Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Selada Para Nar-1 10": Qual Volume?

Recommended Posts

Postado em

Turma,

O delay da dutada 56L pro N.A.R.-1 10" é perceptível. Ouvir Angra mesmo, nem pensar. Até em algumas dance bate estaca a coisa destrambelha.

Qual volume uso numa selada, pra continuar descendo bem e acabar com esse delay chato?

Postado em
Turma,

O delay da dutada 56L pro N.A.R.-1 10" é perceptível. Ouvir Angra mesmo, nem pensar. Até em algumas dance bate estaca a coisa destrambelha.

Qual volume uso numa selada, pra continuar descendo bem e acabar com esse delay chato?

Pelo que já vi desse sub, meter numa selada é meio suicídio. Se eu fosse vc eu tentaria diminuir um pouco o duto pra diminuir o delay.

E certifique-se que é realmente o sub o culpado pelo embolamento. Tente mudar o corte do sub e do midbass... experimente cortá-los em pontos diferentes, deixando um buraco no meio. Se melhorar, é bom começar a procurar uma forma de melhorar essa transição.

Postado em
Qual a bronca dele em selada, Kleber? O bicho morre mesmo?

Olha... não ouvi de fato em selada, mas pelo que já simulei e pelo q já me relataram, ele não desce.

Ouvi, sim, o NAR SW3 em selada... mesmo com o corte baixíssimo (30hz) fica a impressão que falta algo... impressão que inexiste no JL W3, por exemplo.

Te recomendaria OU subir a sintonia, ou usar uma caixa menor. A do tiba tava com 50 e poucos litros, mas eu não sentia muito esse embolamento não. Pode ser que subindo um pouco a sintonia melhore muito. A dele tava em uns 30Hz ou pouco acima.

Se reduzindo o duto ela ainda embolar, aí a culpa pode não ser GD mesmo... pode ser falta de ataque, ele pode estar descontrolando. Aí uma caixa menor resolveria numa boa. Acho que vale a pena tirar um tempinho pra reduzir o duto (botar um alternativo), ouvir, depois tirar o sub, colocar uns sacos com areia, substituir o duto para manter a sintonia, e ouvir de novo. Pode ser que já te d6e um norte a seguir.

Postado em
Olha... não ouvi de fato em selada...

Bom, eu já ouvi.

Não desce, o timbre é zuado e não tem a rapidez de resposta que se espera de uma caixa dessas.

Repito, diminua a sua caixa para ~ 40L e redefina a sintonia.

Algo em torno de 35/40hz deve dar um bom resultado.

Postado em

O.K., Crasher. Vou fazer dois recipientes recheados com 13 litros de areia, colocar um em cada câmara e redefinir o duto pra 26 cm, a fim de deixar a sintonia em 35 Hz.

Fod@ é o pico que fica na resposta simulada, 3 dB na casa dos 50 Hz. Isso que me preocupa.

Postado em
O.K., Crasher. Vou fazer dois recipientes recheados com 13 litros de areia, colocar um em cada câmara e redefinir o duto pra 26 cm, a fim de deixar a sintonia em 35 Hz.

Fod@ é o pico que fica na resposta simulada, 3 dB na casa dos 50 Hz. Isso que me preocupa.

Em que frequencia é o pico?

Postado em

Dependendo de onde for o corte, o pico vai estar já na F3 do crossover. Vale a pena tentar.

De qq forma, eu cortaria isso baixo... corta abaixo de 50, por favor, esses pezinhos estão lá pra fazer o kit descer... E v6e se ativa o HP do PXA pro mid.

Postado em
Te recomendaria OU subir a sintonia, ou usar uma caixa menor. A do tiba tava com 50 e poucos litros, mas eu não sentia muito esse embolamento não. Pode ser que subindo um pouco a sintonia melhore muito. A dele tava em uns 30Hz ou pouco acima.

errata: 52L livres @ 23.5Hz (3" x 48cm).

Mas é exatamente isso: sacos de areia, pvc de 3", faca/serra/estilete e uma horinha brincando :)

Abraços

Postado em

Dependendo de onde for o corte, o pico vai estar já na F3 do crossover. Vale a pena tentar.

De qq forma, eu cortaria isso baixo... corta abaixo de 50, por favor, esses pezinhos estão lá pra fazer o kit descer... E v6e se ativa o HP do PXA pro mid.

Kleber,

Ou você está louco ou eu realmente não fucei no aparelho direito. Que eu saiba, o PXA corta o sub em 50/64/80/.../200 Hz apenas. Não corta menos que 50 Hz não.

E que eu saiba², o PXA não faz HP pro midbass não!

E aí, você ou eu? []-[]

Postado em

Kleber,

Ou você está louco ou eu realmente não fucei no aparelho direito. Que eu saiba, o PXA corta o sub em 50/64/80/.../200 Hz apenas. Não corta menos que 50 Hz não.

E que eu saiba², o PXA não faz HP pro midbass não!

E aí, você ou eu? []-[]

Sei lá, o troço é seu... eu que vou saber? hehehehehe.

Mas eu acho que faz Hp pros outros canais sim... meio impossível não fazer, afinal tem cross pro sub...

Postado em

Pois é, não faz não... o crossover só existe pro subwoofer mesmo, o resto é apenas EQ, sem cortes.

Mas eu tenho a possibilidade de fazer o corte do subwoofer pelo Wharf, cortando abaixo dos 50 Hz (o Wharf vai de 16 Hz até 160 Hz), e fazer o HP do midbass pelo JVC (50 Hz até 250 Hz).

Atualmente o JVC está com o cross desligado, e o Wharf está em full.

Sobre o PXA, especificações:

pxaspecs5dq.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...