Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Caixa Selada Ou Dutada?

Recommended Posts

Postado em

intaum pessoal, com com mta duvida, tenho 2 bp de 12, 550 rms no porta malas do meu tempra, e eles estao instalados em uma caixa totalmente errada, ela ta com 69,531 litros para cada sub, junto com duas cornetas e dois super twiters e um duto de 12x8, e quero mandar fazer uma caixa com a litragem extremamente certa, mas to em duvidas quanto a caixa, se mando fazer a caixa selada ou dutada, levando em consideraçao q estava vendo no manual do sub, q a caixa dutada tem q ter 50 litros de vasao, e a selada 130 litros, q seria bem maior, intaum, estou em duvida quanto a q caixa mandar fazer, levando em consideraçao q adoro graves fortes, tanto pra dentro quanto pra fora, amo os graves, e mto, intaum gostaria da sugestao de vcs quanto ao tipo de caixa e até mesmo quanto a litragem q eu deveria usar para conseguir aquele grave forte e gostoso de ouvir!!!

Desde ja agradeço a todas as sugestoes e opnioes!!!!

Obrigado

By Joeyzaum

Postado em
Amigo, o manual q tenho aqui do BP 12" 550RMS, pede p/ dutada 50 litros p/ cada sub e duto de 4" por 20cm...

sim, isso eu sei, mas a minha maior duvida é quanto ao tipo de caixa q vou usar, selada ou dutada.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Mano bote na sua cabeça: Som pra fora ou misto como vc está querendo é somente com caixa DUTADA ou Band-pass muito, perfeitamente projetada! Mas no geral é DUTADA mesmo, ainda mais sendo que seu carro é um sedan!

Postado em
opa, valew ai pelas respostas pessoal, vou de dutada msm!!!

Abraços

by Joeyzaum

eskece a selada!!!!

se for pra bater um pouco pra fora usa a do manual

se for pra muito subgrave usa uma com 65L e 2 dutos de 3" por eu naum me lembro bem mas acho q a minha era por 33 isso pra cada sub

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...