Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Hi End?

Recommended Posts

Postado em
KREK@,

Normalmente os testes para saber se um player é verdadeiramente "Hi-End" (ou bão, pra simplificar) são feitos com música :legal:

Porquê apesar dos grandes features e eletronica de alguns players, na hora do jogo eles ficam devendo.

Não tenho audição de todos os que você destacou em seu post anterior, apenas alguns.

Sei disso, mas na minha opnião um player para ser Hi-End, tem que ter, dentre outras características, uma saída plana.

O usuário Crasher disse que na opnião dele o RF 2000ti é fraquinho, mas para mim, um player com saída plana não é fraquinho não.

Para ser Hi-End, é lógico que é necessário algo a mais, mas pela opnião dele, o player em questão não seria Hi-End, mas então, não deveria ser fraquinho também!

Mas cada um tem sua opnião, e ela, em se tratando de car audio, vai variar muito, pois eu ouvi o RFX-8250Ti em um determinado carro, com determinados eq. e ele com certeza, deve ter ouvido com outros eq. o que naturalmente pode fazer muita diferença!

Postado em

Não me entrem na questão de novo de metermen x "feeling" men hahaha

Krek, destes citados, qual preferes e por que!? És de onde e este sistema que está na sua assinatura está "montado"?

Abraço

Postado em
Não me entrem na questão de novo de metermen x "feeling" men hahaha

Krek, destes citados, qual preferes e por que!? És de onde e este sistema que está na sua assinatura está "montado"?

Abraço

Blz!

Sou de S.P.

Prefiro o Nakamichi TP-1200 + 1000dac + 1000mb!

Nunca ouvi um desses, mais confio em quem já ouviu, e na opnião do mesmo, não existe nada melhor!

Para citar um exemplo dado por esse amigo (audiófilo japonês) o Nakamichi CD-700 II comparado a esse conjunto, é a mesma coisa que comparar um Pioneer comum ao CD 700 II.

Estou para montar esses eq. da minha assinatura, só no aguardo da caranga, mas se ela demorar muito, monto no atual:

154taxi7fs.th.jpg

Abraços!

Postado em

Bom , com relação ao player "x" , ser melhor q o "y" , soh pelas specs , eu naum apoio........sou contrario , ate pq qual eh função do som automotivo?? num eh ser ouvido?? entaum de q vale ler tantas specs , se no final o

Postado em

Bom , com relação ao player "x" , ser melhor q o "y" , soh pelas specs , eu naum apoio........sou contrario , ate pq qual eh função do som automotivo?? num eh ser ouvido?? entaum de q vale ler tantas specs , se no final o vc vai fazer eh ouvir???????

Minha humilde opinião , eh q som foi feito para ser ouvido e naum lido!!!!

Para vc tecer algum comentario sobre um equip , vc tem q ouvir......eh um coisa obvia.....

Eu naum ouvi os equips citados , mas cada um tem o seu ouvido , e pode fazer sua analise apos ouvir , e comprar o q seja melhor para si......

Ex. citado, no papel ( as ditas specs ) , pegue o time do Brasil na copa , e monte 2 seleçoes , e vc vai ver kem chega na final , Brasil 1 X Brasil 2 , nas specs os melhores jogaderes , e melhor banco eh o nosso sem duvida.....mas mesmo assim talvez naum chegaremos nem na final.......

Ex 2 : um carro testado em dinamometro quem tem a maior potencia em sua categoria , quase sempre naum ganha , pq para ficar me primeiro num eh soh a potencia q conta.....

Para min , specs saum boas para vc ler.....

Para ouvir pegue algo q toque!!!!

Laércio - Soundworks. :legal:

Postado em
Bom , com relação ao player "x" , ser melhor q o "y" , soh pelas specs , eu naum apoio........sou contrario , ate pq qual eh função do som automotivo?? num eh ser ouvido?? entaum de q vale ler tantas specs , se no final o vc vai fazer eh ouvir???????

