Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LRM

Tweeter Td 13 Ag Bravox

Recommended Posts

Postado em

E ai gente beleza....

HJ fui no Pajé em SP e comprei um CS60b bravox, mas como eu sabia que o Tw que vinha com o kit era uma bosta, conversei com o dono da loja e ele trocou o tw neo-point pelo tw td 13 aG tbm da bravox.

Gostaria de saber se esse tweeter é bom?

De qual kit que ele é?

Só para consta, paguei 190 no kit, com a troca do tw ele subiu para 220, mas eu ainda acho que eu fiz um bom negocio......

Valew pessoal

Postado em

rapaz...... complicado isso! nao faço ideia de qual seja esse TW da bravox... voce devia ter conversado com ele para trocar num 1tw1 da selenium. mas escute o TW que voce pegou que pode ser que ele seja bom mesmo.

Postado em

Esse que era o problema, ele so tabalhava com bravox

Com relação ao tw, o td 13 ag esta no site da bravox, mas eu gostaria de saber se alguem já escutou ele, pois eu liguei ele agora e me parece bom.

Comparando o neopoint, o td 13 ag é bem mas pesado, se isso quer dizer alguma coisa eu já não sei..ahahahahaah. Eu acredito que esse tw seja do kit CS-S

Continuem postando

Valew

Postado em

Esse mesmo.......

Mas é que naum teim mais nada no site falando dele........por isso estou pedindo ajuda.......

Postado em

Testei hj os mid com o tw.........ficou beim bacana, a impressão que eu tive foi boa sobre eles.....

UP :vts

Postado em

1tw1 esqueçe;.............só se for os antigos por que os novos perderam muito na qualidade.

da bravox o neotech são muito bons ou os antigos neo 25 .

Postado em
1tw1 esqueçe;.............só se for os antigos por que os novos perderam muito na qualidade.

1TW1 esquece? Pra mim isso é novidade... Últimamente só tem elogios deles... Eu ia comprar um essa semana. Me fala mais sobre essa sua opinião.

Postado em

1TW1 esquece? Pra mim isso é novidade... Últimamente só tem elogios deles... Eu ia comprar um essa semana. Me fala mais sobre essa sua opinião.

Elogios?

Pra mim:

- Não sobe (lá pelos 15k já tá tão xoxo que dá até raiva)

- Péssimo timbre, anasalado mesmo...

- Péssima dinâmica.

Ou seja, um tweeter ruim/péssimo. Já vi o próprio tweter do CSD tocar melhor que o 1TW1. O povo diz que com um bom cross ele melhora muito... não sei, pra mim daquele mato não sai coelho.

Entre o 1TW1 e o neotech, sou muito mais o neotech, apesar de serem concepções diferentes.

Postado em

1tw1 é um tw mto honesto.

Medindo ele no RTA, direto(sem crossover), deu 20Khz na linha(ou seja, 0dB).

Na base do ouvido, sobe?

Certamente que sobe.

Cheguei até a testar no meu carro, com hipass em 12K. Deu um águdo mto agradável.

Como já disse aki no forum anteriormente, é meramente uma questão de saber trabalhar com o tweeter.

ps. o melhor neotech que eu já escutei na vida, estava desligado.

o-o-

Postado em

Na base do ouvido, sobe?

Certamente que sobe.

Cheguei até a testar no meu carro, com hipass em 12K. Deu um águdo mto agradável.

Como já disse aki no forum anteriormente, é meramente uma questão de saber trabalhar com o tweeter.

o-o-

20 deu 0dB... mas e o pico... tava onde?

Postado em
20 deu 0dB... mas e o pico... tava onde?

Até onde eu me lembro, não tinha ressalto maior que 3dB(a resolução usada no RTA).

Para ficar melhor(ou pior, rs...) explicado, a curva seria algo assim:

__________-_____-___-____-______-___

Ou seja, ressaltos pontuais, de 3dB no max.

Um resultado excepcional para um tweeter deste nivel.

Postado em

Na base do ouvido, sobe?

Certamente que sobe.

o-o-

O 1tw1 atual que é vendido em uma embalagem cor de laranja é diferente do vendido em uma embalagem preta.

O novo é mais sensível e mudou o som; pra mim piorou.até porque o valor dele abaixou um monte.

Eu não sei dizer muito, pois não testei nada; mas tenho os dois aqui e mesmo usando um cross modificado o antigo se sai melhor.

