Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfoos

Qualidade Com Endurance 2k Dá Pra Fazer?

Recommended Posts

Pessoal to com os equipamentos comprados e queria saber se dá pra fazer um projeto com meus equipamentos pra um som de qualidade. Segue a lista dos equipamentos.

Unidade - Pionner 480 MP Premier

Kit 2 vias Bravox CS 60D - Nas portas e tweeters no painel (local original)

Sub endurance E2K 10 bobina dupla.

Amplificadores.

Fosgate 4.6x - para o kit (uma bridge para cada lado)

Roadstar 1200D - Para o sub

Tenho ainda a ser instalado tb um megacapacidor de 2F da Piramide

Agora os problemas para a instalação:

O carro é um omega 95 só que eu tenho 2 cilindros de GNV na mala, a ideia da caixa é fazer no fim do porta malas e duta-la colocando os dutos para fora da caixa indo em direção ao vazado dos falantes trazeiros.

Minhas duvidas são relacionadas ao tamanho da caixa (litragem e tamanho de dutos) e se daria um bom projeto para qualidade. Todos os equipamentos já estão comprados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu..certinho?

Então.....me desculpa...

não sou e nem tenho um SQ....

mais o que vc quer montar não está voltado para qualidade....

só para o spl....

Ok?

qualquer coisa se quizer alguma coisa da um toque.,... MP sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu..certinho?

Então.....me desculpa...

só para o spl....

Ok?

Sei que os equipamentos vão gerar um spl elevado, mas o que eu quis dizer é que eu queria tentar jogar esse sistema para algo puxado para a qualidade e não para o spl entenddeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu..certinho?

Então.....me desculpa...

só para o spl....

Ok?

Sei que os equipamentos vão gerar um spl elevado, mas o que eu quis dizer é que eu queria tentar jogar esse sistema para algo puxado para a qualidade e não para o spl entenddeu.

Bom, seus equips não são voltados para SQ, mas dá pra levar o negócio pra uma melhor qualidade sim. Como?

Desenhe uma caixa para os subs com a resposta mais plana possível, regule bem seus equips, atenção especial para os ganhos dos amplificadores, cabos de boa qualidade.

Problemas: o E2K não é sub de SQ, é de SPL; o RS1200 é digital, e tem uma THD de 1%, meio elevado para SQ; a HU Pioneer não é o bixo para SQ, apenas razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o E2k, principalmente nas últimas versões (export) não é um sub voltado para SQ... mas pode-se ter um som muito bom para o dia-a-dia com ele, com alguma qualidade. Tive dois (10" antigo não-export e 12" novo, export) e experimentei ambos em várias caixas e dutos; o de 10" em uma dutada bem feita vai muito bem; na selada fica perfeito para quem não tá ligando mto pra pressão sonora, com a vantagem de ocupar quase nada de espaço e não se preocupar com group delay; porém a perda de rendimento é bem notável - em sedans p.ex. já complica um pouco (tive na Parati e no Santana, no Santana tive de partir pra dutada).

Já o de 12" export eu experimentei em várias configurações de caixa dutada, não gostei de nenhuma (opinião pessoal, me desculpem, fica um bom disparador de alarmes mas para ouvir música... argh.... [o_] ). Já na selada fica bem gostoso pra ouvir, bem mais musical, e não perde tanto rendimento qto apregoam. Vira outro sub, te garanto. Ah, para sedans mesmo na selada toca bem, muito bem - em grande parte devido à "cavalaridade" (isso existe???) da criança... :-)

Agora, se o que vc. quer é qualidade mesmo (fidelidade), e não apenas um som de boa qualidade pro dia-a-dia, realmente o e2k vai ficar devendo e bastante... seria bom vc. escutar alguns subs voltados à alta-fidelidade pra poder comparar, e se puder experimente seu e2k em uma seladinha pequena pra ter uma idéia da diferença. Aí vc. pode julgar se vale a pena ou não investir nele (se compensa, se é o que vc. quer mesmo, etc). Se vc. for pensar em alta fidelidade, diria que é mais negócio vendê-lo e procurar um sub menos pesado e mais refinado (JL Audio, p.ex.).

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade... o e2k de 12 em seladinha fica bem melhor msm....

quando tinha.... na dutada... tinha um barulho de sopro q naum sabia oq era.... aumentei e diminui o duto e nada... aquele barulho de sopro... resolvi trocar de caixa e selar.... ficou relamente mais musical e tudo mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei por um tempo de E2K 12D2 em selada no Santana alimentado com 240W. :vts

Um grande BUUUM de 30-50Hz, acima disso é nojento, abaixo disso é ilusão.

Daí vc vai dizer "pô, mas tb vc punha menos da metade da potência nele". Eu te respondo: se vc puser 1000W nele e ouvir em volume normal, vai tar mandando a mesma potência que eu mandava!

A não ser que seja pra SPL, parte pra outra...

As vezes um NAR 12? Tem Fs super baixo tb, deve agradar aos que gostam de subgraves.

Eu apostei no Visteon e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que eu vejo é a head unit. Tive vários Pioneers e gosto dessa marca (em sistemas do dia-a-dia quebra um galhão), mas pra fidelidade ela deixa muito a desejar, principalmente na qualidade dos médios e agudos. Se você trocasse para um Alpine por exemplo, acredito que o seu som ficaria bem melhor. Com o restante dos equipamentos, visando fidelidade, eu instalaria o kit em pezinhos os maiores possíveis, tweeters sobre o painel no canto de cada coluna. As bridges do 4.6x no estéreo. Quanto ao sub, nunca ouvi tocando, mas se você conseguir fazer uma caixa em que ele desça o máximo possível, acredito que dê pra usar (acho que uma dutada com sintonia bem baixa poderia resolver). Como os equipamentos não são voltados para fidelidade, a sua alternativa seria caprichar bastante na instalação, buscando tirar o melhor desses equipamentos. Acredito que com pezinhos e caixa de subwoofer bem feitos você já surpreenderá muita gente. Se for possível, troque a HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas, como alguns perceberam minha intenção é fazer que esse som toque com a melhor qualidade possivel e não um SQ propriameente dito, muito obrigado a todos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...