Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

Qualé... ele nem chega a 6k não... hauhauhauhau. E nem adianta, é lerdo a 3k e é lerdo a 5k...  o-o-

Não testei cancelamentos não, tô confiando nos cálculos mesmo. De qq forma, depois de amaciados dá pra fazer um ajuste fino... O fo** é que nem pensei nos crossovers ainda... vamos ver hoje se eu enrolo alguma coisa.

Então os coloque pra amaciar, hômi!

Será que vai precisar de cross LP? Acho que um mero cap pra segurar o tw lá em cima pode ser uma boa, hain!

Vai sim... vou precisar de LP pros mids... o HP vai ser capacitor mesmo... assim como o tw.

Até acertar o cross vou deixar uns eletrolíticos vagabundos. Depois de acertados os cortes, aí vou atrás de umas criancinhas legais.

Será?! Testa, animal!

Arranja logo um tweeter e poe esses trem pra amaciar. Vai que ele morre sozinho, nao precisa de cross, você já evita um giro de fase!

Se ele morrer sozinho é por comb filtering... o que não é nadca legal... hehehehehe.

É no cross mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagina onde ocorre o exoercismo da véia Norris

vai descendo q vcs acham =)

:lol: (kd o :lol: :( )

:legal:

O kleber... toma cuidado com fazer isso ai sem o carro... sei lah... me parece taum arriscado vc ter q refazer um monte de coisas denovo!

Ah... eu li td q eh artigo sobre LT ontem ateh as 5 da manha e... Deus abençoe o "Line transmission for Dummies"... a primeira vez q li akela pagina do King seláoquê... vai a m**** eh mta matemática... fikei boiando!

Confesso q me senti ofendido por me chamarem de idiota soh pq tive q ler akilo pra entender! deu vontade de mandar um e-mail pra eles perguntando como é a configuração da sutura de Wolf modificada que deve ser usada no estrangulamento do coto uterino na ovário-salpingo-histerectomia... ou coisa do gênero! (já q eu sou idiota... uma pergunta minha deveria ser fácil pra eles responderem)... o cara eh Master in Science na área de matemática... claro q eu vou boiar num monte de coisa! agora vem pra área médica... ele tbem vai ser um "Dummie" :huh: ... aposto!

Mas agora toh começando a entender... vou fazer umas LTs com cano PVC aki na configuração clãssica msm... depois eu parto pra tentar fazer algo elaborado usando o software e td!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Pagina onde ocorre o exoercismo da véia Norris

vai descendo q vcs acham =)

:lol: (kd o :lol: :( )

:legal:

O kleber... toma cuidado com fazer isso ai sem o carro... sei lah... me parece taum arriscado vc ter q refazer um monte de coisas denovo!

Ah... eu li td q eh artigo sobre LT ontem ateh as 5 da manha e... Deus abençoe o "Line transmission for Dummies"... a primeira vez q li akela pagina do King seláoquê... vai a m**** eh mta matemática... fikei boiando!

Confesso q me senti ofendido por me chamarem de idiota soh pq tive q ler akilo pra entender! deu vontade de mandar um e-mail pra eles perguntando como é a configuração da sutura de Wolf modificada que deve ser usada no estrangulamento do coto uterino na ovário-salpingo-histerectomia... ou coisa do gênero! (já q eu sou idiota... uma pergunta minha deveria ser fácil pra eles responderem)... o cara eh Master in Science na área de matemática... claro q eu vou boiar num monte de coisa! agora vem pra área médica... ele tbem vai ser um "Dummie" :huh: ... aposto!

Mas agora toh começando a entender... vou fazer umas LTs com cano PVC aki na configuração clãssica msm... depois eu parto pra tentar fazer algo elaborado usando o software e td!

Gabriel

Tá tranquilo... como as bases já tavam 90%, dá pra ter alguma segurança. Hoje eu apliquei fibra nelas, estão secando lá no térreo... hehehehehe. Se por acaso algo ficar ligeiramente diferente, é só acertar depois.. um corte, uma massa... acabamento final só depois que estiver encaixando 100%. Sempre tem um arremate pra fazer de última hora.

Compartilhar este post

Link para o post

opa e aew... parabens pela ideia... te apoio totalmente.... pelo fvm....

algumas duvidas....

- como vai ficar o excursionamento???

- S0=?; SL=?

