Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinibelicia

Pezinho..agora Sai !

Recommended Posts

Olá pessoal...

Comecei a fazer o pezinho... Quando prontos vão ficar com +- 4litros cada...

Vou postando as fotos aqui pra vocês verem...

Primeiro, a originalidade...

dscf04318ux.jpg

dscf04342or.jpg

Protegendo o carpete...

dscf04320ua.jpg

dscf04331ts.jpg

dscf04394so.jpg

dscf04404js.jpg

O material

dscf04410cv.jpg

A primeira camada de resina aplicada...

dscf04422ih.jpg

dscf04432pg.jpg

A ca**** !! Vazou pela fita... :banghead

dscf04445fw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal...

Comecei a fazer o pezinho... Quando prontos vão ficar com +- 4litros cada...

Vou postando as fotos aqui pra vocês verem...

Primeiro, a originalidade...

Quero ver o resto... Eu também já dexei vazar umas vezes, mas na mala á mais simples neh... :P

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Pezinho em G3...acompanhando [-]

Putz ...essa resina que vazou foi judiação hein :(

Pior que ela entra no carpete e não sai mais ...sem falar do cheiro de resina que fica por semanas no carro.

Vc deveria ter protegido uma área maior. Primeiro de umas pinceladas de resina em cima da fita de proteção e depois vai colocando a manta de fibra e com o pincel vc vai moldando.

Mas tá ficando legal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc trabalhou numa área muito pequena e aplicou resina d+ logo de cara.

A resina praticamente empoçou ali.

Previsivel que ia vazar.

E como disseram, vc deveria ter protegido uma aréa maior. E não precisa de papel aluminio e trocentas outras coisas, basta usar fita crepe, umas duas camadas bem aplicadas. E quanto mais liso e uniforme ficar a proteção, melhor fica a base do pezinho.

Quanto ao método de aplicação, leves pinceladas de resina na base p/ a 1a mão.

Aplicando numa área maior(msm que dps vc inutilize parte da base) a chance de acontecer o problema pelo qual vc passou é menor.

Depois da 1a mão, nem pincelar mais vc pincela.

Vc coloca a manta e com o pincel vai ''batendo'' a resina por cima das camadas de manta.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O " to acompanhandao"

estou obtendo umas dicas atrvés deste tópico.

Boa Sorte !

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, esqueci de te falar uma coisa... Essa fita que vc usou "derrete" com a resina, aconteceu comigo... Comece a usar fita crepe...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas..Percebi tudo isso depois que apliquei a resina..hehe

Essa fita não prestou mesmo..Vazou entre as emendas...

Eu já apliquei a manta, mas não consegui colocar mais fotos aki..Sempre aparece a msg Que excedeu o número de fotos no post. Alguem tem alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post
Que excedeu o número de fotos no post. Alguem tem alguma sugestão ?

Vc tem que colocar no máx. umas 5 a 6 fotos por post.

Vai inserindo e quando chegar no número determinado vc encerra e posta de novo o restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande dica: Fita crepe e papel alumínio.

Estica o papel, sem nada embaixo mesmo, prende com fita crepe... depois passa a fita na junção entre uma folha e outra e onde mais for necessário. Assim em 5 minutos vc já protegeu tudo o que era necessário;

Vai fazer só 10cm? Então protege 50cm. O resto do piso, ponta de banco e soleiras, vc protege com jornal.

De resto, é usar o bom senso. Faça quadrados pequenos de fibra (uns 10 cm), pra evitar as famigeradas bolhas. Deu bolha? Vá batendo até a fibra assentar.

Depois da primeira camada, 30 minutos e pode começar a nova. Evite passar resina antes de aplicar a segunda camada, pq ela só vai escorrer e fazer meleca (seu caso). A resina ainda vai estar meio molhada, então botou a fibra em cima ela prega. Só retire a peça depois de 24h, pois com a resina ainda não curada a peça deforma.

O resto é cuidado e paciência. 3 camadas de fibra aí já fica legal.

AH, use até 9 fotos por post.

Compartilhar este post

Link para o post

To na fase final do meu pezinho.

Eh para G3...

Jah coloquei o tecido, só que to precisando de um metodo eficiente para medir

Há muito problema se o volume ficar diferente de um para outro?

Sobre as bolhas, a dica do Kleber eh muito valida, eu que o diga agora =|. Queria ter lido antes =|.

To sem fotos deles.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, como os manos já disseram...mas vale reforçar...

Nunca use uma fita destas para laminar....use fita crepe e dê preferencia para a fita 3m. (a reação quimica da resina + catalisador faz com que a temperatura naquele local suba muito, mas muito mesmo....)

Coloque a fita sobreposta, para evitar que a resina penetre na fita, no sentido contrario ao que ela vai escorrer.

Coloque papel aluminio.

Marque a area do pezinho com uma caneta hidrografica, visualize o pezinho pronto antes mesmo de começar a faze-lo, para saber qual será a area que ele ira ocupar.

Uma vez marcado antes de começar, voce vai ter essa marca no molde e vai poder corta-lo depois no lugar certo.

Sempre, mas sempre mesmo cubra toda a area ao redor com jornal, todo cuidado é pouco, pois uma vez que a resina respingar em algum lugar do carro já era. Então muito jornal e muito cuidado.

E um bom trabalho pra voce...

