Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

holimpio

Mid Para Pezinho

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Há tempos quero fazer um pezinho, para dar uma melhorada no meu palco, porém, tenho duvidas em qual mid usar.

Será um mid de 5", em um pezinho de uns 5 litros.

Minha idéia não é gastar muito, então pesquisei alguns mids que me parecem interessantes para isso, todos custam menos de R$ 200,00 no Leo, o interessante dos Nar's é que o kit é composto apenas de Mid.

Bravox CS50B (cone de PP, sensibilidade 88db)

bravox_componentsets_csp50.jpg

Nar CW50.01 (cone de PP, sensibilidade 91db)

narcs65.jpg

Nar KW50.01 ( cone de kevlar, sensibilidade de 86db)

narkr65(1).jpg

Eu nunca ouvi nenhum destes, mas li em alguns topicos de que o da Bravox, oferece um bom desempenho em pezinhos dessa medida.

Já os outros não conheço, mas me pareceram serem interessantes também.

Hoje utilizo nas portas, um CS60D e no painel os tweeters originais do Golf que são muitos bons (pelo menos para o meu ouvido). Tenho aqui parado os tweeters do kit D da bravox, nem coloquei.

Minha idéia é colocar estes tw por um tempo, para ver qual é a deles e depois colocal um par de 1TW1.

Bom, preciso que me ajudem com a experiencia de voces, para que eu possa finalizar esse processo.

Por enquanto, muito obrigado.

Abraços e []-[] ,

Heber

Postado em

e aew... tah sumido hein... a ultima vez q te vi foi quando pagou as brejas no seu niver lah no posto... yes...

entaum... em relação aos mids...

posso apenas opnar sobre o CS50B.... mas naum gostei do tw deles....

os da NAR naum conheço naum...

[]s

Postado em
e aew... tah sumido hein... a ultima vez q te vi foi quando pagou as brejas no seu niver lah no posto... yes...

entaum... em relação aos mids...

posso apenas opnar sobre o CS50B.... mas naum gostei do tw deles....

os da NAR naum conheço naum...

[]s

Fala Eddie!

Pode crer, eu to sumido mesmo..a ultima vez que a galera foi lá no meu niver no encontro...affee!

hehehe mas ainda to curtindo som...

Esses tw da Bravox não são lá aquelas coisas...por isso, pretendo colocar um 1TW1 da Selenium...logo mais...por enquanto o original do Golf tá quebrando um galho...(deve ser porque é importado hahaha)

O Mid sei que é bom....

E ai mais ninguem, pra dar uma ajuda para um amigo carente de audição???? hehe

Valeu,

Heber

Postado em

Holímpio, não sei ajuda mto, mas estou com um par de Nar Kevlar 6" (KWR 65) em portas, baffles bem feitos em MDF e montados com massa de vedação (baffle->porta) e junta de borracha (baffle->falante). Médios bons, na medida certa, e midbass muito bom. Fica um pouco "ardido" em médios láaaa no final da escala, mas nada do tipo "ohhh... não posso conviver com isso!".

Claro que são situações bem diferentes, mas se o 5" seguir a mesma filosofia, tiver timbre parecido e tocar bem em pezinhos, deve ser uma baita opção. Só não parti pro 5" pq. não encontro pezinhos prontos pra Civic, e aqui em Cuiabá não rola mandar fazer. O usuário Erlon possui esta configuração (Nar Kevlar 5" com pezinhos prontos de 4 litros) em um Celta, veja em um post dele aqui no Hi-Fi as impressões... inclusive está usando o 1TW1 da Selenium tbem. Além do 1TW1, existe a opção do Neo25, bem melhor que os que acompanham os kits CSB e CSD...

É um tweeter maior e mais pesado, com características sonoras bem diferentes. A resposta é mais plana e bem mais fiel... tenho aqui um CSD e um Neo25, já ouvi os dois (Neo25 e Neo25 TI), o TI é mais agressivo (pra mim até demais, mas nunca brinquei com ele)... o 1TW1 parece-se em timbre mais com o Neo25 mesmo, e tem a enorme vantagem de poder ser comprado novo (Neo25 só usado, e normalmente beeem usado - o parzinho que eu uso tem "só" 11 aninhos!!!) e com garantia. Cross de todos eles é piada, sobre isto está rolando um post do DJ_Vinni com um projetinho de cross supimpa, indutor calculado, prontinho pra montar...

um abraço, e boa sorte no projeto!!!

