Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caue

Instalador Falou Que Rcg 59 Nao Presta.

Recommended Posts

Bom, eu fiz os cabos do meu som, com KmP rgc 59 , plug sto angelo levei p/ instalar e o instalador falou que nao presta p/ carro e que vai dar muito ruido...

levo fé nisso? deixei o som lah p/ instalar e volto a tarde para pegar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu fiz os cabos do meu som, com KmP rgc 59 , plug sto angelo levei p/ instalar e o instalador falou que nao presta p/ carro e que vai dar muito ruido...

levo fé nisso? deixei o som lah p/ instalar e volto a tarde para pegar...

O que foi mesmo que o "Estaladô" Disse?

Vai tranquilo que toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalei esses cabos em carros de amigos e não teve problema algum.

O "Estaladô" deve ter falado isso pq ficou com preguiça de passar o cabo que exige um pouco mais de trabalho e vender o peixe dele.

Compartilhar este post

Link para o post

é que é complicado né , mais seria interessante ver a cara do instalador com trocas de cabo na hora , tipo , plug and play , trocar pra compração de audio ...

achoq ue ele mudaria de opnião !

Compartilhar este post

Link para o post
Falou isso só pq o cabo é ruim de passar...

ou então ele queria vender um q ele tinha lá.. =P

Compartilhar este post

Link para o post
é que é complicado né , mais seria interessante ver a cara do instalador com trocas de cabo na hora , tipo , plug and play , trocar pra compração de audio ...

sinceramente?

ele irá achar que o xing ling dele é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

aí depende do instalador.

Se ele instala só cabos TOP, residenciais, pode-se dizer que o RG59 não presta mesmo.

Agora, se tiver Hurricane, Stinger e outros na vitrine dele... é preguiça ou ganância mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente?

ele irá achar que o xing ling dele é o melhor.

Também acho, por ele AFIRMAR com tanta enfase e certeza, realmente ele nao distingue um Urubu de um 747

Compartilhar este post

Link para o post

A real é que dá ruido mesmo, então tem que passar pelo meio do carro, e eles tem preguiça... :P

No meu carro dava ruido quando coloquei passando pela lateral, no meio num deu... Mas o que ele falou procede... Tenta ae, instala, aí com o volume no 0 dá umas bombadas no acelerador e ouve o falante... Mas tem que ta com os ampli e player ligados... Eu acho que compensa passar pelo meio do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá ruído perto de centrais eletrônicas. Quase qq cabo dá.

Bate nele. Já mudou de instaladora?

(off: nossa, toh irritado hoje)

Compartilhar este post

Link para o post
A real é que dá ruido mesmo, então tem que passar pelo meio do carro, e eles tem preguiça... :P

No meu carro dava ruido quando coloquei passando pela lateral, no meio num deu... Mas o que ele falou procede... Tenta ae, instala, aí com o volume no 0 dá umas bombadas no acelerador e ouve o falante... Mas tem que ta com os ampli e player ligados... Eu acho que compensa passar pelo meio do carro.

Numa boa cara, já vi 3 carros com RGC6 e RGC59, nenhum deles deu nenhum pouco de ruido, e passando pela lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa boa cara, já vi 3 carros com RGC6 e RGC59, nenhum deles deu nenhum pouco de ruido, e passando pela lateral.

Você fez esse teste? Deixa o amplificador com o ganho no máximo e o player com o volume no mínimo, porém ligado, aí você, com o carro ligado, coloca o ouvidão nos tweeters e acelera o carro até uns 5000 rpm... No meu carro deu ruído, mas depois que passei pelo meio parou. Aí num sei, vai de cada caso... Testa aí...

Compartilhar este post

Link para o post

extaladô showw esse, atualizaderrimo e profundo conhecedor de cabos, rsrsrsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post
coloca o ouvidão nos tweeters e acelera o carro até uns 5000 rpm...

Se eu acelerar meu carro até 5000 RPM, a última coisa que ia ouvir seria o tweeter. Motorzinho 1.6 do prêmio carburado é barulheeeeeeeeeeeeeeento que só.

Deve ter central de alguma coisa por perto. Aí só passando pelo meio mesmo. Ou as vezes até pelo teto!

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez esse teste? Deixa o amplificador com o ganho no máximo e o player com o volume no mínimo, porém ligado, aí você, com o carro ligado, coloca o ouvidão nos tweeters e acelera o carro até uns 5000 rpm... No meu carro deu ruído, mas depois que passei pelo meio parou. Aí num sei, vai de cada caso... Testa aí...

Fiz, só que não com o ganho no maximo, usando 1 bridge pra cada lado do mid do CS50B e no 1TW1, o ganho nao ta ficando nem proximo da metade... neste caso, nada de ruido... mas se um dia acontecer com certeza é só jogar pro meio então né?

Compartilhar este post

Link para o post

bom , posso estar falando bobagem , mais se passar papel aluminio em volta do cabo não ajuda a tirar esse ruido , ou é MITO isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta pra ele qual cabo vc deveria usar? qual é melhor???

e põe aqui a resposta....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez Estaladô, always estaladô....

É sem chance...uma questão de principios!

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
pergunta pra ele qual cabo vc deveria usar? qual é melhor???

e põe aqui a resposta....

:+1

Qualquer cabo bom ou ruim perto de energia gera ruído.... tem que passar longe.... o meu DIY está no meio do carro e, mesmo quando era xing ling, o "estalador" também o passou pelo meio do carro !!!

Se acha que ele quer trabalho ?? Tirar banco, carpete e blá blá .... fora que o cabo é menos flexivel....

É + um "estalador" para a coleção !!!

E outra, veja qual cabo ele vende por lá.... rca, falantes e etc.... E outra dica + do que importante, ao pegar o carro, verifique tudo o que ele fez..... TUDO mesmo....

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz, só que não com o ganho no maximo, usando 1 bridge pra cada lado do mid do CS50B e no 1TW1, o ganho nao ta ficando nem proximo da metade... neste caso, nada de ruido... mas se um dia acontecer com certeza é só jogar pro meio então né?

Acredito que sim, eu acho que isso é só uma incógnita do meu carro que eu ainda to pra descobrir...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
o RGC já tem papel alumínio por dentro! poupa-nos o trabalho!

hahahahaha

não não , eu sei disso calma , sou tão tapado assim não !

Mais digo de uma OUTRA capa por fora ... só isso !

por dentro eu sei que tem ... entre a malha e a espuma que isola o cabo central !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na boa mesmo, poxa o RGC-59 da Pirelli (kmp) tem uma otima malha de cobre estanhado, mais papel aluminio (dupla blindagem), otimo dieletrico e o positivo de cobre maciço. Com um bom dieletrico e uma boa blindagem acho dificil do cabo ser ruim. Ao contrario usei e achei muito melhor q esss xing-lings aii.

Compartilhar este post

Link para o post

o som ainda nao ficou pronto! amanha eu expresso opniões...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...