Abraços,

Heber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui colocar mais fotos...Agora vai

A fibra aplicada...

dscf04466zw.jpg

dscf04470cy.jpg

Apesar do acidente, tudo ok...As bases prontas, aguardando o recorte no tamanho certo e o posicionamento dos falantes...

dscf04487bz.jpg

E falando neles...

dscf04362mq.jpg

Começando a base para os falantes...Madeira e gabarito...

dscf0455hv6.jpg

Os aneis, para o falante e o tweeter...

dscf0456fv4.jpg

Tudo já cortado...

dscf0457ob2.jpg

Aki está o conjunto, só aguardando o recorte das bases, posicionamento correto, a aplicação do tecido e mais um pouco de laminação... [-][-]

dscf0458vk7.jpg

Conforme a evolução dos trabalhos eu posto mais fotos...Só não sei ainda qual acabamento vou dar, se courvin, carpete ou pintura... Se tiverem sugestões sobre o q é melhor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução dos trabalhos..O q fiz agora pela manhã...To esperando secar a colca pra poder continuar...

Colando os aros...

dscf0459gf7.jpg

Ambos colados.. So esperar... [-][-]

dscf0460ha3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

TA FICANDO BAKANA.......... ONDE ACHO A RESINA E TODO ESSE MATERIAL P/ A CONSTRUÇÃO

OBS SOU DE SAMPA...

Compartilhar este post

Link para o post
TA FICANDO BAKANA.......... ONDE ACHO A RESINA E TODO ESSE MATERIAL P/ A CONSTRUÇÃO

OBS SOU DE SAMPA...

ele com crtz comprou na aerojet q eh na sua da paz, na chacara santo antonio ZS de SP...

Compartilhar este post

Link para o post

tô vendo esses negocio e tá me dando mais vontade AINDA de fazer umas brincadeiras com fibra viu !

ai ai ai que vontade !

Compartilhar este post

Link para o post

OBS SOU DE SAMPA...

Virou adivinho agora, Edu*zin ?? :vts

Foi na Aerojet (www.aerojet.com.br) sim, na Rua da paz, travessa da Sto. Amaro, mas confesso que o atendimento deixou a desejar e os preços foram um pouco altos (R$25,00 pelo Kg da resina). É só mandar um email que eles mandam a cotação via email...

Tem tb a ABCol, em São Caetano, mas não sei dos preços. Ná próxima vou até lá.. www.abcol.com.br.

TO dando uma lixada nos aros agora... A noite eu posto mais fotos !!

Abraços !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
TA FICANDO BAKANA.......... ONDE ACHO  A RESINA E TODO ESSE MATERIAL P/ A CONSTRUÇÃO

OBS SOU DE SAMPA...

Foi na Aerojet (www.aerojet.com.br) sim, na Rua da paz, travessa da Sto. Amaro, mas confesso que o atendimento deixou a desejar e os preços foram um pouco altos (R$25,00 pelo Kg da resina). É só mandar um email que eles mandam a cotação via email...

Tem tb a ABCol, em São Caetano, mas não sei dos preços. Ná próxima vou até lá.. www.abcol.com.br.

QUE ISSO! No RJ (Sao cristovao, bonsucesso) custa 8 reais o Litro ou kg de resina verde e 10 reais o litro ou kg de resina incolor e 10 reais o m² de manta;

Compartilhar este post

Link para o post
TA FICANDO BAKANA.......... ONDE ACHO  A RESINA E TODO ESSE MATERIAL P/ A CONSTRUÇÃO

OBS SOU DE SAMPA...

QUE ISSO! No RJ (Sao cristovao, bonsucesso) custa 8 reais o Litro ou kg de resina verde e 10 reais o litro ou kg de resina incolor e 10 reais o m² de manta;

O mais barato que achei foi 12 o litro, aqui em brasília. Mas tem que levar embalagem, nem que seja garrafa PET.

Particularmente, pra trabalho pequeno, prefiro usar a Anjo de modestos 22 reais o litro... o não fede nem 10% do que fede uma resina mais barata. O interior do seu carro agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm.... soh de ver essa meleca toda q fibra faz... me da desanimo de mexer com isso... se os céus sorrirem pra mim naum faço trabalho em fibra tão cedo!

parabens pela iniciativa e pelo esforço... toh acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm.... soh de ver essa meleca toda q fibra faz... me da desanimo de mexer com isso... se os céus sorrirem pra mim naum faço trabalho em fibra tão cedo!

parabens pela iniciativa e pelo esforço... toh acompanhando...

Olhando assusta, mas é gostoso de trabalhar... é rápido, e te dá possibilidades mil! Vc pode praticamente fazer o que sua mente imaginar, basta ser organizado e criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rápido e gostoso de trabalhar...

Gratificante ver o molde depois de pronto..

Essa semana vai ser meio dificíl de continuar pois estou da 8 as 18 num curso de som avançado, com o Paulinho, da Paulinho som. Se tudo der certo, fds termino !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal hein!

Logo o pezinho estará funfando....

Dica:

Comprar resina na aerojet é carooo...

Tenta na redelease eles tem a Arazyn 4.1 que é uma resina otima para laminação. (13,00)

Bom trabalho ai.

Abraços,

Heber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dscf0459gf7.jpg

Não pode faltar a companheira loira da foto durante estas montagens. Bom gosto pela cerva, e ótimo trampo!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

dscf0459gf7.jpg

Não pode faltar a companheira loira da foto durante estas montagens. Bom gosto pela cerva, e ótimo trampo!

Acompanhando!

Só não pode errar a garrafa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...