Postado em

Beleza Riquati...

Ajuda muito sim...bom saber que eles tem um bom rendimento.

Eu quero o de 5, pois vou fazer o pezinho...num tem jeito, tem que fazer!

Os da Nar pelo preço está otimo...

Eu entrei lá no topico do Erlon, mas ele ainda não tem boas impressões...mas eu acho que vai dar...

O tweeter, vai ter que ser o 1tw1 mesmo...e vou fazer o esquema do DJ_Vini para o cross, pois esses xover que vem junto sao sempre uma caca mesmo...

Bom, vou esperar mais alguns coments, para ver se me decido.

Valeu!

Heber :legal:

Postado em
Beleza Riquati...

Ajuda muito sim...bom saber que eles tem um bom rendimento.

Eu quero o de 5, pois vou fazer o pezinho...num tem jeito, tem que fazer!

Os da Nar pelo preço está otimo...

Eu entrei lá no topico do Erlon, mas ele ainda não tem boas impressões...mas eu acho que vai dar...

O tweeter, vai ter que ser o 1tw1 mesmo...e vou fazer o esquema do DJ_Vini para o cross, pois esses xover que vem junto sao sempre uma caca mesmo...

Bom, vou esperar mais alguns coments, para ver se me decido.

Valeu!

Heber :legal:

de qualquer forma é legal colocar resistor ou fazer um LPAD, ainda não coloquei o LPAD pra tocar nesse 1TW1, mas pelo que estou reparando vai ser atenuado por volta de 6dB, esta ligado aqui com 1 resistor que nao lembro bem as especificaçoes. Essa semana vou testar algumas coisas e já posto aqui pra galera.

Somente com o Cross do 1TW1 é EXTREMAMENTE agressivo, mas com o cross que o vini passou fica bem legal, apesar de ainda ficar bem mais alto que o mid. Vou ver o LPAD amanha se possivel e já passo pra vcs...

Postado em
de qualquer forma é legal colocar resistor ou fazer um LPAD, ainda não coloquei o LPAD pra tocar nesse 1TW1, mas pelo que estou reparando vai ser atenuado por volta de 6dB, esta ligado aqui com 1 resistor que nao lembro bem as especificaçoes. Essa semana vou testar algumas coisas e já posto aqui pra galera.

Somente com o Cross do 1TW1 é EXTREMAMENTE agressivo, mas com o cross que o vini passou fica bem legal, apesar de ainda ficar bem mais alto que o mid. Vou ver o LPAD amanha se possivel e já passo pra vcs...

Valeu André! Aguardarei seus coments...

Postado em

Hoje, coloquei o tw do kit csd no carro para testar o bicho, que desde que comprei esse kit, ainda não tinha ouvido (preguiça de tirar o original lá do canto dele...)

Achei ele muito chato... <_<

só coloquei ele, para ter certeza que vou colocar o 1tw1...eu vi tb o neo tech 25a da bravox, mas é um pouco mais caro, mas é melhor que o 1tw1?

Ou existem outra sugerencia, para algo de preço similar e com qualidade semelhante?

O mid, com certeza vai ser o de kevlar da Nar.

Postado em
Hoje, coloquei o tw do kit csd no carro para testar o bicho, que desde que comprei esse kit, ainda não tinha ouvido (preguiça de tirar o original lá do canto dele...)

Achei ele muito chato... <_<

só coloquei ele, para ter certeza que vou colocar o 1tw1...eu vi tb o neo tech 25a da bravox, mas é um pouco mais caro, mas é melhor que o 1tw1?

Ou existem outra sugerencia, para algo de preço similar e com qualidade semelhante?

O mid, com certeza vai ser o de kevlar da Nar.

Já definiu ou comprou/instalou o tweeter??

Comprou o mid da NAR de Kevlar mesmo? Se sim qual a sua impressão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...