Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linzmeier

Sugestão De 1 Ou 2 Subs Para O Rs1200d

Recommended Posts

Hoje em dia eu tenho 2 Papões 12D4 em caixa dutada de 56 litros pra cada em conjunto com o Roadstar 1200D.

Eles proporcionam um grande SPL, tremendo vilentamente a lataria do carro (Peugeot 206).

Pra acompanhar o seu grave eu uso um kit CS60D recebendo 75W em cada lado. Essa semana vou instalar 2 6x9 hurricane no tampão recendo 75w cada.

Eu acho que o grave dos papões tá muito pancadão ou duro demais. Tá com pouca extensão.

A caixa foi feita tentando fazer a resposta mais plana possível, e mesmo assim ainda falta extensão de graves

O que eu quero é 1 ou 2 subs (fechando em 1ohm) que tenham alto SPL, graves macios e retumbantes e bom subgrave!!

Minhas opções de subs são:

- 2 UXP 12

- 1 E2K 12

- 2 E2k 12

- 2 E2k 10

- 1 E2k 15

- 1 Destroyer 15

Algum importado talvez, mas aí eu preciso de opiniões!!!! Lembrando que eu não trocarei de amplificador!!

E minha intenção é o máximo de graves e subgraves pra dentro do carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de dois Bravox UXP12D-4, são ótimos! Eu tenho um e faz o que vc está querendo, tem os graves extensos, retumbantes e macios com subgraves, sem contar tbm que tem um ótimo SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou bem suspeito pra falar, mas o UXP é versátil, dependendo da caixa vc tem SPL, SubGrave, ou ainda um ótimo meio termo.

A caixa pra ele voce já tem inclusive: 56L dizem que é A CAIXA.

Voce vai ter um grave MUITO diferente dos papões e das opções citadas é a que voce vai perder MENOS SPL.

Com dois UXP vc continua aproveitando MUITO bem seu amplificador, 800 rms em 12v mais ou menos.Voce viu os meus tocar com muito menos que isso e viu o resultado.

Vendendo seus papões mais uns 100,00 voce compra um par de UXP zero.

Qualquer uma das outras opções voce vai perder SPL consideravelmente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha saindo um pouco dos nacionais eu iria de Rockford Fosgate

Eles dao um otimo grave , com SPL e a caixa bem sintonizada eles descem muito.

Ou mesmo um extreme ,

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza 2 UXP 12 é a opção menos invasiva!! É basicamente uma troca de subs, nem mexe em mais nada.

Mas ainda espero algumas opiniões diferentes. Eu poderia pegar um E2K 12 a um preço excelente, porém tenho receio de 1 só não me satisfazer!!

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza 2 UXP 12 é a opção menos invasiva!! É basicamente uma troca de subs, nem mexe em mais nada.

falou tudo... :+1

e vc vai sentir consideravelmente a mudança no estilo de graves!

o grave do UXP é muito gostoso de se ouvir!

o bom é que vc já tem a litragem correta... agora é só ajustar os dutos e ser feliz!

[]-[]

Abraço

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...