Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuiHF

Medir Watts Rms?

Recommended Posts

Olá,

estou querendo medir a potencia do meu modulo.. E também do SD2300.1D para mostrar a uma loja aqui.. []-[] Gostaria de saber o modo mais correto de medir a potencia RMS.. Mas sem aparelho de 5mil reais hehehe o-o- Soh o meu multimetro de 2mil e alguns acessorios :rolleyes:

Agora neste momento tenho um multimetro da Minipa ET-2600

Estava pensasndo em usar 2 resistencias de chuveiro como diz nos artigos da autosom.. mais ai eu pensei será q essas resistencias vão aguentar 2300wrms :blink:

Queria a ajuda do pessoal que entende ai pra eu fazer uma medida correta e sem explosões, queimas, fogos, etc :rolleyes:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

110vrms = 4400wrms! Se as resistencias são 110v, suportam até 4400wrms CADA! quanto ao resto do teste, é só olhar os artigos!

Ah, coloca a resistencia dentro de um balde com água... pq qd o som tocar ela vai esquentar um bocado! XD

Compartilhar este post

Link para o post

A resistência do chuveiro suporta 6kW porque é bem refrigerada (fluxo de água passando com pressão e rapidamente).

Pode montar várias resistências com 4R cada uma e associar.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, é bem refrigerada... mais pense que quando você esta fazendo o teste você não vai ter o fluxo de agua..

então eu pego a resistencia coloco alguns termo-retatio nas emendas e coloco dentro de um balde d'agua? não costumo mexer com resistencias..

o artigo ta em autosom.net da uma procurada lah ta: "Como medir potencia rms" algo assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai usar algumas resistencias, procura as antigas para 220V, ali dá pra fazer 2 partes com 4 ohms cada (ou 4 com 2 ohms), usa conectores de pressão porque vai ser difícil soldar o fio nicromo (da resistencia), puxe os fios e eh só largar no balde, ou mergulhar numa lata com areia ou óleo mineral isolante (usado em transformadores, mas cuidado, não usar o ascarel, que é cancerígeno, hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

mais é necessario mesmo colocala na agua??

ou até uma certa potencia pode deixar fora?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sem refrigeração ela atinge rapidamente alta temparatura, o que faz com que a resistência se eleve (pode dobrar ao se incandecer) e isso significa erro na medida. Ex:

Tensão na resistência de 4 ohms fria = 10Vca -> Pot = 25W

Tensão na mesma resistencia aquecida, agora com 6 ohms = 12Vca -> Pot 24W

O que ocorreu? O amplificador agora submetido a uma carga mais leve (reistencia quente -> 6ohms) pôde entregar uma tensão maior na carga (devido à menor queda de tensão na fonte). O "meterman" pensando que a resistencia estava com 4 ohms calculou assim: (12 x 12)/4 e deu 36W, mas na verdade era 24W...

inté mais

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...