- aproximadamente tirou quantos litros?? os 14L msm?? (dale agua neles)

parabens d novo...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
opa e aew... parabens pela ideia... te apoio totalmente.... pelo fvm....

algumas duvidas....

- como vai ficar o excursionamento???

- S0=?; SL=?

- aproximadamente tirou quantos litros?? os 14L msm?? (dale agua neles)

parabens d novo...

[]s

O excursionamento é baixo... ele aumenta na sintonia, pois é onde realmente existe acoplamento das ondas... No caso de médios é mais tranquila. O midbass, atualmente, nem corte HP tem... ele rende naturalmente lá pelos 60Hz, mas excursiona bastante. Uma vez eu amassei uma tela e o mid começou a bater nela... hehehehehe.

Quanto a volumes, não vou botar águas por causa do baffle em MDF. Mas vou tentar estimar o volume tirando medidas. Creio eu que tem algo próximo de 4 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

eh... naum acredito mais em estimativas.... depois q descobri q meus peitinhos tem 540mL.... exatos... falta descontar o volume do full e o do tweeter.. mas creio q o do tweeter naum chega a 50mL....

o do full eh menos de 170mL.... deixando mais ou menos util de 320mL...

olha o peitinho....

dsc076252xy.jpg

bolei um esquema de tela pra eles... depois eu posto como fikou... eu gostei do resultado....

Compartilhar este post

Link para o post
eh... naum acredito mais em estimativas.... depois q descobri q meus peitinhos tem 540mL.... exatos... falta descontar o volume do full e o do tweeter.. mas creio q o do tweeter naum chega a 50mL....

o do full eh menos de 170mL.... deixando mais ou menos util de 320mL...

olha o peitinho....

dsc076252xy.jpg

bolei um esquema de tela pra eles... depois eu posto como fikou... eu gostei do resultado....

Eddie, vc tá usando tweeter junto com o FF85K pq? Todo mundo diz que ele chega legal a 20k, e que é até um pouco nervosinho lá em cima... Tá cortando em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

cortando bem alto....

10Khz....

o FF8 eh meio agressivo lah em cima msm.... chega a ser bem chato.. na faixa dos 18K....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... fotos que bati ontem... fiz quase nada.

Baffles, já com os espaçadores colados.

p10102134xj.jpg

p10102144xc.jpg

Essa aqui é uma recomendação de compra: Uma cola que é mais legal que araldite, não precisa ficar misturando, cola na hora e ainda é forte pra ca*****. Custa apenas 10 reais... e realmente, dispensa prego! Já usei até pra colar coisas na parede.

p10102155vb.jpg

Bases prontas... já com toda a fibra necessária.

p10102184qs.jpg

À medida que vamos fazendo é que vamos pegando umas manhas... se eu fosse ter que refazer toda a base, faria em peça única... apenas 1 dia de trabalho, pois com a devida preparação daria pra fazer a peça sem divisão e já laminar logo... economizaria pelo menos 3 dias de trabalho. Mas é aquela coisa... quando vc está andando em terreno "desconhecido" é melhor não correr pra não tropeçar.

Um brinquedinho novo:

p10102171um.jpg

Comprei pra montar um protótipo de um trabalho... logo em seguida vai morar em um air coupler, que vai ser usado pra baalançar os móveis da sala... hehehehe. É um Bravox XRC 10D2.

De resto... melhor esperar o carro voltar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Furação esquisita deste Sub...

Pq o XRC foi escolhido?

Quanto às LTs, força rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post
Furação esquisita deste Sub...

Pq o XRC foi escolhido?

Quanto às LTs, força rapaz!

Pois é... 6 parafusos é meio incomum.

Ele foi escolhido praquele protótipo que te falei, depois vai ganhar o air coupler. Como a Fs é de 34Hz, dá pra fazer um brinquedinho respondendo legal de 17 a 51Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um up, só pra avisar que hoje a parada continua. As bases ficaram perfeitas, não fosse meu medo de não encaixar depois, estariam prontas já... hehehehe.

Ah, tá... esqueci de dizer... o carro ficou pronto. Busquei ontem. Dei a maior sorte, o motor não travou. Mais tarde posto algumas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Dando um up, só pra avisar que hoje a parada continua. As bases ficaram perfeitas, não fosse meu medo de não encaixar depois, estariam prontas já... hehehehe.

