Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Roadstar 1200d

Recommended Posts

Galera, gostaria de informaçõe daqueles que possuem um Roadstar 1200d, de fato, ele libera 1200 wrms em 1 ohm? É um modulo excelente para grave? HA COMO COMPARÁ-LO, pelo menos, para grave ao Banda 9.8? Já que ambos estão na mesma faixa de potencia? Acabei de adquirir um, mas nao instalei. Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, gostaria de informaçõe daqueles que possuem um Roadstar 1200d, de fato, ele libera 1200 wrms em 1 ohm? É um modulo excelente para grave? HA COMO COMPARÁ-LO, pelo menos, para grave ao Banda 9.8? Já que ambos estão na mesma faixa de potencia? Acabei de adquirir um, mas nao instalei. Desde ja agradeço.

cara.. 1200wrms @14,4volts e em 1 ohm! Eu to na dúvida si eh 13,8v ou 14,4v q ele fornece os 1200wrms.. mas é por aih!

Lembrando q.. com o carro ligado, um bom alternador gera 13,8v!!! Tb já li (n lembro onde) sobre um q gera 14,4v e 120Ah (acho q eh o do vectra, ou opala, se não mi engano).. enfim.. isso com o carro ligado!

Porém, a relação custo x benefício é boa! mesmo que não mande os 1200wrms com o carro desligado, deve ficar na casa dos 1000wrms, 1100wrms.. não sei exatamente!

Lembre q tem módulos tipo HBuster q prometem 640wrms mas nem a 14,4v geram isso! Chega na casa dos 600wrms.. mas 640wrms nem rola! =P Ou seja.. o RS1200D tem si demonstrado bom módulo! Melhor q isso.. só um SD1000.1 (q é a 12,6v) ou algo do gênero! =D

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. 1200wrms @14,4volts e em 1 ohm! Eu to na dúvida si eh 13,8v ou 14,4v q ele fornece os 1200wrms.. mas é por aih!

Lembrando q.. com o carro ligado, um bom alternador gera 13,8v!!! Tb já li (n lembro onde) sobre um q gera 14,4v e 120Ah (acho q eh o do vectra, ou opala, se não mi engano).. enfim.. isso com o carro ligado!

Porém, a relação custo x benefício é boa! mesmo que não mande os 1200wrms com o carro desligado, deve ficar na casa dos 1000wrms, 1100wrms.. não sei exatamente!

Lembre q tem módulos tipo HBuster q prometem 640wrms mas nem a 14,4v geram isso! Chega na casa dos 600wrms.. mas 640wrms nem rola! =P Ou seja.. o RS1200D tem si demonstrado bom módulo! Melhor q isso.. só um SD1000.1 (q é a 12,6v) ou algo do gênero! =D

Valeu. Obrigado cara! Ainda nao instalei, pq falta a matador de 15", mas estou na maior ansiedade!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha naum sei naum, uns dizem q chega outros q naum, acredito q chegue perto c bem alimentado, pagam pau a outos amplis "fortes" q na minha opinião e na minha mão foi um bucha, mais isso não vem ao caso o problema com o ampli "forte bagarai" foi só comigo e com uma porrada de bixo q comprou aeew em algum lugar da netsom.net , mais deve c problema no carro, o ampli toka Bagarai.

Mais o 1200D é um ampli bom, vale o preço q c paga por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha naum sei naum, uns dizem q chega outros q naum, acredito q chegue perto c bem alimentado, pagam pau a outos amplis "fortes" q na minha opinião e na minha mão foi um bucha, mais isso não vem ao caso o problema com o ampli "forte bagarai" foi só comigo e com uma porrada de bixo q comprou aeew em algum lugar da netsom.net , mais deve c problema no carro, o ampli toka Bagarai.

Para grave, apesar de o banda 9.8 nao ser um modulo genuinamente mono, pode-se dizer que o rs 1200d trabalhe melhor???? Ou algo semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

Para grave, apesar de o banda 9.8 nao ser um modulo genuinamente mono, pode-se dizer que o rs 1200d trabalhe melhor???? Ou algo semelhante?

Opa blz ! Olha c 9.8 trabalha melhor eu naum sei, uns dizem q o 9.8 é mais controlado, toka bunito, mais dizem q o 1200D é mais robusto, c o 9.8 for igual o ICE eu particularmente não colokaria ele pra spl naum, achei q o Ice não responde bem em freq. baixas, o 1200D responde melhor.

Acredito q entre o 1200D e o 9.8 a diferença seja insignificante quendo o assunto é potência.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, no 9.8 vc obtem qualidade e potencia !

quando o modulo é D ou seja, Digital, ele somente responde as baixas frequencias, gastando menas bateria! mas como o 1200D trabalha a 1Ohms, isso fica meio fo** de "economizaR" bateria! pq ele vai aquecer e bastante!

eu iria de 9.8, mas pelo custo do 1200D e do 9.8... o 1200D é melhor Custo x Beneficio em relação a GRAVES !

no paraguay o 1200D ta baratinho! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, dependendo da topologia do classe D ele vai responder à uma gama de freqüências bem aberta. No caso do 1200D sim, ela é restrita aos 250hz se não me engano.