Minha humilde opinião , eh q som foi feito para ser ouvido e naum lido!!!!

Para vc tecer algum comentario sobre um equip , vc tem q ouvir......eh um coisa obvia.....

Eu naum ouvi os equips citados , mas cada um tem o seu ouvido , e pode fazer sua analise apos ouvir , e comprar o q seja melhor para si......

Ex. citado, no papel ( as ditas specs ) , pegue o time do Brasil na copa , e monte 2 seleçoes , e vc vai ver kem chega na final , Brasil 1 X Brasil 2 , nas specs os melhores jogaderes , e melhor banco eh o nosso sem duvida.....mas mesmo assim talvez naum chegaremos nem na final.......

Ex 2 : um carro testado em dinamometro quem tem a maior potencia em sua categoria , quase sempre naum ganha , pq para ficar me primeiro num eh soh a potencia q conta.....

Para min , specs saum boas para vc ler.....

Para ouvir pegue algo q toque!!!!

Laércio - Soundworks. :legal:

:+1

Existe uma grannndddddeeeeeeeeee diferença entre a teoria e a prática.

Acho que as especificações técnicas são boas para você começar a fazer a triagem em campo(diga-se na prática).

Nesta de verificar especificações, colocar aparelhos para demonstrar que o equipamento montado no seu carro esta perfeito, eu já quebrei a cara 2 vezes.

É claro que não era um equipamento top top mas o som ficou aquem do esperado.

Por isto estou louco para ter um encontro em brasília, para poder escutar realmente algo, antes de saber para onde partir.

Isto colocando mais uma vez, apenas a minha opinião.

Sem contar que tem outros fatores que acho que tem que ser levado em consideração ainda mais sendo um som automotivo. Carro instalado, instalação, fiação, etc.., etc.., etc...

Abraços a todos :legal:

Postado em

No carro do meu amigo, tinha os seguintes eq.:

H.U. Nakamichi CD700II

Amp. Brax X 2400.2 e um X 2000.2 (ambos da série Graphic Edition)

Kit Focal Utopia Be №7

Sub Focal Utopia Be 21WX

Fiação Nordost Valhalla (Speakers e Interconects)

O teste que meu amigo fez antes de vir para o Brasil foi o seguinte:

Audição com o Nakamichi CD-700II (trouxe para meu irmão);

Retirou o CD-700II e instalou Pioneer RS-D2x... "deu dó do Pioneer";

Instalou o CD-700II e mais um pouco de audição;

Retirou o CD-700II e instalou Addzest DRZ-9255..."perdeu para o Nakamichi, mas foi melhor que o Pioneer";

Retirou o CD-700II e instalou o Alpine CDA-7990J..."ganhou com certa vantagem do CD-700II";

Mais um pouco de audição com o CDA-7990J;

Retirou o CDA-7990J e instalou o Denon DCT-Z1..."ganhou com certa vantagem do CDA-7990J";

Mais um pouco de audição com o DCT-Z1;

Retirou o DCT-Z1 e instalou o TP1200 (que ele comprou alguns dias antes do teste)..."deu dó do DCT-Z1"

Daí ele comprou um DCT-Z1 para mim, mas não trouxe o TP1200.

Essa brincadeira dele não foi de uma hora para outra e muito menos sozinho; cada Player usado no teste, foi tirado do carro de algum amigo dele e várias pessoas tbm tiveram a oportunidade de ouvir.

Essa brincadeira, segundo ele, durou mais ou menos duas semanas.

E lembrando, esse meu amigo é audiófilo e ex-juíz da IASCA Japonesa!

