Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

Ajuda: Da Pra Fazer Um Engine Start Assim?

Recommended Posts

fala povo blz?

inton... com td mundo sabe eu sou fanático por engine start... e quero colocar no meu carro, só que eu quero um sistema que não precise da chave... ai pensando esses dias...veio essa idéia...

colocar uma chave de avião, no meio do painel, ligada em um fio que só desse sinal no carro, para eu poder digitar o código...

ai depois que tivesse liberado o sistema... eu apertaria o botão de para ligar o carro de fato, que estaria no local da chave...

agora a duvida é... da para separar o fioque "da sinal"no carro do fio que aciona o motor de arranque?

vlw a ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o S16 tem aquele painel de código não sei se conseguiria "desligar" ele já que é um sistema de segurança passivo, creio que se desligar é mais fácil pra ligarem o carro sem ele (roubarem).

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nao quero desligar... vou colocar a chave aviação justamente para poder dar sinal no carro para poder digitar o código, para depois apertar o outro botão e ligar o carro

Compartilhar este post

Link para o post

continua na chave mermo! melhor pra ti!

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso a detecção do código da chave é por meio magnético, não dá pra substituir por teclado não.

O que realmente dá pra fazer e fica muito legal é tirar o cubo da chave de onde ele fica e travar o mecanismo de bloqueio do volante. Aí vc passa o cubo pro painel e coloca a chave de avião do lado dela. Assim vc coloca a chave, gira pra habilitar o sistema elétrico do carro, e aperta o botão pra dar partida. Já vi num gol e fica MUITO louco!

Compartilhar este post

Link para o post

kleber.. no meu carro não é magnético não, ele já tem teclado original de fabrica ;)

a idéia é... colocar uma chave aviação no painel.. e substituir o cubo da chave por um botão... agora a duvida é ...se da para separar a fiação, para poder dar sinal na chave aviação e girar o motor no botão...

Compartilhar este post

Link para o post

Boss, vamo pergunta pro Felipão, ele deve fazer proce esse esquema sem crise ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
kleber.. no meu carro não é magnético não, ele já tem teclado original de fabrica ;)

a idéia é... colocar uma chave aviação no painel.. e substituir o cubo da chave por um botão... agora a duvida é ...se da para separar a fiação, para poder dar sinal na chave aviação e girar o motor no botão...

Ah sim, nesse caso é mais simples que roubar gelatina de velhinha tetraplégica!

Vc vai precisar de 2 chaves... uma daquelas TIC TAC de aviação, pra funcionar como ACC, o push bottom do Start. Ligou a TIC TAC vai habilitar todo o sistema elétrico, como se a chave estivesse na posição II. Acionou o Start, ele gira o motor de partida, como se fosse a posição III.

No cubo a fiação já é separada... é só mexer no chicote e puxar pra onde vc precisa. Não tem erro. É até algo que se pode fazer em casa, embora seja melhor levar a um bom profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai tem algo parecido com isso na camionete

Giro a igniçao ligaa parte eltrica e tal...aperto o botão liga o motor

Ele fez isso qndo troco a mecanica, mas não sei como

depois vo pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

aeee :D vlw!

a chave aviação eu já tenho..agora falta achar o botão de start.. não quero aqueles vermelhos..queria o do novo megane ou da bwm 130i....o fods é achar isso barato :(

Compartilhar este post

Link para o post

a chave aviação eu já tenho..agora falta achar o botão de start.. não quero aqueles vermelhos..queria o do novo megane ou da bwm 130i....o fods é achar isso barato :(

ja ja aparece algum novo megane porrado em algum desmanche e vc tira hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Ihhh.. deve ter lista de espera no desmanche pra quando aparecer algum destes...

Tem umas bem legais no ebay... coisa de poucos dólares, importar não vai ser problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro desse seu tópic silver.... mas eu não queria vermelho..se descolar um cinza escuro ou preto... eu abraço... vamos fazer um pacotão..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso não é complicado fui na santa ifigênia esses dias procurando uma botoera pra fazer isso.

sem acender, tem de diversas cores... ai é só ligar um relê nele e pronto! cara acho que assim é o mais fácil...

essas botoeras custam nem R$20,00

mas lembre-se de ligar com um relê por que o motor de arranque puxa muita corrente e voce pode derreter o botão se não usar um relê...

