Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drguilherme

Ajuda No Trio Com 02 Over Sub

Recommended Posts

Fala povo do Forum...Editei tudo pq tenho novas dúvidas!

Troquei de caranga, peguei um Corolla XLi Aut. essa semana, mas prometi pra minha mãe que só ia montar meu Trio daqui há um ano, época da minha formatura, então surgiu algumas dúvidas relacionadas aos equipamentos que já possuo.

Tenho:

*02-Over Sub 15" 800w ->R$540,00 cada, meio carinho mas parcelei em 5x, aqui na minha própria cidade.

*SD2300 4-Ohms.

A Comprar:

*02 PW3 10" ou 02 Oversound 10" p/ médio

*02 Drives de 2" de Titânio ou 02 D405 + 02 ST302

*Pone ou B52 de 1400w

A primeira dúvida já surge aí:Como a mala do Corolla é de 437L, queria saber se vale a pena trocar meus Over, que só foram testados uma vez, durante 1h por 2 Over de 18"?Se vai ter muita diferença no final sendo que o estério vai ser o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal, comprei hj com o Sr. Juliano Alflor um SD2300 4-Ohms.

Amanhã tô indo pegar os meus 2 Over Sub de 15" 800w.

Ainda não tenho a certeza de qual litragem vou usar neles, só tenho a certeza de que vou fazer duas caixas separadas, pois vou trocar de carro e tenho medo de perder a caixa depois.

Tenho dúvidas com relação ao restante dos equipamentos:

*02-Over Sub 15" 800w ->R$570,00 cada, meio carinho mas parcelei em 5x, aqui na minha própria cidade(vou ser o primeiro a ter essa dupla aqui).

*02 Tweeter ST 302 ->R$94,00 cada.

*02 Drive 250X ->R$90,00 cada.

A minha dúvida, é em relação ao médio grave:

Ou eu compro:

*02 PW3 de 10" 150w ->R$108,00 cada.

Ou

*02 Oversound 10" 450w (150w RMS) ->R$95,00 cada.

Não é pelo preço, pq os dois são praticamente iguais, mas sim pelo desempenho, ou então pela frescura de por tudo da mesma marca.

Eu sei que os PW3 de 10" tocam bem em seladinhas de 17L(vou ter que fazer seladinha mesmo por causa do espaço), e os Over de 10", pegam quantos L em selada?

Vai ficar faltando o Módulo pro estério, tinha pensado no Pone, tem algum outro que seja melhor custo benefício mas que toque bem os 2 médio grave + 2 ST + 2 Drives?

Com relação a alimentação, tenho uma Batera de 70A, uma de 50A(parada), tenho uma Fonte de 120A.

Vou por cabeamento de 25mm, residencial semi-flexivel, e disjuntor dakeles branquinhos.

Eu mesmo vou fazer as caixas, vou comprar Compensado de 20mm, por causa do peso da MDF, e queria saber que tipo de parafuso uso pra travar bem a caixa.

Desculpem pela Bíblia, mas é que são tantas dúvidas!!!

Abraços...

E aí, Blz!

Sou novato no forum e também andei pesquisando sobre o assunto . O Rodrigo Carvalho deu umas dicas de caixa para o 15/800,no tópico "Destaque Oversound".

Eu comprei 2 15/800 e estou seguindo as dicas do Paulo Duto, pois acho que atende melhor aos meus objetivos:

"Caixa de 85 a 100l livres fb 42hz; corte subsônico 37 a 40 hz;

Tua decisão deve ser em função do espaço disponível; a maior descerá um pouco mais;

Preste atenção na excursão do falante, porque o ampli é forte e pode levar os falantes além da potência admissível; vá testando em volume moderado e vá subindo aos poucos pra ver o limite ed pegar a mão do conjunto.

Saudações,"

Aí fica para vc decidir....

Meu som tá bem parecido com o teu. Tenho 2 D 250 X e 2 ST 302 + 2 Kits CS 60 D ligados num Banda 4.8. Os Over estão ligados num SD 2300 4 ohms.

Ainda não sei se vou colocar falante para médio grave. Queria ver primeiro como se saem os "Over solitários". Minas caixas ficam prontas nesse fim de semana.

Depois diz aí como ficou seu projeto....Até +!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal, comprei hj com o Sr. Juliano Alflor um SD2300 4-Ohms.

Amanhã tô indo pegar os meus 2 Over Sub de 15" 800w.

Ainda não tenho a certeza de qual litragem vou usar neles, só tenho a certeza de que vou fazer duas caixas separadas, pois vou trocar de carro e tenho medo de perder a caixa depois.

Tenho dúvidas com relação ao restante dos equipamentos:

*02-Over Sub 15" 800w ->R$570,00 cada, meio carinho mas parcelei em 5x, aqui na minha própria cidade(vou ser o primeiro a ter essa dupla aqui).

*02 Tweeter ST 302 ->R$94,00 cada.

*02 Drive 250X ->R$90,00 cada.

A minha dúvida, é em relação ao médio grave:

Ou eu compro:

*02 PW3 de 10" 150w ->R$108,00 cada.

Ou

*02 Oversound 10" 450w (150w RMS) ->R$95,00 cada.

Não é pelo preço, pq os dois são praticamente iguais, mas sim pelo desempenho, ou então pela frescura de por tudo da mesma marca.