Existe um review, de uma conceituada revista japonesa, feito com esses e com outros players Hi-End, mas o resultado final, foi o mesmo:

1˚ lugar: Nakamichi TP12000 + 1000dac + 1000mb

2˚ lugar: Sony XES-Z50

3˚ lugar: Denon DCT-Z1

4˚ lugar: Alpine CDA-7990J

5˚ lugar: McIntosh MX5000

7˚ lugar: Eclipse 5506

8˚ lugar: Blaupunkt Bremen

9˚ lugar: Addzest DRZ-9255

10˚ lugar: Rockford Fosgate RFX-8250Ti

O nome do teste era: "Top Ten Hi-End" e assim que ele voltar para o Japão, vai me mandar a revista com o teste na integra, daí eu escaneio e posto ele aqui no forum.

obs.: Na época do review dessa revista, não havia sido lançado o Alpine DVI-9990 e foram usados apenas o player TOP de cada marca.

Segundo esse meu amigo, que por indisponibilidade do Alpine DVI-9990, não testou ele junto com os outros, mas já havia ouvido ele em outros carros, se fosse feito um novo review, ele ficaria em 3˚ lugar; ainda perderia para Nakamichi TP1200 e Sony XES-Z50.

Mas como eu já havia dito, cada um tem sua opnião.

Eu confio na do meu amigo, tanto que pedi para ele trazer o Denon, enquanto que eu poderia ter comprado qualquer outro, excluindo-se o Nakamichi TP1200 e o Alpine DVI-9990.

Daria para comprar um Sony XES-Z50, mas usado (na casa de 2700 dólares no Japão, mas eu preferi comprar o Denon zerado, por 2830 dólares) sem imposto algum é claro, veio debaixo do braço...

Postado em

Uau, que história!!! muito bom o review do seu amigo! Teria como nos passar quais as metodologias para o teste, ou se foi uma audição informal, ou um teste de pink noise....

Só uma dúvida: O Naka CD-700II foi dito como melhor (?) que o DRZ9255, e nem aparece nos "TOP 10" ?!?

Postado em
Uau, que história!!! muito bom o review do seu amigo! Teria como nos passar quais as metodologias para o teste, ou se foi uma audição informal, ou um teste de pink noise....

Só uma dúvida: O Naka CD-700II foi dito como melhor (?) que o DRZ9255, e nem aparece nos "TOP 10" ?!?

O teste que meu amigo fez foi de audiofilia!

O Nakamichi CD-700II não aparece no teste da revista porque nesse teste (que não tem nada a ver com o teste que meu amigo fez), só foi usado o melhor player de cada marca, que no caso da Nakamichi, teve o modelo TP1200 representando-a.

O teste da revista foi muito mais abrangente, foram feitos testes de laboraratório (pink noise) em câmara anecóica, depois realizado teste de audiofilia com eq. residênciais e por último em um carro.

Daí fez-se uma média entre os 3 e o resultado classificatório foi aquele que eu postei anteriormente!

Postado em

H.U. Nakamichi CD700II

Kit Focal Utopia Be №7

Sub Focal Utopia Be 21WX

Retirou o CD-700II e instalou Addzest DRZ-9255..."perdeu para o Nakamichi, mas foi melhor que o Pioneer";

Retirou o CD-700II e instalou o Alpine CDA-7990J..."ganhou com certa vantagem do CD-700II";

Retirou o CDA-7990J e instalou o Denon DCT-Z1..."ganhou com certa vantagem do CDA-7990J";

Retirou o DCT-Z1 e instalou o TP1200 (que ele comprou alguns dias antes do teste)..."deu dó do DCT-Z1"

Essa brincadeira dele não foi de uma hora para outra e muito menos sozinho; cada Player usado no teste, foi tirado do carro de algum amigo dele e várias pessoas tbm tiveram a oportunidade de ouvir.

Existe um review, de uma conceituada revista japonesa, feito com esses e com outros players Hi-End, mas o resultado final, foi o mesmo:

O nome do teste era: "Top Ten Hi-End" e assim que ele voltar para o Japão, vai me mandar a revista com o teste na integra, daí eu escaneio e posto ele aqui no forum.

obs.: Na época do review dessa revista, não havia sido lançado o Alpine DVI-9990 e foram usados apenas o player TOP de cada marca.

