Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduprado

Ruído Misterioso!

Recommended Posts

Postado em

Quanto ao topico, veja seu amplificador tambem. Não é apenas o player que provoca o HIS, o amplificador tambem.

Mas olha, todo player tem seu HIS, uns mais, outros mesmo.

Mas não é normal isso chegar a incomodar.

O meu tem, mas só é possivel ouvir com o carro parado, desligado e com o ouvido proximo aos tweeters. Se for isso, é "normal".

Abraços.

não é o amp. tinha o mesmíssimo sistema (exceto o player) antes e não tinha o ruído

já to quase convicto q seja o player mesmo

com a música rolando normal vc não percebe NADA

mas como eu sou perfeccionista ao extremo, qdo eu pauso a música, tá lá o hiss.

e fica realmente ALTO qdo ponho no volume 62 (máximo) em pause (lógico [¨] )

pra quem sugeriu aterrar o rca com um fiozinho, não é isso.. isso é uma gambiarra pra qdo rompe o terra do rca do player e o meu está perfeito. além de ser um player novo, eu fiz o teste de continuidade e não é este o problema, até pq eu tb já tentei fazer isso [¨]o-o-

Caduprado, como faço esse teste de continuidade???

Postado em

Eu tenho um DEH-p480mp tb

O problema que o meu dá é o seguinte quando o volume esta baixo tipo uns "8" e eu fico perto do subwoofer escuto tipo um xiado de bubina ( não é defeito do subwoofer não testei ele no bridge do 4.8 e não da o ruido) quando eu desligo os filtros de LPF e HPF ele para os chiados isso me irrita muito os ganhos dos meus amplificadors estão LITERALMENTE NO ZERO

Vou arrumar outro player para testar

Postado em

Quanto ao topico, veja seu amplificador tambem. Não é apenas o player que provoca o HIS, o amplificador tambem.

Mas olha, todo player tem seu HIS, uns mais, outros mesmo.

Mas não é normal isso chegar a incomodar.

O meu tem, mas só é possivel ouvir com o carro parado, desligado e com o ouvido proximo aos tweeters. Se for isso, é "normal".

Abraços.

não é o amp. tinha o mesmíssimo sistema (exceto o player) antes e não tinha o ruído

já to quase convicto q seja o player mesmo

com a música rolando normal vc não percebe NADA

mas como eu sou perfeccionista ao extremo, qdo eu pauso a música, tá lá o hiss.

e fica realmente ALTO qdo ponho no volume 62 (máximo) em pause (lógico [¨] )

pra quem sugeriu aterrar o rca com um fiozinho, não é isso.. isso é uma gambiarra pra qdo rompe o terra do rca do player e o meu está perfeito. além de ser um player novo, eu fiz o teste de continuidade e não é este o problema, até pq eu tb já tentei fazer isso [¨]o-o-

Caduprado, como faço esse teste de continuidade???

usando um multímetro com escala de impedância baixa....

vc encosta uma das pontas do cabo no lado externo do rca e a outra na carcaça....

TODOS os conectores tem q mexer o ponteiro do multimetro (se for analógico) ou fazer 'bip' (se for digital)

ou seja: tem q ter continuidade do terra com a carcaça..

seria como se o terra dos rca's dos players fosse na carcaça do aparelho. tanto q qdo rompe aquele fusívelzinho, o pessoal une com um fio o terra à carcaça.

Postado em
his e a sigla de que? mas é normal esse barulhino neh.. q q som qd oesta mto alto faz ele neh?

His é um ruído de fundo, geralmente provocado por cabos de má qualidade ou problemas de aterramento

Sabe qdo vc abaixa o volume e vc escuta aquele hiiiiiiiiisssssssssssss (rs) baixinho? Tipo o ruído que a tv fazia qdo ficava sem sinal?

Então... é isso

Postado em

Não tenho problemas com ruído no meu 480mp. Aterrei os RCAs de cara, nunca testei sem aterramento...

O que me incomoda é que meu player anterior - um JVC bem mais simples - tocava bem mais alto que este Pioneer, mesmo com a voltagem de saída sendo mais baixa (2,5V). O ganho no meu amplificador está no mínimo (3V), mas, mesmo com o volume do player a 40 (máximo recomendável, considerando a voltagem alta na saída), o som não é realmente alto...

Mas a qualidade é ótima para meus padrões. :legal:

Postado em

Eu tava com um problema parecido, só q o chiado era só quando o carro tava ligado, mas mesmo assim esse chiado nao aumentava de acordo com o volume do som, era sempre o mesmo.

Aí no sabado eu levei o carro no meu instalador e ele tento aterrar as rca, mas nada deu certo, aí até q ele pego um negocio la q eu nao sei o nome, só sei q ta escrito "anti ruido RCA" uma coisa assim...aí o problema acabo. :rolleyes:

Mas mesmo assim vou tentar essa parada q disseram ali, pra soldar o terra na saida negativa do RCA.

Depois posto resultados.

ah... o meu player é o pioneer 4950

abraço :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...