Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaellinck

Ruido Do Motor No Som!

Recommended Posts

Buenas !!!!!

Coloquei um trio no carro, e ficou aquele ruido do motor no som, quando acelera aumenta. Sei que isso acontece muito, e que incomoda muita gente.

Não sou expert, mas queria que alguem me ajudasse.

Só o que acho que ão esta legal é o remoto, pois coloquei ele com o fiozinho akele bem fininho que eh junto com o RCA, estou pensando em coloca-lo separado em um fio melhor.

fALOW GALERA!!

PRESCISO DE SUGESTÕES

Equipamentos

2 - WPU 1509

4 - D250x

2 - ST200 Selenium

1 - Punch 800.4

Pioneer 4800

Dvd 7"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fiozinho q vem no RCA é pra ligar no "ground" do player! ou em qualquer outro negativo próximo ao player. Mas se não der, liga num negativo perto do amp mesmo! O ruído vem daí!

Compartilhar este post

Link para o post

iai...

RCA ta passando sozinho?? sem nenhum cabo do carro e tals???

pode ser inumeras coisas, tenta passa o rca sozinhu, e vai eliminando por etapas

falow

Compartilhar este post

Link para o post
Buenas !!!!!

Coloquei um trio no carro, e ficou aquele ruido do motor no som, quando acelera aumenta. Sei que isso acontece muito, e que incomoda muita gente.

Não sou expert, mas queria que alguem me ajudasse.

Só o que acho que ão esta legal é o remoto, pois coloquei ele com o fiozinho akele bem fininho que eh junto com o RCA, estou pensando em coloca-lo separado em um fio melhor.

fALOW GALERA!!

PRESCISO DE SUGESTÕES

Equipamentos

2 - WPU 1509

4 - D250x

2 - ST200 Selenium

1 - Punch 800.4

Pioneer 4800

Dvd 7"

putz.. eu tambem to passando por isso.. liguei todo o som do carro.. ate com o carro desligado fica um ruido.. mas é baixo... mas quando ligo o carro num da.. fica insuportavel.. muito forte.. eu to achando que o ruido ta vindo do equalizador..

c alguem tiver umas dicas ai.. é bem vinda pra nois rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o rca de um lado, o positivo do outro...

Esse ruido tende a diminuir.

Apenas em casos extremos, recomendo fazer essa ideia que o bloom deu.

obs. É terra, esse fio... não é feito pra remote nao!

Compartilhar este post

Link para o post

põe outro fio pro remoto... e Patchoco aterra a malha dos RCA

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA GALERA

Hoje antes de almoçar fui na ferragem comprei um fio de 1,5 e passei o remote pelo lado que passa o positivo, e o outro lado esta somente os 2 rca e um fio das trava eletrica que acredito nao ser problema . E liguei o 3° fio do rca akele fininho na carcaça do player , mas nada adiantou, e ainda da akele POK no volume do 1 para o 0.

Proxima etapa agora é trocar o fusivel do meu playeer , li alo sobre isso onten a noite que dependendo como lida o amp vc pode danificar o fusi do player e interferir no som, mas nao estou muito confiante nesta alternativa.

vamos ver ainda tem a alternativa do filtro de rca, mas vamos ver o fusi antes.

VALEU PELO APOIO, ME DIGAM O QUE MAIS POSSO FAZER E SE ESTOU FAZENDO CERTO./

FALOW

Compartilhar este post

Link para o post

APROVEITANDO O TOPICO.... UM BROTHER MEU TA COM UM RUIDO NO SOM TBM

ELE FICA + PERCEPTIVEL QDO SE TA NO VOL 0.... SERÁ Q É POR CAUSA DESSE FIO Q VEM NO RCA ???

ELE Ñ ATERROU ELE DEIXOU DO JEITO Q VEIO TEM PROBLEMA ISSO???

