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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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PaNcAdAo

Problema Sério Com Painel Do Golf

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galera, mor problemão aqui pra resolver.. na verdade é bem simples, mais..

 

meu carro nao queria pegar, sem bateria. daí levei no eletricista aqui, e ele foi ligar o contato e a luz da bateria nem acendeu.. daí testou alternador, bateria, tudo... e tava tudo ok, o problema estava na luz da bateria no painel que queimou, e é ela que "excita" o alternador. sem ela, o alternador não liga, a menos que toda vez q eu ligar o carro eu dê uma acelerada até 3.000 rpm.

 

mais isso tá me enxendo o saco e quero arrumar.

 

tem como trocar só a lâmpada dessa parte do painel ou tenho de trocar o painel inteiro?

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galera, mor problemão aqui pra resolver.. na verdade é bem simples, mais..

 

meu carro nao queria pegar, sem bateria. daí levei no eletricista aqui, e ele foi ligar o contato e a luz da bateria nem acendeu.. daí testou alternador, bateria, tudo... e tava tudo ok, o problema estava na luz da bateria no painel que queimou, e é ela que "excita" o alternador. sem ela, o alternador não liga, a menos que toda vez q eu ligar o carro eu dê uma acelerada até 3.000 rpm.

 

mais isso tá me enxendo o saco e quero arrumar.

 

tem como trocar só a lâmpada dessa parte do painel ou tenho de trocar o painel inteiro?

Foi teu mecânico que disse isto?

 

Acho que ele andou bebendo água de bateria. Se a luz não tá acendendo é pq o regulador de tensão do alternador não está legal. A luz apenas indica, não excita nada.

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Mesmo assim... respondendo sua pergunta...

 

Tem como trocar só a lampada sim!!

 

MAs acho que realmente seu eletrecista ta tomanda nem agua de bateria mais e sim fluido de freio!!!

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Pelo menos nos carros antigos a lampada excita o alternador sim, nos carros novos ja nao sei.

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cuidado pra lampada ou alternador nao gozar kkkkkkkkkk

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Pelo menos nos carros antigos a lampada excita o alternador sim, nos carros novos ja nao sei.

q eu saiba é isso tb pasmafaute

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Galera, é verdade isso sim, pelo menos no gol quadrado se o led da bateria do painel queimar ou por algum outro motivo aquele led não tiver funcionado, o alternador não carrega a bateria.

 

Uma vez o fio que vai para o painel quebrou 1 dos conector la perto da bateria, dai eu vi que a luz da bateria no painel não acendia mais o carro ainda funcionava, deixei por isso mesmo, dai levei ele no eletricista por outro motivo e ele viu o fio desconectado, dai me flw a mesma coisa .... se não tiver a luz do painel funcionando o alternador não carrega a bateria.

 

Pancadão ve se não é o fio que pode esta desconectado, mais se for a luzinha do painel tem como trocar sim, é só levar em alguma loja que manja de painel e pedir para trocar ...

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então... o eletricista é bom meu, boto moh feh nele inclusive ele faz alguns trampos aqui na loja, e me falou que em questão do alternador está tudo ok, o problema é ali no painel...

 

achei meio demais também uma lãmpada controlar tudo isso, maiss...

 

uma dúvida: o alternador se liga aos 2.000rpm ou aos 3.000rpm? pow moh saco td vez q ligo o carro dá moh acelerada.. hehe

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po...tenta tira ele do carro....

 

ai mede com um multimetro na ponta da lampada (ou led) p ver se ta queimada....se a lampada tiver ok, ai vc procura o fio partido....

 

boa sorte :legal:

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cara eh mto facil trocar essa lampada... esses dias desmontei o painel do meu pra limpar por dentro.. pena q não fiz umas fotos se não elas te ajudava....

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cara eh mto facil trocar essa lampada... esses dias desmontei o painel do meu pra limpar por dentro.. pena q não fiz umas fotos se não elas te ajudava....

mais teu carro é golf?

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então... o eletricista é bom meu, boto moh feh nele inclusive ele faz alguns trampos aqui na loja, e me falou que em questão do alternador está tudo ok, o problema é ali no painel...

 

achei meio demais também uma lãmpada controlar tudo isso, maiss...

 

uma dúvida: o alternador se liga aos 2.000rpm ou aos 3.000rpm? pow moh saco td vez q ligo o carro dá moh acelerada.. hehe

Alternador não tem "giro" pra ser ligado. Pra ele transformar energia basta estar girando. O que pode estar acontecendo é que seu regulador pode estar ruim mesmo, e só estar comutando quanto o alternador atinge determinada tensão.

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então... o eletricista é bom meu, boto moh feh nele inclusive ele faz alguns trampos aqui na loja, e me falou que em questão do alternador está tudo ok, o problema é ali no painel...

