Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gugafox

Mb Quart

Recommended Posts

Postado em

Então agora vai ficar sabendo.

Basicamente, se vc tem um amp que é melhor de águdo e outro que é melhor de grave, por ex, com o biamp vc tem o melhor dos 2 no stereo.

Fora a possibilidade de aplicar(via player, ou no proprio modulo) um hipass no amp do tw ou um lowpass no amp do mid, limitando o bandwidth dos modulos, o que pode ser bastante benéfico.

Vc pode não ter os cortes necessários para montar o seu sistema todo ativo, mas pode ter um hi/low genérico que pode ser aplicado no caso de amps dedicados...

Postado em
Não sei até que ponto fazer bi amp pode ser um artifício poderoso, pelo menos nesses kits de alto nível, onde já passou por muitos testes e acertos mid/tw/cross.

Bi wire sim, pode dar uma grande diferença.

O biamp pode ser muito útil. Primeiro pq é infinitamente mais fácil acertar o sistema (cortes, atenuações, até mesmo alinhamento de tempo). Pra 3 vias, por exemplo, ou se gasta muito tempo até acertar o crossover, ou se parte pro ativo biamplificado e se acerta tudo em questão de minutos.

Entra também algo muito interessante... a escolha de cabos. Vc pode usar um RCA e cabos pra falante mais abertos, mas que tenham menos corpo nos graves, pro tweeter, e um que tenha ótimo corpo nos graves mas sem compromisso com agudos pros mids. A possibilidade de escolher a dedo os amplificadores também é interessante.

Se o espaço permitir eu parto pra biamplificação, diferenciando cabos RCA (CAT5e pros agudos, RGC pros mids e pro sub) e cabos de falante (RGC pros tweeters, esquema Litz, e cabos simples, ou no máximo em configuração cruzada, pros mids). Melhor forma de ter agudos habilidosos sem comprometer o médio-grave. E olha, depois desse fim de semana com o fiestinha sem banco, te digo que a combinação entre cabos/amplificadores dá resultados pra lá de interessantes.

Postado em

Basicamente, se vc tem um amp que é melhor de águdo e outro que é melhor de grave, por ex, com o biamp vc tem o melhor dos 2 no stereo.

Fora a possibilidade de aplicar(via player, ou no proprio modulo) um hipass no amp do tw ou um lowpass no amp do mid, limitando o bandwidth dos modulos, o que pode ser bastante benéfico.

Vc pode não ter os cortes necessários para montar o seu sistema todo ativo, mas pode ter um hi/low genérico que pode ser aplicado no caso de amps dedicados...

:rever1: Obrigado Crasher.

Bem conforme pode verificar na minha assinatura, acho que vou ter canal sobrando independente da minha opcao.

Obrigado pela dica, e estou aceitando sugestoes de como deverei fazer com o sistema.

Postado em
:legal: Eu realmente não botava fé....pelo menos em kits Top como esses. Mas to vendo que a coisa realmente pode ser um baita controle no sistema.

E me disseram que estes PCE 216 ja aceita inclusive bi-amp direto no crossover dele. O.O

Por isto na duvida...

Postado em
Não sei até que ponto fazer bi amp pode ser um artifício poderoso, pelo menos nesses kits de alto nível, onde já passou por muitos testes e acertos mid/tw/cross.

Bi wire sim, pode dar uma grande diferença.

O biamp pode ser muito útil. Primeiro pq é infinitamente mais fácil acertar o sistema (cortes, atenuações, até mesmo alinhamento de tempo). Pra 3 vias, por exemplo, ou se gasta muito tempo até acertar o crossover, ou se parte pro ativo biamplificado e se acerta tudo em questão de minutos.

Entra também algo muito interessante... a escolha de cabos. Vc pode usar um RCA e cabos pra falante mais abertos, mas que tenham menos corpo nos graves, pro tweeter, e um que tenha ótimo corpo nos graves mas sem compromisso com agudos pros mids. A possibilidade de escolher a dedo os amplificadores também é interessante.

Se o espaço permitir eu parto pra biamplificação, diferenciando cabos RCA (CAT5e pros agudos, RGC pros mids e pro sub) e cabos de falante (RGC pros tweeters, esquema Litz, e cabos simples, ou no máximo em configuração cruzada, pros mids). Melhor forma de ter agudos habilidosos sem comprometer o médio-grave. E olha, depois desse fim de semana com o fiestinha sem banco, te digo que a combinação entre cabos/amplificadores dá resultados pra lá de interessantes.

