Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djalminha

Saveiro 92 Ap 1.8 Alcool

Recommended Posts

não esqueça de mexer no cabeçote...

aspro para baixa cilindrada da trabalho$$$...

mas pra quem gosta de dar pau no playba que se acham com golf e astra 2.0...e dar muito trabalho para os GTI e a3T...

por isso toh atras do chevas 2.5....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, soh lembrando da minha preparaçao.... fui no dynos day2 com meu gol 1.8......deu 133cv e com pouca coisa:

Comando 280

Cabeçote - 0,3mm....dah pra taxar bem maisq isso

Bobina do MI

Escape 4x1

2E com 140/180....isso q to achando q tah dando falta

COm poca coisa vc tira 130....140cv....pra + q isso, no meu caso futuro, pretendo fazer:

Pistao 2.0 monza....84mm...passar pra 1.9

Tirar + 1mm do cabeçote....total de 1,3mm

Dar uma acertada de ponto e no bura 2E

Polia regulavel q ainda nao tem

Pretendo chegar nos 150cv...isso sem mudar mta coisa....+ q isso, tb acho q precise de mais empenho $$ e trabalho no motor hehe...e trocar mais pecinhas...creio eu !

Compartilhar este post

Link para o post

estranho..

olha o gol da motorfort aspro

ap 2.0

alcool

DUPLA WEBER 40!

cabeçote original

comando 292°

taxa 13:1

potencia: 158cv no grafico

Compartilhar este post

Link para o post

"Dupla Weber 40"...

Será que temos a mesma vazão de um simples 2E?

Compartilhar este post

Link para o post
estranho..

olha o gol da motorfort aspro

ap 2.0

alcool

DUPLA WEBER 40!

cabeçote original

comando 292°

taxa 13:1

potencia: 158cv no grafico

Estranho msm...tah manco kkk :rolleyes:

Sei lah, ate ai eu acho q 133cv no meu gol tah otimo....pode ser q eu precise de mais pra 150cv do q eu falei....soh testando msm e fazendo.

MEio Off agora, o Pardal tah por esse forum aki ainda ?? Quero falar com ele a respeito do meu gol, pq ele conhecia o antigo dono qdo era turbo e baixo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
140cvs, numa saveiro de 900kg, tá mais do que bom, 6,4 de relação peso/potência, e com cambio pv faz miseria......

Opa.............

tava pensando...........

o que q dá se colocar o cambio 4 marchas do 86.....

Compartilhar este post

Link para o post

afffff quanta besteira em um topico só... jesus... <_<<_<<_<

eu axo q essa taxa acima de 13,5 vai fika "perigoso"

--- não tem perigo nenhum se bem acertado o ponto de ignição e a mistura estiver de acordo e obviamente use alcool como combustivel.

ja andei com 16.2 de taxa no AP sem problemas e com boa performace. Porem altas taxas como esta deixam o carro com mais torque e menos elasticidade (giro)

por isto falei do cambio Pv, pra ter mais final

--- o cambio PV e o mais CURTO cambio feito pela vw para motores AP em linha , desta forma e o que tem MENOS final.

Quer final use o cambio PS

Gigles usa 165 inicial 185 segundo estágio.

---giCles. Não existe receita de bolo para regulagem de carburador de carro preparado , o ajuste tem que ser feito depois do carro pronto.

"bielas d kombi diesel"

---bielas da kombi diesel são DESTAXADAS , jamais são usadas em carros aspirados que requerem mais taxa no motor a menos que vc tire material do bloco pra taxar o motor.

rebaixar cabecote ou trabalho de fluxo

---um nào tem nada a ver com o outro , o aumento de taxa e primordial em carros aspros , trabalho de fluxo tambem é sempre bem vindo assim como trabalho de angulo de valvula , aumento das valvulas , trabalho em sede de valvula etc....

2 w40 deitadas serve mas nao seria o ideal , por incrivel que pareca são pequenas pro 1.8 ! se usar a W40 o certo é usar 1 só

---AONDE duas w40 são POUCO para um motor 1.8 8V AP ?????? afff essa foi a bobagem mor...