DETALHE O RCA TA PELO MEIO DO CARRO

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

PELO QUE VC DISSE AI EM CIMA QUE QDO O VOL TÁ 0 FAZ UM BARULHO ESTRANHO PODE SER QUASE COM CERTEZA O APARELHO SEU QUE TA COM PROBLEMA NA SAIDA DO PRÉ.

TENTA POR UM OUTRO TOCA CD PRA TESTAR :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no mercado livre eles vendem um anti-ruído RCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz um gambi no meu 7700, quando ligava o som, podia estar o colume no 1 ou no 0, que fica um barulho do carro muito alto!! era insuportável, o Sandro café me disse para fazer um terra só no aparelho, fiz um teste só, peguei um fio e coloquei na carcaça do aparelho e em um terra de um dos rca, puts perfeito! Parou o zumbido, aí enrolei o fio em um parafuso e soldei para não soltar e soldei na parte negativa do rca, ficou lindo! ehehehhe Eu tentei fazer isso tudo abrindo o aparelho, mas desisti tinha que tirar todo a parte de leitura do cd e tal, ai fiz por fora mesmo, mas um dia desse eu ajeito isso.

Valeu Sandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ultima opção ,

Colocar um fio de no minimo 16mm no terra do Amp., vamos ver, jah lixei bem o ponto do terra e amenizou ,mas muito pouco uns 15% só.

Esta semana posto como vai ficar e se vai ser nescesário o filtro, fui.

O problema mesmo é que é akeles RCA firulamesmo de 20 pila, mas mesmo assin nao era para dar ruido,

Falow galera

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sofri um bom tempo com este problema...

resolvi da seguinte forma

Primeiro troquei os RCA´s estavam bem velhinhos mesmo.....

troquei os fios, por outros mais grossos, tanto no modulo, como no cd, alias..

o ruido só parou mesmo...depois que liguei o negativo do CD...direto no Modulo, e do modulo, ate a lata, e outro fio até a bateria...

tipo dois fios para o negativo do modulo.

ah..não colocar rca junto ao fio da bateria, fio do remoto, e muito importante tbem...

uma vez o ruido voltou apesar de tudo..

ai fiz o que nosso amigo acima falou..

amarrei mesmo...um fio na lata do carro, até a lata do cd..!

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje fiz um gambi no meu 7700, quando ligava o som, podia estar o colume no 1 ou no 0, que fica um barulho do carro muito alto!! era insuportável, o Sandro café me disse para fazer um terra só no aparelho, fiz um teste só, peguei um fio e coloquei na carcaça do aparelho e em um terra de um dos rca, puts perfeito! Parou o zumbido, aí enrolei o fio em um parafuso e soldei para não soltar e soldei na parte negativa do rca, ficou lindo! ehehehhe Eu tentei fazer isso tudo abrindo o aparelho, mas desisti tinha que tirar todo a parte de leitura do cd e tal, ai fiz por fora mesmo, mas um dia desse eu ajeito isso.

Valeu Sandro.

isso ae junior, a solução eh simples mas olha quanta gente postando esse problema no fórum e quando a gente fala a solução teimam em fazer diferente... filtro RCA isso naum existe, eh só pra quem vende ganhar dinheiro fácil...

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu problema é o seguinte

Aterramento: coloquei agora um fio de 10mm duplo, na carcaça do carro, amenizou bastante.

RCA: O meu rca não ajuda muito não, é akeles baratinho, acho q meu sistema necessita de um cabo com mais qualidade tb.

Vamos ver ateh aonde vai.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa

Fui num tecnico ele disse q era bronca q podia ser dentro do amp, capacitor e pá,

mas me lembrei de uma coisa

meu RCA passa pelo lado direito, bem o lado q fica o modulo de injeção do carro, vou issolar bem o rca para ver como fica amanhã.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera tipo o no caso do meu amigo foi ele pediu pra eu regula o modulo dele, dae arregulei e quando ele foi dar partida comeco o ruido, tipo antes nao tinha, Q q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...