Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

Pra tentar sanar as muitas dúvidas, vai uma FAQ:

1) Que diabos é isto?

- Um peitinho

- Uma caixa acústica tipo LT, sintonizada baixo, por volta de 150Hz

- 2 fullranges alinhados em formato MTM, obedecendo todos os cálculos do tal d'appolito.

2) Como isto toca?

- Não faço a menor idéia. Sei que há um comportamento esperado, mas o resultado final é igual futebol... uma caixinha de surpresas.

3) Qual o seu objetivo?

- Tava afim de fazer algo diferente, pra variar. E também queria melhorar o meu sistema. E talvez algum e também que eu não esteja lembrando agora.

4) Qual o objetivo do projeto?

- Ter bons médios e agudos, tudo acima do painel, melhorando foco, imagem, palco, e mais o que for possível melhorar. Não fiz com a idéia de ter o melhor possível... apenas quero tentar outro bolo, sem partir pra receita de ninguém.

5) Você tem experiência com fibra?

- Pouquíssima... tenho mais coragem que experiência. Pelo menos já aprendi a não lavar as mãos com thinner.

6) Porquê não se pode lavar as mãos com thinner?

- Porquê uma bolada no saco é bem mais agradável. A dor dura menos tempo... já o thinner deixa suas mãos muito irritadas por um dia inteiro.

7) O que vc vai usar além dos peitinhos?

- Um par de mids CS50B em dutadas de 8L sintonizadas baixo, respondendo de 60 a 150Hz, em pezinhos, e o sub, um JL12W1 em caixa LT.

8) E os amplificadores?

- Não quero pensar nisto agora.

9) E o custo?

- Também não quero pensar nisto agora.

10) Qual a previsão de término dos peitinhos?

- Acho que até domingo eles já estão com acabamento.

11) Você é louco?

- Eu acho que sim.

13) Você bebe?

- Moderadamente

14) O Tiba é vi***?

- Você ainda pergunta?

Edit...

15) Porquê pula direto da 11 pra 13?

Porquê eu apaguei a 12.

Creio eu que isto deve ajudá-los um pouco... hehehehe

hahahaahah

Cara, tem pouco tempo que frequento o fórum, mas já dá pra ver que você realmente é o mais louco... hehehhe

Bacana demais, quero ver quando estiver pronto..

Falous!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9) E o custo?

- Também não quero pensar nisto agora.

11) Você é louco?

- Eu acho que sim.

13) Você bebe?

- Moderadamente

Ótima teoria, bem proxima a do caos, mas ultimamente essa sequencia ai anda me fazendo bem (e mal para o bolso). Mas não deixa de ser a melhor combinação.

hahahahaha

Amém!

Qual carro é mesmo?

não ando tendo é tempo pra fazer algo assim... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
E pq os mids sairão das LTs?

Pq eles em cima do painel ficaria uma coisa muito grande... melhor deixar os médios apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Você aprendeu que não se pode lavar a mão com thiner né, mas você sabe que também não se pode ingerir né?? hahahahaha parabéns pela ousadia.

Compartilhar este post

Link para o post
Você aprendeu que não se pode lavar a mão com thiner né, mas você sabe que também não se pode ingerir né?? hahahahaha parabéns pela ousadia.

Putz, tarde demais!! Agora que vc foi lembrar ele? Poderia ter avisado antes!! Sacanagem...

Alguém tem o telefone dele aí para ver se ele está vivo? Pq vai que o cara tomou thinner.....rsrs

Estou com medo, faz um tempinho que ele não posta aqui...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Pq eles em cima do painel ficaria uma coisa muito grande... melhor deixar os médios apenas...

Tô falando dos pezinhos atuais, em LT. Pq vai tirar os coitados de lá? Vai buscar rendimentos de graves extremo no pezinho agora?

Concordo, Na dutada vc consegue controlar melhor o excursionamento da joça. Mas 8 litros tô achando muito pra ele. Tentaria 5, dutado.

Compartilhar este post

Link para o post
Tô falando dos pezinhos atuais, em LT. Pq vai tirar os coitados de lá? Vai buscar rendimentos de graves extremo no pezinho agora?

Concordo, Na dutada vc consegue controlar melhor o excursionamento da joça. Mas 8 litros tô achando muito pra ele. Tentaria 5, dutado.

Já postaram por aqui a litragem minima e maxima pra cada mid dos kits 2 vias, me lembro que pro CSB dava até uns 7 litros selada se nao me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado kleber, nao toma thiner nao!!

pode estragar o esmalte dos dentes =D

Compartilhar este post

Link para o post

Já postaram por aqui a litragem minima e maxima pra cada mid dos kits 2 vias, me lembro que pro CSB dava até uns 7 litros selada se nao me engano.

Já ouvi (ao vivo mesmo) pezinhos com menos de 5 litros com estes mids tocando 30Hz. :blink:

Minha sugestão é prática mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

14) O Tiba é vi***?

- Você ainda pergunta?

hahahahaah Velho, tu tens vários problemas mesmo :P

Então, código da vinci no pier hoje (o que a gente não faz por uma galada...) e um bareco?!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu ainda nao me axava um cara muito normal :pirou:

caso alguem pense q eu sou normal favor ler minnha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi (ao vivo mesmo) pezinhos com menos de 5 litros com estes mids tocando 30Hz. :blink:

Minha sugestão é prática mesmo.

