Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduprado

Ruído Misterioso!

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, troquei meu player antigo (um kenwood KDC-MP562) por um Pioneer 480mp... :rolleyes:

O player antigo só tinha uma saída de RCA com 1,8V.. O ganho era regulado para +- 70% do volume (23 de 35). Usava um Y (tudo xingling) na ponta para alimentar os 4 canais do amp. O som era limpíssimo sem ruído, chiado, nada... Fazia low pass pelo amp e high pass com capacitores eletrolíticos :legal:

Agora, instalei o 480mp bonitinho de acordo com o manual, com tudo desligado.. Adicionei outro par de RCA xingling para alimentar o amp, retirei os eletrolíticos e pus full no cross do amp. Regulei o ganho para o volume 40 do pioneer (vai até 60)

O som tá ótimo, os cortes do player mto mais precisos, gostei mto do player.

Mas se eu pauso o player percebo um hiss no fundo (se aumentar até 60 com ele pausado, então, vira um chiado mto alto). Se eu retiro os rcas, o ruído pára.

Com o volume em zero tb dá pra perceber, mas é bem baixo (tem q estar mto silencioso o ambiente para perceber)

Troquei mensagens com o Sepacheco que me disse q o pioneer tem um hiss maior mesmo. Mas to achando mto alto pra ser considerado normal.

O sandro café me sugeriu fazer um teste de continuidade nos terras do rca. Fiz o teste e estão perfeitos os terras.

Cabo rca não é. Montei cabos DIY com RGC 59 e o ruído continua.

Terra também não. aterrei o player junto com o amp na mala e não mudou nada.

Ouvindo normalmente, não se nota nada. Mas estou com isso na cabeça. To com medo de ser defeito no player (é novo, tem garantia) e mais tarde isso piorar.

Será que pode ser o amp??

Alguém tem alguma idéia?

pasmafaute

Grato!

Postado em

Eu tenho o mesmo problema. Meu player eh um roadstar, o modulo é um boss c1000 e o chiado da nos meus 6x9 bomber dub.

Ja postei aqui também e me disseram que poderia ser rca, aterramento, etc, etc. Eu não consegui acabar com o ruido, mas eu reduzi um pouco ele deixando o ganho do amp. mais baixo... Só que dai eu perdi potencia, vai do gosto. Pra som pra fora eu posso deixar o ganho normal que o chiado não da pra perceber, ja pra dentro tenho que abaixar pra ele não atrapalhar o som.

Postado em

Jah tive problema com a interferência com meu atual player (sony 5707)

(creio q não seja seu caso, já que verificou os cabos)

No meu caso, quando desconectava os RCAs o ruido tb parava,

o problema era q os RCAs estavam cruzados com os de alimentação do módulo,

foi só arrumar q ficou DÉIZ! :P

E sobre o player do Sh4rKi11, tb já tive o RS3560, esse não era problema

nos cabos e sim no player. Acho q é cronico desse 3560, voltagem de saída mto fraca, sei lá. Era mto chato aquele ruidinho. A solução foi passar pra frente.

haha vendi prum vizinho, até hj ele me fala q os 6x9 tão com chiado.

Postado em
nào crei oque seja defeito nào...

e o ganho do amplificador esta regulado certo?

bom, de ouvido, está sim... posso levar o volume até 40 q não vem distorçao....

Postado em
Eu tenho o mesmo problema. Meu player eh um roadstar, o modulo é um boss c1000 e o chiado da nos meus 6x9 bomber dub.

Ja postei aqui também e me disseram que poderia ser rca, aterramento, etc, etc. Eu não consegui acabar com o ruido, mas eu reduzi um pouco ele deixando o ganho do amp. mais baixo... Só que dai eu perdi potencia, vai do gosto. Pra som pra fora eu posso deixar o ganho normal que o chiado não da pra perceber, ja pra dentro tenho que abaixar pra ele não atrapalhar o som.

eu uso um boss tb.. c-650... mas antes no kenwood tb usava ele e não tinha chiado....

só se ele bichou na mudança de player, o que acho difícil.. procurei no manual, mas não achei especificação sobre sensibilidade de entrada...até qtos volts ele suporta?

Postado em

up...

eu tb to com mesmo problema 670-mp da premier, 3 par rca 2 pra stereo com o power one, hoje testei de tudo quer jeito nao deu certo, aterrei o - do rca no player nao funciono, troquei os cabo no funciono. Isso e com motor desligado vc sente um ruido quando aperta pause? Q Q pode ser?

Postado em

Todos os players que ouvi até hoje tem HIS.

Uns mais, outros menos.

Um dos que tem menos são os Alpine, mas não deixam de ter.

O meu Pioneer 7680 tem tambem. Não chega a incomodar, mas com o volume topado (60) dá para ouvir.

Se não for um HIS natural, pode ser algo na intalação.

Abraços.

Postado em
Seu rádio está aterrado como?

Os fios que ligam o positivo, estão ligados junto em corrente continua ou alternada?

está aterrado no negativo q o outro rádio estava (não sei de onde é, aproveitei o mesmo chicote)

mas já tentei aterrar na lata, no mesmo ponto do módulo, nao resolveu

os fios q ligam o positivo estão ligados em 12v do carro. creio q ali é tudo corrente contínua, to errado?

Postado em
Todos os players que ouvi até hoje tem HIS.

Uns mais, outros menos.

