Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldoohashi

Ajuda. Volume E Dutos Pra Tocar Extremes Em 45hz

Recommended Posts

comprei dois extremes de 12". queria ajuda pra fazer a caixa queria tocar bem pra dentro e fora tb. acredito que sintonia em 45 tava de bom tamanho. aceito sugestos e queria volume da caixa e diametro e comprimento dos dutos... ajundem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pede a litragem da caixa pro SANDRO CAFE, eu tenho dois extremes de 15, e ele falo pra mim fz uma caixa la, e fala pra vc, aki na minha região não vi ngm q tenha extreme batendo tanto qndo os meu, e olha que nem alimentados bem eles não tão, quanto a sintonia, 45hz vai tocar bem fechado, e dependendo de qual seja seu carro, a sintonia deva baixar, ou subir um pouca, agora pra tocar aberto não é uma sintonia mto boa não hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post
comprei dois extremes de 12". queria ajuda pra fazer a caixa queria tocar bem pra dentro e fora tb. acredito que sintonia em 45 tava de bom tamanho. aceito sugestos e queria volume da caixa e diametro e comprimento dos dutos... ajundem

ola, eu tinha 2 extremes de 12``, e eles tavam sintonizados em cerca de 44hz, teoricamente, quanto maior essa frequencia de sintonia, mais spl, e menos sub grave, vai da mais tremedeira do que akele ``boomm`` tipico de e2k.

pra caixa dos extremes de 15`` que eu mandei fazer, eu priorizei mais spl, e ela ficou sintonizada em cerca de 55hz, ainda da bastante ``boom boom``, mais fico uma ignorancia no spl, muita tremedeira mesmo.

eu me baseei nos dados dessa lista pra fazer a caixa dos extremes.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...4079&hl=extreme

eu iria nos dados da primeira caixa pros extrems de 12, 50hz da um subgrave bom, e muito spl, mais calculando esses numeros pelo site da selenium, cheguei ao resultado de 47hz, oq eh um meio termo bom entre spl e sub grave.

Compartilhar este post

Link para o post

45Hz tá muito baixa para som misto, tente aí entre 50Hz e 58Hz que vai ter bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lhe indicaria o que a propria Selenium recomenda, 46 Litros sintonizados a no máximo 40hz.

Sintonias acima dessa frequencia aumentam o SPL, porem quanto mais alta a sintonia, maior é a excursão do cone em baixas frequencias. Se vc vai aplicar uma potencia maior que a nominal do falante, o negócio deve ser levado mais a serio ainda!!!

Com uma sintonia de mais de 50hz como citado acima, levaria o seu falante a morte em musicas com graves na faixa dos 30~35 hz facilmente pelo excesso de excursão!!!!!

Se a aplicação for tender para o uso em trio elétrico, que não a aplicação ideal desse sub, ele deve ter um controle subsônico para limitar a excursão do cone (como o existente no Soundigital por exemplo), com a frequencia de corte subindo na mesma função em que sobe na sintonia da caixa.

Espero ter ajudado,

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu lhe indicaria o que a propria Selenium recomenda, 46 Litros sintonizados a no máximo 40hz.

Sintonias acima dessa frequencia aumentam o SPL, porem quanto mais alta a sintonia, maior é a excursão do cone em baixas frequencias. Se vc vai aplicar uma potencia maior que a nominal do falante, o negócio deve ser levado mais a serio ainda!!!

Com uma sintonia de mais de 50hz como citado acima, levaria o seu falante a morte em musicas com graves na faixa dos 30~35 hz facilmente pelo excesso de excursão!!!!!

Se a aplicação for tender para o uso em trio elétrico, que não a aplicação ideal desse sub, ele deve ter um controle subsônico para limitar a excursão do cone (como o existente no Soundigital por exemplo), com a frequencia de corte subindo na mesma função em que sobe na sintonia da caixa.

Espero ter ajudado,

Abraços

Rafael

:+1

O pessoal que sintoniza acima de 40Hz tá usando passa-alta?

Cuidado pra nao detonar os bichanos...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado,

Abraços

Rafael

:+1

O pessoal que sintoniza acima de 40Hz tá usando passa-alta?

Cuidado pra nao detonar os bichanos...

Hipass é bobagem Murilo o negocio é SPL e ver o cone se mecher muito.

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado,

Abraços

Rafael

isso eh muito, muito, muito teorico.

usei os meus extremes de 12 a cerca de 48hz por mais de um ano, tocando rpa no maximo, muita excursao mesmo, e ficou tudo ok, ateh que eles foram roubados.

por enquanto nao estou tendo problemas com a minha nova caixa..

vamo ve neh!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...