Falou ta falado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcando o topico.

To acompanhando desde o inicio :)

Boa sorte com meus ex-vietnamitas .. nem lembrava disso. Quando olhei no fundo dele VIETNAN eu fiquei bolado pensando em guerra rsrsrs

Boa sorte no projeto ai.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Falou ta falado! ;)

:legal:

Impressionante era o ataque da ximbica.

Com pé de 8 litros, é capaz de ficar meio bobo. Até desceria bem, mas ia fazer o falante trabalhar muito frouxo. Esse volume menor contribui para o controle e melhor ataque, além de que ele não quer que o pezinho toque os 30Hz. Com uns 5 litros deve tocar até 40 sussa! Mas o acerto é um saco. O Kleber sabe disso.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com pé de 8 litros, é capaz de ficar meio bobo. Até desceria bem, mas ia fazer o falante trabalhar muito frouxo. Esse volume menor contribui para o controle e melhor ataque, além de que ele não quer que o pezinho toque os 30Hz. Com uns 5 litros deve tocar até 40 sussa! Mas o acerto é um saco. O Kleber sabe disso.

[]-[]

Por acaso esse mid aí seria o do Ri7?

Compartilhar este post

Link para o post

bom... voltei ainda agora... resinei e ja dei a primeira camada de fibra naquelas colunas. peguei meio tarde, mas deu pra fazer o q tinha pra hoje... cronograma sendo cumprido... hauhauhauhau.

bati muitas fotos, mas ta dificil postar agora... meu comp nao quer mais reconhcer o modem, aí estou postando aqui do celular mesmo. Amanha respondo às perguntas que nao respondi ainda.

Working... to achando que mudei de ideia quanto aos pezinhos... to pensando em fazer LT de novo. amanha eu decido.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Não crie polêmicas meu fii... :rolleyes:

Ouvi + de 1 assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos do trabalho de ontem à noite!

Colunas resinadas

p10101994ja.jpg

Colunas já com a primeira camada de manta, secando.

p10102016yr.jpg

p10102025vm.jpg

Dando um jeitinho de não ter que subir com essas colunas molhadas... hehehehe.

p10102052co.jpg

2h da manhã, lá fui eu buscar. Uma delas deu uma grudada no asfalto...

p10102064pl.jpg

Novo local de trabalho... Aproveitando que essa parte do prédio tá em obras mesmo...

p10102008uh.jpg

p10102039ju.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E o porteiro noturno continua achando que:

1 - Vc é retardado.

2 - Vc é louco.

3 - Vc está preparando um carro-bomba para um ataque suicida durante os jogos da Copa.

4 - Vc se cheira resina e toma thiner pra ver se dá barato.

Desse jeito, vai ficar pronto logo!

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Não crie polêmicas meu fii... :rolleyes:

Ouvi + de 1 assim.

Só pra relembrar uma coisa, o dele não era o CS60B em 7l?

Compartilhar este post

Link para o post

Local de trabalho... mais conhecido como corredor de serviço. Pra minha sorte tão rolando umas obras, então ninguém reclamou do cheiro da resina... hauhauhau. Antes que perguntem, é tão bem ventilado que venta pra ca*****. Essa parede é um troço chamado cobogó, é vazado.

p10101895zc.jpg

Como diriam aqui no Goiás... "Giiiiiiiiiiizuuuuuuizzz amadooo"

Lembrei de parte da minha infancia vendo esse corredor

Pô, vc mora em alguma 108/7/6/5 ???

corredores assim só me lembro em alguma dessas quadras

os predios mais antigos(Melhores)

E por falar em testes psicologicos... melhor deixar queto

Pois é... quando morava na 205 sul o corredor principal era assim... curioso, que naquela época eu também morava na ponta do corredor... hauhauhauhau.

Vc quase acertou... eu moro na 4... essa é uma das primeiras quadras de Brasília... 304, 104, 105 e 307, se não me engano, foram as primeiras. Meu prédito tem uma placa com a data de inauguração, e é de 1960... :vts

O bom desses apartamentos é que, além de enormes, tem teto alto, paredes grossas... o vizinho pode se matar dando cabeçadas na parede, que ninguém ouve nada no outro apartamento. Uma beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Vc é retardado.

2 - Vc é louco.

3 - Vc está preparando um carro-bomba para um ataque suicida durante os jogos da Copa.

O mais legal é que são 3 porteiros noturnos... cada noite eles vão revezando. Já é o segundo porteiro que se resume a falar apenas "Tudo bem, Kleber?". Só ficam olhando e depois vão embora, provavelmente imaginando o que esse louco anda fazendo...

Devem estar pensando que quando eu não chego de madrugada bêbado, fico mexendo com "tóchicos" embaixo do bloco... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Vc é retardado.

2 - Vc é louco.

O mais legal é que são 3 porteiros noturnos... cada noite eles vão revezando. Já é o segundo porteiro que se resume a falar apenas "Tudo bem, Kleber?". Só ficam olhando e depois vão embora, provavelmente imaginando o que esse louco anda fazendo...

Devem estar pensando que quando eu não chego de madrugada bêbado, fico mexendo com "tóchicos" embaixo do bloco... o-o-

Estuda no IESB é? hehehe

Você fica até que horas mechendo no som velho? heheh

faloussssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...