Um dos que tem menos são os Alpine, mas não deixam de ter.

O meu Pioneer 7680 tem tambem. Não chega a incomodar, mas com o volume topado (60) dá para ouvir.

Se não for um HIS natural, pode ser algo na intalação.

Abraços.

Q q e esse his?, como posso saber se meu player tem?

Tipo o cabo ta tudo certo 12 v em um lado e rca e falante no outro.

O fio do remote ele vai junto com o rca ou 12v?

O meu ele escuta num volume 5 baixo dae uns 20 da pra ouvir meio alto?

Postado em

Tira um dos rcas com o som ligado e encosta só o negativo do rca na trazeira do rádio e ve se para, para os pioneer quase 100% é isso. tem q ser bem aterrado, tem q ter um bom contato com o rca e a trazeira do rádio.

Postado em
Os pioneer tem um problema de aterramento nas entradas do RCA, você tem q soldar um fio no negativo do RCA e aterrar do som, como mostra a figura abaixo.

http://img183.imageshack.us/img183/1879/rca6tu.jpg

peraí, vai dizer q TODOS os pioneers tem esse problema? Nao creio

e já tentei tb... o terra tá perfeito (provado pelo teste de continuidade)

Ou seja, meu pioneer nao tem esse defeito

é característica do player mesmo, não tem outra....

Postado em

Tava lendo a materia do autosom, o modulo fixado no banco ele provoca ruido? power one?Eu to achando isso normal :banghead, Mais nao entendo pq eu tinha um gol g3 com 7600 e 4800 nunca tinha ruido?

Ahhh mais uma Pq quando eu coloco so um par de rca ate o modulo dai coloca um Y para os 4 canal diminui bem mais o ruido? pasmafaute

Postado em
o meu ta com ruido acompanhando a aceleraçao =/ e o RCA ta passando pela direita enquanto o positivo pela eskerda...

Eu acho q e teu player,tente aterrar o rca q nem na foto de cima, eu acho q e o rca q rompeu....

Postado em
Ahhh mais uma Pq quando eu coloco so um par de rca ate o modulo dai coloca um Y para os 4 canal diminui bem mais o ruido? pasmafaute

Quando você coloca um Y você está dividindo o canal, logo você divide a voltagem enviada pelo player ao amplificador, dai a sensação é de o chiado diminuir mas na verdade ele continua a mesma coisa, a diferença é que se o amp recebia por exemplo 2V do player por canal, com o Y ele tá na verdade recebendo 1V por canal.

Com relação ao ruido eu também acho que é isso que falaram ai, pega um fio bem fino tira o RCA do player e conecta o rca junto com o fio no player e depois aterra a outra ponta, com certeza vai diminuir bastante, já fiz isso em 3 player pioneer aqui e melhorou muito sempre.

Postado em
Quando você coloca um Y você está dividindo o canal, logo você divide a voltagem enviada pelo player ao amplificador, dai a sensação é de o chiado diminuir mas na verdade ele continua a mesma coisa, a diferença é que se o amp recebia por exemplo 2V do player por canal, com o Y ele tá na verdade recebendo 1V por canal.

A tensão não diminui :legal:

Postado em

A tensão não diminui :legal:

http://www.autosom.net/artigos/caboY.htm

Postado em

Tipo falam q e normal esse chiado quando vc aperta o pause, mais quando to ouvindo musica num volume 20 +- eu sinto o chiado?Se eu baixar mais o ganho do modulo no escuto nda :(...

Postado em

Com relação ao ruido eu também acho que é isso que falaram ai, pega um fio bem fino tira o RCA do player e conecta o rca junto com o fio no player e depois aterra a outra ponta, com certeza vai diminuir bastante, já fiz isso em 3 player pioneer aqui e melhorou muito sempre.

Kkkkkkkkkk...

Cada uma que eu leio...

A voltagem não se divide, ela continua a mesma.

Quanto ao topico, veja seu amplificador tambem. Não é apenas o player que provoca o HIS, o amplificador tambem.

Mas olha, todo player tem seu HIS, uns mais, outros mesmo.

Mas não é normal isso chegar a incomodar.

O meu tem, mas só é possivel ouvir com o carro parado, desligado e com o ouvido proximo aos tweeters. Se for isso, é "normal".

Abraços.

Postado em

Quanto ao topico, veja seu amplificador tambem. Não é apenas o player que provoca o HIS, o amplificador tambem.

Mas olha, todo player tem seu HIS, uns mais, outros mesmo.

Mas não é normal isso chegar a incomodar.

O meu tem, mas só é possivel ouvir com o carro parado, desligado e com o ouvido proximo aos tweeters. Se for isso, é "normal".

Abraços.

não é o amp. tinha o mesmíssimo sistema (exceto o player) antes e não tinha o ruído

já to quase convicto q seja o player mesmo

com a música rolando normal vc não percebe NADA

mas como eu sou perfeccionista ao extremo, qdo eu pauso a música, tá lá o hiss.

e fica realmente ALTO qdo ponho no volume 62 (máximo) em pause (lógico [¨] )

pra quem sugeriu aterrar o rca com um fiozinho, não é isso.. isso é uma gambiarra pra qdo rompe o terra do rca do player e o meu está perfeito. além de ser um player novo, eu fiz o teste de continuidade e não é este o problema, até pq eu tb já tentei fazer isso [¨]o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...