Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isneiqui

Qual O Melhor Alpine?

Recommended Posts

Pessoal,

estou querendo um player pra SQ, andei vendo por ae e nao entendi direito as diferenças entre as séries 7 :blink: (7995 por ex.) e 9 (9831 por ex.). Os preços são até meio parecidos as vezes, fica difícil decidir. Alguém poderia dar alguma dica? Qual Alpine vc pegaria por até R$1.500,00?

brigadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o 7990 e talvez o 9990(ambos custam um poquititinho mais que 1500 reais), eu fico com o 7892.

Levando em consideração "apenas" qualidade de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Tirando o 7990 e talvez o 9990(ambos custam um poquititinho mais que 1500 reais), eu fico com o 7892.

Levando em consideração "apenas" qualidade de áudio.

Aproveitando o topico....

Crasher, qual seria então o player ideal para SQ, levando em conta todos os pontos importantes, para se montar um SQ.

Obrigado.

Heber

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, com exceção do Toca CD, é realmente "impossível" se montar um projeto de qualidade com equipamento nacional. Digo isto por custo benefício. Me passaram o orçamento de um kit 2 vias focal de 6,5" e 160Wrms por 3500,00 não tenho esta grana toda, achei que custaria menos. A diferença é tão gritante assim para custar tudo isto. Pergunto um amplificador Wharf de R$ 1000,00 + um kit Bravox CS60D ou vou mais além um bravox kevlar ou NAR kevlar é tão pior assim. E sobre os sub's então o NAR parece ter um ótimo preço, ele perde tanto assim de um sub importado. Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que realmente importa num player?

Qualidade de áudio e delay.

Não tem como fugir do delay.

E ñ serve qq delay, tem que ser um delay TOP.

E qualidade de áudio ñ precisa falar nda.

90% dos players soam todos iguais, ou seja, um lixo.

9% dos players soam um pouco diferente dos demais, mas ñ passam de medianos.

1% dos players realmente tem áudio convincente, bem diferenciado dos demais.

Nós estamos atrás desses ultimos. E que ainda por cima atendam a exigencia do delay!

Complicado, não? :(

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado... e o que vc(s) diriam do delay então do Alpine 7892 e do 7995? O 7995 é um pouco mais caro, vale a pena? Ou indicariam outro player por esse custo (até R$1.500,00 no max)?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando, com exceção do Toca CD, é realmente "impossível" se montar um projeto de qualidade com equipamento nacional. Digo isto por custo benefício. Me passaram o orçamento de um kit 2 vias focal de 6,5" e 160Wrms por 3500,00 não tenho esta grana toda, achei que custaria menos. A diferença é tão gritante assim para custar tudo isto. Pergunto um amplificador Wharf de R$ 1000,00 + um kit Bravox CS60D ou vou mais além um bravox kevlar ou NAR kevlar é tão pior assim. E sobre os sub's então o NAR parece ter um ótimo preço, ele perde tanto assim de um sub importado. Por favor me ajudem.

Sim... perdem.

Há muitos casos onde vc descobre que o custo a mais não é apenas pelo status.

CS60D passa vergonha perto de muito kit. NAR também. É um sub legal, baratinho, custo/benefício legal... mas custo/benefício é algo relativo. Pensar apenas em custo/benefício é pensar pequeno. Muitas vezes o custo sobe mas o benefício é virtualmente menor, mas muitas vezes é o que faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

estou querendo um player pra SQ, andei vendo por ae e nao entendi direito as diferenças entre as séries 7 :blink: (7995 por ex.) e 9 (9831 por ex.). Os preços são até meio parecidos as vezes, fica difícil decidir. Alguém poderia dar alguma dica? Qual Alpine vc pegaria por até R$1.500,00?

brigadão.

Na minha opinião "o melhor" vai depender do que você quer. Você está interessado somente no áudio do player, independente de ser um player de linha recente? Ou está querendo um player com qualidade legal, mas com visual novo, linha 2005/2006, com visor daqueles de encher os olhos e tal.

EU pelo menos gosto de produtos novos, que tenham áudio legal (que muitos não consideram o que outros players podem ter, acho subjetivo) e que também seja novo, com visor legal, esse tipo de frescuras. Eu tenho um Alpine 9853..

e volto na pergunta, você está interessado SÓ no áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine?

- 7892: R$600,00 zero e com garantia, peças com o MDiana. De graça mesmo pro que toca.

- 7998: R$1.350,00 usado e impecável, do RicardoSQDF. Tá muito barato também pro player que é. Agudo mais controlado que 7892, mas ainda saltado. Pré mais fraca mas um pouco mais detalhado.

- 7897: R$1.600,00 usado. Ainda mais controlado que o 92, pré bem próxima do 92 e é o mais aberto dos 3, com um hiss maior até.

Lembrando que o 92 e 97 tem amp. interno (on/off) e o 98/97 tem um dsp bem superior, com crossover 3 vias, eq paramétrico de 5 bandas, ... Se depender de algo disso, esqueça o 7892.

