Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taliban

Decepcao Endurance 15. Pouca Batida

Recommended Posts

Escuta, não sei se foi eu q medi errado, mais no porta-malas do meu peugeot a altura é de 14cm, é isso mesmo?

Alguem poderia fazer uma caixa ideal para um e2k de 15" para uma mala de um peugeot 206. (as medidas e se possível o desenho.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, fiz a caixa pra um e2k 15, 2+2, de 82l, mdf 15mm, vedada com massa, forrada com eva e aquela la acrilica, duto 38cm, tudo conforme manual.

o grave ficou muito ruim, pior q o bp (antigo de 700rms) e impact (600rms) ambos de 12 polegadas.

o grave eh otimo para cd de bass, treme bastante, mas tem varias musicas q parece q nem sub tem, nao da batida nenhuma! nao quero ter q ouvir somente cd bass para ouvir o sub. Musicas de rock, ou normais nao toca absolutamente NADA! digo, menos q um sub de 8 polegadas, q minha namorada tem.

fui naquela dos topicos "e2k pra dentro e extreme pra fora", e me ferrei, juntei uma grana bem suada e me fudi...

li no carrosderua.com.br que um sub de 10 polegadas com mais spl junto com o e2k de 15 fica um som otimo, com subgrave e batida.

alguem me ajuda por favor?? troco de caixa? o q faço? nao posso trocar de sub nessa faixa de preco pqe gastei quase toda minha grana nele...

valeu

cara... se eu te falar q estava com um e2k 15" 2+2, porém minha caixa tinha 61L totais e duto de 4"x20cm. Apesar de ficar soprando, tava muito forte dentro do carro!!! fiquei com medo, pois o vidro traseiro ficava "pulando", mesmo com a janela aberta! Dentro do carro ficava insuportável. Mas desanimei com o grave pra fora. Eu estava usando uma Ice 1800 em 4ohms e uma bateria 120Ah Moura. Agora tô vendendo o sub pq troquei a Ice em uma Power One. Ah se coubessem os 2 Sub800 18" (q estão parados, se alguém quiser comprar... AUEHuAHEU) no meu Gol!

Não desanima não cara! Qual o seu carro? Qual amplificador? Alimentação?

Eu tentei seguir à risca a caixa proposta pela Bravox, Só achei que faltou duto!

Som é fod* ! Não tem fim... AUHEuAHEuAHEU

ABraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pode ser normal que certas musicas, estilo rock, dance, nao faça seu endurance tocar, mas isso nao quer dizer q o conjunto ta ruim...Cds de bass, é especifico e tocam muito forte freq abaixo de 60 hz que faz o bixo executar mesmo ao contrario de muitas musicas dance e rock e outros q tem muito pouco sub grave....

Outro coisa pode ser o corte LP q esta muito baixo....

Ou até mesmo caixa mal dimensionada ou sub errado pro seu gosto....

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, a caixa realmente esta errada, mas creio que o sub nao foi o adequado... deveria ter ido de extreme, dizem ter batidas mais firmes.

o fo**, eh q um bicho papao 12 tava tocando bem mais forte q esse sub, em uma caixa q nao foi feita pra ele, e ainda era de compensado...

vou tentar achar um projeto pro e2k com batidas mais firmes, sem tanto subgrave. Realmente foi uma infeliz decisao q fiz, mas agora aguenta neh :P

Compartilhar este post

Link para o post

ah, voltando ao assunto... se colocar um woofer junto, cortado a uns +60hz, nao ajudaria nao?? alguem ja ouviu pra ver como fica?

Compartilhar este post

Link para o post
pois eh, a caixa realmente esta errada, mas creio que o sub nao foi o adequado... deveria ter ido de extreme, dizem ter batidas mais firmes.

o fo**, eh q um bicho papao 12 tava tocando bem mais forte q esse sub, em uma caixa q nao foi feita pra ele, e ainda era de compensado...

vou tentar achar um projeto pro e2k com batidas mais firmes, sem tanto subgrave. Realmente foi uma infeliz decisao q fiz, mas agora aguenta neh :P

Tenta apenas reduzir o tamanho do duto..

Compartilhar este post

Link para o post

caixa selada!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
ah, voltando ao assunto... se colocar um woofer junto, cortado a uns +60hz, nao ajudaria nao?? alguem ja ouviu pra ver como fica?

vende o seu Sub e coloca 1 Woofer só... !!! :)

se vc gosta de batidas secas, woofer é a melhor opção! mas se mesmo assim, quizer ficar com o E2K, arrume a caixa q ele é bom nos Subgraves!... ;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu simulei a selada, e nao vi melhora nenhuma. a unica diferenca eh q comeca chega a 0db em uns 60hz, enquanto a dutada chega em 30hz...

Compartilhar este post

Link para o post

quer mais batidão ? troca o e2k por um tomanorris !! o-o-

falando serio, a minha caixa tem 35,5L mdf 20mm selada, e acho que não faz feio não, pelo menos ao meu ver, ele tem batida "rapida" e tem um otimo sub-grave ... vai do gosto, testes, espaço , etc etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...