Se 2 são muito porque o certo e usar 1 40 ? afff2

comando leve 282/276

---LEVE ? 282 é leve aonde ? Comando assimetricos são mais bem vindos em carros turbos.

Comandos para carros aspros devem ter alto overlapp (cruzamento de valvulas)

esse buras é do opala , o coletor tenho qse certeza que dá pra usar o original com a base do TLDZ com adaptaçoes pra fixar o dfv que é diferente

---O DFV446 NÃO cabe na flange do TLDZ , existe uma flange de adaptação da solex H34 para ele , mas ai e outro papo.

2E do Santana 2.0 álcool é a mesma coisa que 3E, as canetas são um pouco maiores, mas não muita muita coisa, bebe mais e não muita coisa, vai de 2E bem preparado que é mais lucro.

---não tem NADA A VER um carbura com o outro.

muda tamanho de cuba , venturi , econostat dentre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

brigado Mario!!!

hauiahaiahaiahia...

salvou o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
brigado Mario!!!

hauiahaiahaiahia...

salvou o tópico!

Poxa o Mario salvou mesmo puta mer** tem um pessoal q num sabe nada e soh fala asneira peloamor de DEUS!!!!!!!!!!!

3E pra 2E muda tudo!!!!!!! o 2e de 1.8 pra 2.0 muda , o 3E de vw eh dif de gm 6 bocas , ai sim , mas fora isso 2E eh 2E e 3E eh 3E!!!!!!!!!!

Num sabe nada de cambio tbm aff viu.... andei mais de 2 anos com 14.5 de taxa ap 2.0 e sentando o pe ate o fundo , algumas erradas de marcha , e batia 8k! e nada aconteceu! perfeito! um carro pesado!!! um santana q por acaso esta na pagina spportcarbr do meu amigo Eric Inafuku , alias um dos primeiros da parte aspro ok?

Eh bom saber o q falam pessoal!!!!!!!!! vcs estaum em vez de ajudando , estaum atrapalhando!!!!!!! por favor!

:pirou::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...

"EXTREMOS" nunca foi e NUNCA será a melhor pedida... E as vezes levar algo ao "extremo" ( ou próximo dele! ) acaba não deixando legal o conjunto final.

EXEMPLOS:

PRÓ: Quanto maior a taxa de compressão maior a potência. Fato. Não se discute, dado ao aumento na eficiência térmica do manco. ( Detalhe que é em condições específicas. Isso ninguém lembra... :( Seria 100% verdade se nossos motores funcionassem 100% do tempo em uma determinada condição de carga e rotação. )

CONTRA: Quanto maior a taxa, MENOR o avanço da ignição. Quanto menor o ponto, "mais tarde" será a combustão... Quanto "mais tarde for", menor o torque gerado... Até o ponto de sair mistura AINDA EM COMBUSTÃO pela válvula de escape, o que azara tudo em ALTA ( De onde o Mário disse que "amarrava" um pouco em alta. )

PRÓ: Utilizar carburadores gigantes. Melhora-se a vazão. Maior vazão = Maior potência. Maior vazão = maior rendimento em condição de potência máxima ( WOT e giro alto ).

CONTRA: O contra fica na formação da mistura em baixa... Pouca turbolência na mistura significa baixa qualidade da mistura nas câmaras, dificultando a ignição gerando missfiring. E cada vez que falha, é "potência" que deixa de se ganhar...

PRÓ: Comandos "insanos". Legal! Ganha-se pra car@lho EM ALTA.

CONTRA: Perde-se demais de torque em baixa e pouco torque significa carro manco, literalmente. Quantos % do tempo que se utiliza o carro só em alta? Garanto que pra 90% de nós, o carro só roda em altas rotações tipo uns 5% do tempo todo... Ou seja: Na maior parte do tempo, seu carro é MANCO, literalmente.

PRÓ: Ignições por descarga capacitiva é "sinônimo" de potência pois contém muito mais energia por descarga.