Eu sei que os PW3 de 10" tocam bem em seladinhas de 17L(vou ter que fazer seladinha mesmo por causa do espaço), e os Over de 10", pegam quantos L em selada?

Vai ficar faltando o Módulo pro estério, tinha pensado no Pone, tem algum outro que seja melhor custo benefício mas que toque bem os 2 médio grave + 2 ST + 2 Drives?

Com relação a alimentação, tenho uma Batera de 70A, uma de 50A(parada), tenho uma Fonte de 120A.

Vou por cabeamento de 25mm, residencial semi-flexivel, e disjuntor dakeles branquinhos.

Eu mesmo vou fazer as caixas, vou comprar Compensado de 20mm, por causa do peso da MDF, e queria saber que tipo de parafuso uso pra travar bem a caixa.

Desculpem pela Bíblia, mas é que são tantas dúvidas!!!

Abraços...

E aí, Blz!

Sou novato no forum e também andei pesquisando sobre o assunto . O Rodrigo Carvalho deu umas dicas de caixa para o 15/800,no tópico "Destaque Oversound".

Eu comprei 2 15/800 e estou seguindo as dicas do Paulo Duto, pois acho que atende melhor aos meus objetivos:

"Caixa de 85 a 100l livres fb 42hz; corte subsônico 37 a 40 hz;

Tua decisão deve ser em função do espaço disponível; a maior descerá um pouco mais;

Preste atenção na excursão do falante, porque o ampli é forte e pode levar os falantes além da potência admissível; vá testando em volume moderado e vá subindo aos poucos pra ver o limite ed pegar a mão do conjunto.

Saudações,"

Aí fica para vc decidir....

Meu som tá bem parecido com o teu. Tenho 2 D 250 X e 2 ST 302 + 2 Kits CS 60 D ligados num Banda 4.8. Os Over estão ligados num SD 2300 4 ohms.

Ainda não sei se vou colocar falante para médio grave. Queria ver primeiro como se saem os "Over solitários". Minas caixas ficam prontas nesse fim de semana.

Depois diz aí como ficou seu projeto....Até +!

:+1:+1:+1

axo que usar Sd de 4 ohms e falantes de 8 elhora o dampfator (alguma coisa do tipo) isso quer dizer controla melhor o falante...

foi que deu p\ entender nos post que andei pesquisando

Compartilhar este post

Link para o post
Não andre_ce, ao usar 2 Woofers de 8-Ohms, em paralelo, eles vão para 4-Ohms, casando certim com o SD2300.

Sacou?

Alguém aí sabe sobre os Woofers de 10" de 150W da Over?

Isso mesmo... []-[]

eu disse isso para da preferencia ao Sd de 4 ohms, e nao usar o Sd de 2 co

falantes de 4 ohms.

Esse de 150 Rms e da STEEL LINE 450w10?

Se for axo q nao da chega nem perto do mg10/300

Compartilhar este post

Link para o post
Não andre_ce, ao usar 2 Woofers de 8-Ohms, em paralelo, eles vão para 4-Ohms, casando certim com o SD2300.

Sacou?

Alguém aí sabe sobre os Woofers de 10" de 150W da Over?

Isso mesmo... []-[]

eu disse isso para da preferencia ao Sd de 4 ohms, e nao usar o Sd de 2 co

falantes de 4 ohms.

Esse de 150 Rms e da STEEL LINE 450w10?

Se for axo q nao da chega nem perto do mg10/300

Sobre a caixa, não sei muito sobre o portamalas do Corolla, mas fique atento pois sedan tem o problema de não ter muito espaço para passar a caixa para dentro hehe a abertura da tampa do porta-malas muitas vezes não fornece espaço suficiente pra isso.

O karrylho colega que participa do fórum, estava enfrentando problema parecido com 2 OVer 15" no Bora, com o de 18" as coisas só tendem a ser mais difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria dos problemas com o Sd e a falta de alimentacao ou cabos subdimecionados... basta voce cuidar bem disso

Compartilhar este post

Link para o post

rogerCWB, mas mesmo que eu fique com os de 15", eu vou fazer as caixas separadas...

Porque quem já viu sabe como é o porta malas do Corolla, no fundão, ele não é muito largo, mas do meio pro começo, é largo pra kcete, então vou aproveitar essa falha...cada caixa vai vir do fundo puchando um pouco pra lateral!

Ou vou aproveitar essas laterais grandes pra de um lado por os Módulos e do outro a Fonte e a Bateria extra...né?

Como a tampra do porta-malas é grande e pesada, pensei em fazer as seladas e ou os drives pregadas ou pelo menos com um suporte pra pregar quando for ouvir?

É melhor deixar pregado já ou só o encaixe pra botar sempre que for ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma selada pra 2 medios, 2 tw e 2 drive... e coloca 'pregado' direto... sendo que a mola não vai ter força pra segurar tudo em cima.. então coloca um 'reforço' (uma haste só pra segurar, pq a mola pode até aguentar.. mas um movimento brusco e a tampa fecha de vez!). :legal:

Quanto ao formato da mala.. pode fazer boa parte da caixa em fibra de vidro! as caixas de fibra tem a vantagem de aproveitar 100% do espaço, pq elas 'encaixam' no formato da mala! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...