Segundo esse meu amigo, que por indisponibilidade do Alpine DVI-9990, não testou ele junto com os outros, mas já havia ouvido ele em outros carros, se fosse feito um novo review, ele ficaria em 3˚ lugar; ainda perderia para Nakamichi TP1200 e Sony XES-Z50.

Eu confio na do meu amigo, tanto que pedi para ele trazer o Denon, enquanto que eu poderia ter comprado qualquer outro, excluindo-se o Nakamichi TP1200 e o Alpine DVI-9990.

Daria para comprar um Sony XES-Z50, mas usado (na casa de 2700 dólares no Japão, mas eu preferi comprar o Denon zerado, por 2830 dólares) sem imposto algum é claro, veio debaixo do braço...

Cara bem legal esse review.. porem se me permite comentar.. mas esse Denon DCT-Z1 é FEIO d+ heehhe

Postado em

H.U. Nakamichi CD700II

Kit Focal Utopia Be №7

Sub Focal Utopia Be 21WX

Cara bem legal esse review.. porem se me permite comentar.. mas esse Denon DCT-Z1 é FEIO d+ heehhe

Se me permite comentar, acho qalquer player que tenha golfinho, etc... muito mais feio!

A Denon segue uma linha clássica, assim como a McIntosh, Nakamichi (no caso do CD-700, CD700-II, TA45, TP1200, 1000TD, etc...)!

Como já dizia Vagner Daré:"Música é para ser ouvida e não vista!"

Postado em

agora vamos voltar um pouco ao mundo dos mortais :)

alguns já repararam que eu to procurando um player novo desde que levaram o meu, e tava afim de pegar um 7949...

agora tb to pensando nos players do Mdiana

7892 e 7995, apesar de que vai ser muuuito apertado pq do pra lá de falido...

o 7892 ja vi o pessoal falando sobre ele, da pré ser muuito forte, ter um som muito bom..

mas em recursos deixa a desejar..

e o 7995? alguém já escutou esse player?

quais recursos ele tem?

gostaria que vcs me falassem um pouco dos prós e contras desses 2 players, desde detalhamento do audio e prés..

até os recursos como TA, EQ, cortes que ambos tem disponivel..

como n vou estar usando tudo que há de melhor, as vezes o 7892 pode ter suas vantagens anuladas pelo sistema não muito bom..

seria o seguinte

kit nar kevlar 6,5

(não sei se completo ou com tuíta comprado separado)

subs 2x NAR SW3 ou NAR SW2 (provavelmente 10")

os cabos iria de RGC-59 kmp

e fios santo angelo ou talvez absolute duo para o histérico

e as unicas coisas que eu já tenho..

módulo ALPINE V12 MRV-F400

e um corzus PWR-1004

ainda tenho dúvidas quanto ao mid e subs, e principalmente com o player, mas seria algo assim

help-me..

Postado em

up..

então..

o tiba achou o manual e me mandou..

eu tava lendo, e a forma como funciona o EQ dos dois player é igual,

seleciona o meio que vc quer ajustar do bass e to treble etc..

mas no 7892 parece que é bem ruinzinho, e pouco preciso, será que no 7995 é assim tb??

alguém ja escutou os 2 players e mexeu nas funçoes etc pra ver a diferença??

Postado em

H.U. Nakamichi CD700II

Kit Focal Utopia Be №7

Sub Focal Utopia Be 21WX

Se me permite comentar, acho qalquer player que tenha golfinho, etc... muito mais feio!

A Denon segue uma linha clássica, assim como a McIntosh, Nakamichi (no caso do CD-700, CD700-II, TA45, TP1200, 1000TD, etc...)!

Como já dizia Vagner Daré:"Música é para ser ouvida e não vista!"

