Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bodhi

Projeto De Som No Fiesta. Ajuda!

Recommended Posts

Rapaz... 1500? Tem previsão pra poder gastar mais, ou vai parar nos 1500 mesmo?

Se for investir mais um pouco daqui a um tempinho, cata um CD50D pras portas... manta ali é bem simples de aplicar, duas camadas da auto adesiva e fechou... a porta é bem retinha por dentro.

O tweeter vc coloca em cima do painel. Pode fazer a coluna, fica bem legal.

Pra completar, um sub de 10". E tocando tudo um amp 4 canais. Com caixa, manta e tudo vc fecha nos 1500 mesmo.

Na traseira vc pode colocar um coaxialzinho mesmo. Só que ali é meio fo** de prender, só tem 2 buracos pra parafuso, o outro lado é na pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for investir mais um pouco daqui a um tempinho, cata um CD50D pras portas... manta ali é bem simples de aplicar, duas camadas da auto adesiva e fechou... a porta é bem retinha por dentro.

Pra completar, um sub de 10". E tocando tudo um amp 4 canais. Com caixa, manta e tudo vc fecha nos 1500 mesmo.

Na traseira vc pode colocar um coaxialzinho mesmo. Só que ali é meio fo** de prender, só tem 2 buracos pra parafuso, o outro lado é na pressão.

Existem anéis adaptadores pros falantes traseiros; esses anéis têm uma lingueta de um lado pra travar o falante no encaixe, e dois buracos pros parafusos do outro lado.

Eu apliquei manta lá na porta do motorista, mas não achei que o resultado valeu o esforço não, sinceramente... talvez pq precisasse aplicar mais uma camada pra ficar bom, mas enfim: não senti grandes diferenças no som, e deu um trabalho considerável (mas tbém não usei auto-adesivo).

Compartilhar este post

Link para o post
Bodhi vc quer msm falantes atras? pois se eles nao estiverem bem atenuados podem atrapalhar o palco sonoro.

Vou querer colocar. Se atrapalharem, aí tento fazer jogo no relógio digital do Fiesta, que eu também estou querendo colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

1500, pra começo de conversa. Depois vou colocando mais coisas devagarzinho (só não sei o que heheeheh).

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta, onde instalar o crossover do kit 2 vias Bravox? Porque o do Sony que eu coloquei no outro carro é mais ou menos 6 por 10 cm, coloquei por dentro do acabamento da porta e agora está batendo. Bom, não sei se é o crossover, mas tem algo fazendo ruído na porta.

Compartilhar este post

Link para o post
1500, pra começo de conversa. Depois vou colocando mais coisas devagarzinho (só não sei o que heheeheh).

Cara, essa frase ficou péssima, hein? Hahaha!! o-o-

Zuera... mas então, tenta colocar novamente o cross por dentro do forro, mas envolve ele com uma espuma - vendem-se em lojas de colchões, travesseiros e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo o cross (HP do tweeter) no carro, e passo dois cabos de 2x2,5mm pra porta, dá trabalho passar, mas fica bom, pra dar o acabamento cobri com termo-retrátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei os trabalhos. Comecei pelos, teoricamente, mais baratos. Fui procurar por auto-falantes NAR e... que grande surpresa, em uma cidade tradicional em som como Natal ( [^]o-o- ), os caras das equipadoras, quando eu mencionei a marca NAR, NEM SABIAM DO QUE EU ESTAVA FALANDO.

fo**, acho que não vou encontrar estes falantes aqui. Um cara de uma equipadora me indicou um Bravox CX40S. Alguém conhece? Sabe se é de boa qualidade? Sim, querem me cobrar 148 reais no par. O.O

coaxialhiend_cx40s_menor.jpg

Impedância 4 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 84 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 125 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 100 - 20K

Potência Máxima 100 Wmax

Potência Nominal 50 Wrms

Qts 1,01

Qms 5,42

Qes 1,25

Vas 1 litro

Re 3,5 ohms

Sd 0.0048 m²

Compartilhar este post

Link para o post
Um cara de uma equipadora me indicou um Bravox CX40S. Alguém conhece? Sabe se é de boa qualidade? Sim, querem me cobrar 148 reais no par. O.O

Opa , blz?

Eu utilizei o CX50S durante algum tempo em um Audiobank 4060. Não são falantes ruins (como seu eu tivesse muita bagagem pra julgar...) , porém os tweeters soaram um pouco estridentes pro meu gosto , porém usei pouco , não sei se com o tempo melhoraria...

Com 150,00 eu tentaria alguma outra opção , comprar o NAR com alguém aqui do Fórum , algo assim. Paguei 125 na época , acho que está um pouco salgado esse preço pro de 4 polegadas....

Abraço

Persevalli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Fiesta Glx... A acustica eh mto boa,... posso estar viajando, mas o vidro traseiro eh moh inclinado, acho que ajuda... XD

Enfim, falando sério... quase 700 conto num player da Sony? Novo? na loja? Não acho uma boa opção, a não ser que vc faça questão de ser de uma loja com NF e garantia... Por esse preço dah pra comprar coisa melhor no ML ou no Paragua...

Qto aos coxiais, tem q ser de 4 ou 5 na traseira e na frente, senão não cabe. Nas portas da frente o problema eh profundidade...

Vai de Bravox, q eh melhor q o Sony (minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, vou de CS 50 D mesmo.

componentsets_csd50.jpg

Agora quanto ao NAR de 4", é apenas "NAR 4"" ou tem algum modelo específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei esse também pra começar... mas achei ele meio estridente demais. Tem uns tópicos para fazer Zobel neles,... dah uma procurada na seção DIY. Zobel corta os picos de frequencias q são estridentes...

Tem um amigo meu q tem um Visteon e me agradou mais, mas o setup era bem diferente... O dia q eu pagar o estrago no carro e terminar de pagar as coisas eu penso em montar um kit melhor ou se eu tiver mais conhecimento, invento de fazer algo como o Kleberpa no Fiesta...

Ah, não sei se vc jah comprou os coxiais, mas compra o amp primeiro, o sub depois, deixa os coxias por último, a não ser q leve sempre gente atrás e faça questão de ter som para eles tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei.

CDX-GT707DX_1.jpg

Sony CDX-GT707DX

Ainda não instalei, falta comprar os auto-falantes ainda. Depois posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, escolhi um servidor muito bom para postar fotos. :vts

Uma dúvida, estou querendo comprar o Bravox Kit Componente Diamond CS50D. Ligo direto no player ou passo por um amplificador?. Tenho um encostado aqui em casa, um antigo, Tojo AB220 Advanced Line 360 watts.

O que acham desse?

Ps.: se algum moderador quiser mover essa seção para a "Área do Som Automotivo", fique à vontade, afinal, este tópico deve estar doendo nos olhos (ou nos ouvidos) dos amantes do Hi-fi. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tojo pelo amor d deus naum!!! É melhor ligar na saída do player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tojo pelo amor d deus naum!!! É melhor ligar na saída do player mesmo.

:vts Realmente já tive um TOJO, mas foi a muitos e muitos anos atrás. Na época ficava debaixo do carpete do motorista. hehehe Era uma beleza para fazer os Leson queimar. Velhos tempos.

Hoje tentaria vender e pegar algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os Bravox CS50 D, só esperando chegar pra instalar.

Tenho 2 dúvidas:

Vi em algum lugar que o que importa nas especificações do som é o "QTS", quanto mais baixo, melhor. O CS50 D tem "QTS" de 0,48. Mas o que é "QTS"?

Dúvida 2:

O dividor de freqüência é de -3db, 0db e 3db? Melhor usar em qual?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...