Eu gosto do 1200D hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O 1200D é mais forte que o 9.8, porém, em qualidade de som não se compara ao 9.8.

Compartilhar este post

Link para o post

falaram ai em esquentar.. tenho um 1200d.. o bixo num esquenta nada e toca um bucado viu

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente Banda é nacional, mas sou 1000 vezes o Roadstar RS 1200D, é muito mais qualidade de áudio! Já vi vários comentários do Roadstar RS 1200D, falam que manda somente 800Wrms a 1ohm, outros falam que manda mesmo os 1200Wrms a 1ohm, essa polêmica não vai acabar nunca! Agora amplificadores Classe D esquentar absurdos aí já mentira, bom eu não sei. Só sei que já vi o Roadstar Rs 1200D funcionando e fiquei impressionado com a violência desse amplificador! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente Banda é nacional, mas sou 1000 vezes o Roadstar RS 1200D, é muito mais qualidade de áudio! Já vi vários comentários do Roadstar RS 1200D, falam que manda somente 800Wrms a 1ohm, outros falam que manda mesmo os 1200Wrms a 1ohm, essa polêmica não vai acabar nunca! Agora amplificadores Classe D esquentar absurdos aí já mentira, bom eu não sei. Só sei que já vi o Roadstar Rs 1200D funcionando e fiquei impressionado com a violência desse amplificador! :rever1:

Valu galera! Já estou me empolgando! heheheh Ah... Alguem tem o canal de alguem que va para o Paraguai e trabalhe vendendo amplificadores? Se tiverem, por favor, me avisem!

Compartilhar este post

Link para o post

Valu galera! Já estou me empolgando! heheheh Ah... Alguem tem o canal de alguem que va para o Paraguai e trabalhe vendendo amplificadores? Se tiverem, por favor, me avisem!

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, eu tenho um 2ND da Banda.... Sempre, a Banda coloca para eles darem o "pico" de potencia, trabalharem em 14,4. Mas como todo mundo conhece, se o carro ta desligado, a bateria em si, fornece 13, 12, 11 mais ou menos. Assim, a potencia real, com o carro desligado, é sempre abaixo que aquela mostrada pelo modulo.

O Meu 2ND, com o carro desligado, dá no maximo 2000 RMS de potencia, e um Quantum audio ( eu tambêm tenho ), na alimentação normal dele 12,6, chega em 1000 RMS tranquilo.

Assim, algumas vezes, devemos tambêm levar em conta este, pois não é porque ta falando que tem 2500 RMS, que sempre ele vai dar isso ( lembre-se tambem que é em pico!!!!! ).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo, eu tenho um 2ND da Banda.... Sempre, a Banda coloca para eles darem o "pico" de potencia, trabalharem em 14,4. Mas como todo mundo conhece, se o carro ta desligado, a bateria em si, fornece 13, 12, 11 mais ou menos. Assim, a potencia real, com o carro desligado, é sempre abaixo que aquela mostrada pelo modulo.

O Meu 2ND, com o carro desligado, dá no maximo 2000 RMS de potencia, e um Quantum audio ( eu tambêm tenho ), na alimentação normal dele 12,6, chega em 1000 RMS tranquilo.

Assim, algumas vezes, devemos tambêm levar em conta este, pois não é porque ta falando que tem 2500 RMS, que sempre ele vai dar isso ( lembre-se tambem que é em pico!!!!! ).

Abraços

nossa...sério?? [o_][o_][o_]

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente Banda é nacional, mas sou 1000 vezes o Roadstar RS 1200D, é muito mais qualidade de áudio

não exagera TB o-o-

JA escutei o Banda 4.8 e o RS 1200D , O RS não é superior em qualidade .

Como vc aferiu esta potencia ?? e qual a alimentacao do teu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
não exagera TB o-o-

Putz-grilla, comparar um Banda 4.8 com um Roadstar RS 1200D, 480Wrms a 14,4volts com 1200Wrms a 13,8volts!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Ow prefiro ,ate o 1200d que um ice1500,consome menos ,so que toca pouca coisa menos q o ice1500 mais o grave do 1200d é bem mais gostose de se ouvir do q do ice.

e bem alimentado o 1200d ja faiz um estrago

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu vi o Rs 1200D botando pra moer dois 306DVC fiquei de cara! Nunca vi um Ice tocando, mas pelos comentários negativos já tenho noção do que ele faz!

Compartilhar este post

Link para o post
não exagera TB  o-o-

Putz-grilla, comparar um Banda 4.8 com um Roadstar RS 1200D, 480Wrms a 14,4volts com 1200Wrms a 13,8volts!!! :pirou:

Onde viu que o RS 1200d da sut potencia total a 13,8 v? estava pocurando uma fonte segura mas nao encontrei...

Compartilhar este post

Link para o post
não exagera TB  o-o-

não estou comparando potência e sim qualidade !!! Entendeu Agora ou quer que eu desenhe o-o-

Só pra coonsatar ja tive o RS 1200D.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...