Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mbcarneiro1

Bombastic...

Recommended Posts

Olá galera!

 

Ovi falar que os Bombastic estão queimando muito procede?

 

Ou será que o pessoal anda usando mal...

 

Quem aqui do fórum tem, ou se conhece alguem que tenha, eu queria saber se ele é bom p/ o dia-dia e campeonato e quantos dbs deu?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom são dois fatores: 1º Esses subwoofers da Bomber é quase certeza minha que são joguinhos de Marketing ( Não suporta a potência RMS declarada. O pessoal compra pq é muito famosa no Brasil.)! 2º É mal uso da galera tbm que influência na queima do produto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom são dois fatores: 1º Esses subwoofers da Bomber é quase certeza minha que são joguinhos de Marketing ( Não suporta a potência RMS declarada. O pessoal compra pq é muito famosa no Brasil.)! 2º É mal uso da galera tbm que influência na queima do produto!

cara tenho um de 15, na caixa do fabricante, empurrado por 1200rms.

Quem me conhece sabe que gosto de muito grave e ate hoje nao abriu o bico nao!

So curto trance! por ai vc tira uma base de grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão cara, ele não anda queimando não... ele queima parado na caixa mesmo! :legal:

 

:vts

 

(brincadeiras a parte)

 

mas geralmente o pessoal abusa no ganho do amp. e sempre acaba queimando o sub! e coloca a culpa no sub! :)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tenho um de 15, na caixa do fabricante, empurrado por 1200rms.

Quem me conhece sabe que gosto de muito grave e ate hoje nao abriu o bico nao!

So curto trance! por ai vc tira uma base de grave

Vc tem esse sistema a quanto tempo? Se for a muito tempo, é sinal que vc é bom usuário, sabe o que faz! Mas tem outros que pensam que o sub é um Zeus dos graves, aí metem o dedinho no ganho e no volume do player e tchau sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iaii

 

um cara aki nu bairro, ele tinha dois bombastic, sendo empurrado por uma ICE 1800, estava tudo ligado certinho, mas os bichinhu num aguentaram nao e queimaram, e olha que ele nem abusava dos graves....

 

oq me diz, esse problema????

 

Nem todos sub da bomber queimam, alguns sim, alguns nao, vai de como usar, e tbm a sorte de comprar um bom, pois ja vi mta gente com bicho papao a anos usando e ta normal....hehehehe

 

faloww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha conheço um pequeno distribuidor de som e acessorios, e a algum tempo atraz ele vendeu 8 peças.

Detalhe nao foram peça do mesmo lote, por que vc sabem esse sub é caro e nao se vende ele toda hora, como paozinho quente.

Entao vendeu um depois outro e assim foi até chegar ao total de 8 peças.

No decorrer do tempo voltou uma, duas até chegar no total de 6 peças.

E desses 6 subs que foram de volta pra bomber, ficaram lá uma média de 30 a 60 dias para manutençao e 2 desse quando voltaram nao tocaram 2 horas e foram pro paú de novo.

Com relação ao periodo o pessoal da bomber informou a ele (distribuidor) que a materia prima desse sub é importada, disse por exemplo que o cone vem da india e por isso as vezes falta material para fazer os reparos.

Hoje em dia ele nao vende mais bombatic, pegou trauma.

Se quiser arrumar confusao com ele é só ligar e falar:

Joao vc tem bombastic, e pronto o homen muda de humor na hora.

 

Obs. Esse caso eu a companhei de perto até o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara coneço umas tres pessoas aqui na cidade que tem ele..Escutei ele ligado numa ice a 4 Ohms num gol de um amigo, ja escutei ele com 1200D e escutei com uma 9.8..Po cara o sub toca muito forte e aguenta o pau.Todos os modelos q vi tocando eram de 15".acho que esse cara ta meio azarado..vc falou que foram lotes diferentes..sei la..é um dos primeiros que ouço falando aqui no forum de queima de bombastic..pra mim isso é novidade..

Mas a impressão que tenho dele é super boa.

Fica minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí galera!

 

Se por acaso tiver mais alguem que saiba de alguma coisa, como já vimos temos opiniões contra e a favor.

Por favor continuem postando!!!

Araços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom man, esse bombastic eu nao conheço, mas uso bomber ja faz uns 3 meses, tenho 2 de 12" d4 550rms, bp, e nao tenho o q reclamar, bate mto bem, levando em consideraçao q está em uma caixa totalmente errada pra ele, e agora estou usando um 1200d nele, ta aguentando bem de boa, mas se eu levantar o volume acima do 25 eles chegam a tirar a caixa do lugar, tudo bem q esta mal fixada, mas mechem mto, e antes tava usando em um roadstar de 2000wrms, um bridge pra cada sub, e aguentou sucegado, pra mim esse lance de sub queimando é ma ligaçao feita, pq aqui bomber ta mto de boa, espero q continue assim!!!