A musica eh sim para ser ouvida.. mas eu acho muito agradavel ter um player bonito de encher os olhos... eu particularmente nao gosto de player de golfinho... Mas faço questao de um player que seja bonito :D

Obviamente é apenas uma opniao ;)

Postado em
Nussa...

Uns 15 posts acima falando de outros players. Não seria melhor abrir um tópico para isso?

Desvirtuou totalmente do review do sony. <_<

E` que o review foi mediano e ninguem deu valor...auhauhauh

""

T.a. superior ao da pioneer (linha 860/960, não sei da linha nova), mas com também com distâncias virtuais erradas/exageradas. Esqueça cálculos e medições, coloque algo que tenha certeza que está no centro e vá ajustando. Não testamos o eq, vacilo meu... Podia tentar dar uma ajustada em qualquer faixa só pra ver se funcionava ou era enfeite como no 7892.

- Áudio bem legalzinho. Grave um pouco saltado e falta a famosa extensão nos agudos que o Felipe tanto adora hahaha Achei bem mais flat que pioneer/premier mas peca em refinamento, detalhamento (assim como eles) e velocidade. Se perde em algumas passagens rápidas lá embaixo (contrabaixo principalmente), fora a artificialidade nas altas.

Enfim, um player bem honesto mesmo. Esqueçam a comparação com o 7892 a R$600,00. Dêem uma olhada no preço que era o player quando lançado. Quando lembrar de mais coisas posto aqui. ""

Postado em

Bem gente, comecei a mexer na crianca no find. Fiquei brincando um pouco com os recursos, vou colocar o que achei. Vou colocar abaixo da especificacao do fabricante para que possam entender o que significa.

So para deixar claro o teste foi feito da seguinte forma.

Veiculo: Polo Sedan

Sub: Bombastic caixa dutada recom. fabricante (carro muito ruim para passar o grave)

Kit dianteiro: Eclipse 5 polegadas

Kit Traseiro: Coaxial original

Modulos: Lanzar (stereo 75rms x 4 e sub mono digital 1200rms)

FL Display: display fluorescente com imgens 3D e Space Producer

Tem varias imagens. Tem analisador de Spectro. E bem bonito o display. Vc pode selecionar aleatoria, ou fixar uma so. Ponto negativo: vc nao tem como excluir as informacoes do CD. musica, titulo,... as imagens ficam sempre no fundo. Mas da pra ver perfeitamente.

BBE-MP: melhora a música MP3, recriando as harmônicas

Para mim algo desnecessario. Ele aumenta muito os agudos ficando mais estridente, alem de aumentar muito o Riss (nao sei se e assim que escreve). Nao curti nao. Pode ser que para um trio eletrico seja algo interessante.

MP3 com ID 3 tag, visualiza o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas

Achei mais rapido que os pioneer para localizar a musica e para comecar a tocar.

Novo mecanismo resistente a choque DRIVE-S HX para CD, CD-R/RW*, MP3, ATRAC 3 Plus e WMA.

Nao pulou em nenhum momento.

Conversor Digital Analógico Burr Brown 24 bits: excelente qualidade sonora

Para mim, que nao sou um aficcionado por SQ, mas gosto de ter no dia a dia algo com qualidade, achei uma otima compra. Recomendo mesmo! Ja ouvi outros players e gostei muito desse aqui. No dia do teste com o Tiba, fica claro que existem diferencas, mas estamos falando de um player que custa 800 reais. Acho que para consumidores que estao um pouco acima da media (que possuem conhecimento, que tem equipamentos bons, mas que nao e audiofilo) e um otimo player. Melhor que pioneer. Recomendo.

3 Pares de saída RCA pré-amplificada de 4 volts - F (frente), R (traseira) e Subwoofer (mono) com HPF / LPF

Funciona. Agora os cortes nao sao muito bons qto as frequencias. Corta em 63hz/78/100/125/... se nao me engano. O primeiro poderia ser um pouco mais baixo, na casa dos 50hz. Unico defeito.

