Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Escolhendo Cabo Speaker Pra Tweeter

Recommended Posts

Postado em
Pois então, o cabo pros mids já está decidido e será o Ecosse 2.3. Agora estou pesquisando sobre cabos específicos pra tweeter, e percebi que a diferença em valores (metro) pode ser ignorante de um modelo pra outro. Procuro um custo/benefício decente, na faixa dos 10us/metro (comprando fora do BRA)...nada fora disso pois vou precisar de 10 metros. O tweeter será um Mb Quart (Signature); os que ouviram até o QSD "normal" disseram que tem a tendência de ser bem detalhado, porém apagado em alguns momentos.

Estou com um modelo em mente, que fiquei bastante interessado ao ler os reviews: QED Silver Anniversary XT

Quem tiver dicas ... manda bala!

Valeu!

Pq não usar o ecosse (q é um belo cabo) pros tuita tb? Esses qed são bem falados pela hi-fi, se forem mais baratos acho q vale a pena testar hehe.

É que eu to pensando numa maneira de poder domar o tweeter do Signature...que normalmente já é mais "aberto e estridente" em certos momentos. Acredito que com um sistema Litz eu consiga amansar se necessário. Mas com certeza o custo final ficaria bem mais em conta caso eu venha a pegar o CS 2.2 [¨] .

Quanto ao QED XT Anniversary, ele acaba saindo num preço agradável tbem..uns 10us/meter.

Ainda to meio perdido; sei que você gosta de fuçar e estudar cabos ( :vts )visando alta fidelidade ...teria outra dica pro meu caso?

Postado em

O pobrema é custus hehe. Configuração litz com condutores sólidos parece ser ideal, fuja dos cabos silver plated pq tendem a brightizar o sinal, acho q o ecosse cairia muito bem e o preço é bem convidativo, tem os canare q tb tem um ótimo custo benefício, pode testar um furukawa d 3 pernas (24 condutores), eles tb seguram um pouco as altas e custam1 real hehe. Se for mais ignorante outra boa pedida são os audioquest , bem warm, o partsconnexion vendem bulk. Boa sorte.

Postado em

Várias marcas... seria ideal se rolasse um teste em cada delas. Mas fica impossível eu acho.

Eu tô feliz com o CS. Mesmo com os tuítas on axis não ficou nem um pouco estridente, sibilante ou coisa parecida. Tá bastante agradável.

Abraços

Postado em

Realmente o custo do QED Anniversary XT é convidativo se levarmos em conta o potencial, pois ele não é baratinho.

Comprei 5m (própria sugestão do Noise) no Ebay e paguei 40 euros. Veio direto de Inglaterra por correios, sem problemas com alfêndega.

Mas não testei ainda! <_< Tô esperando o resto do equipamentos.

Postado em

Gurizada

Andei lendo umas coisas interessantes em foruns gringos sobre cabos pra falantes DIY.

Vale dar uma pesquisada hein... mesmo importando a materia prima fica barato e com resultado duperior!

abs

Postado em
Gurizada

Andei lendo umas coisas interessantes em foruns gringos sobre cabos pra falantes DIY.

Vale dar uma pesquisada hein... mesmo importando a materia prima fica barato e com resultado duperior!

abs

Seria mais interessante ainda...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...