Com qualquer destes o delay (e dsp em si) é bem legal, correto mesmo. O áudio varia (muito menos que linha 98xx vs. linha 78xx/79xx, aliás fuja de linha 9) mas com qualquer destes dá pra ficar feliz. Quando bota o c x b em questão o 7892 é best buy longe, mas pense...

Contras é a própria assinatura sônica da Alpine, meia saltada dos médio-altos em diante.

Um player nessa faixa que você poderia procurar é o 8454/8455 da Eclipse (Fujitsu Ten).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk o-o-

Aidna lembro da cara da ultima pessoa que comprou 7897 e foi querer comparar com o 7892.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Você podia aproveitar este tópico que é exatamente uma comparação entre os possíveis players "top palpáveis" da alpine e escrever o que você acha, diferenças entre os bichinhos, ..., ao invés de ficar com ironias e idiotices que dão vontade de mandar você pegar a mer** do teu 9813 (sim, deve ser o pior player que já ouvi da alpine) de volta e continuar com esses sorrisinhos marotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Você podia aproveitar este tópico que é exatamente uma comparação entre os possíveis players "top palpáveis" da alpine e escrever o que você acha, diferenças entre os bichinhos, ..., ao invés de ficar com ironias e idiotices que dão vontade de mandar você pegar a mer** do teu 9813 (sim, deve ser o pior player que já ouvi da alpine) de volta e continuar com esses sorrisinhos marotos.

Respira Tiba, respira...

Muita calma, caaaaalmaaaa....

Hj é dia de jogo do Brasil, alegria!

o-o-

Não é ironia nenhuma. É que o dono do aparelho ficou cabreiro msm ué! Ele esperava mais do desempenho de um player que foi tão recomendado!

Até rolou um post aqui no forum em que ele dizia ñ estar mto feliz...

Mas enfim...

A principal diferença entre 7897, 7998 e todos os demais Alpines(non F1) para o 7892, é que eles soam extremamente fechados.

O 7892 soa aberto e tem dinamica superior. É mais musical.

Ah, e o pré é cavalo.

Eu acredito que o 2o melhor(com uma boa distancia p/ o 1o) seja o 7894.

Mas p/ tirar a prova, eu precisaria ter em mãos um 7998, um 7897 e um 7894.

ps. o pior Alpine que eu já escutei foi o 9815, que é diferente do 9813, que é diferente do 9811(este é o melhor da linha 981x). Do 9813 p/ os outros 98xx(fora o 9815), a assinatura sonica é quase a mesma, ou seja, de linha 98xx.

ps2. eu com ctza pegaria meu Alpine 9813 devolta, se estivesse novamente com um Pioneer 860MP na mão. 860MP que aliás era recomendado por alguns dos que elegeram o 7897 como o melhor Alpine, curiosamente...

Bom, o 7897 pode ñ ser o melhor Alpine, mas pelo menos ñ é o fiasco que é o 860MP!

Houve uma evolução!

Compartilhar este post

Link para o post

O RCA do 7892 tem quantos volts??

sao teoricos 4V tb? mas que na pratica dao a impressao de tocar mais que os 98XX??

Compartilhar este post

Link para o post

sao teoricos 4V tb? mas que na pratica dao a impressao de tocar mais que os 98XX??

Salvo engano são 2V no stereo e 4V para os subs.

Na prática, é simplesmente mto forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano são 2V no stereo e 4V para os subs.

Na prática, é simplesmente mto forte.

2v no stereo.

Só que esses 2v são absurdamente mais fortes que os 5v dos kenwood (x979) e clarion 4v do clarion 955mc (que é mais forte q o x979).

Acho que foi o diana que comentou que parecia 8v. Comparando com os outros 2, seria mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vem a história do casamento de novo... Complicado fazer testes em áudio viu... Eita coisinha subjetiva da muléstia!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente , esses 2V soam mesmo muito forte , até já cheguei a pensar que houve uma inversão , pois os 4V da saída do sub. nem parecem tão fortes .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também percebi essa diferença absurda, tinha um kenwood excelon com 5 v. e não chegava nem perto dos 4 v do 9835

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também percebi essa diferença absurda, tinha um kenwood excelon com 5 v. e não chegava nem perto dos 4 v do 9835

Ai vc imagina que os 4V do 9835 ainda ficam devendo bem em relação aos 2V do 7892...

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Do que eu escutei do 7998 e 7892 e do Clarion 945mp.

Ficaria com o 7892, depois com o 945mp e por último com o 7998. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, valeu pelas opiniões... to quase decido a comprar o 7892, o sistema q pretendo é: um JL 12w0, um whar clean SPX e um kit 2 vias MB Quart. Esse player tá bem adequado pra isso né?

Perguntinha boba: vou sentir mta diferença pro meu atual Pioneer 6600? hahaahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

e o 7995...

entra em que ponto pessoal??

Estou entre o 7892 + leitor mp3 e o 7995...

eq de quantas bandas tem o 7995?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...