 

achei meio demais também uma lãmpada controlar tudo isso, maiss...

 

uma dúvida: o alternador se liga aos 2.000rpm ou aos 3.000rpm? pow moh saco td vez q ligo o carro dá moh acelerada.. hehe

Alternador não tem "giro" pra ser ligado. Pra ele transformar energia basta estar girando. O que pode estar acontecendo é que seu regulador pode estar ruim mesmo, e só estar comutando quanto o alternador atinge determinada tensão.

mais esse regulador estando ruim, o q tem a ver com a luz do painel?

de fato ela queimou ou não acende por causa do regulador?

 

phoda, daqui a pouco eu mando abrir tudo lá e nao é a lampada nada...

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cara por desencargo de consiencia... desmonta vc o painel e troca essa lampada... é mto facil.. vc só vai precisar de uma chave torkx sei la como escreve ela parece uma alen

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então... o eletricista é bom meu, boto moh feh nele inclusive ele faz alguns trampos aqui na loja, e me falou que em questão do alternador está tudo ok, o problema é ali no painel...

 

achei meio demais também uma lãmpada controlar tudo isso, maiss...

 

uma dúvida: o alternador se liga aos 2.000rpm ou aos 3.000rpm? pow moh saco td vez q ligo o carro dá moh acelerada.. hehe

Alternador não tem "giro" pra ser ligado. Pra ele transformar energia basta estar girando. O que pode estar acontecendo é que seu regulador pode estar ruim mesmo, e só estar comutando quanto o alternador atinge determinada tensão.

mais esse regulador estando ruim, o q tem a ver com a luz do painel?

de fato ela queimou ou não acende por causa do regulador?

 

phoda, daqui a pouco eu mando abrir tudo lá e nao é a lampada nada...

a luz só indica que o alternador esta mandando corrente para a bateria... só

 

assim que o alternador atinge a rotação minima para carregar a bateria, a luz se apaga...

 

na minha outra parati (quadrada) nem esta luz tinha e carregava na boa... ter tinha... mas eu cortei o fio hehehhe

 

 

 

 

me fala uma coisa...

 

vc coloca a chave no contato, vira a chave e a luz acende? ( nào só ela como varias do painel?) e depois que vc dá o contato, ela nào apaga?

 

 

afinal ela esta acesdendo? piscando? ou nem dá sinal de vida?

 

pode ser um misero mal contato no encaixe da lampada ou no seu chicote.

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então... o eletricista é bom meu, boto moh feh nele inclusive ele faz alguns trampos aqui na loja, e me falou que em questão do alternador está tudo ok, o problema é ali no painel...

 

achei meio demais também uma lãmpada controlar tudo isso, maiss...

 

uma dúvida: o alternador se liga aos 2.000rpm ou aos 3.000rpm? pow moh saco td vez q ligo o carro dá moh acelerada.. hehe

Alternador não tem "giro" pra ser ligado. Pra ele transformar energia basta estar girando. O que pode estar acontecendo é que seu regulador pode estar ruim mesmo, e só estar comutando quanto o alternador atinge determinada tensão.

mais esse regulador estando ruim, o q tem a ver com a luz do painel?

de fato ela queimou ou não acende por causa do regulador?

 

phoda, daqui a pouco eu mando abrir tudo lá e nao é a lampada nada...

a luz só indica que o alternador esta mandando corrente para a bateria... só

 

assim que o alternador atinge a rotação minima para carregar a bateria, a luz se apaga...

 

na minha outra parati (quadrada) nem esta luz tinha e carregava na boa... ter tinha... mas eu cortei o fio hehehhe

 

 

 

 

me fala uma coisa...

 

vc coloca a chave no contato, vira a chave e a luz acende? ( nào só ela como varias do painel?) e depois que vc dá o contato, ela nào apaga?

 

 

afinal ela esta acesdendo? piscando? ou nem dá sinal de vida?

 

pode ser um misero mal contato no encaixe da lampada ou no seu chicote.

olha só: eu ligo o contato, ela não acende, ligo o carro, e ela continua apagada. não dá nenhum sinal de vida, como se estivesse queimada mesmo.

 

meu eletricista falou q o regulador de tensão desse carro é no próprio painel, portanto, pediu pra eu retirar o painel e levar pra ele testar na bancada o que pode ser.

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meu irmào...

