Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eng_mecanico

Montadora Chinesa Trará Veículo De 800 Cc

Recommended Posts

Postado em

Os chineses vêm de carro

Montadora Chery trará ao País um veículo de 800 cilindradas. O preço? R$ 14 mil

Por Lílian CUNHA

Ele é pequeno (quase um metro menor que um Ford Ka), foi desenvolvido para andar na cidade (tem motor de 800 cilindradas) e é barato. Esse é o QQ (pronuncia-se quiu-quiu), o modelo que a montadora chinesa Chery Automobile pretende vender no Brasil ainda este ano ou até 2007. O anúncio – que caiu como uma bomba para os representantes da indústria automotiva nacional – foi feito por uma comitiva do Ministério do Comércio chinês que esteve em São Paulo recentemente. “É um tsunami competitivo o que vêm por aí”, diz o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogelio Golfarb.

O QQ já está invadindo países vizinhos, como Chile e Argentina. “Estamos pesquisando o mercado brasileiro e coletando dados de potenciais distribuidores”, conta SePaulo Jiang, executivo brasileiro contratado pela Chery para ser o responsável pelo mercado Latino Americano. O plano da montadora é inicialmente importar QQ para testar sua receptividade no País. Se o carro cair no gosto do consumidor, a idéia é passar a produzi-lo por aqui.

O maior atrativo do QQ será o preço. “Na China, o modelo mais básico, custa US$ 3,5 mil”, diz Paul Liu, presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico. Com os impostos de importação, calcula-se que o QQ será vendido no Brasil R$ 14 mil, o que o tornará o mais barato do País. A versão básica do Uno Mille, da Fiat, custa R$ 20 mil. “Eles vêm com tudo, não podemos desconsiderá-los”, diz Golfarb. Há alguns anos, segundo ele, a indústria ironizou a chegada de produtos chineses, tais como motos e autopeças. “Agora eles estão dando trabalho. Se a indústria automotiva nacional não der um passo enorme em inovação e engenharia, vai ser difícil enfrentá-los.”

Fonte: Istoé Dinheiro

chineses.jpg

not120506cheryqq.gif

Postado em

oww man

1 metro a menos q o ka

acho q eu nem consigo entrar nele

0.800

quase um muscle car

huahahuahuahuauaahuahuauahahu

sei la vamos ver qts faz por litro

as vezes c o carro fizer ums 20 por litro com alcool e custar 14 mil completinho ate q rola

Postado em

Verdades da vida...

Se esse "carro" vier mesmo com preço dito...

Se esse "carro" for mesmo economico, acima de 15 l/km rodando na cidade...

Vai vender igual a água...

Se couber umas 15", tiver como rebaixar e caber um caixinha de grave TO DENTRO.

Dúvido ele chegar pra nós por R$ 14 mil... Me lembro do BR800, VIVIO entre outros que fracassaram...

Vamos aguardar...

:rever1: SALVE SALVE a concorrencia... :rever1: Se uns "chinas da vida", num vierem pra cá com suas muambas... nossas ilustres e queridas FIAT, GM, FORD e VW vão continuar a subir os preços dos ditos "populares". Se não fosse o COLLOR que liberasse os importados aqui, concerteza ainda estavamos rodando de passat iraquiano, corcel, opala entre outros... Já deviam até lançado o 147 com 4 portas e flex... hahahahaha

Postado em

Que o Collor "forçou" a industria a se modernizar, isto não argumento contra, porém com a CARGA TRIBUTÁRIA que vigência, a industria para continuar nesta situação ela teve de reduzir os empregados (colocar unidades robotizadas) para continuar a ter um lucro, e consequentemente visar mais o mercado de exportação. Ou seja, temos condições de competir, basta apenas reduzir esta CARGA TRIBUTÁRIA.

Postado em
Verdades da vida...

Se esse "carro" vier mesmo com preço dito...