Pois eh Kleber, estou muito na duvida do que vou fazer, e mais ansioso que crianca na vespera de Natal esperando aquela Caloi.

Bem assim que chegar toda as pecas deste quebra cabecas, se for ter algum encontro iria aceitar e muito, a consultoria de voces expert em som. :rever1:

Bem, pode deixar que junto com a caixa com as pecinhas que estou adquirindo esta tambem algumas garrafinhas que estou querendo abrir para comemorar o sistema. []-[]

Se o pessoal topar de novo se encontrar la no pontao, ate o momento ja tem 2 cuevos, 3 Cabernet Sauvignon, e 2 duzias de Bohemias para ficar no isopor. []-[]

Alem do mais que se por um acaso o som do kit nao agradar tenho certeza que o teor alcolico ajuda eu escutar 2 6x9 e achar que eh um Utopia da vida nao eh mesmo. :vts

Grande abraco.

Postado em
Bem, pode deixar que junto com a caixa com as pecinhas que estou adquirindo esta tambem algumas garrafinhas que estou querendo abrir para comemorar o sistema. []-[]

Se o pessoal topar de novo se encontrar la no pontao, ate o momento ja tem 2 cuevos, 3 Cabernet Sauvignon, e 2 duzias de Bohemias para ficar no isopor. []-[]

OWs desse jeito vai etr comboio de sampa pra tomar umas []-[][]-[] aaaaaaaaaaaaaaaaaa [¨]

Postado em

Se o pessoal topar de novo se encontrar la no pontao, ate o momento ja tem 2 cuevos, 3 Cabernet Sauvignon, e 2 duzias de Bohemias para ficar no isopor.  []-[]

OWs desse jeito vai etr comboio de sampa pra tomar umas []-[][]-[] aaaaaaaaaaaaaaaaaa [¨]

Só tem que avisar com antecedência, pra não ter que misturar as "crianças" com água para render mais.hehehe :vts

Mas estamos aí, sempre disposto a uma comemoração []-[]

. :legal:

Postado em
E me disseram que estes PCE 216 ja aceita inclusive bi-amp direto no crossover dele. O.O

Por isto na duvida...

Exato, eh soh remover o jumper do crossover

:legal:

Poxa valeu pela dica. :legal:

Estou vendo pela sua assinatura que também tem um RF 400.4.

Eu tenho um ainda daqueles "morcegos" + 4.6x. O que tem a falar dele para o seu PCE? Fez bi-amp também?

Abraços

Postado em
Poxa valeu pela dica. :legal:

Estou vendo pela sua assinatura que também tem um RF 400.4.

Eu tenho um ainda daqueles "morcegos" + 4.6x. O que tem a falar dele para o seu PCE? Fez bi-amp também?

Abraços

O meu 400.4 tb eh morcego. :rolleyes:

Estou achando o kit excelente. Fiquei impressionado com a qualidade da linha PCE e com aquele mid (como pode tocar tanto). Tinha ouvido o RSD apenas, e jah achave excelente. Os premium sao mais detalhados

Tou fazendo Bi-amp com as bridges para os mids (250rms cada uma, controlando o ganho) e 2 canais para os tw (60rms). Atenuo o tw em -4,5db

Postado em
Tou fazendo Bi-amp com as bridges para os mids (250rms cada uma, controlando o ganho) e 2 canais para os tw (60rms). Atenuo o tw em -4,5db

Tou ouvindo um psd-216 , tbm na porta do astra , e vou te dizer , depois de amaciado rola sim uns - 3db facil........ hj esta em - 4.5db

Postado em

Qual seria um amp bom para agudos para o twt do pce ou do q-signature :rolleyes: no futuro? Fazendo bi amp, o amplificador seria só para tocar os twt e até uns 1000 reais...

Tenho um blau pa2150 q ñ vou usar para os twt apesar de falarem muito bem desse amp exatamente para isso, vou acabar usando no médio grave ou nos subs, e um 400x4 q tbm posso usar nos mids ou no sub...

[]s

Anderson

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...