 

regulador de tensão fica colado no alternador... ou ele é externo ( uma caixa preta presa no fundo do alternador) ou ele é interno ( terá que tirar uma tampa do alternador para acesa-la)

 

todos os reguladores de tensão tem dois "bracinhos" que fica em contato com o eixo do alternador, chamado de escova ( e isso com o tempo se gasta)

 

desconheço qualquer outro tipo de regulador de tensão, principalmente este que fica longe do alternador... isso é bem estranho... porque:

 

o regulador de tensão é, como o nome diz, é um regulador de tensão hehehe para estabilizar a tensão de carga que o alternador manda para a bateria... se ele ficar entre o alternador e a bateria ok ( que é o normal) ... mas... ter um regulador de tensão depois da bateria é bem estranho ( se for para ter um depois da bateria, para quê teria um regulador? )

 

 

 

edit.: nào estou falando que seu auto eletrico é ruim nem nada disso, nào me entenda mal...... mas é estranho isso

 

que ano é o seu golf?

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bom, novidades.

 

hoje a tarde levei o painel no eletricista, ele olhou.. olhou... mandou eu encaixar o painel lá e foi la pra baixo do capô.

 

daí depois de papo vem e papo vai, ele testou vários lugares lá... só q tem um plug logo no alternador (2 fios, um ele disse q é a iluminação do painel) e ele foi seguindo esse plug testando com uma lampada, áté que o xicote mudou de cor o fio... e passava por baixo de uma caixa, e chegava outra cor no painel. daí nao tinha como testar essa parte escondida, tem um plug no meio desse caminho...

 

ele disse q amanhã desmonta tudo e testa essa parte pra ver. não sei o que ocorreu, mais ele falou que eu podia montar o painel de volta q já tinha ctz q ñ era mais lampada... sei la eim

 

meu golf é 2001 SR...

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esse plug ai eh escondido pakas vei!!!! como tudo nesse carro.... eh complicado de mecher!

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esse plug ai eh escondido pakas vei!!!! como tudo nesse carro.... eh complicado de mecher!

tem uma caixa prata embaixo do motor do limpador de parabrisa.. é por lá q ele passa... é impossível, pois se ñ é no painel e nem no alternador, só pode ser pelo meio do caminho =/

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só pode ser o regulador de tensão..como ja foi dito..acho que naum tem nada ave com a lampada d painel

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só pode ser o regulador de tensão..como ja foi dito..acho que naum tem nada ave com a lampada d painel

:+1

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galera, mor problemão aqui pra resolver.. na verdade é bem simples, mais..

 

meu carro nao queria pegar, sem bateria. daí levei no eletricista aqui, e ele foi ligar o contato e a luz da bateria nem acendeu.. daí testou alternador, bateria, tudo... e tava tudo ok, o problema estava na luz da bateria no painel que queimou, e é ela que "excita" o alternador. sem ela, o alternador não liga, a menos que toda vez q eu ligar o carro eu dê uma acelerada até 3.000 rpm.

 

mais isso tá me enxendo o saco e quero arrumar.

 

tem como trocar só a lâmpada dessa parte do painel ou tenho de trocar o painel inteiro?

 

Pancadão, vamos chegar há um denominador comum: Veja bem todas as caractrísticas que vc. pode estar passando com seu GOLF.

*Ao levar a chave na ingnição e dar meio giro, no painel vc. deverá enxergar no monimo quatro luzes de advertencia: da temperatura, freio de mão(se tiver acionado) oleo e o tão esperado por você que é a da "bateria". Bom; se esta não está acendendo temos alguns problemas inclusive de injeção no funcionamento do motor principalmente quando o mesmo está frio: causando marcha lenta irregular e ao pisar no acelerador apaga, de repente depois de alguns minutos e depois dele esquentar ou apertar o pé no acelerador dando alto giro no motor tudo se estabiliza, isto pode estar intermitene.

*A luz da bateria tem que acender no painel de qualquer forma para que tudo entre em forma. A luz da bateria quando acende já manda um sinal ao alternador, ao dar partida a mesma apaga rapidamente pelo regulador de tensão do alternador, que por sua vez faz com que excite uma corrente até a bateria tirando ela do seu estado de repouso de 12Vdc, para trabalhar na faixa de 13,4Vdc a 14,4Vdc, isso acontece em questão de no máximo 3 segundos. Nesse momento todos os sensores, reles e atuadores (motores de passo) forma alimentados junto com UCE(Unidade Central Eletrônica), que por sua vez fez a leitura dos itens citados e mantém o seu carro em funcionamento redondo.

*Leve seu carro há um bom eletricista e peça a ele pra medir depois do regulador de tensão do alternador através de uma lâmpada, se tiver tudo legal passe para o painel do mesmo, a lâmpada pode estar queimada, troque somente ela(tirando a sua dúvida) inverta com uma outra que esteja acendendo são todas iguais; se não for lâmpada pode ser fio rompido(chicote) na entrada do conector da placa do painel, ou possa estar com solda fria no pé do conector da placa onde está soldado( ressolde todos os pontos desse conector).

*Agora se ele não está nem pegando ao dar partida verifique o relé de injeção ligado diretamente no positivo da bateria(que fica junto com a caixa de fusível) se não for ele sua bobina pode estar queimada.

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