Alta potência 52W x 4, com fidelidade S-MOSFET

Nao testei as saidas amplificadas.

X-DSP Digital Sound Processor: Processador de som digital

Muito bacana isso. Para quem curte uns efeitos, dar uma ambientada e muito bom. Tem uns efeitos de profundidade do som, largura do palco e altura, que sao bem interessantes. Voce mudando parece que ta ouvindo uma outra musica. Ate musicas mais istrumentais ficam legais. Curti muito. Alem do mais, voce pode regular da forma que quiser. Eu testei os ajustes de fabrica e fiz um customizado. Ponto positivismo para os efeitos.

EQ13 com Xplod - equalizador de 13 bandas com seleção de altura, profundidade e largura de palco

Esse se junta com o item descrito acima. Alem de possuir varias equalizacoes de fabrica, voce pode usar a sua. eu estou usando quase tudo em flat. Apenas atenuei um pouco os TW, pois estavam um pouco agressivos. Resto em Flat.

Detalhe que os ajustes sao individuais falante a falante. Voce pode equalizar cada um independente.

DSO 3D: cria alto falantes virtuais, selecionando altura, largura e profundidade de palco

Mesma coisa. Junto com o processador criar um ambiente novo na cabine. E legal de curtir.

ITA: Intelligent time allignment alinhamento de tempo inteligente

Funciona muito bem. E bacana voce explorar este recurso. Consegue por um sub na frente do carro. Minha namorada ate perguntou se tinha mexido no som alem do CD novo. Parecia que o som tava vindo todo da frente. Otimo. Os demais ajustes tambem funcionam. Como o Tiba falou, as distancias ficam meio confusas. Nem sempre sao o que se mede, mas funciona. E melhor ir de ouvido. Ainda vou testar medindo tudo certinho. Nao tive tempo.

Entrada RCA Auxiliar-Lite: conectividade traseira com MP3 portáteis, Walkman, Car DVD e outros equipamentos

Nao testei ainda.

Loudness

Bem melhor que pioneer. Nao exagera muito nao. E com MP3 achei muito valido.

Sintonizador Avançado SSIR-EXA

Nao vi nada demais

Painel frontal destacável

Muito bem acabado. Achei muito bem feito.

ATT atenuador de volume para atender celular

Vi que tem um fiozinho com isso la atras do player. Acho que pra ligar em algum viva voz da vida.

Controle remoto sem fio

Sem muitos detalhes. Normal e um pouco menor que os sony qye ja tive.

Consideracoes finais: Um player com muitos recursos e detalhes que vale o que custa. Acho que ate um pouco mais. Comparado com pioneer, kenwood nao deixa nada a desejar nos player de mesma faixa de preco. Sobressai em muitos itens. Achei uma otima compra.

Acho que e isso.

Postado em
Nussa...

Uns 15 posts acima falando de outros players. Não seria melhor abrir um tópico para isso?

Desvirtuou totalmente do review do sony. <_<

Peço desculpas por ter desvirtuado o review!

Postado em

Eu o vi ontem pessoalmente (embora desligado).

Achei o acabamento dos botões e da frente como um todo bem ruinzinho. Não gostei e não boto a minha mão no fogo. (no quesito acabamento) =\

Hum, legal saber qto ao áudio Diana! Em que setup foi feito o teste? Os pioneers também estavam lá?

Postado em
Alguém sabe onde posso encontrar o manual deste Sony CDX-GT707DX em .pdf?

No proprio site, se nao conseguir baixar, manda uma mp com seu e-mail que mando para voce. :legal:

Mas acabei comprando mesmo o Alpine 7892. :vts

Postado em
No proprio site, se nao conseguir baixar, manda uma mp com seu e-mail que mando para voce. :legal:

Mas acabei comprando mesmo o Alpine 7892.  :vts

Te mandei a mp. []-[]

Manual enviado por e-mail. [-]

Se nao chegar ou qualquer problema me avise. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...