Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandodosurf

Devo Comprar?

Recommended Posts

Postado em

tenho 2 subs bomber one de 175rms cada

pretendo troca-los por 2 upgrades de 250rms cada mais adiante.

entao quero comprar o HBuster HBM 2100, que vai dar 200rms pra cada bomber one meu (são 4 ohms cada).

e quando trocar os subs troco por 2 de 2 ohms cada. aih ele mandaria 320 rms pra cada upgrade.

primeira pergunta: até aí tudo bem?

segunda pergunta: quando ligar os upgrades, um modulo vai mandar 320 rms para cada sub q suporta 250, ou seja, vai sobrar um pouco de potencia. entao gostaria de saber se tem como eu ligar cornetas/tweeters no mesmo canal dos subs.

agradeço quem poder ajudar

abraço

Postado em

primeira pergunta.

sim ate ai tudo bem, ou voce pega 2 upgrade 2ohm ou 2 bobina dupla 4+4

segunda pergunta: não da, deixa apenas o sub

ps. estou vendendo HBM 2100 semi-novo. motivo upgrade. se quiser mp me

Postado em

entao pra botar cornetas/tweeters só comprando um segundo modulo?

não posso ligar tudo junto mesmo?

no meu 'som' (mini sistem com caixas destacaveis) eu jah liguei 12 altofalantes e nao deu problema nenhum. e agora uso 3 pares de caixas (sistema 3 vias) funcionando normal. :blink:

Postado em

Não da pra ligar não... as impedancias não vao casar.

E também você ligando mais de um no mesmo canal a potencia vai se dividir por igual, que no caso de 2 sobraria apenas 160w para o subwoofer e ja fica muito pouco.

Até da pra ligar, mas não vai ficar bom.

Postado em

tem um amigo meu pensando na mesma coisa

2 Upgrade 12" + hbm 2100

soh q nao vai dar p ligar usas cornetas e tal.

vai ficar legal, soh tem q regular o ganho direito p nao clippar e queimar o sub q nao eh lah mto resistente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...