Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Manutenção De Amplificador Profissional (cygnus)

Recommended Posts

EDIT: 22/06/2006 às 23:00 - Adicionei fotos do PP-800 alguns posts abaixo.

Pessoal,

Ganhei de presente dois amplificadores Cygnus, um é o PA-400 e o outro é o PP-800. Estão funcionando, mas estão bem surradinhos, pois ficaram muito tempo parados na casa da namorada com um monte de pirralhos girando os botões e fazendo travessuras, além da maresia. Olhando a traseira deles, vê-se que faltam bornes.

A princípio eu ia apenas mandar jateá-los e pintá-los novamente, mas decidi mandar dar uma revitalizada e uma revisada braba neles, pra ver se está tudo OK por dentro e arrumar o que for preciso.

Alguém conhece um "revisor" de extrema confiança que possa fazer o serviço necessário sem mudar "peças-chave" do interior dos amplificadores? (isso acontece muito no mundo da informática... o desavisado manda o computador que tem 1 Gb de RAM pra assistência técnica e o bicho volta com 128 MB)

Cygnus PA-400

Especificações:

Potência de saída por canal: 90Wrms @ 8 ohms | 135Wrms @ 4 ohms

Impedância de saída: 4 a 16 ohms

Resposta de freqüência: 3.5 Hz a 280 KHz (-3 dB) | 8 Hz a 50 KHz (0 dB) "Power Bandwidth"

THD: 0,02%

IMD: 0,03%

Damping factor: 250 (15 Hz - 30 KHz, 8 ohms)

Relação sinal/ruído: 98 dB

Separação entre canais: 76,5 dB

Sensibilidade: 135 mV (1 Wrms, 8 ohms)

Impedância de entrada: 47k ohms

Alimentação: 110/220 (50/60 Hz)

Consumo: 8 Watts (sem sinal) | 300 Watts (máx. sinal)

Dimensões: 482 x 50 x 343 mm (LxAxP)

Peso: 7 Kg

cimg39107cv.th.jpg cimg39131nb.th.jpg

cimg39149iq.th.jpg cimg39169up.th.jpg

cimg39180ei.jpg

Cygnus PP-800

10022790uy.th.jpg 10022864pi.th.jpg

10022801rl.th.jpg 10022834oo.th.jpg

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos internas do PA-400 em resolução 1280 x 960 para permitir zoom sem distorção de imagem:

cimg39191ab.th.jpg cimg39206kg.th.jpg cimg39217dc.th.jpg

cimg39229ea.th.jpg cimg39231zq.th.jpg cimg39247wg.th.jpg

cimg39254km.th.jpg cimg39263zo.th.jpg cimg39275pm.th.jpg

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post
cimg39332ss.th.jpg cimg39347gn.th.jpg cimg39355mq.th.jpg

cimg39362cg.th.jpg cimg39371mn.th.jpg

É isso aí... []-[]!

Da uma olhada no site www.audiolist.com.br. La tem muita coisa sobre equipamento profissional, principalmente os nacionais. Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Ricardo... postei lá também. Peguei até o esquema do amplificador: ESQUEMA DO CYGNUS PA-400.

Sabe quem eu estou achando que vai dar um jeito neles pra mim? Isso, ele mesmo... "o incrível... o magnífico... o bárbaro... o implacável... o terror das menininhas de Porto Alegre... o único.... Muuuuu riiii loooo Áaaaaaallllvareeeeessssss!" :P

(desculpem-me, não me agüentei!... :vts )

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma rápida olhada no esquema, acho que é coisa pra qualquer um fazer... não me parece nada muito assombroso não, e as peças de reposição devem ser facilmente acháveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau, pelo que dei uma olhadinha... é tranquilo pra reformar sim!

Quer mandar lá no Pascoal? kkk :P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, isso que eu queria falar contigo, Dedé! Eu acho que eles são bem simples de se mexer, então é bem capaz de Pascoal saber o que fazer.

Me passa os telefones dele. Quando tu podes ir lá comigo?

* OBS: Ele cobra caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, isso que eu queria falar contigo, Dedé! Eu acho que eles são bem simples de se mexer, então é bem capaz de Pascoal saber o que fazer.

Me passa os telefones dele. Quando tu podes ir lá comigo?

* OBS: Ele cobra caro?