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, é...

 

Queimar, qualquer alto falante pode queimar...

 

só acho que abusam dos subs e depois falam que queimaram....

 

Quando tá bem ligado mesmo, são poucos que vi falar que queimou.

 

Hoje, um colega reclamou que tá de saco cheio do dele, BP de 550, já queimou tres vezes e tal, disse que tava usando a caixa do manual, 50 litros dutada.

Quando pergunto do duto, fico sabendo que tá usando um duto de 4x11. Depois não quer que queime, né? :banghead

 

Fazer o que né?

 

Abraços,

 

Heber :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao queima não, eu tenho 1 de 18 no carro e ja tive 2x15, graves sempre fortes e bem brutos.. nunca consegui queimar bombastic.. são bem fortes.. nao aguentam 1000 rms nao. mas ainda sim são fortes.. estimo uns 800 rms reais.. usei 2 bombastics de 15 em um SD 2300 e agora uso 1 bombastic de 18 somente em 1 banda 9.8 toca forte e nao abre o bico..

 

 

queimar é mt relativo .. ganho não é volume.. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
queimar é mt relativo .. ganho não é volume.. =)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ów qual quer sub pode queimas devido o mal usso

tipo

 

caixa

distroçao

isso tudo leva a queima

mas ja vi os subs tocando e gostei

era 2 de 12" cada um num banda ice 1500rms

 

 

 

tocava muinto

 

vlwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao queima não, eu tenho 1 de 18 no carro e ja tive 2x15, graves sempre fortes e bem brutos.. nunca consegui queimar bombastic.. são bem fortes.. nao aguentam 1000 rms nao. mas ainda sim são fortes.. estimo uns 800 rms reais.. usei 2 bombastics de 15 em um SD 2300 e agora uso 1 bombastic de 18 somente em 1 banda 9.8 toca forte e nao abre o bico..

 

 

queimar é mt relativo .. ganho não é volume.. =)

A minha idéia é usar um com um SD2300.1!

 

Ou sera que eu devo usar um outro sub?

 

Eu quero ter espaço no prta-malas por isso não coloco 2 e nnem maior que 12", mas quero um subgrave forte p/ dia-dia e campeonatos.

 

Se alguem mais quiser falar algo...

 

valeu! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha

Ja tive dois destes.....queimaram hehehe

O que nao é muita novidade falante queimar na minh mao...

O que melhorou muito depois de meu ingresso no forum

 

Mas gostei bem mais do estilo dos Destroyers

Achei os Bombastic mais secos

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74984&st=0

 

Visite o meu tópico acima e veja o problema que estou passando por causa dessa desgraça de subwoofer chamado Bombastic.

 

Pode até não ser culpa do Bombastic, de repente é o meu Soundigital que está com defeito e com baixa potência mas, no momento, não posso recomendar esse subwoofer para ninguém.

 

Eu sei que um carro com subwoofer de 800 W RMS dá para se ouvir os bun buns buns dos graves se projetando para fora quando parado ou em movimento. Eu sei que em um carro com subwoofer de 800 W RMS, se o volume estiver no máximo, em poucos segundos o motorista e passageiros sentem dores nos tímpanos. No meu carro com Bombastic, que tem 1.000 W RMS, nada disso acontece. Por fora não se ouve bum bum bum algum, só se ouve a lataria do carro levando porradas de leve. Dentro do meu carro, dá para se ficar confortavelmente com o volume no máximo, nada de dores ou desconforto nos ouvidos.

 

Não estou surdo (é a primeira vez que coloco som em um carro e fiz exame recentemente) e a instalação feita no meu carro está bem feita. A caixa segue as recomendações da Bomber (70 litros, dois dutos de 10 cms com comprimento de 30 cms). Já testamos outras configurações de dutos e não houve melhoras.

 

O Bombastic só rende quando colocamos para tocar o CD USAC Outlaw SPL 2000, só que até aí, nada de anormal, já que com este CD qualquer subzinho da Sony de 200 W RMS vira um capeta e dispara até alarmes. O detalhe é que depois de alguns minutos de pau, sai fumaça e cheiro de verniz queimado do Bombastic. Antes que perguntem, sim, o ganho do Soundigital está bem ajustado, aliás NO MÍNIMO já que qualquer aumento no ganho faz a luz de clip do Soundigital piscar indicando distorção no subwoofer.

 

Enfim, meu setup pode até estar com algum problema mas é melhor não arriscar com um Bombastic.

 

Coloca mais uns 200 reais (o Bombastic é caríssimo) e pega dois Bravox E2K 800 W RMS de 15 polegadas. É bem mais garantido e pelo menos se pode acreditar nas medidas recomendadas pela Bravox pois elas estão corretíssimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...