Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunno

Kit Novo!

Recommended Posts

Postado em

bom povo, eu meti a besta de fazer meus proprios pezinhus, e depois de mta batalha n eh q deu certo msm?!!? ehehehe

soh q msm lendo os posts da galera falando q o cs60d em pezinhos n fikava bom,

eu fiz msm assim pq era o equipamento q eu dispunha e tava com vontade....

agora depois de pronto, melhorou o som, nao um milagre, + melhoro sim! to cortando o kit em 50hz ate!!

+ eu queria a opiniao de vcs, para comprar um kit novo. algo q valha a pena, na faixa duns 700 800 reais... ah, soh pra confirmar o pezinho tem cerca de 7 litros, um pouko + ate! o tamanho tah bom, agora soh falta um kit q preste!

obrigado pela atencao povo! e quem tiver boas ideias ae, poe falar q serao bem-vindas!

Postado em

SQ ou SPL com qualidade?

SQ procure um kit de 5", falam mto dos MbQuart, mas dizem que não é bom em pezinhos.

Se quer SPL com qualidade, vá de Fosgate Power 6,5" ou MTX TX6001.

Abraços.

Postado em
O Mb Quart de 5" é bom em pezinhos sim, mas pede um volume entre 7 e 8 litros selado

Qual QTS, VAS e FS desse kit?

O ideal seriam kit`s com QTS entre .45 e .55 para pezinhos selados e abaixo de .45 para pezinhos dutados.

Abraços.

Postado em

Abreu, o que eu relatei foi mais em relação à prática mesmo...

Pelo QTS qualquer kit Mb quart é recomendado para infinite baffle....

Mas isto tem muita diferença quando estamos falando de uma porta automotiva...

Quanto ao selado x dutado, bem, para os mids do kit Mb, dutado precisaria ter no minimo 8 ou 9 litros, sendo o ideal uns 10, 11 litros

Isso falando genericamente, sempre tem o ajuste fino dentro do carro, ouvindo. por isto quanto maior o pezinho melhor, para poder diminuir, selar etc. de acordo com o resultado.

Postado em
Abreu, o que eu relatei foi mais em relação à prática mesmo...

Pelo QTS qualquer kit Mb quart é recomendado para infinite baffle....

Mas isto tem muita diferença quando estamos falando de uma porta automotiva...

Quanto ao selado x dutado, bem, para os mids do kit Mb, dutado precisaria ter no minimo 8 ou 9 litros, sendo o ideal uns 10, 11 litros

Isso falando genericamente, sempre tem o ajuste fino dentro do carro, ouvindo. por isto quanto maior o pezinho melhor, para poder diminuir, selar etc. de acordo com o resultado.

Com certeza Fábio, a pratica é tudo.

Mas entender um poucos os parametros pode ajudar bastante, antes e depois da compra do kit.

Não adianta por exemplo pegar um mid-bass de 6,5" com QTS de 0.30 e joga-lo em uma caixa selada de 10L. Em 90% dos casos ele vai ter F3 acima de 80Hz...

Já pegando o mesmo mid-bass e usando uma caixa dutada de 6L, vc terá uma resposta tão plana quanto, porem com F3 BEM mais baixa.

Então é isso... Para uso em porta, sem tratamento, o QTS acima de .55 é recomendado. Em portas tratadas, um QTS mais baixo é bem vindo para aproveitar melhor o tratamento.

Mas o QTS não é um "parametro" por si só, tem que ser analizado junto a outros fatores, como FS e Xmax, e com certeza o timbre, que só é possivel conhece-lo, ouvindo o alto-falante.

Isso tudo ajuda na hora da escolha do kit.

Se o usuário que usar pezinho, se quer porta, se vai tratar a porta, etc etc etc.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...