado em

fala zangão... tb tenho um gol gl 93 e vou postar o q gastei.... pera só...

vamos la... comprei o carro de unico dono... ja com kit GNV... carro com 110k km.... tava novo!!!! e realmente tava....

trocas:

- vela (manutenção)

- cabo de vela (manutenção)

- filtro de ar (manutenção)

- 2 x filtro de oleo (manutenção)

- 2 x oleo (manutenção)

- retentores (os 3)

- extintor

- amortecedor da direção

- ponteira esquerda da direção

- coxins

- batentes

- coifa da caixa

- estabilizadores

- cilindros de freio traseiro (os 2)

- lonas de freio

- tampa de oleo

- tampa do reservatório de água

- engrenagem do hodômetro

- limpadores dianteiros

- lampada do porta-luvas

- lampada do cinzeiro

- borrachas das portas

- tampa do tanque de combustivel

- regulagem no carburador/gnv

- trocas dos discos/pinças por de santana ventilado

- fluido de freio por DOT 4

- mangueiras d'agua

- 1 rolamento dianteiro (da susp. macaulay)

o q eu me lembro é isso... rs rs rs

acontece o seguinte... vale a pena comprar? CLARO! só q vc vai ter que trocar algumas coisas q ja passaram do prazo de validade (amortecedor de direção, ponteira de direção, cilindros de roda, etc)... só q vc vai poder confiar no carro... muita coisa eu troquei no carro pq eu quiz... foi o caso dos discos/pinças de freio, mangueiras d'água, lâmpadas, tampas, etc... pq eu quero carro pra botar gasosa/gnv e cair no mato... qro ficar tendo q olhar toda hora uma coisinha nao...

Qnto ao preço... chora uns 6.000 +- vai por mim....

Nao existe GL 1.6 nao... só GL 1.8 :legal:

Abçs e boa sorte!!!

Rapha :legal:

Postado em

Saiu GL 1.6?

Pensei que todos os Gols GL sairam 1.8

7k tá muito bem pago.

Esses piscas G3 pra box frente alta eu acho que fica estranho.Prefiro os cristais branco mesmo.

Postado em

Zangão, ta aqui foto do meu manco ...

dsc00014dc4.th.jpg

Pesquisei na fipe o preço tabela desse carro que vc ker comprar....

R$ 6.800,00, dai vc poem uns R$ 1.000,00 pela conservação e mais algumas possiveis coisa que ele tiver (trava, alarme, vidro) essas coisas.

Ultimamente tenho percebido que não se compra mais carro só pelo ano, e sim pela conservação e ano do mesmo ...

Por ex.:

Uns vão fala que por 9K 10K vc pega um bolinha, mas vai ver o estado do carro, a conservação, vai ser um carro pelado e talz ... sei la ... acho ke até uns 9.000 vc pode paga.

Postado em
eh soh costume eh q na familia aki tem um Gol GL 92 com 60k e pokinhos uma Parati Surf 95 tb com 60k e pokinhos e uma Parata GL 93 com 40K, essa ultima já resrvei pra mim ...kkkkk

:blink::blink::blink:

Posta uams fotos disso ae aki...

Principalmente da Parati Surf OpO OpO

Postado em

Essa Parati são daquelas quadradinhas azuis com as rodas do Santana GLSi?

Depois das GLS ,essas parata são as mais show!

Postado em

Opa galera, desculpa da demora.

Seguinte,

O carro é 1989 GL 1.6, realmente é 1.6........ os 1.8 começaram a sair opicional em 90.

O carro têm os manuais, chave reserva (aquela de "prásticu"), e nota de compra.

A questão é exatamente esta, achar carro mais novo pelo mesmo preço, acha, e a toneladas........ mas depois só vêm dor de cabeça.

Tenho um Santana GLSí 1995 4pts, e para acertar tudo oque o "lascarento" do ex-proprietário deixou de fazer, me deu dor de cabeça e um certo custo. Hoje o carro está com tudo em cima......... mas até então....... :banghead:banghead

- Duke:

As setas são do GTS/GTi do ano, não são as "istaili" G3;

- Tiago:

Pow, matou hein........ o seu está showzaço....... este aqui, está jeep e no máximo com as poderosas 14" de "féééérru";

- Mck:

Então, de lata e estofamento o carro está original e com apenas o tal detalhe do para-lama dianteiro:

- Tales:

Exato, a quilometragem não chega a ser um absurdo.

Certa vez comprei uma CBX750F ano 1986, com apenas 13500km, só me deu dor de cabeça, tive de trocar bomba d´água, radiador, mangueiras (óleo e água) e abrir o motor poís tinha corroído juntas e uma câmara em volta do cilindro (mandava água pro cárter) por exatamente mais ficar parada doque rodando.

Vamos ver, talvez eu feche negócio com o cara esta semana.

Mandei 6.5k e o cara balançou.

Postado em
Opa galera, desculpa da demora.

Seguinte,

O carro é 1989 GL 1.6, realmente é 1.6........ os 1.8 começaram a sair opicional em 90.

O carro têm os manuais, chave reserva (aquela de "prásticu"), e nota de compra.

A questão é exatamente esta, achar carro mais novo pelo mesmo preço, acha, e a toneladas........ mas depois só vêm dor de cabeça.

Tenho um Santana GLSí 1995 4pts, e para acertar tudo oque o "lascarento" do ex-proprietário deixou de fazer, me deu dor de cabeça e um certo custo. Hoje o carro está com tudo em cima......... mas até então....... :banghead  :banghead

- Duke:

As setas são do GTS/GTi do ano, não são as "istaili" G3;

- Tiago:

Pow, matou hein........ o seu está showzaço....... este aqui, está jeep e no máximo com as poderosas 14" de "féééérru";

- Mck:

Então, de lata e estofamento o carro está original e com apenas o tal detalhe do para-lama dianteiro:

- Tales:

Exato, a quilometragem não chega a ser um absurdo.

Certa vez comprei uma CBX750F ano 1986, com apenas 13500km, só me deu dor de cabeça, tive de trocar bomba d´água, radiador, mangueiras (óleo e água) e abrir o motor poís tinha corroído juntas e uma câmara em volta do cilindro (mandava água pro cárter) por exatamente mais ficar parada doque rodando.

Vamos ver, talvez eu feche negócio com o cara esta semana.

Mandei 6.5k e o cara balançou.

Quanto ao preço do Gol eu nao tenho muita base... mas pegue o carro e leve num mecanico bom, de preferencia um recomendado por algum amigo (tem que ser mecanico de confiança mesmo), pq acho que vc deve entender pouco sobre o assunto (posso estar enganado).

Eu falo isso pq de 2 uma: ou vc confundiu o nome da moto ou te passaram a perna legal na hora da manutençao da 7 galo... o motor dela é a ar entao nao tem como ela mandar agua pro carter :rolleyes:

O que o mecanico pode ter feito é uma limpeza no motor pra retirar enventuais borras, mas num sei se seria o caso de trocar a bomba de oleo, radiador de oleo (nao lembro se ela tem radiador de oleo ou nao), mangueiras, etc. O normal pelo fato dela ter ficado parada seria ressecar os retentores das valvulas... mas nunca vi nenhuma que tiveram que fazer esse tipo de limpeza no motor.

Leve pelo menos um amigo pra dar uma olhada no carro... mas acho que o preço dele deve ser em torno duns 6,5 mesmo.

Um abraço.

Postado em

6,5k

paguei 7k no meu gts com "alguma coisa pra fazer".... 1989

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...