(acho que tem que ser 40a)

edit: não quer vermelho tem de várias cores:

http://www.ignitedperformance.com/index2.html

Compartilhar este post

Link para o post
cara isso não é complicado fui na santa ifigênia esses dias procurando uma botoera pra fazer isso.

sem acender, tem de diversas cores... ai é só ligar um relê nele e pronto! cara acho que assim é o mais fácil...

mas lembre-se de ligar com um relê por que o motor de arranque puxa muita corrente e voce pode derreter o botão se não usar um relê...

DA camioente do meu pai se não me engano ja aconteceu de queiam o rele até auuahauah

Compartilhar este post

Link para o post

É bom observar, pois em alguns carros já existe um relê para isto na caixa de fusíveis (existem 2 em cada carro, uma na cabine outra no cofre).

Se já houver o relê é manha... se não houver tem que usar também.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor por o rele de qq jeito...fica uma proteção a mais e não é caro...coisa de 15 reais no max.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada com o Cute, ele tem na Corsinha, e o dele e no controle, ele mesmo fora do carro o bagulho liga, muito loko !!

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma olhada com o Cute, ele tem na Corsinha, e o dele e no controle, ele mesmo fora do carro o bagulho liga, muito loko !!

Eu tenho na SS....

fiz esquema com 2 relezinhos.... Fácil fácil...

Bjo no botico!

Compartilhar este post

Link para o post
vc tem algum botão interno no carro pra ligar o carro piolho?

se tiver? que botão que colocou?

Então boss... eu liguei no auxiliar do alarme, assim eu ligo o carro no alarme...

Mas esses relés fazem o carro dar o contato.... o botão do controle remoto do alarme, faz dar a partida...

Se vc fizer esse esquema igual do meu carro, masno lugar de ligar no auxiliar do alarme, ligar no botão "engne start", o carro vai ligar sem chave...

Tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então boss... eu liguei no auxiliar do alarme, assim eu ligo o carro no alarme...

Mas esses relés fazem o carro dar o contato.... o botão do controle remoto do alarme, faz dar a partida...

Se vc fizer esse esquema igual do meu carro, masno lugar de ligar no auxiliar do alarme, ligar no botão "engne start", o carro vai ligar sem chave...

Tendeu?

Piolho, mas pelo menos no meu alarme aquele controle remoto funciona fixo... aperta uma vez ele liga, aperta mais uma ele desliga o contato... o que seria meio chato pra ligar o carro, pois se o controle não pega na segunda vez o carro vai ficar moendo o motor de arranque... hehehehehe.

Além disto, como vc fez pra manter o sistema elétrico ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendeu?

Piolho, mas pelo menos no meu alarme aquele controle remoto funciona fixo... aperta uma vez ele liga, aperta mais uma ele desliga o contato... o que seria meio chato pra ligar o carro, pois se o controle não pega na segunda vez o carro vai ficar moendo o motor de arranque... hehehehehe.

Além disto, como vc fez pra manter o sistema elétrico ligado?

Sei lá...

O meu eu coloquei 2 reles pq eu escolhi deixar o motor funcionando por 1 minuto....

Se eu tivesse colocado apenas um rele, ficaria ligado direto... (foi o q me informaram na loja aonde instalei)

Entaum é assim, eu ligo o alrme, e qdo desligo no botão, o carro pega fica um minuto ligado e depois morre.... nesse 1 minuto, se eu não abrir a porta, o alarme aciona de novo... dae é só desligar pro carro pegar novamente... se eu virar a chave no painel, o carro fica ligado direto...

Para o BOSS, ele tem q fazer ese esquema (sem ligar no alarme) e deixar um botão como ele quer... qdo ele digitar o codigo, o carro estará pronto pra ligar no botão de START!

Entendeu?

Quem quiser ver, qdo me encontrar no posto, pede q eu mostro!

Compartilhar este post

Link para o post

ehauehauhaeuh firmeza esse esquema ein piolho.....

vc nao precisa nem levar a chave do carro pra ir na padaria...soh o controle do alarme.. !!!

vc da a partida pelo alarme e corre pra padaria antes d dar 1minuto...

ai depois volta correndo aheuahuaeheuh gostei !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...