A respeito do neotech dos kit série D eu ouvi e gostei mas claro vai do gosto.

Também já tive o neo 25 e o neo 25ti mas ainda acho o 1tw1 melhor, detalhe nunca ouvi eles com cross de verdade; apenas aquela caixinha preta minúscula, que deve ser um lixo, acredito que se usar um cross bom deve melhorar bastante.

Quem sabe tentaria usar o neotech 25A que se não me engano é o top; ou o nar de titâneo? Será que são bons?

Postado em

Eu to pensando em tirar o cross da minha MB Quart DSC 216, colocar um 1TW1, com cross de primeira. Será que fica legal? O tweeter original desce pouco, então acaba que o médio amnda agudo demais... O corte dele é nos 6500 :o ... Colocando o 1tw1, o corte vai ficar em 3000... Aí fica melhor pra ouvir e o mid não rpecisa ficar tão on-axis.

Postado em
Eu to pensando em tirar o cross da minha MB Quart DSC 216, colocar um 1TW1, com cross de primeira. Será que fica legal? O tweeter original desce pouco, então acaba que o médio amnda agudo demais... O corte dele é nos 6500 :o ... Colocando o 1tw1, o corte vai ficar em 3000... Aí fica melhor pra ouvir e o mid não rpecisa ficar tão on-axis.

Se eu fosse vc eu faria um cross BOM, com LP pro mid, HP pro tweeter, bem acertado (não precisa ser TOP, só precisa estar bem acertado), testaria com o tweeter q vc já tem. Se tocar legal vc "quieta". Se não, aí experimenta um 1TW1 no lugar, o corte não precisa mudar.

Postado em
Se eu fosse vc eu faria um cross BOM, com LP pro mid, HP pro tweeter, bem acertado (não precisa ser TOP, só precisa estar bem acertado), testaria com o tweeter q vc já tem. Se tocar legal vc "quieta". Se não, aí experimenta um 1TW1 no lugar, o corte não precisa mudar.

Eu acho que em 6500 é muito alto. Eu vou colocar o mid na porta e tweeter no painel... Se eu cortar alto assim o grave vai ficar abafado em baixo.

Postado em
Eu acho que em 6500 é muito alto. Eu vou colocar o mid na porta e tweeter no painel... Se eu cortar alto assim o grave vai ficar abafado em baixo.

Ow... mas 6500????

Nunca vi tweeter pra ser cortado tão alto, nem piezo é assim. Creio eu que deva ficar até 4k, no máximo.

Postado em

e ai galera....acho que vcs esqueceram o motivo do topico...hehehehe

Voltando ao meu tw, naum acho que ele seja inferior ao neopoint não, pois é maior, mais pesado, e aguenta mais potencia 40wrms, assim acredito que ele não seja inferior ao nepoint naum.....

Mas como aparencia não é tudo.......gostaria de saber se alguem ja escutou o dito cujo, pois eu ligue o kit CS60-b + o tw no som de casa e o bixinho respondeu muito bem, fiquei espantado com a qualidade do conjunto (mb+tw)

Falow....

Postado em

Quais são as opções de tweeter que voçe possa a vir trocar? Na loja onde voçe comprou o seu tweeter?????

A partir dai podemos pensar e discutir.valeu..

Postado em

Esse que é o problema.......eu já troquei o neopint do kit pelo Td 13AG, portanto não existe mais opção de troca......

Postado em
Até onde eu me lembro, não tinha ressalto maior que 3dB(a resolução usada no RTA).

Para ficar melhor(ou pior, rs...) explicado, a curva seria algo assim:

__________-_____-___-____-______-___

Ou seja, ressaltos pontuais, de 3dB no max.

Um resultado excepcional para um tweeter deste nivel.

Vc considera ele um tweeter pra um hi-fi, respeitando as limitações orçamentarias da galera?

Como se fosse, a primeira opção pra quem quer algo um pouco melhor?

Ou então qual seria o tweeter qualidadexcustoxbeneficio?

Postado em
Esse que é o problema.......eu já troquei o neopint do kit pelo Td 13AG, portanto não existe mais opção de troca......

Então pelo que entendi a sua opção seria o neopoint e o ag13?

Bah!!! difícil por que eu nunca ouvi o ag13 só ouvi o neo point.

Postado em

Nao se preocupe, mesmo esse tw nao sendo nenhuma maravilha, eh melhor que o do CS-B :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...