CONTRA: Centelha não gera potência/torque. Ela gera SOMENTE o INÍCIO da frente de chama ( pequena quantidade de combustível que se inflama e dá prosseguimento na queima/combustão ). Um fato que poucos sabem é que a centelha dura alguns milésimos de segundo em uma ignição Kettering ( a que temos no manco ) e alguns MICROsegundos nas ignições por descarga capacitiva...

Acontece que, é muito melhor vc manter a faísca por um maior tempo no eletrodo da vela, do que vc dar uma descarga "relâmpago" de forte, porém com uma duração "ínfima". A probabilidade de vc criar uma frente de chama mais consistente em uma ignição convencional é melhor para o desempenho...

Isso sem contar questões como desgaste ( Esqueci o nome que se dá ao termo que é as faíscas "queimarem" os metais... ) das pontas igníferas e da "surra" que as bobinas levam para trabalharem dessa forma...

Temos que ter em mente o seguinte: Em um motor de rua é MUITO MAIS racional vc deixar de ganhar 5cv em regime de potência máxima, para poder ganhar 25cv na média geral, vamos assim dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
2 w40 deitadas serve mas nao seria o ideal , por incrivel que pareca são pequenas pro 1.8 ! se usar a W40 o certo é usar 1 só

---AONDE duas w40 são POUCO para um motor 1.8 8V AP ?????? afff essa foi a bobagem mor...

Se 2 são muito porque o certo e usar 1 40 ? afff2

me expressei errado...

teoricamente são pequenas sim! mas SERVE, só que a rpm de maxima potencia nao vai ser a 7k, vai cair pra 5k 6k que é mt bom ainda, mas se o caso for tirar td do motor n vai ser a ideal...

calculo para saber o tamanho das borboletas, caso use 1 boca/cilindro...

cilindrada unitaria x RPM de maxima potencia , tira a raiz , dividindo o resultado por 40 o resultado é o tamanho da borboleta...

gol 2.0 com 2 w40

500x5300= 2650000 tirando a raiz 1627.88206 / 40 = 40.7 mm

9.jpg

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Verei se acho em qual livro está...

Mas uma borboleta de 40mm para um motor de menos de 50cv por cilindro, é muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post

me expressei errado...

teoricamente são pequenas sim! mas SERVE, só que a rpm de maxima potencia nao vai ser a 7k, vai cair pra 5k 6k que é mt bom ainda, mas se o caso for tirar td do motor n vai ser a ideal...

calculo para saber o tamanho das borboletas, caso use 1 boca/cilindro...

cilindrada unitaria x RPM de maxima potencia , tira a raiz , dividindo o resultado por 40 o resultado é o tamanho da borboleta...

gol 2.0 com 2 w40

500x5300= 2650000 tirando a raiz 1627.88206 / 40 = 40.7 mm

9.jpg

;)

Opa esse carro eu conheço mto bem! Vamos lah por partes , primeiro eh um bloco de golf alto , q tem r/l melhor e gira mais , outra ele tem pistão bem grandinho beira os 2100 , e outra num eh por q o bura eh weber 40 q tbm ele usado os 40 mm neh , pra isso tem difusor .... e com ctz usa bem menos........ se vc usar 40 mm por cilindro em um motor desses com essa taxa ele num vai girar naum........tem mta coisa q inflencia os difusores , o usu ( pista/rua/ arrancada) , o comando , a taxa , o combustivel........ na boa essa conta num diz nada viu...... preparaçaose vc ficar soh na teoria num sai na.....por a mão na massa e no dino , saum outros quinhentos.... mas tem q ter os dois , por na rua , e por no dino ai sim vc consegue chegar no acerto , soh dino ou soh rua fica devendo com ctz......... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal..........

quanta discussão...........

só queria um motorzinho de 140 cavalos, pra ajudar no peso do carro, e naum ficar muito manco........

naum precisa de tudo isso que vcs tão dizendo....

mais obrigados a todos pela colaboração

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...