Se esse "carro" for mesmo economico, acima de 15 l/km rodando na cidade...

continuando.....

se ele vir para cá os nacionais vai ter que rebolar para pelo menos igualar com a concorrencia

se ele vir para cá o preço dos carros basicos tentem a cair

se ele vir para cá alem dos carros basicos cairem de preço o acabamento deles ira melhorar (pelo que eu me lembro nenhum basico tem acabamento bom, tirando os 206, mas tambem, pelo preço <_<)

mesmo detestando carro pequeno ( ja acho um cubiculo estes milzinhos e 1.4 da vida) , eu boto fé neste carrinho mistura de renault twingo com new beatle + Daiathsu cuore

edit.:este carro deveria ser chamado de pequenês, isso sim heheheh

e pode esquecer o porta malas, ou vc tem porta malas com o banco traseiro rebatido ou nào tem... 1 metro menos que o Ka ( ja não tem muito porta malas) e ainda 4 portas.... porta malas ? esquece

e o estepe, com o tamanho do motor, com certeza é na frente do carro... e se for... roda aro 12 :)

Postado em

Ninguem atentou o seguinte, a segurança. Sera q é seguro? Não se desmancha numa batida forte ?

Caramba... me da arrepios pensar que estaria nesse carrinho e derrepente vem um louco numa caminhonete e PEI!! no seu lado.

Postado em
Ninguem atentou o seguinte, a segurança. Sera q é seguro? Não se desmancha numa batida forte ?

Caramba... me da arrepios pensar que estaria nesse carrinho e derrepente vem um louco numa caminhonete e PEI!! no seu lado.

Se o governo ainda deixa fabricar a KOMBI acho que qualquer carro pode rodar na rua sem nenhuma segurança...

Postado em

Qdo vi que era barato e 800cc, logo já fui pensando maldade. Pegar um p/ turbinar.

Mas infelizmente ele pesa mais que o Celta, por ex.

Ai complica. :(

Imagina se o carro tivesse uns 55cv e 720kg?

Comprava um fácil.

Postado em

e o uno nao se desmancha ?

Postado em

e o uno nao se desmancha ?

mais esse é "meide in chaina" ne... hehehe

:vts

Postado em

Se chegar por esse preço mesmo...

vai vender sim!

pretinhu dele, com film smoke, rodas 14-15 já vai ficar filet.. hehe

tomare que seguro seja barato e seja economico.. dai fechou...

Postado em

vai vender sim!

Assim? :P

qq6tf.jpg

montagem porca :vts

Postado em

olha os cara agilisando o carretchos uhahuahuahau

14mil eu compro um civic EX..........c eh looooko

mas q eh interessante eh gracioso eh huahuahuaauh

Postado em
1m menor que o Ka, e ainda tem 4p?!

Mas como?!?!?! :o

ué nao tem porta malas

c quer levar alguma coisa só no banco traseiro mesmo

juauaahuahuauhaaa

orra olha q loka a montagem

melhor é q no trasito de sp da pra fazer corredor junto com os motoboy

Postado em

Concorrência entre as montadoras é bom para NÓS consumidores.

Acredito q ele seja bem econômico, algo em torno de 20 km/l ou mais.

R$ 14.000 é caro, mas se for comparar com o preço dos carros 1.0, ele está barato. Se vier completinho melhor ainda.

Eu não compraria, mas para quem encara carro como um mero meio de transporte, é uma boa alternativa.

Postado em

vai vender sim!

Assim? :P

qq6tf.jpg

montagem porca :vts

Ficou mais bonito que um uno, kkk, vo comprar um desses e ficar com o predador soh para os roles de final de semana kkkkkkkk

Postado em

Eu curti, seria um carro só pra ir trampar mesmo, econômico e cabe em qquer lugar...

Agora pensando... Quando a Austin e a Morris foi lançar o Mini, acho que muita gente pensou como vocês. Mas olha ele aí hoje em dia.

2.jpg

Se o carro for beeeem construido e bem ajustado, quem sabe...

Melhor ainda se alguma montadora daqui resolver seguir a fórmula. Tipo VW Lupo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...