3224-8554

r tobias barreto 289 edf montanha sala 106 1 andar

é exatamente ali em cima do caldo de cana.. lembra?

que eu me lembre.. não era caro não!

o único problema comigo é que teve algum mistério no audiobank que ele não conseguia resolver... mas acho que essas coisas assim ele faz! Se eu tivesse com tempo.. eu mesmo faria! :P nem precisa jatear nao.. uma lixinha e um spray preto resolve uhuhu

bom... to livre durante a tarde! qq dia menos segunda! :P mas eh bom combinar antes... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, fotos do Cygnus PP-800:

cimg39481nd.th.jpg cimg39500ms.th.jpg cimg39548ts.th.jpg

Como podem ver, falta um "jack" (uma entrada) do Chanel A!

Compartilhar este post

Link para o post

E agora, aberto... (esse amplificador parece estar em perfeito estado... limpinho, quase sem oxidação... só a parte dos "jacks" que tá estranha!)

Estranho é que a carcaça é enorme, mas dentro é uma reles plaquinha com dois dissipadores de alumínio... é assim mesmo ou isso foi modificado?! :unsure:

cimg39565lv.th.jpg cimg39666gj.th.jpg cimg39586ep.th.jpg

cimg39597ov.th.jpg cimg39605kc.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tá... descobri que a entrada está apenas sem a porca que a segura no lugar, e que aquela parte prateada era nada mais nada menos que um plugue quebrado lá dentro!... :lol:

cimg39678or.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé,

Liguei lá pra Pascoal, ele disse que resolve minha bronca sem crise. Vou levar o amplificador pra ele assim que der.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Murilo!

Fui com o Dedé lá no Pascoal, comprei quatro bornezinhos vermelhos e quatro pretos pra colocar tudo em funcionamento. Por dentro o cara disse que tá tudo OK, tá funcionando numa boa, só precisa dar um grau na questão da oxidação etc etc etc. Coisa besta.

Gastei R$ 8 de conectores e o serviço ele ficou de fazer por R$ 40. Vou pegar segunda-feira!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, Murilo!

Fui com o Dedé lá no Pascoal, comprei quatro bornezinhos vermelhos e quatro pretos pra colocar tudo em funcionamento. Por dentro o cara disse que tá tudo OK, tá funcionando numa boa, só precisa dar um grau na questão da oxidação etc etc etc. Coisa besta.

Gastei R$ 8 de conectores e o serviço ele ficou de fazer por R$ 40. Vou pegar segunda-feira!

Problema solucionado... e a duvida permanece, e a bendita irmazinha não tem?

ahahahha

Zueira...

Uma vez vi um Cygnus desses em uma camionete aqui em goiania, tocando 4 woofers de 18" eu acho... tocava muito forte...

Compartilhar este post

Link para o post

De quebra ainda vimos uma M5 0km. O.OOpO

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, essa BMW alegrou nossa visita ao centro da cidade. Abaixei o vidro e soltei aquele velho "INACREDITÁVEL! Parabéns!", e o cara ganhou o dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas queria ter uma namorada assim :P. E isso nao é Hi-Fi

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas queria ter uma namorada assim :P. E isso nao é Hi-Fi

Fala, Andreson! É só procurar que acha.

Não entendi o "e isso não é Hi-Fi"... o que você quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um AC-500, excelente. É do meu coroa, desde que me entendo por gente que ele tem esse pa.

Esse ano ele de umas broncas depois que passou pra minha mão: estourou o led do botão de ligar, ele estava abrindo fusível direto.

Eis que fizemos uma reforma geral. Atualizamos os tips antigos por modelos mais modernos. Trocamos os diodos por mais potentes. Um trato no botão e ele voltou a acender quando pressionando.

Resultado final, AC-500 pronto pra guerra novamente.

O Som que antes era meio "sujo" agora está muito superior.

É uma senhora marca a Cygnus. Sorte sua namorada não saber disso ehehehehe. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, Dito.

Paguei R$ 40 por uma super "lubrificada" e anti-oxidada em tudo internamente, e na colocação de novos terminais na traseira. Está agora com os 4 terminais positivos e 4 terminais negativos dos falantes, MAS eu esqueci de mandar colocar os plugs RCA left/right do outro canal... então eu posso ligar 4 alto-falantes aos bornes, porém envio sinal apenas para dois. Que lindo, hein? :P

cimg40841zf.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aii jesus!!!! kkkk

Esses plugs, a gente mesmo bota rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...