Ah, tá... esqueci de dizer... o carro ficou pronto. Busquei ontem. Dei a maior sorte, o motor não travou. Mais tarde posto algumas fotos!

acompanhando Kleber ...

uma coisa ...

exp0lica ae pra mim Pra que diabos vc vai usar esse sub que não entendi nada ...

um tempo atrás eu tava brincando no WINISD com o de 10" Bobina Simples e achei bem legal a resposta de 4 destes em um mesma camara ...

mais então , FORÇA na piruca ae fia !

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara. Que bom que não foi nada sério no seu carro!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que não foi nada de grave, mas qual foi o diagnóstico ???

Compartilhar este post

Link para o post

Deeeeessssbieeeeeeelouuuu!

hehehehehhe

Cara, estava com um link do ebay que entrega aqui no Brasil tweeter seas, um amigo do Erlon parece que comprou 4 e saiu por um pouco menos de 400 reais com o frete.

edit: ainda esta atras de tweeter não é?

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando Kleber ...

uma coisa ...

exp0lica ae pra mim Pra que diabos vc vai usar esse sub que não entendi nada ...

um tempo atrás eu tava brincando no WINISD com o de 10" Bobina Simples e achei bem legal a resposta de 4 destes em um mesma camara ...

mais então , FORÇA na piruca ae fia !

A princípio é para um projeto aqui... um protótipo que mais pra frente vcs conhecerão. Mas não, não voud estruir o sub... hehehehehe.

E depois vai entrar numa caixa tipo air coupler (uma LT onde a frente do sub fica na saída do corredor). Como a Fs dele é de 34Hz, ele vai responder com força de 17Hz a 51Hz. Vai ficar em casa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que não foi nada de grave, mas qual foi o diagnóstico ???

Furou um selo... Aí a água vazou.

Quanto ao ruído o mecânico disse que podia ter n origens... ele é do tipo que se não tem certeza não arrisca palpite... isso é bom. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se furou o selo, se eu fosse vc faria uma limpeza urgente no seu sistema de arrefecimento...

Tente usar aqueles aditivos originais para a áuga..

Hein, eu nunca entendi pq eles colocam esse selo, pq não fazem tudo fechado?!!

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio é para um projeto aqui... um protótipo que mais pra frente vcs conhecerão. Mas não, não voud estruir o sub... hehehehehe.

E depois vai entrar numa caixa tipo air coupler (uma LT onde a frente do sub fica na saída do corredor). Como a Fs dele é de 34Hz, ele vai responder com força de 17Hz a 51Hz. Vai ficar em casa mesmo.

Legal , gostei dessa parada ...

tem site mostrando isso melhor ???

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Guto, não lembro do site mas lembro que a caixa é assim:

cx5ny.jpg

Se não me engano é calculada da mesma forma que a LT.

Compartilhar este post

Link para o post

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=16

http://www.audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=1846

Kleber, deu uma aspirada no bicho!? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

super interessante isso viu !

acho que não ia ligar se meu sub no carro fosse até 17 hz ... acho que só assim pra eu colocarn sub no monza hahahahahaha

bom saber , estudarei isso ae ...

estou num protópipo de sub grave de 10" mesmo !

lógo mais terão noticias do mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se este artigo http://www.mpc.com.br/audioespresso/dicas/sub2/1.htm tem embasamento teórico valido, mas me tirou muitas dúvidas e mudou alguns conceitos que eu havia concluído sozinho.

Vale a pena colocar ele nos artigos pro pessoal. Podia ver com o autor se ele autorizava colocar isso aqui no autosom.

Boa didática, de fácil entendimento e contem muitas informações, que pra mim eram duvidas até primarias.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não sei se este artigo http://www.mpc.com.br/audioespresso/dicas/sub2/1.htm tem embasamento teórico valido, mas me tirou muitas dúvidas e mudou alguns conceitos que eu havia concluído sozinho.

Vale a pena colocar ele nos artigos pro pessoal. Podia ver com o autor se ele autorizava colocar isso aqui no autosom.

Boa didática, de fácil entendimento e contem muitas informações, que pra mim eram duvidas até primarias.

tinha lido isso já , eu ia até fazer Blafer Infinito no meu banheiro do estudio ...

ai eu deixei pra lá , ia dar MUITO trabalho ...

mais é um senhor artigo ...

o tal do falante com FS em 18 Hz é absurdo !

nunca vi pra vender ele , mais é uma basurdo !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...